Author Topic: Finalmente a iniciação  (Read 2076 times)

Offline _BG_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: +1
Finalmente a iniciação
« on: December 06, 2013, 05:41:19 pm »
0
Ora bem, optei por experimentar este tipo de barbear porque, além do preço das lâminas para as giletes, também com as descartáveis se torna difícil o corte diário da barba (muita irritação na pele, alguns cortes e encravamentos de pêlo e, por vezes, algumas borbulhas).

Assim sendo, e como na passada quarta-feira finalmente consegui comprar uma Wilkinson Classic, fiz hoje a primeira tentativa.

O material:
  • Wilkinson Classic com lâmina do pack incluído
  • Creme de barbear Lavanda da Ach. Brito
  • Pincel genérico comprado no Jumbo
  • Creme Nivea daquelas latas azuis redondas para pós-barbear

A tentativa foi efectuada após o banho, mas quero testar antes do mesmo e com água fria a ver os resultados. Passei o pincel muito bem por água, até ficar bastante húmido, coloquei um pouco de creme de barbear no mesmo e fiz a espuma na cara.

Em certos aspectos o material usado poderia ser mwlhor, mas penso que nesta fase inicial de aprendizagem serve.

A grande dificuldade foi mesmo acertar com o raio do ângulo certo para o corte, mas fui conseguindo.

O resultado foi relativamente bom para uma primeira tentativa... Apenas um corte na zona entre o lábio inferior e o queixo de um descuido com e dois, de menos dimensão por baixo do queixo numa zona onde já é costume isso acontecer (é uma zona mais irregular da cara e ficam quase sempre duas marcas mais pequenas que a cabeça de um alfinete).

Gostei do resultado apesar de, ao passar a mão em certas zonas da cara no sentido contrário ao do crescimento do pêlo, se notar que podia ter ficado melhor, mas com o evoluir e aperfeiçoar da técnica suspeito que deixe de acontecer :)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #1 on: December 06, 2013, 05:44:53 pm »
0
Isso quer é treino!! Boa continuação!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #2 on: December 06, 2013, 05:52:20 pm »
0
Bem vindo!  ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #3 on: December 06, 2013, 07:12:44 pm »
0
Bem-vindo!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #4 on: December 06, 2013, 07:37:08 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #5 on: December 06, 2013, 07:47:05 pm »
0
 Bem vindo. :)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #6 on: December 06, 2013, 10:09:43 pm »
0
Bem-vindo!

A próxima aquisição a meu ver deverá ser um pincel de melhor qualidade, por exemplo um Semogue de cerda (não sei qual é o que tens, mas desconfio que seja bastante fraco).

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline XmaiKel

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 285
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #7 on: December 06, 2013, 11:42:42 pm »
0
Agora enquanto estás a começar e enquanto estás a aprender, não tenhas pena de gastar creme até acertares na espuma que te agrade mais...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #8 on: December 07, 2013, 01:30:50 am »
0
Boa experiência, agora vai começar a gostar da adrenalina, e quando dominar os movimentes se sentira livre, acho sim que deve experimentar com agua fria, fiz dessa forma a todo tempo, mas agora noto diferença,  toalha úmida com agua de morna para quente de 5 a 10 minutos sobre o rosto, os pelos ficam macios.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #9 on: December 07, 2013, 02:25:56 pm »
0
Bem-vindo, isso agora é uma questão de treino da técnica. Esse creme Lavanda é muito bom, eu mesmo estou a usá-lo atualmente. Também barbeio-me com água fria, pois a minha pele não gosta de água quente na face. Bons escanhoados  :)

Um abraço

Filipe  :)

Offline _BG_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: +1
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #10 on: December 07, 2013, 11:09:44 pm »
0
Bem-vindo!

A próxima aquisição a meu ver deverá ser um pincel de melhor qualidade, por exemplo um Semogue de cerda (não sei qual é o que tens, mas desconfio que seja bastante fraco).

Cumps.

O que tenho é um da Wilkinson que se vende no Jumbo, mas entretanto comprei um marca Continente que o outro estava a ficar demasiado sujo na base dos pêlos (lavo-o bem depois de usar, mas mesmo assim e depois não tenho suporte para o deixar virado para baixo para secar melhor) e parece que está a ficar todo estragado...

O objetivo será esse, mas preferia dominar melhor a técnica antes de comprar um pincel melhor para poder usufruir dele como deve de ser...

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Finalmente a iniciação
« Reply #11 on: December 07, 2013, 11:16:51 pm »
0
O que tenho é um da Wilkinson que se vende no Jumbo, mas entretanto comprei um marca Continente que o outro estava a ficar demasiado sujo na base dos pêlos (lavo-o bem depois de usar, mas mesmo assim e depois não tenho suporte para o deixar virado para baixo para secar melhor) e parece que está a ficar todo estragado...

Dá-lhe um banho mergulhando algum tempo numa solução de 1/4 vinagre e 3/4 água morna. Depois passa por água e faz umas espuminhas com champô ou um creme que não uses para tirar o cheiro e eliminar a acidez. Com o meu WS não cheguei a ter que fazer isso, porque a tinta começou a estalar na base tinha ele à volta de um ano...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal