Author Topic: WIZAMET ADJUSTABLE W-11  (Read 3891 times)

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« on: August 04, 2015, 08:43:59 pm »
0
Alguém sabe alguma coisa deste aparelho? Alguém tem um?

Deveria ter perguntado antes... agora já o comprei. Queria mesmo uma ajustável... que fosse simpática com a conta bancária.
As que vêm dos EUA, têm o defeito de terem portes elevados e a probabilidade elevada de pararem na alfândega e consequente rombo no meu bolso.
As inglesas... Bom, a libra está cara.

Entretanto dei com essa polaca, dentro da caixa. E como até tenho alguma curiosidade sobre os artigos do antigo bloco soviético, why not?!

Não encontrei grande coisa com o amigo google.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #2 on: August 04, 2015, 09:17:16 pm »
0
O aparelho é o mesmo, sim. Pelo menos aparenta. Sei que a fábrica da Wizamet era em Lodz e fabricavam lâminas polsilver. Corre o rumor que são melhores que as russas.

Comprei esta:

http://www.ebay.com/itm/VINTAGE-POLISH-WIZAMET-ADJUSTABLE-W-11-MODEL-RAZOR-ORIGINAL-BLADE-BOX-/151760863327?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2047675.l2557&nma=true&si=V%252FFVikSRXQYcdxSkQHE4eT%252FpN%252F8%253D&orig_cvip=true&rt=nc

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #3 on: August 04, 2015, 09:20:31 pm »
0
Há umas russas, ("Ideal"?), há uns reviews aqui no fórum, estou no telemovel não consigo encontrar. 
Costumavam estar a um preço interessante para uma ajustável. 




P.s.: é só comigo ou desde que o fórum sofreu actualização ficou mais difícil de utilizar o sistema de reply nos tópicos?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #4 on: August 04, 2015, 10:04:09 pm »
0
Há umas russas, ("Ideal"?), há uns reviews aqui no fórum, estou no telemovel não consigo encontrar.
Costumavam estar a um preço interessante para uma ajustável.




P.s.: é só comigo ou desde que o fórum sofreu actualização ficou mais difícil de utilizar o sistema de reply nos tópicos?
Sim, a Russa é a ideal. Ainda se encontram no eBay por exemplo. Quem teve uma foi o Gago, se não estou em erro.

Está bem mais complicado de pesquisar.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #5 on: August 05, 2015, 12:14:36 am »
0
Ora aqui está o link para a bela Russa de que se falava.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3280.0

entretanto e falando de ajustáveis, dentro do mesmo valor, deixo à consideração uma clone da Futur:

http://www.ebay.com/itm/High-quality-male-double-edge-safety-shaving-razor-Hot-sale-razor-/281756330971?

Esta venda já terminou mas o vendedor tem ainda (ou pelo menos tinha) todos os modelos, Gold, Chrome, Mate, Black.
Apesar de também não indicar o envio para PT, após contacto o vendedor disponibilizou-se para fazer o envio e indicou que o valor seriam USD23.75 com shipping incluído.

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #6 on: August 05, 2015, 12:50:12 am »
0
Máquinas americanas ou inglesas ou ainda mais conhecidas acabam por ter bastante informação disponível. Pelo menos em inglês.
Agora estas... Mesmo que encontre algo em polaco, não consigo ler. Consigo sim, usar um programa de traduções manhosas! :)

Vou ver no B&B se há alguém que consiga ajudar. Talvez hajam por lá polacos que saibam um pouco mais sobre a máquina.

Secretum, muito obrigado. Essa safety do Oversaturn é muito bonita! Mesmo sendo mais recente. Excelente aspecto!
Andei à procura desse clone chinês no Ebay, mas... não dei com nada! É um excelente preço... Não sei é como irá sair o produto. Ou seja, estou-me a convencer a não comprar mais nada. Por agora. Chegaste a comprar uma?

Este fórum é um antro. Abundam aqui as ideias para me desgraçar. ;D

Assim de repente, algum conselho para, quando chegar a dita, proceder à desinfecção?

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #7 on: August 05, 2015, 12:56:55 am »
0
Máquinas americanas ou inglesas ou ainda mais conhecidas acabam por ter bastante informação disponível. Pelo menos em inglês.
Agora estas... Mesmo que encontre algo em polaco, não consigo ler. Consigo sim, usar um programa de traduções manhosas! :)

Vou ver no B&B se há alguém que consiga ajudar. Talvez hajam por lá polacos que saibam um pouco mais sobre a máquina.

Secretum, muito obrigado. Essa safety do Oversaturn é muito bonita! Mesmo sendo mais recente. Excelente aspecto!
Andei à procura desse clone chinês no Ebay, mas... não dei com nada! É um excelente preço... Não sei é como irá sair o produto. Ou seja, estou-me a convencer a não comprar mais nada. Por agora. Chegaste a comprar uma?

Este fórum é um antro. Abundam aqui as ideias para me desgraçar. ;D

Assim de repente, algum conselho para, quando chegar a dita, proceder à desinfecção?

Ainda não porque entretanto tive oportunidade de adquirir a Slant ;)
Agora ficou em standby até o porquinho encher mais um pouco... e mesmo assim logo verei o caminho a tomar porque ainda há mais duas máquinas pelo qual mantenho alguma curiosidade em conhecer.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #8 on: August 05, 2015, 07:49:24 am »
0
Sim, a Russa é a ideal. Ainda se encontram no eBay por exemplo. Quem teve uma foi o Gago, se não estou em erro.

Está bem mais complicado de pesquisar.
O Oversaturn tambem tem uma "NOS"
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #9 on: August 05, 2015, 09:29:03 am »
0
Sim, tenho uma Ideal russa, é essa do link acima... ainda a tenho.
É uma máquina suave, talvez até suave demais.... e eu que até gosto de máquinas suaves! :D
Pelo preço não foi mau negócio, mas não se compara às congéneres americanas da Gillette. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #10 on: August 05, 2015, 11:02:55 am »
0
Estive a ler alguns posts sobre máquinas do leste e quase todos dizem que em termos de qualidade de construção ficam atrás das ocidentais. Gillettes, principalmente. Dizem é que se portam bem.

Sempre dão um toque mais... exótico a uma coleção. Penso eu de que.

Oversaturn, essa tua Ideal, dado que tem plásticos, tiveste a só em alcool? (Sem entrar em exageros, como é que lhe fizeste a desparatização?) :)

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #11 on: August 05, 2015, 12:12:33 pm »
0
Vale quase nada: https://pl.wikipedia.org/wiki/Wizamet

Mas sempre dá para saber que haviam as seguintes máquinas:

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #12 on: August 05, 2015, 01:44:28 pm »
0
Estive a ler alguns posts sobre máquinas do leste e quase todos dizem que em termos de qualidade de construção ficam atrás das ocidentais. Gillettes, principalmente. Dizem é que se portam bem.

Sempre dão um toque mais... exótico a uma coleção. Penso eu de que.

Oversaturn, essa tua Ideal, dado que tem plásticos, tiveste a só em alcool? (Sem entrar em exageros, como é que lhe fizeste a desparatização?) :)

Nunca a coloquei em álcool.... ela chegou-me às mãos em estado NOS, ou seja, por estrear. De maneiras que lhe dei apenas uma lavagem com água e sabão (ou detergente, não me lembro) e foi logo a uso.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #13 on: August 05, 2015, 02:26:29 pm »
0
Confrade Nmen,

Faça uma saponária de água quente, sem exagerar, com sabão Azul (Offenbach).
Deixe actuar um par de horas.
De seguida esfregue bem a máquina com escova de dentes, mas em vez da pasta, use novamente sabão azul.
Repita a saponária inicial.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: WIZAMET ADJUSTABLE W-11
« Reply #14 on: August 05, 2015, 10:52:14 pm »
0
Não quero ser desmancha prazeres, mas parece-me haver um problema na cabeça da máquina.

Quanto a limpar a máquina, há que ter cuidado com o cabo que é plástico. Por isso, evitar álcool e altas temperaturas no cabo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal