Author Topic: Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?  (Read 5435 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« on: August 11, 2012, 02:58:46 pm »
0
Muito se tem falado sobre a formulação deste novo sabão nos mais diversos fóruns da especialidade. Contudo, pouco foi o feedback deixado por quem já teve oportunidade de experimentar esta novidade da Claus Porto.  :D

Posto isto, e como creio que é um assunto merecedor de um tópico próprio, peço-vos que deixem aqui as vossas impressões sobre este produto que acabou de ser colocado no mercado.  ;)


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #1 on: August 11, 2012, 08:02:02 pm »
0
Bom... para não repetir informação, deixo aqui as minhas impressões, que mantenho:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3076.msg76332#msg76332

Esquisito com a água, e com alguns problemas na estabilidade da espuma...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pmscardoso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #2 on: February 19, 2013, 03:45:40 pm »
0
Olá! é o meu primeiro post.

Na verdade iniciei-me no barbear classico à pouco tempo, mas ja experimentei os cremes lavanda, musgo real e o sabão musgo real...e gostei mais do sabão.

O cheiro é o mm so sabonete de banho, é bastante suave o que para mim é uma vantagem. A espuma, bem confirmo tudo o que se disse, tem excelente deslise, hidrata bem, nestes dois pontos achei superior aos outros dois, mas n se mantém muito tempo. No meu caso tenho q a colocar por partes, ou seja como so barbeio pescoço e bochechas, coloco a espuma à vez na zona em que pretendo barbear...assim isso minimiza a sua estrutura menos encorpada. a espuma é bastante facil de fazer...10 rotações c o pincel e está la de forma abundante, faço na tigela e com semogue de texugo. Até acho que é um sabão q gosta de água...ao contrario do que li, mas neste caso a espuma no inicio fica"arejada" mas com mais umas rotações adicionais na cara volta a ficar bem encorpada. o unico ponto em que perde para os outros dois cremes q experimentei é mm a estabilidade da espuma, de resto achei superior em tudo e como dura mais e é mais barato, funciona para mim.
« Last Edit: February 19, 2013, 03:55:04 pm by pmscardoso »

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #3 on: February 19, 2013, 03:49:22 pm »
0
Olá! é o meu primeiro post.

Na verdade iniciei-me no barbear classico à pouco tempo, mas ja esperimentei os cremes lavanda, musgo real e o sabão musgo real...e gostei mais do sabão.

O cheiro é o mm so sabonete de banho, é bastante suave o que para mim é uma vantagem. A espuma, bem confirmo tudo o que se disse, tem excelente deslise, hidrata bem, nestes dois pontos achei superior aos outros dois, mas n se mantém muito tempo. No meu caso tenho q a colocar por partes, ou seja como so barbeio pescoço e bochechas, coloco a espuma à vez na zona em que pretendo barbear...assim isso minimiza a sua estrutura menos encorpada. a espuma é bastante facil de fazer...10 rotações c o pincel e está la de forma abundante, faço na tigela e com semogue de texugo. Até acho que é um sabão q gosta de água...ao contrario do que li, mas neste caso a espuma no inicio fica"arejada" mas com mais umas rotações adicionais na cara volta a ficar bem encorpada. o unico ponto em que perde para os outros dois cremes q experimentei é mm a estabilidade da espuma, de resto achei superior em tudo e como dura mais e é mais barato, funciona para mim.


Obrigado pela sua opinião, mas já agora gostaríamos de o conhecer melhor. Que acha da ideia de se apresentar ao resto da comunidade aqui?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #4 on: March 04, 2013, 12:56:33 pm »
0
Tal como a Feather AS-D1 ou a Ikon OSS, este sabão deveria vir com um manual de instruções porque parece que só os mais auto-didatas ou os mais pacientes é que têm sucesso com ele.
Desde os últimos 7 dias que me tenho dedicado a ele e cada dia vou aprendendo algo novo.
A espuma é normal como as outras mas tem + umas coisitas que se vão destacando. Se não gostares do cheiro mas à tua volta as portugas e as brazucas gostarem logo passas a ser o fan Nº1. Faço a barba desde os últimos 20 anos e nenhum tubo de creme ou lata de espuma da Palmolive, Denim, Gillette ou low cost mantém a lubricidade que este tem quando fica seco. Aliás se o próximo sabão de renome MWF, Mystic Waters... que eu comprar, daqueles que fazem uma espuma que parece yogurt e dá vontade de comer pelas fotos, se não tiverem a lubricidade deste em seco eu vou ficar bravo!
Água não combina bem com este sabão que prefere ar, mas tenho brincado a adicinar-lhe água e começa a surprender-me. Quanto mais água for adicionado, mais facil e por mais tempo é necessário mexer a espuma, agora estou a criar mais espuma mais densa e mais pesada.
Por último, esta espuma mais seca dá um barbeado mais limpo e aceado que as outras espumas quando se usa pre-shave oil ou luções de pre-barbeado. o pincel não fica seboso nem escorre óleo para o cabo da maquinilla.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #5 on: March 04, 2013, 02:53:58 pm »
0
Faço a barba desde os últimos 20 anos e nenhum tubo de creme ou lata de espuma da Palmolive, Denim, Gillette ou low cost mantém a lubricidade que este tem quando fica seco.

Qualquer sabão, mesmo o piorzinho, é melhor que espuma enlatada  ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #6 on: March 04, 2013, 03:49:03 pm »
0
Só conseguia usar espuma de lata de pois de misturada com água na palma da minha mão.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #7 on: March 05, 2013, 07:01:02 am »
0
Faço a barba desde os últimos 20 anos e nenhum tubo de creme ou lata de espuma da Palmolive, Denim, Gillette ou low cost mantém a lubricidade que este tem quando fica seco.

Qualquer sabão, mesmo o piorzinho, é melhor que espuma enlatada  ;)
+1!!!
Sem sombra de dúvida, bem melhor.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #8 on: March 05, 2013, 03:08:09 pm »
0
Fotos da brincadeira depois do barbear desta manhã, uma espécie de proof of concept. Se nos próximos dois dias tudo estiver OK boto aí o review e tutorial completo.
Já consigo criar uma pré-espuma de barbear. Humedeço o pincel, não é preciso muito que este sabão desfasce bem, esfrego-o por uns 10 segundos.



Ponho na tijela  + ou - 4-5 colheres de sopa de água. Mexo o pincel 8-10 vezes tocando só nas laterais da tijela, se premir o pincel para baixo e mexer estrago as bolhas grandes da espuma. Esta é a espuma para amaciar a barba.



Posso mexer tudo e obtenho esto resultado. É uma espuma pode servir para aplicar por cima de um óleo de pré-barbear, mais sólida, seca e aceada. Esta espuma seca mais rápido mas não tem problema quando usado em conjunto com o óleo de pré-barbear.





Se adicionar + ou - uma colher e meia de sopa de água:



E por último com o equivalente a 2 colheres de sopa de água, abusei e fui mesmo até limite que esta espuma suporta. Esta espuma é mais densa e nota-se a diferênça de peso entre a 1ª espuma capaz de barbear e esta. Tanto esta como a segunda espuma têm mais duração que a primeira


Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #9 on: March 05, 2013, 10:35:09 pm »
0
Quantos segundos dura a espuma?  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #10 on: March 05, 2013, 10:53:23 pm »
0
Isso leva água que se farta. Gostava de ver o tutorial completo.

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #11 on: March 05, 2013, 11:59:52 pm »
0
Quantos segundos dura a espuma?  ;D
A segunda espuma dura o barbeado inteiro. A terceira e última espuma ainda preciso confirmar.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #12 on: March 06, 2013, 12:15:58 am »
0
Isso leva água que se farta. Gostava de ver o tutorial completo.

Essa água está demais. Controle melhor a espuma adicionando água aos poucos.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #13 on: March 06, 2013, 07:36:14 am »
0
Isso leva água que se farta. Gostava de ver o tutorial completo.

Essa água está demais. Controle melhor a espuma adicionando água aos poucos.
:-( És capaz de ter razão, é que eu já adiciono a água a esta espuma a "olhómetro" e suponho o equivalente em colheres de sopa, mas nunca fiz a medição exacta. Foi um erro meu, vou fazer isso.
Também sei que é melhor começar por adicionar água aos poucos, mas tirei a virgindade a este sapone faz algum tempo, sei visualmente a quantidade no fundo da tijela com que começo e quantos instantes fio-de-água da torneira tenho de alimentar a espuma. Como o uso diario, torna-se tudo quase automático, para mim é claro. Prometo que vou medir realmente as quantidades. Vendo melhor a situação, com o uso continuo tudo se torna facilitado, mas para quem estiver por fora e quiser fazer igual precisa de adivinhar.

UPDATE:
Das 3 espumas a mais estável e durável é a segunda. Depois de pronta dá para fazer o barbear sem me preocupar mais com ela, tem uma degradação lenta continuando 100% funcional, e que pode ser reavivada entre passagens simplesmente por movimentos rápidos do pincel cima-baixo cima-baixo, na minha tijela isso funciona bem e com pouco esforço porque o desabrochar prensado do pincel tem o diâmetro da tijela.

Quanto à degradação super rápida da espuma também a consigo fazer. É só adicionar MUITA mais água. Esta espuma se muito seca também tem um comportomento semelhante quando é tocada pelos dedos ou pela cabeça da máquina. Mas isso já vocês sabem, NÉ?
Vocês também sabem o quanto o mexer do pincel influencia a evolução da espuma deste sabão quanto adicionado água, NÉ? Vocês realmente compraram e brincaram com este sabão, NÉ?

Ei amigos né pra levar a mal isto que eu estou a dizer, é que eu tenho 34 anos e já vi muito puro-sangue lusitano bater com a mão no peito e falar mal de uma coisa que nunca comprou, usou ou melhorou.  :-[ Pronto Sr. moderador venha lá dar-me um forte puxão de orelhas.

Esperem mais um dia para eu medir e garantir a repetibilidade, já tenho os apontamentos prontos, e estejam descansados que descrevo lá sobre a criação da espuma correcta e como e porquê ela se degrada... Este sabão tem uma mecânica diferente e sem haver esforço para compreendê-lo primeiro é dificil o pôr a trabalhar. Deêm um dia para por tudo em ordem.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Novo Sabão de Barbear Musgo Real - Impressões?
« Reply #14 on: March 06, 2013, 08:41:37 am »
0
As fotos estão bonitas, sim senhor. A espuma tem bom aspecto, apesar de algo arejada, mas não tenho qualquer duvida que é (quase) impossivel fazer melhor com esse Musgo Real.

Um dia destes volto a tentar o sabão. Na minha opinião, o problema não é tanto o fazer espuma; é mais a qualidade e a durabilidade da mesma.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal