Author Topic: Como raspar a cabeça contra o crescimento dos cabelos para evitar irritações  (Read 4638 times)

Offline Yuri

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Amigos meu problema não esta na barba e sim na cabeça, sou calvo e decidir raspar a cabeça ao todo, gosto que o corte seja bem rente aí raspei contra o crescimento dos fios, passado um dia minha nuca encheu de caroços tipo espinhas, nesse dia utilizei um SF antigo que era do meu avô junto com uma lâmina lord Classic, passando a irritação raspei novamente utilizando um mach 3 mas uma espuma de barbear para pele sensíveis, raspei contra o crescimento dos fios de novo e dessa vez a irritação foi pior,
Gostaria de saber se existe alguma forma de evitar essa irritação ou se devo raspar somente no sentido de crescimento dos fios?
, lembrando que gosto do corte bem rente, estou adquirindo um navalhete para um corte bem rente. Obrigado

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624


Amigos meu problema não esta na barba e sim na cabeça, sou calvo e decidir raspar a cabeça ao todo, gosto que o corte seja bem rente aí raspei contra o crescimento dos fios, passado um dia minha nuca encheu de caroços tipo espinhas, nesse dia utilizei um SF antigo que era do meu avô junto com uma lâmina lord Classic, passando a irritação raspei novamente utilizando um mach 3 mas uma espuma de barbear para pele sensíveis, raspei contra o crescimento dos fios de novo e dessa vez a irritação foi pior,
Gostaria de saber se existe alguma forma de evitar essa irritação ou se devo raspar somente no sentido de crescimento dos fios?
, lembrando que gosto do corte bem rente, estou adquirindo um navalhete para um corte bem rente. Obrigado

Existem no Ebay , umas máquinas proprias para raspar a cabeça ... eu
não me atreveria a fazer isso com um
navalhete .
Boa sorte!

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
De início o navalhete não é um boa proposta para raspar a cabeça.

Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Também rapo a cabeça e pessoalmente descobri que o melhor é atacar contra a direção do pelo.
Como o cabelo que me sobra é muito forte, se faço a primeira passagem na direção do crescimento do pelo, acaba por não cortar tanto como quero e no final acabo por fazer mais passagens irritando a pelo muito mais facilmente.

Mas isto é o meu método e só cheguei a esta conclusão agora, passados cerca de 2 anos e 2 meses e ainda por cima ainda uso ML.
Para dizer a verdade não aconselho isto, aconselho a fazer um estudo, experimentando aos poucos, mas começando sempre no sentido do pelo.

Isto do barbear clássico tem muitas variáveis, mesmo usando ML.

Para mim, além de ter descoberto a melhor maneira de atacar o pelo para assim reduzir o numero de passagens, foi também muito importante encontrar a melhor maneira de preparar o pelo para o barbear.
Sem esquecer também os produtos para depois do barbear de maneira a recuperar melhor a pela para a próxima "rapagem".

Pelos teus comentários acho que não deixaste a tua cabeça recuperar porque a tentaste rapar no dia seguinte. Neste caso eu eu não tiraria nenhuma conclusão.
Deixava recuperar a cabeça totalmente e voltava a faser alguma experiencia.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Nas aquisições do mês de Julho
postei uma Gem Micromatic , no
mesmo post , tenho um video .
Podem dar uma vista de olhos
para verem , como é facil , raspar
a cabeça ....

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Há vários vídeos no youtube de pessoas a raparem a cabeça com SR, Navalhas, Navalhetes e até cutelos, já os devo ter visto a todos.
Recentemente vi um "novato" a rapar a cabeça com uma R41 e parecia que estava a usar uma pena,  tal era a facilidade com que ele estava a fazer aquilo.

Infelizmente no meu caso tenho que atacar o pelo em ângulos esquisitos para ser eficiente, o que não ajuda na aprendizagem da coisa (não barbeio a cara).

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Há vários vídeos no youtube de pessoas a raparem a cabeça com SR, Navalhas, Navalhetes e até cutelos, já os devo ter visto a todos.
Recentemente vi um "novato" a rapar a cabeça com uma R41 e parecia que estava a usar uma pena,  tal era a facilidade com que ele estava a fazer aquilo.

Infelizmente no meu caso tenho que atacar o pelo em ângulos esquisitos para ser eficiente, o que não ajuda na aprendizagem da coisa (não barbeio a cara).
Então tu dizes que não fazes a barba ...
logo depreendo que não tens grande
técnica , e queres raspar a cabeça com
navalhete ... isso , vai dar mau resultado .
Devias de começar por aquelas Roller Razors ou pelas SR.


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Não fui eu que falei no navalhete, mas também tenho e tenho SR que volta e meia tento usar para, aos poucos, ir apanhando a técnica.
Como disse os angulos que uso são estranhos e não consigo agarrar na SR de uma maneira que me permita obter os mesmos resultados que uma ML. Mas aos poucos lá chegarei.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Já raspei a cabeça com uma SR e não tive problema. Só a única coisa que me incomodou foi a oleosidade que saiu do couro cabeludo nos dias seguintes. Pensem numa sensação estranha! Mas durante o banho, tinha água quente, creme Bozzanno a vontade e tempo de sobra. Com calma, muita calma e nenhuma pressão, acredito que consiga ter um bom resultado. Acredito ter feito umas 5 passagens em toda a cabeça. Como raspei toda a cabeça duas vezes somente....acaba aqui minha XP nesse tipo de assunto. Boa sorte!


Offline Yuri

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Obrigado a todos que responderam, vou raspar a favor do pelo e posto o resultado aqui,
DarkSpy, o que seria um ML?
« Last Edit: July 15, 2016, 03:58:53 am by Yuri »

Offline silverhunter

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 36
  • Respect: +3
    • Email
ML = Multi lâminas

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Vê isto.
Estou a pensar adquirir um.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=nEeJTZmuVFM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=nEeJTZmuVFM</a>

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624


Obrigado a todos que responderam, vou raspar a favor do pelo e posto o resultado aqui,
DarkSpy, o que seria um ML?

Aparelho de barbear (multi-lâminas)
Ex: Gillette Mach3



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Muito sinceramente, seria o que eu usaria se rapasse a cabeça - uma HeadBlade ou uma multilâminas.
Mas nunca o fiz, de maneiras que esta minha opinião vale o que vale...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Também tenho uma Headblade ATX.
Vantagem é que podes adquirir vários adaptadores que permitem usar varias laminas, como por exemplo as da gillette contour e sensor excel.
Inclusive há vários modelos de marca branca destas laminas.

No meu caso estas laminas davam--me muita irritação, as actuais de 4 laminas (que devem ser as que estão a ser usadas no video) simplesmente não cortam nada do meu cabelo.
Para a minha cabeça as melhores eram as de 3 laminas mas só comprei um pacote e para mandar vir dos EUA os preços não são melhores do que comprar recargas de uma Gillette Mach 3, por exemplo.

O meu objetivo é mesmo usar uma SR (ou SE ou Navalhete)  com exclusividade na cabeça, mas infelizmente estou a caminhar para lá muito devagarinho.
Espero que vocês tenham mais sorte do que eu.

Já me passou pela cabeça comprar uma Slant, a ver se tenho mais sorte, e quando a Ikon X3 estiver por aí disponível devo pensar seriamente em comprar uma (especialmente se tiver a cabeça disponível à parte).

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal