Author Topic: Aquisições Abril 2016  (Read 37728 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #120 on: April 19, 2016, 03:12:12 pm »
0
O Aqua Velva é certinho aqui em casa no Verão, gosto muito!
Esse preço é bombástico. Nas lojas de rua em Portugal, custa praí o triplo :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #121 on: April 19, 2016, 03:47:34 pm »
0
Só tenho esta amostra de Parma Violets, que o David "TheMonk" me arranjou. Não tenho nada de mau a dizer sobre ele. Tem um aroma forte a violetas e uma boa performance. Em termos de hidratação talvez deixe um pouco a desejar, mas nada de grave. Também não senti que fosse um creme que se destacasse muito entre os demais. Se houver um aroma que te chame mais a atenção, muito bem, avança. Caso contrário...

Quanto à Mongoose, à partida gosto de máquinas mais pesadas e agressivas. No papel a Mongoose encaixa neste perfil, resta saber se não será pesada e agressiva em demasia. As poucas queixas que encontro relativamente à máquina centram-se mais no primeiro lote. Neste segundo lote, reduziram a exposição da lâmina e parece que resolveram o problema. Vamos a ver... Também havia a questão da grande durabilidade das lâminas, mas uma boa DE (Gillette ou Feather) já me dura mais de 10 escanhoados. Mesmo as Croma Diamant, Personna ou Bolzanno duram-me umas 7 barbas.

Mais vale então se calhar adiar um pouco essa decisão, ando encantado com as poucas coisas que tenho mantido, MWF, LPL, Savounnerie du Moulin, SV e o Meissner Tremonia. Estes têm-me enchido as medidas, mas procuramos sempre algo diferente... 
A Mongoose, fui achando um pouco agressiva demais para mim e as lâminas DE duram-me em média 3 a 4 utilizações, e as SE estavam a durar 7 a 8 utilizações, não é muito mais, e o preço delas é consideravelmente mais alto, mas fio acima de tudo porque a achei um pouco agressiva de mais para mim, talvez porque utilizava um cabo bem mais leve e a tornava desequilibrada, mas o importante é que a aproveites bem.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2715
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #122 on: April 19, 2016, 04:22:15 pm »
0
(...) ando encantado com as poucas coisas que tenho mantido, MWF, LPL, Savounnerie du Moulin, SV e o Meissner Tremonia. Estes têm-me enchido as medidas, mas procuramos sempre algo diferente...
Tenho estes 3 e considero qualquer um deles superior ao Wickham. Mais depressa perdia a cabeça por um dos novos aromas da SV (Tundra Arctica, 70th Anniversary ou Cosmo), ou do LPL (Dandy ou Cologne Fougère).

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #123 on: April 19, 2016, 05:10:34 pm »
0
Tenho estes 3 e considero qualquer um deles superior ao Wickham. Mais depressa perdia a cabeça por um dos novos aromas da SV (Tundra Arctica, 70th Anniversary ou Cosmo), ou do LPL (Dandy ou Cologne Fougère).
Tenho o tundra que é optimo apesar de preferir o Felce. O LPL o Cologne Fougere provoca me alergia... O LPL sem aroma funciona perfeitamente comigo.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #124 on: April 19, 2016, 05:35:38 pm »
0
Tenho o tundra que é optimo apesar de preferir o Felce. O LPL o Cologne Fougere provoca me alergia... O LPL sem aroma funciona perfeitamente comigo.
Gosto do aroma do LPL Fougere ... não tive qualquer alergia mas é um sabão que me deixa um pós barba , não muito
ao meu gosto.
É muito hidratante e fica uma pelicula
oleosa sobre a pele.
Os outros , LPL tambem são assim ?

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #125 on: April 19, 2016, 05:39:29 pm »
0
Realmente, só ainda usei uma vez, ontem, mas gostei muito.

Aroma fresco / Marinho, mas com uma base de talco que lhe dá um toque "antigo", lembrou-me vagamente o floid, mas mais leve e "moderno". 

A sensação na cara foi muito boa e a pele ficou bem cuidada, a ligeira irritação/desconforto que sentia no pescoço desapareceu em minutos.

Pelo preço, €3 e pouco, na Arenal.es, não é bom, é Excelente. :D
Parabéns pelas compras !

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #126 on: April 19, 2016, 06:04:05 pm »
0
Gosto do aroma do LPL Fougere ... não tive qualquer alergia mas é um sabão que me deixa um pós barba , não muito
ao meu gosto.
É muito hidratante e fica uma pelicula
oleosa sobre a pele.
Os outros , LPL tambem são assim ?

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Os outros que usei foram o tradicional e o sem aroma e nao notei qualquer hidratação que seja desconfortável, o mesmo com este, mas sinto uma ligeira alergia na pele com este LPL cologne fougere
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #127 on: April 19, 2016, 09:25:16 pm »
0
Os outros que usei foram o tradicional e o sem aroma e nao notei qualquer hidratação que seja desconfortável, o mesmo com este, mas sinto uma ligeira alergia na pele com este LPL cologne fougere
Deve de ser da colonia ... é um aroma algo forte , que para algumas pessoas
pode , de facto causar reacção alergica.
Um dia , quero experimentar , um outro
LPL.


Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #128 on: April 19, 2016, 11:07:55 pm »
0
Eu tenho aqui uma amostra de um LPL, mas tem um aroma muito ao de leve. Nem sei qual é.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #129 on: April 20, 2016, 12:15:55 am »
0
Eu tenho aqui uma amostra de um LPL, mas tem um aroma muito ao de leve. Nem sei qual é.
Por acaso o meu LPL a amostra da Shavedash, era o de Cedro e Patchouli e tinha um aroma fraquinho, fraquinho, mal se sentia, mas faz uma espuma de respeito. 

Como gostei da espuma e do pós barba, vou tentar outra vez, qual aconselham com um aroma mais intenso ? Clássico ?

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #130 on: April 20, 2016, 09:00:24 am »
0
Por acaso o meu LPL a amostra da Shavedash, era o de Cedro e Patchouli e tinha um aroma fraquinho, fraquinho, mal se sentia, mas faz uma espuma de respeito.

Como gostei da espuma e do pós barba, vou tentar outra vez, qual aconselham com um aroma mais intenso ? Clássico ?
O tradicional teem um aroma muito bom ... algo intenso.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #131 on: April 20, 2016, 09:10:41 am »
0
O tradicional teem um aroma muito bom ... algo intenso.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Obrigado. Acho que vou pedir uma amostra desse para experimentar.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #132 on: April 20, 2016, 09:30:26 am »
0

Obrigado. Acho que vou pedir uma amostra desse para experimentar.

Vai pedir a quem, confrade?

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #133 on: April 20, 2016, 10:00:14 am »
0

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2715
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Aquisições Abril 2016
« Reply #134 on: April 20, 2016, 11:13:27 am »
0
Por acaso o meu LPL a amostra da Shavedash, era o de Cedro e Patchouli e tinha um aroma fraquinho, fraquinho, mal se sentia, mas faz uma espuma de respeito.

Como gostei da espuma e do pós barba, vou tentar outra vez, qual aconselham com um aroma mais intenso ? Clássico ?
Tenho o Natural e gosto muito do aroma. É muito "herbal". Sente-se o cheiro do campo na Primavera, acho que é do rosmaninho. Para mim o natural tem a dose certa. O Traditionnel terá o mesmo aroma mas mais intenso. Se gostas de aromas intensos é uma boa aposta. Nunca experimentei nenhum dos outros...

Agora, quem gosta de sabões com aromas fortes tem que experimentar os Barrister & Mann... Tem é que ter sorte com o aroma!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal