Author Topic: Semi Finais (meias de final)  (Read 38415 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #105 on: July 13, 2014, 01:01:48 pm »
0
Mota, por favor desculpe-me também, o meu comentário não se referia às suas palavras em concreto, mas sim a uma atitude genérica de arrogância de ter as cinco estrelas ao peito, ser o fiel depositário do jogo bem jogado e ser melhor que os outros povos a jogar à bola - muito comum entre brasileiros. Quis só sublinhar que essas coisas são passado e que o presente é aquilo que assistimos nestes dias.

A mim também custou ver aquele triste espectáculo, foi de um grande dramatismo e um choque, porque tinha também um grande respeito e consideração pelo futebol brasileiro.

Enquanto os resultados forem medidos pela quantidade de estrelas no peito e enquanto NENHUMA OUTRA SELEÇÃO DO MUNDO tiver cinco estrelas no peito, aquilo que o Sr. chama de arrogância brasileira, eu chamo de DESPEITO de quem tem MENOS de cinco estrelas no peito ou até mesmo nenhuma... Toda moeda, sai da fábrica com duas faces...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #106 on: July 13, 2014, 02:39:03 pm »
0

Em suma, uma seleção não é uma equipa de futebol, deve antes ser uma escolha dos melhores. Definir à cabeça que se deve manter uma base meramente por estabilidade quando podem existir alternativas bem melhores, à partida, é uma estratégia muito errada.

Escolha dos melhores....isto me parece óbvio, já que o nome da coisa é "seleção". Mas sabemos que,se bastasse chamar quem estiver melhor naquele momento, a seleção, seja ela qual for, seria uma zona. Como se pode criar uma tática, uma estratégia de jogo, ter uma consistência e entrosamento, se a cada convocação levar meia dúzia de jogadores diferentes? Fosse só questão dos que estão melhores, não precisávamos dos três anos anteriores, só do ano da Copa para fazer a seleção, chama-se ali os 23 melhores daquele momento, e "vâmo-que-vamo".

É claro que não estou defendendo que se presenteie 80% desses jogadores com uma vaga cativa na seleção independente dos seus momentos, mas, acredito que o melhor a fazer é sim manter uma vasta maioria num primeiro momento, pois afinal a convocação, salvo dois ou três nomes sequer foi contestada no Brasil ( Eu gostaria de que o Phillipe Coutinho e o Dedé passem a ser convocados por exemplo ), e isso é um bom indicador de que não existe hoje uma vasta variedade de jogadores que poderia estar ali.

Até 2018 existe muito tempo, tempo para surgirem novos craques (ou não), para estes que estão ali entrarem e saírem (ou não) de uma má fase,e uma parte deles até se aposentarem, bem como para outros surgirem e galgarem seu espaço...só defendo que esta transição seja feita com planejamento, com critério, e não cortando a maioria dos jogadores só porque sim, só para dar na vista que algo está sendo feito mesmo que feito nas coxas,  que é o que sempre acontece aqui quando o Brasil "não ganha" uma Copa.
 ;)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #107 on: July 13, 2014, 04:01:16 pm »
0
Quote
"Não compreendo por que um jogador de futebol chora. Os brasileiros sempre choram. Toca seu hino, choram; eliminam o Chile, choram; perdem para a Alemanha, choram. Têm de mostrar que são homens, que são fortes. Nunca vi nada tão nefasto como a linguagem corporal dessa equipe"

Frase de Lothar Matthaus.
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/lothar-matthaus-os-brasileiros-sempre-choram

Eu havia pensado nisso, mas não observei ninguém chamar a atenção. Me deu uma revolta ao ver o capitão do time se recusar a bater um penalty, não ter coragem nem de olhar as cobranças, e depois ficar chorando como uma moça.

Eu compreendo a pressão que esses caras sofreram, um time ruim com a obrigação de vencer seleções mais fortes, mas esse comportamento pusilânime me deixa enojado.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #108 on: July 13, 2014, 04:18:27 pm »
0
Brasileiro tem alma latina! Latino é emocional! Alemão é, por educação, racional, pensador! É fácil criticar! O Matthaus não sabe o que o Thiago Silva já passou na vida! E nem se soubesse o teria vivido! Entendo todos os choros do nosso capitão! São os choros de uma vida! Sacrificada, sofrida! Que o alemão vá pentear macacos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #109 on: July 13, 2014, 04:22:03 pm »
0
Engraçado... Do dia pra noite, formou uma fila de ex-jogadores gringos que de uma hora pra outra se sentiram no direito de julgar jogadores brasileiros... Gullit, Mathaus e outros miasmas dessa laia... Lá na terra dele eles ensinam que homem não chora??? Vai ver é porque as câmaras de gás e os fornos crematórios deles tinham um bom isolamento acústico, de forma a não se ouvir o choro dos homens que estavam lá dentro...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #110 on: July 13, 2014, 04:26:52 pm »
0
Brasileiro tem alma latina! Latino é emocional! Alemão é, por educação, racional, pensador! É fácil criticar! O Matthaus não sabe o que o Thiago Silva já passou na vida! E nem se soubesse o teria vivido! Entendo todos os choros do nosso capitão! São os choros de uma vida! Sacrificada, sofrida! Que o alemão vá pentear macacos!

Respeito sua opinião e respeito o passado de Thiago Silva. Mas, a meu ver, ser emocional é uma coisa, ser covarde é outra.

Isso me lembrou um artigo do nosso código penal militar, cobardia qualificada:
Quote
Fuga em presença do inimigo

         Art. 365. Fugir o militar, ou incitar à fuga, em presença do inimigo:

        Pena - morte, grau máximo; reclusão, de vinte anos, grau mínimo.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #111 on: July 13, 2014, 04:42:25 pm »
0
Procurei no Google, mas não consegui encontrar a patente do Thiago Silva :(
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #112 on: July 13, 2014, 04:49:28 pm »
0

Enquanto os resultados forem medidos pela quantidade de estrelas no peito e enquanto NENHUMA OUTRA SELEÇÃO DO MUNDO tiver cinco estrelas no peito, aquilo que o Sr. chama de arrogância brasileira, eu chamo de DESPEITO de quem tem MENOS de cinco estrelas no peito ou até mesmo nenhuma... Toda moeda, sai da fábrica com duas faces...

Pronto. La voltamos nos ao passado. Se quiser basear a sua auto-estima nisso, fique à vontade.

Isto não é despeito. Para mim foi constrangedor até ver uma selecção brasileira a ser humilhada daquela maneira, foi um momento marcante, porque em 90 minutos o futebol brasileiro perdeu o respeito do mundo.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #113 on: July 13, 2014, 05:04:09 pm »
0
Pronto. La voltamos nos ao passado. Se quiser basear a sua auto-estima nisso, fique à vontade.

Isto não é despeito. Para mim foi constrangedor até ver uma selecção brasileira a ser humilhada daquela maneira, foi um momento marcante, porque em 90 minutos o futebol brasileiro perdeu o respeito do mundo.

Levantai hoje de novo o esplendor... Fique tranquilo... Não baseio minha auto-estima nisso. Quanto ao vosso constrangimento, não me parece real, apenas motivado pelo momento. Quanto a ter o respeito ou não do mundo, isso sim é irrelevante. Aliás, seria ótimo se nosso futebol não tivesse qualquer respeito do mundo, pois dessa forma, não teríamos mais uma interminável fila de inconvenientes empresários de times estrangeiros levando jogadores daqui.

Sabe porque nosso futebol não perdeu nem nunca vai perder o "respeito do resto do mundo"??? Simples... Porque aquilo que temos de sobra aqui, é mercadoria em falta no "resto do mundo" e PRINCIPALMENTE NA EUROPA: TALENTOS!!! Em 1950, não tínhamos o "respeito do resto do mundo"... De lá pra cá, colecionamos CINCO ESTRELAS no peito, coisa que ninguém até hoje conseguiu.

Se nossas cinco estrelas estão no passado, o que dizer de quem não tem NENHUMA??? Não tem passado??? Não tem presente??? Duvido muito se terão futuro...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #114 on: July 13, 2014, 05:04:29 pm »
0
Procurei no Google, mas não consegui encontrar a patente do Thiago Silva :(

Sério? Pudia jurar que ele já foi um soldado raso (porque para capitão está difícil).

Mas falando sério, minha intenção foi apenas mostrar com um exemplo que, mesmo numa cultura latina, demonstrações de fraqueza não deveriam ser estimuladas.

E acrescentando: não é pelo fato de um comportamento fazer parte de nossa cultura que ele está imune a críticas.

Enfim, não vejo com bons olhos um monte de marmanjos se comportando como covardes. Não aguenta a pressão, pede pra sair. Na campanha do tetra, onde a pressão era talvez até maior, os jogadores estavam claramente assustados, mas não vi nenhuma demonstração de fraqueza. Talvez faltasse um Dunga nessa seleção, pra meter um esporro em quem quer que desse uma de florzinha.





Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #115 on: July 13, 2014, 05:10:03 pm »
0
Quando meus filhos nasceram, chorei uns bons minutos sem parar... E nunca me senti covarde por isso... Nem à luz do Código Civil (que sou...), nem à luz de um Código Militar (que nunca fui, não sou e de Deus permitir, nunca serei)...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #116 on: July 13, 2014, 06:50:57 pm »
0

Levantai hoje de novo o esplendor... Fique tranquilo... Não baseio minha auto-estima nisso. Quanto ao vosso constrangimento, não me parece real, apenas motivado pelo momento. Quanto a ter o respeito ou não do mundo, isso sim é irrelevante. Aliás, seria ótimo se nosso futebol não tivesse qualquer respeito do mundo, pois dessa forma, não teríamos mais uma interminável fila de inconvenientes empresários de times estrangeiros levando jogadores daqui.

Sabe porque nosso futebol não perdeu nem nunca vai perder o "respeito do resto do mundo"??? Simples... Porque aquilo que temos de sobra aqui, é mercadoria em falta no "resto do mundo" e PRINCIPALMENTE NA EUROPA: TALENTOS!!! Em 1950, não tínhamos o "respeito do resto do mundo"... De lá pra cá, colecionamos CINCO ESTRELAS no peito, coisa que ninguém até hoje conseguiu.

Se nossas cinco estrelas estão no passado, o que dizer de quem não tem NENHUMA??? Não tem passado??? Não tem presente??? Duvido muito se terão futuro...

A sério o meu constrangimento foi sincero, custou ver, como assistir a um amigo a levar pancada e a fazer triste figura em publico. Não retirei nenhum prazer disso. Embora considere que talvez seja um medicamento (por muito doloroso que seja) necessário para curar a arrogância e trazer as melhorias que o futebol brasileiro precisa.

E concordo que o futebol brasileiro tem muitos talentos. Dai que seja ainda mais penoso verificar que esta tantos furos abaixo do seu potencial!

As cinco estrelas são um passado bonito. Parabéns! Mas não percebi o que quer dizer com essa ultima frase. Que é melhor que Portugal? Que eu por ser português não devia comentar? Nem já agora todos os outros países do mundo porque não têm tantos títulos? Que o brasileiro ganhou o direito de jogar mal, ou de se sentar à sombra da bananeira?

Se se sente ofendido por um debate sobre futebol, mais vale nem responder para não se chatear. Eu não me incomodo...

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #117 on: July 13, 2014, 07:00:53 pm »
0
A sério o meu constrangimento foi sincero, custou ver, como assistir a um amigo a levar pancada e a fazer triste figura em publico. Não retirei nenhum prazer disso. Embora considere que talvez seja um medicamento (por muito doloroso que seja) necessário para curar a arrogância e trazer as melhorias que o futebol brasileiro precisa.

E concordo que o futebol brasileiro tem muitos talentos. Dai que seja ainda mais penoso verificar que esta tantos furos abaixo do seu potencial!

As cinco estrelas são um passado bonito. Parabéns! Mas não percebi o que quer dizer com essa ultima frase. Que é melhor que Portugal? Que eu por ser português não devia comentar? Nem já agora todos os outros países do mundo porque não têm tantos títulos? Que o brasileiro ganhou o direito de jogar mal, ou de se sentar à sombra da bananeira?

Se se sente ofendido por um debate sobre futebol, mais vale nem responder para não se chatear. Eu não me incomodo...

Não critiquei teu lusitanismo... Apenas entendo, que quem tem menor quantidade de estrelas no peito, ou até mesmo NENHUMA, deveria entender que antes de se por a criticar, deve obter número MAIOR de estrelas para estar apto a tecer críticas. Todo país, deve andar por suas próprias pernas. O constrangimento, pena, despeito, crítica ou qualquer outro tipo de manifestação alheia, não tornam essa caminhada nem mais fácil, nem mais difícil. É absolutamente irrelevante e sempre corre o risco de aparentar despeito.

Quanto à "arrogância brasileira", arrogante é quem arroga... Arrogar, é tomar alguma virtude para si. Se o arrogante toma para si algo que não é seu, não é digno de raiva... É apenas um humorista, um fanfarrão. Se o arrogante toma para si algo que é seu, está agindo de pleno direito. E quem se irritar com isso, fatalmente será um despeitado...

Arrogo apenas CINCO ESTRELAS... As demais do firmamento, são para quem tiver competência de obtê-las...
Ah! Em tempo! Prefiro a sombra do ypê. Sombra de bananeira, é quase inútil...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #118 on: July 13, 2014, 07:07:29 pm »
0
Apenas entendo, que quem tem menor quantidade de estrelas no peito, ou até mesmo NENHUMA, deveria entender que antes de se por a criticar, deve obter número MAIOR de estrelas para estar apto a tecer críticas.

Comentário inimaginável e a meu ver completamente absurdo confrade edulpj. Quero crer que mais nenhum Brasileiro que por aqui anda partilha tal opinião...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #119 on: July 13, 2014, 07:11:57 pm »
0
Quando meus filhos nasceram, chorei uns bons minutos sem parar... E nunca me senti covarde por isso... Nem à luz do Código Civil (que sou...), nem à luz de um Código Militar (que nunca fui, não sou e de Deus permitir, nunca serei)...

São situações distintas.
Não quero transformar isso aqui numa cruzada para me provar correto, talvez eu esteja sendo exagerado em meu julgamento. Mas permita-me alongar um pouco mais só para me fazer entendido.

A questão é que o medo contagia.

Em 98, Ronaldinho amarelou antes de entrar em campo, teve um ataque epilético ou coisa parecida, doparam o cara e enfiaram ele em campo de qualquer jeito, e ele jogou como um zumbi. Um troço como esse desestabiliza uma equipe.

Da mesma forma, um capitão que se recusa a bater penalty acaba com a tranquilidade dos companheiros. Um goleiro que sai às lágrimas ANTES de uma disputa decisiva de penaltys, ao mesmo tempo em que mina a confiança dos companheiros, aumenta a confiança dos rivais. Já viu o argentino Goycochea caindo em lágrimas em algum momento decisivo? Sorte para o Brasil que deu tudo certo naquela disputa de penalty.

Eu vi medo estampado nos jogadores quando não aparecia ninguém para recolher a bola dos zagueiros e levar para o ataque, medo de perder a bola, de fazer alguma mancada. Os comentaristas falavam em desarranjo tático, mas o que eu via era os jogadores se escondendo da bola. O jogador que olha para o lado e encontra companheiros assustados, com medo, perde a calma e a bola.

O exemplo do código militar (péssimo exemplo, admito) mostra que, em certos momentos, não temos o direito de demonstrar fraqueza, porque isso trás consequências não só para nós mesmos.

ps: nem todos amarelaram. Neymar foi um exemplo de serenidade. O garoto estava levando o país inteiro nas costas e parecia nem ligar para o fato. Se estava assustado, eu não sei, mas não demonstrou um pingo de fraqueza.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal