Author Topic: Jabonman  (Read 35121 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Jabonman
« Reply #15 on: February 21, 2013, 12:07:04 am »
0

Só reafirmo tudo o que o oversaturn disse ao descrever os jabonman e acrescento: é um excelente sabão e que não acredito que quem o compre se arrependa, não sei quanto ficará com portes pois o meu foi ganho numa bela surpresa. O MWF é muito barato(em termos absolutos e relativos) e é excelente/excepcional em todos os aspectos excepto um: o aroma. Eu acho agradável mas está longe de encantar por aí....Julgando os do jabonman pelo que eu tenho e pelo que leio, os aromas são de topo: agradáveis, relativamente intensos e com complexidade o que também ajuda a desfrutar e a não enjoar. O meu é o Ylang Ylang, Pachuli e Naranja. Nos ingredientes destaco oleo de coco, argan,jojoba, karité e aloe vera. Uma lista de "coisas boas" nada comum num único produto, na minha opinião...
Exactamente. Eis um bom exemplo: a lista do meu "Brisa do Oriente":


Lanolina, karité, óleos de coco, rosa mosqueta (rosehip oil), argão, jojoba, ricínio, amêndoas doces.... etc... ;)
« Last Edit: February 21, 2013, 12:10:24 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Jabonman
« Reply #16 on: February 21, 2013, 12:23:09 am »
0
A lista do meu é exactamente igual mas também tem sosa, que não faço ideia do que será...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Jabonman
« Reply #17 on: February 21, 2013, 12:28:48 am »
0
A lista do meu é exactamente igual mas também tem sosa, que não faço ideia do que será...

sosa = sodium hidroxide = soda cáustica (o que realmente faz a saponificação, ora pois, juntamente com a potasa) :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Jabonman
« Reply #18 on: July 16, 2013, 09:27:49 pm »
0
Aos confrades que adquiriram;

Chegou ao meu conhecimento que o custo destes sabões é em torno de 5,50 euros. Alguém poderia confirmar esta informação, quando do momento que o compraram?

 :)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Jabonman
« Reply #19 on: July 16, 2013, 09:54:33 pm »
0
Aos confrades que adquiriram;

Chegou ao meu conhecimento que o custo destes sabões é em torno de 5,50 euros. Alguém poderia confirmar esta informação, quando do momento que o compraram?

 :)

Não...custa 10,70 Euros a lata com o sabão (foi o que o Manuel me cobrou). Aliás, alinho com as demais opiniões. Sabão fantástico.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Jabonman
« Reply #20 on: July 16, 2013, 10:06:55 pm »
0
Aos confrades que adquiriram;

Chegou ao meu conhecimento que o custo destes sabões é em torno de 5,50 euros. Alguém poderia confirmar esta informação, quando do momento que o compraram?

 :)

Não...custa 10,70 Euros a lata com o sabão (foi o que o Manuel me cobrou). Aliás, alinho com as demais opiniões. Sabão fantástico.

Valeu Mestre!

Ainda assim, grande preço!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re:Jabonman
« Reply #21 on: August 08, 2013, 12:11:32 pm »
0
Claro que não houve conjunta. Para haver conjuntas, é fundamental haver quem as queira organizar. ;D

Se verificares o tópico que indiquei, o confrade Madaíl disponibilizou-se a organizar a conjunta, daí que não foi por falta de existar alguém que fosse responsável pela mesma  ;)

E há interesse efectivo em fazer uma conjunta?
Eu vou fazer uma encomenda de 2 sabões para mim, não tenho problema em organizar uma conjunta, se houver interesse e, claro, se os portes de envio compensarem (o Manuel compreensivelmente apenas me enviou portes para envio de 2 ou 4 sabões).

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re:Jabonman
« Reply #22 on: August 10, 2013, 07:59:38 pm »
0
Claro que não houve conjunta. Para haver conjuntas, é fundamental haver quem as queira organizar. ;D
Se verificares o tópico que indiquei, o confrade Madaíl disponibilizou-se a organizar a conjunta, daí que não foi por falta de existar alguém que fosse responsável pela mesma  ;)

E há interesse efectivo em fazer uma conjunta?
Eu vou fazer uma encomenda de 2 sabões para mim, não tenho problema em organizar uma conjunta, se houver interesse e, claro, se os portes de envio compensarem (o Manuel compreensivelmente apenas me enviou portes para envio de 2 ou 4 sabões).

Cumps.

Afinal parece que  não há interesse na conjunta... Vou avançar com a minha encomenda. ;)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Jabonman
« Reply #23 on: August 23, 2013, 10:55:27 am »
0
Cá estão eles, acabadinhos de chegar:



Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Jabonman
« Reply #24 on: September 09, 2013, 11:36:24 pm »
0
Boas compras, não tivesse eu "desaparecido" do forum e juntava-me nessa compra....  ;)
Existem 2 tipos de embalagens? Eu tenho a de metal que é bem prática mas a outra não conhecia...
Depois mantém a par das tuas impressões com eles, boa sorte!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Jabonman
« Reply #25 on: September 09, 2013, 11:40:46 pm »
0
Boas compras, não tivesse eu "desaparecido" do forum e juntava-me nessa compra....  ;)
Existem 2 tipos de embalagens? Eu tenho a de metal que é bem prática mas a outra não conhecia...
Depois mantém a par das tuas impressões com eles, boa sorte!

Segundo o Manuel, as de metal (100gr) estão a ser substituídas pelas de plástico (125gr). Eu apanhei uma de cada com a minha encomenda.

Ainda só usei a amostra do Mountains, demorei um pouco a acertar com ele, mas a partir desse momento correu muito bem. Vamos lá ver os restantes 3 aromas... :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Jabonman
« Reply #26 on: September 10, 2013, 12:09:06 am »
0
Começa por usar o sabão e deixa as amostras para depois. Eu nunca consegui usar amostras seja do que for de maneira satisfatória. Ainda por cima preferindo usar pinceis grandes e gulosos, tenho mesmo de carregar muito bem....

Eu tenho o Ylang Ylang e acho um aroma espectacular! Intenso, complexo e não desaparece ao espumar...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Jabonman
« Reply #27 on: September 10, 2013, 12:11:45 am »
0
Eu fico feliz de não ter desanimado com o prmeiro jabonmen que tive, o Tierra Húmeda, e insisti e vim a comprar o brisa de oriente. Fantástico!

E recebi uma amostra de ylan-ylang, é muito bom também. O que gosto mais nos sabões do espanhol é que ele capricha no óleo essencial (ou seja lá o que for) pois os aromas, diferentes dos sabões ingleses por exemplo, se faz bastante presente.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Jabonman
« Reply #28 on: September 10, 2013, 12:23:06 am »
0
Começa por usar o sabão e deixa as amostras para depois. Eu nunca consegui usar amostras seja do que for de maneira satisfatória. Ainda por cima preferindo usar pinceis grandes e gulosos, tenho mesmo de carregar muito bem....

Eu tenho o Ylang Ylang e acho um aroma espectacular! Intenso, complexo e não desaparece ao espumar...

A julgar pela amostra de Mountains, é preciso carregar bem estes sabões para se conseguir uma espuma em qualidade e quantidade.
Vou tentar ainda esta semana saltar um dos Jabonman na minha rotação, para ver como ele se comporta. ;)


Eu fico feliz de não ter desanimado com o prmeiro jabonmen que tive, o Tierra Húmeda, e insisti e vim a comprar o brisa de oriente. Fantástico!

E recebi uma amostra de ylan-ylang, é muito bom também. O que gosto mais nos sabões do espanhol é que ele capricha no óleo essencial (ou seja lá o que for) pois os aromas, diferentes dos sabões ingleses por exemplo, se faz bastante presente.

Sim, esse aspecto é o mais evidente... os aromas são bastante intensos, o que me agrada bastante, mais que não seja para marcar a diferença da maioria.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Jabonman
« Reply #29 on: September 10, 2013, 11:17:04 am »
0
Tivesse eu visto isto à mais tempo, teria-me juntado nessa compra.
Como o posso adquirir?
 

Claro que não houve conjunta. Para haver conjuntas, é fundamental haver quem as queira organizar. ;D
Se verificares o tópico que indiquei, o confrade Madaíl disponibilizou-se a organizar a conjunta, daí que não foi por falta de existar alguém que fosse responsável pela mesma  ;)

E há interesse efectivo em fazer uma conjunta?
Eu vou fazer uma encomenda de 2 sabões para mim, não tenho problema em organizar uma conjunta, se houver interesse e, claro, se os portes de envio compensarem (o Manuel compreensivelmente apenas me enviou portes para envio de 2 ou 4 sabões).

Cumps.

Afinal parece que  não há interesse na conjunta... Vou avançar com a minha encomenda. ;)

Cumps.
« Last Edit: September 10, 2013, 11:20:44 am by Rui Marques »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal