Author Topic: Dúvida - Rapar cabelo  (Read 1401 times)

Offline Xispe

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Dúvida - Rapar cabelo
« on: January 18, 2014, 02:26:58 am »
0
Ora viva!

Antes de mais, uma breve introdução do meu dilema. Eu possivelmente devo ser o contrário de muita gente deste fórum, visto que deixo a barba e rapo o cabelo  :).
Já o faço à algum tempo e comecei pelas lâminas descartáveis, mais tarde optei por lâminas melhores como a mach 3, wilkinson 4 etc..
Só recentemente deixei isso tudo quando comprei uma Wilkinson Classic e fiquei maravilhado.
Devo confessar que as quatro primeiras vezes que rapei o cabelo, parte do meu escalpe desapareceu também  ::) mas agora já lhe apanhei o jeito.

Bom, indo ao assunto:
Já experimentei as lâminas da Wilkinson (vinham com a razor), BIC e Continente. Destas, as do Continente são de longe as melhores. Mas ainda me causam alguma irritação onde o cabelo é mais forte.
Que lâminas me aconselham comprar?
Tenho ponderado comprar uma razor melhorzinha, mas a escolha é tanta que nem sei por onde me virar.

Melhores Cumprimentos,

A.C

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Dúvida - Rapar cabelo
« Reply #1 on: January 18, 2014, 02:33:04 am »
0
Não há nenhum aspecto do Barbear Clássico em que as opiniões divirjam tanto como no que às lâminas de barbear diz respeito. Dito isto, as BIC (e também as Wilkinson, vá) são quase universalmente consideradas lâminas de pouca qualidade, pelo que há opções bem mais interessantes no mercado.

Não sei o que poderá encontrar localmente, mas algumas opções seguras são as Astra, Personna e Super Iridium. As Feather são também muito apreciadas pelo seu poder de corte, o que poderá não ser o mais desejável numa fase inicial. :)

Se algum confrade de Vila Real puder aconselhar o Adolfo sobre o melhor local para adquirir lâminas e eventualmente outro material barbístico, será com certeza uma boa ajuda.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Xispe

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dúvida - Rapar cabelo
« Reply #2 on: January 18, 2014, 02:38:45 am »
0
Não há nenhum aspecto do Barbear Clássico em que as opiniões divirjam tanto como no que às lâminas de barbear diz respeito. Dito isto, as BIC (e também as Wilkinson, vá) são quase universalmente consideradas lâminas de pouca qualidade, pelo que há opções bem mais interessantes no mercado.

Não sei o que poderá encontrar localmente, mas algumas opções seguras são as Astra, Personna e Super Iridium. As Feather são também muito apreciadas pelo seu poder de corte, o que poderá não ser o mais desejável numa fase inicial. :)

Se algum confrade de Vila Real puder aconselhar o Adolfo sobre o melhor local para adquirir lâminas e eventualmente outro material barbístico, será com certeza uma boa ajuda.

Cumps.

Agradeço imenso a resposta.

Deduzi que as opiniões divergissem bastante no que toca a lâminas. Se não for localmente, também não tenho problema em comprar no ebay ou amazon. Queria saber de alguém que também as use para o cabelo, visto a pele no escalpe ser muito sensível em comparação com a cara.

Falando em Feather, tinha pensado mandar vir esta! http://pages.ebay.com/link/?nav=item.view&id=221262875735
« Last Edit: January 18, 2014, 02:41:17 am by Xispe »

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Dúvida - Rapar cabelo
« Reply #3 on: January 18, 2014, 10:26:07 am »
0
Uma boa lâmina sem uma boa espuma não faz milagres. Isso é o primeiro ponto. Segundo ponto, a pressão que fazes com a máquina; a mínima possível. Se estes dois pontos já os cumpres, então é experimentares lâminas até encontrares a que mais gostes. Há, em lojas online, conjuntos de lâminas de várias marcas à venda, o que te permite testar uma panóplia de lâminas.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Dúvida - Rapar cabelo
« Reply #4 on: January 18, 2014, 12:04:39 pm »
0
Não rapo o cabelo, haverá garantidamente alguns confrades que poderão ajudar mais. De qualquer modo, o que o Colcurinho diz em relação à espuma é muito importante. Até a pior lâmina consegue "cumprir" com uma espuma de elevada qualidade.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dúvida - Rapar cabelo
« Reply #5 on: January 18, 2014, 12:31:34 pm »
0
Já experimentou algo assim confrade? https://www.youtube.com/watch?v=NfQXnpcFPtE

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Dúvida - Rapar cabelo
« Reply #6 on: January 19, 2014, 08:13:57 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Xispe

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dúvida - Rapar cabelo
« Reply #7 on: January 24, 2014, 11:37:13 pm »
0
Obrigado a todos pelas respostas :).

Acabei por encomendar no Amazon um sabão da Proraso e um pack de lâminas da Feather - Hi Stainless.
A ver como me dou.

A headblade não me compensa em termos de preço das recargas.

Melhores cumprimentos,

Adolfo Caldeira

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal