Author Topic: Aquisições de Maio 2014  (Read 113060 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Maio 2014
« Reply #630 on: May 29, 2014, 06:49:13 pm »
0



Quase a fechar o mês, mas la fui buscar este "miminho"...
(Image removed from quote.)

- Muhle R89 Chrome
- Pedra Hume Alepia
- Stick Volcans Menthe
- Pack 5 lâminas Derby (oferta!!!  ;D)

Tudo testado... Nunca tinha experimentado uma SR, fiquei  :o
E o stick, simplesmente fantastico, espuma facil  e generosa, e a menta a gosto.
Obrigado confrade Lâmina.
Venha o mês de Junho!!!



De nada caro amigo, de nada, eu é que agradeço, muito obrigado pela sua confiança. Com tal set só pode correr bem... :D ;)

Abraço

Gil



Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #631 on: May 29, 2014, 06:49:52 pm »
0
Parabéns!! Diga-me sobre o creme da caixa verde!!  :)

 Obrigado, Daniel. O creme da caixa verde é o Kappus Aloe vera (Alemanha). Aroma bem herbal, performance semelhante ao creme Speick. Dos cremes de barbear importados, este é um dos que mais aprecio.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #632 on: May 29, 2014, 06:54:47 pm »
0
Obrigado, Daniel. O creme da caixa verde é o Kappus Aloe vera (Alemanha). Aroma bem herbal, performance semelhante ao creme Speick. Dos cremes de barbear importados, este é um dos que mais aprecio.

Se aprecia, deve ser um creme muito bom, ainda não usei o Speick, então nem imagino a semelhança, e por ser alemão, me desperta o interesse.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #633 on: May 29, 2014, 06:56:37 pm »
0
Chegou uma troca efetuada com o Caramelo, a quem deixo meus agradecimentos e muito obrigado. ;D ;D

(Image removed from quote.)

Que legal! Pena que não vemos por aqui algo como um "Bazar do Cláudio"!

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #634 on: May 29, 2014, 06:58:55 pm »
0
Lá vai maus um bocado:

A Granado foi fundada por um português, José Antônio Coxito Granado em 1870. Logo teve como clientes ilustres, Dom Pedro de Alcântara (D.Pedro II), Rui Barbosa, Oswaldo Cruz, Pereira Passos e José do Patrocínio. Já em 1880 se tornou fornecedora imperial da Corte, e recebeu o título de "Imperial Drogaria e Pharmácia de Granado e CIA". Em 1903, virada do século mas já República no Brasil, criou-se o "Polvilho Anti-séptico Granado", cujo registro foi artovado por ninguém menos que Oswaldo Cruz. E sua fórmula permanece a mesma té hoje.

Foi uma empresa privada e basicamente artesanal até 94, quando foi comprada pelo empresário inglês Christopher Freeman.

Ao invés de sucumbir, a Granado se levantou e ampliou em larga escala sua linha de produtos, e em 98, foi pioneira na fabricação de sabonetes 100% vegetais. Além disso, a Empresa busca eliminar das fórmulas de seus produtos corantes e fragrâncias artificiais e garante que seus produtos não são testados em animais.

Quanto às embalagens dos produtos Granado, as caixas de sabonetes em barra trazem o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal.

É um raro caso de sucesso; uma empresa familiar que sai das mãos dos antigos donos e cresce, sem ajuda de uma grande multinacional por trás. E acima de tudo; brasileira e carioca. Ainda hoje a Granado possui três fábricas. Uma em Belém-PA de onde saem os produtos Phebo, e outras duas, na Rua do Senado, a primeira expansão da empresa, que nasceu na rua Direita (atual Primeiro de Março), e outra em Japeri, também no Rio.

A Granado é um símbolo do brasileiro, e especialmente do Carioca. Era algo presente na casa dos meus avôs, dos meus pais, minha, e provavelmente depois que eu partir, do meu filho.  :)

Resolvi investigar também um bocadinho!  ;)

"Tudo começou quando o português José Antônio Coxito Granado foi convidado para dirigir a então já tradicional botica de Barros Franco, que havia sido fundada em 1836. Era uma loja simples, com apenas duas portas e pequenas prateleiras. Em 1869, ele fez uma proposta de compra da botica, negócio que se concretizou em janeiro de 1870, após o pagamento de sete contos de réis. Nascia, então, a Casa Granado. O estabelecimento ficava localizado na Rua Direita no centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Como não era farmacêutico, ele ajudou a formar seu irmão, João Antônio, que passou a ser o profissional responsável pela farmácia. Em seus primórdios, a pequena farmácia manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis. Além desses medicamentos, ele ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros e daqueles que aqui moravam."

Foto da primeira loja! Na Rua Direita!


E o aspeto de uma das lojas atualmente!  :D






 :)

Offline rralph

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 119
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #635 on: May 29, 2014, 07:04:59 pm »
0
Uma linda história!!!! Seria perfeito se em paralelo a linha de barbear tivesse o mesmo nível.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #636 on: May 29, 2014, 07:07:37 pm »
0
Com participação da cidade/município onde moro!!  :)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #637 on: May 29, 2014, 07:10:21 pm »
0

Que legal! Pena que não vemos por aqui algo como um "Bazar do Cláudio"!

Este era um bazar também imperdível!

Cláudio, como diria a propaganda:
"Desapega, desapega!"
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #638 on: May 29, 2014, 07:33:12 pm »
0
Chegou uma troca efetuada com o Caramelo, a quem deixo meus agradecimentos e muito obrigado. ;D ;D

(Image removed from quote.)

 Eu é que agradeço... :)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #639 on: May 29, 2014, 07:35:20 pm »
0
Este era um bazar também imperdível!

Cláudio, como diria a propaganda:
"Desapega, desapega!"

Tenho pensado seriamente na idéia... 8) 8)
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #640 on: May 29, 2014, 07:39:37 pm »
0
Eu é que agradeço... :)

O Caramelo lá de casa vai usar o Kappus...HA HA HA
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #641 on: May 29, 2014, 07:45:38 pm »
0
O Caramelo lá de casa vai usar o Kappus...HA HA HA

 Cuidado, que ele só tem uma orelha... :P ;D

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #642 on: May 29, 2014, 07:58:32 pm »
0
Não conhecia esse último, parece uma delícia. Onde costumas compra-lo?

Gago tenho outro Nesti Dante que é cítrico mas não se compara ao L'occitane mas esse Chic Bronze se tivesse perfume eu comprava é muito bom você encontra na rede de Drogarias Onofre mas não deve ter em todas as unidades da rede (na web tem :)) por isso se tiver no Rio procure alguma unidade de um bairro mais central ou "chic" aqui em SP eu encontro na AV. Paulista.
Não vai se arrepender de comprar este sabão tem outros dois recomendo vc sentir o cheiro mas o Bronze pra mim é o melhor.

É uma barra de 250 gramas tem que cortar para usar heheheeh

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #643 on: May 29, 2014, 08:12:26 pm »
0
Gago tenho outro Nesti Dante que é cítrico mas não se compara ao L'occitane mas esse Chic Bronze se tivesse perfume eu comprava é muito bom você encontra na rede de Drogarias Onofre mas não deve ter em todas as unidades da rede (na web tem :)) por isso se tiver no Rio procure alguma unidade de um bairro mais central ou "chic" aqui em SP eu encontro na AV. Paulista.
Não vai se arrepender de comprar este sabão tem outros dois recomendo vc sentir o cheiro mas o Bronze pra mim é o melhor.

É uma barra de 250 gramas tem que cortar para usar heheheeh

Vou dar uma olhada na Pacheco da Armando Lombardi/Barra, que é metida à besta. Deve ter  :)
Valeu pela dica  ;)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #644 on: May 29, 2014, 09:37:42 pm »
0
E para fechar o mês hoje chegou-me esta beleza:
Peço desculpa pela qualidade da foto mas foi o que se arranjou.

« Last Edit: May 29, 2014, 10:20:22 pm by Martius »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal