Author Topic: Tabac Original com novo Design  (Read 6098 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Tabac Original com novo Design
« Reply #15 on: September 12, 2014, 12:32:55 am »
0
Bom... não concordo com quase nada disto! ;D


Viva!!!! :D


...como a de qualquer sabão duro tradicional, não?!?! :D
A não ser que o teu adorado NOMAD tenha vindo numa taça de madeira estilo XXL!!! ;

Sim, infelizmente como a maioria. No dia que eu for "presidente do mundo" vou obrigar que todos utilizem as mesmas latas que o Mike, ou que a Martin de Candre  :)


Para quê?!?!
Especialmente nos fóruns americanos, sempre vejo a mania de privilegiar embalagens estanques para guardar sabões duros. Para quê, valha-me Deus?!?!!?

Outra coisa serão os sabões artesanais, cujo aroma é geralmente mais afectado pela passagem do tempo. Mas se até o MdC recomenda deixar o porte aberto...


- DEUS: Vira este treco de cabeça para baixo que vais entender, filho!   :P

Eu prefiro potes de estanque. Deixo os sabões secar naturalmente, mas quando estão guardados na gaveta. Quero-os bem tampados. Por quê? Porque eu quero, oras!  :P (além de que ficam mais protegidos)


Ora, há uma carrada de sabões que cabem lá dentro sem dificuldade, é só empurrá-los lá para dentro

Oh sim, também cabem quatro pessoas num banco traseiro de Fusca, só não é muito confortável.  ;D

A parte inferior em cerâmica para dar peso, sensação de qualidade e é bonita, já a parte de cima, que será a mais manejada, em plástico leve e resistente a quedas.

Bem, eu vou estar trabalhando com a parte de baixo, portanto tenho para mim que é a mais suscetível à quedas. Pelo menos nunca derrubei a tampa do Tabac, já o pote, quase o fiz algumas vezes.

Se a Maurer & Wirtz mudasse o pote, como um todo, para aquele material da tampa, não iria reclamar.


Mesmo assim, prefiro a cerâmica a qualquer plástico ou alumínio, é mais bonita. Que o digam as embalagens do MWF e do Scottish Fine Soaps, por exemplo.
Madeira é também bonita, mas cerâmica é mais resistente à humidade. Quedas serão um problema, claro...

Bem, aí está; o tal do "prefiro". Eu cá prefiro potes de madeira, da IKEA, essas coisas que, ao cair, não irão virar um perigo à rica sola dos meus pézinhos, ou pior; dos meus filhos. Mas eu sou um pouco desastrado mesmo, ainda ontem consegui quebrar o diabo da jarra da cafeteira, então...  ::)

Para mim não é nada prático. Fosse apenas a questão de ser rasa, tudo bem, como bem lembras a maioria é (mas o Tabac quando novo, é especialmente raso!  :P ), só que além disso, temos uma tampa que não tampa, um pote que é potencialmente perigoso, pesado, e que, para além do próprio Tabac, nada ali vai ficar bem. ( O pote do Nomad por exemplo, se não gostar [ou terminar], cabe a maioria dos sabões ingleses  ;D )

Claro, isso é uma coisa pessoal. Nada disso me impede de usar e adorar o Tabac. Mesmo com essas "restrições" acho a embalagem bonita, e não pretendo o tirar dali, como não tiraria o I Coloniali, que acho menos prático ainda, porque acho que faz parte da identidade do sabão. (por acaso o meu está num pote de vidro, não tenho o pote de terra cota)

Alguém investiu tempo e recursos projetando o diabo da embalagem daquele jeito, então é assim que vou usar  ;D

Em tempo; alguém poderá lembrar que ralei um Irisch Moss e alguns sticks de La Toja, mas aí é diferente; é que sou totalmente incapaz de conseguir espumar sticks  ;D ;D
« Last Edit: September 12, 2014, 12:58:55 am by Gago »

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #16 on: September 12, 2014, 06:15:13 am »
0
As diferenças são tão sutis que não sei se gosto mais da antiga ou da nova.
Tenho o Tabac e gosto dele, inclusive do pesado pote de louça que acho estreito e o qual tenho medo de quebrar, pois sou ótimo em quebrar coisas.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #17 on: September 12, 2014, 10:08:39 am »
0
Viva!!!! :D

Ora, opiniões diferente são o que fazem viver um fórum. E se discutidas com bom-humor, melhor ainda! :D

Sim, infelizmente como a maioria. No dia que eu for "presidente do mundo" vou obrigar que todos utilizem as mesmas latas que o Mike, ou que a Martin de Candre  :)


Nãããooo!!!
Pronto, rapaz, já não vou votar em ti!!! :D ;D :D

Para mim não é nada prático. Fosse apenas a questão de ser rasa, tudo bem, como bem lembras a maioria é (mas o Tabac quando novo, é especialmente raso!  :P ), só que além disso, temos uma tampa que não tampa, um pote que é potencialmente perigoso, pesado, e que, para além do próprio Tabac, nada ali vai ficar bem. ( O pote do Nomad por exemplo, se não gostar [ou terminar], cabe a maioria dos sabões ingleses  ;D )

Falando em potencialmente perigoso e pesado, vem-me logo à cabeça o Martin de Candre. Aquilo parece uma arma de arremesso! :D E quando vem cheio é raso mesmo, pesando mais de meio quilo (sim, a embalagem vazia pesa quase o dobro do sabão)! :D
Se cair em cima de um pé, deve ser hospital na certa! :D

Em tempo; alguém poderá lembrar que ralei um Irisch Moss e alguns sticks de La Toja, mas aí é diferente; é que sou totalmente incapaz de conseguir espumar sticks  ;D ;D

Ora aí é que está!!! No ralar é que está o ganho! :D
(provérbio descaradamente inventado agora mesmo! :D)

Agora a sério, até compreendo o teu ponto de vista. Uma das embalagens mais práticas que já vi num sabão foi uma da Mama Bear's. Simples plástico branco, com tampa preta também de plástico, de enroscar. Leve e prática. Mais ou menos como as embalagens do "croap" Dovo (outra embalagem excelente se tomarmos em consideração apenas o aspecto prático - se bem que também vem cheia até acima quando nova), mas maior:


Mas aquilo é feio, não é o tipo de peça que fique bonito em cima da prateleira. :P Ou seja, é toda praticidade, e pouco estética.

Embalagens bonitas, para mim, são as de cerâmica (Tabac, MWF, Scottish Fine Soaps, Boellis) e as de madeira (dos sabões clássicos ingleses), por exemplo. Claro que têm as suas desvantagens do ponto de vista prático; cerâmica é frágil, a madeira é sensível à humidade...
« Last Edit: September 12, 2014, 10:11:17 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #18 on: September 15, 2014, 03:30:12 am »
0

Embalagens bonitas, para mim, são as de cerâmica (Tabac, MWF, Scottish Fine Soaps, Boellis) e as de madeira (dos sabões clássicos ingleses), por exemplo. Claro que têm as suas desvantagens do ponto de vista prático; cerâmica é frágil, a madeira é sensível à humidade...

concordo, a do MWF tambem acho maravilhosa e ela tem um tamanho maior que o sabao que facilita carregar o pincel.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #19 on: September 15, 2014, 06:47:05 am »
0
O JabonMan tem umas embalagem muito bonitas, com aquela faixa prateada, grandes o suficiente para se carregar o pincel e são de rosca.

Acho-as muito práticas

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #20 on: September 15, 2014, 05:30:06 pm »
0
Ora, opiniões diferente são o que fazem viver um fórum. E se discutidas com bom-humor, melhor ainda! :D

Nãããooo!!!
Pronto, rapaz, já não vou votar em ti!!! :D ;D :D

Falando em potencialmente perigoso e pesado, vem-me logo à cabeça o Martin de Candre. Aquilo parece uma arma de arremesso! :D E quando vem cheio é raso mesmo, pesando mais de meio quilo (sim, a embalagem vazia pesa quase o dobro do sabão)! :D
Se cair em cima de um pé, deve ser hospital na certa! :D

Ora aí é que está!!! No ralar é que está o ganho! :D
(provérbio descaradamente inventado agora mesmo! :D)

Agora a sério, até compreendo o teu ponto de vista. Uma das embalagens mais práticas que já vi num sabão foi uma da Mama Bear's. Simples plástico branco, com tampa preta também de plástico, de enroscar. Leve e prática. Mais ou menos como as embalagens do "croap" Dovo (outra embalagem excelente se tomarmos em consideração apenas o aspecto prático - se bem que também vem cheia até acima quando nova), mas maior:


Mas aquilo é feio, não é o tipo de peça que fique bonito em cima da prateleira. :P Ou seja, é toda praticidade, e pouco estética.

Embalagens bonitas, para mim, são as de cerâmica (Tabac, MWF, Scottish Fine Soaps, Boellis) e as de madeira (dos sabões clássicos ingleses), por exemplo. Claro que têm as suas desvantagens do ponto de vista prático; cerâmica é frágil, a madeira é sensível à humidade...

Essas embalagens da Mama Bear são mesmo esquisitas. Não desgosto dos potes plásticos de rosca, como da Mystic Water, e os que o Ivan da Ingá estão usando, acho-os até práticos; tem rosca, não carecem de cuidados maiores, e quando acompanhados por um rótulo bonito, como os atuais Mythos, ficam muito bem.

Mas, a verdade, é que eu guardo meus sabões e cremes nas gavetas do armário, não ficam à mostra, por isso prefiro a praticidade à beleza. Como disse antes, o pote do Tabac é bem bonito, mas não o acho prático. Se eu colocasse os meus numa prateleira à mostra de todos, certamente ele ficava de frente  :D

No post anterior esqueci de mencionar o pote atual do JabonMen, que é excelente também. Quiçá o melhor que há hoje. Só que nos sabões comuns, ele usa um rótulo que não resiste à água, diferente dos de vinil usados no pepperilla.

Quanto ao pote de MdC... fiquei sabendo que o COI pretende substituir o peso da prova de arremesso por um destes  ;D

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #21 on: September 15, 2014, 06:08:10 pm »
0
Essas embalagens da Mama Bear são mesmo esquisitas. Não desgosto dos potes plásticos de rosca, como da Mystic Water, e os que o Ivan da Ingá estão usando, acho-os até práticos; tem rosca, não carecem de cuidados maiores, e quando acompanhados por um rótulo bonito, como os atuais Mythos, ficam muito bem.

As embalagens da Mama Bear são iguais as da Mystic Water. Os rotúlos da Mama Bear é que são mesmo feios á bruta.

Também acho as embalagens do JabonMan jeitosas, tal como as da Valobra e da Pannacrema. Em metal, gosto das da Nanny. Mas as minhas preferidas são a de ceramica da Boellis e a de metal da Czech & Speake.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #22 on: September 15, 2014, 06:26:12 pm »
0
Os rotúlos da Mama Bear é que são mesmo feios á bruta.

Isso!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #23 on: September 15, 2014, 06:39:42 pm »
0
As embalagens da Mama Bear são iguais as da Mystic Water. Os rotúlos da Mama Bear é que são mesmo feios á bruta.

Também acho as embalagens do JabonMan jeitosas, tal como as da Valobra e da Pannacrema. Em metal, gosto das da Nanny. Mas as minhas preferidas são a de ceramica da Boellis e a de metal da Czech & Speake.

Tens bom gosto! ;)

Eu gosto bastante das embalagens dos cremes AdP, sabões CRSW, MW, Jabonman e Pannacrema. Por outro lado não gosto nada das latas grandes da HTGAM, e as embalagens dos Wickham, embora menos largas que os HTGAM, têm um plástico muito fraco e quebradiço. Felizmente o Darron vai mudar em breve para umas embalagens bem mais robustas, e bonitas.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #24 on: September 15, 2014, 07:00:33 pm »
0
Felizmente o Darron vai mudar em breve para umas embalagens bem mais robustas, e bonitas.

Hm, o homem está arranjar maneira para sacar o meu dinheiro. Até agora tive sempre uma desculpa. E os CRSW...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #25 on: September 15, 2014, 07:14:33 pm »
0
Tens bom gosto! ;)

Eu gosto bastante das embalagens dos cremes AdP, sabões CRSW, MW, Jabonman e Pannacrema. Por outro lado não gosto nada das latas grandes da HTGAM, e as embalagens dos Wickham, embora menos largas que os HTGAM, têm um plástico muito fraco e quebradiço. Felizmente o Darron vai mudar em breve para umas embalagens bem mais robustas, e bonitas.

Por falar em AdP.... acho que não existe embalagem mais bonita. (do sabão) [ que também tem seus problemas, o rótulo se desgasta com facilidade em contato {inevitável} com a água, é pesado pra burro e apesar disto, não leva muito produto]

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #26 on: September 15, 2014, 07:29:21 pm »
0
Hm, o homem está arranjar maneira para sacar o meu dinheiro. Até agora tive sempre uma desculpa. E os CRSW...

São dois sabões que valem a pena experimentar, Alex. Dos sabões artesanais mais recentes que experimentei nos últimos tempos, foram os que mais me agradaram, a par dos Barrister & Mann.

Da Wickham experimenta o Spice Trade e o novo Club Soda (Sweet Citrus), e da CRSW eu gosto muito do Bergamot & Bay, mais até do que Barber Shop ou do Frangrance No. 1 ou No. 2.
O Select Lavender (o único que tenho da gama Select) tem um aroma a Lavanda muito puro e que me agradou imenso... e eu não sou particularmente fã de aromas a Lavanda.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5378
  • Respect: +5951
Re: Tabac Original com novo Design
« Reply #27 on: September 16, 2014, 03:08:51 am »
0
Nice, Alex! Gosto bem como estao modificados!  :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal