Author Topic: fazer espuma  (Read 2321 times)

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
fazer espuma
« on: May 21, 2014, 09:55:23 pm »
0
Caros,

Tenho aqui uma duvida na técnica de fazer espuma. Quando faço espuma na tigela a espuma e quase toda absorvida pelo pincel. Será que a causa disto e o facto de esmagar demais o pincel contra a tigela?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: fazer espuma
« Reply #1 on: May 21, 2014, 09:56:58 pm »
0
Caros,

Tenho aqui uma duvida na técnica de fazer espuma. Quando faço espuma na tigela a espuma e quase toda absorvida pelo pincel. Será que a causa disto e o facto de esmagar demais o pincel contra a tigela?

Sera que nao estas a carregar pouco o pincel ou a colocar pouco creme?

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: fazer espuma
« Reply #2 on: May 21, 2014, 10:01:01 pm »
0
Sera que nao estas a carregar pouco o pincel ou a colocar pouco creme?

Pois, acredito que possa ser isso. Mas fico sempre com espuma para 3 passagens. Vou experimentar carregar mais. Deve se esmagar bem o pincel contra a tigela? Ou basta encostar?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: fazer espuma
« Reply #3 on: May 21, 2014, 10:04:43 pm »
0
Pois, acredito que possa ser isso. Mas fico sempre com espuma para 3 passagens. Vou experimentar carregar mais. Deve se esmagar bem o pincel contra a tigela? Ou basta encostar?

Eu costumo dar umas voltas a encostar so e depois esgamo um pouco, e quando esmago a espuma aparece de um segundo para o outro. :)

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: fazer espuma
« Reply #4 on: May 21, 2014, 10:11:36 pm »
0
Pois, acredito que possa ser isso. Mas fico sempre com espuma para 3 passagens. Vou experimentar carregar mais. Deve se esmagar bem o pincel contra a tigela? Ou basta encostar?

Não e preciso "esmagar" o pincel, como também não basta encostar, e tentar encontrar uma situação intermedia. Eu só costumo fazer mais força no pincel quando quero que ele largue a água toda.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: fazer espuma
« Reply #5 on: May 22, 2014, 12:12:36 am »
0
Qual é o pincel?

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: fazer espuma
« Reply #6 on: May 22, 2014, 09:15:10 am »
0
Qual é o pincel?

O Pincel é o Semogue 750.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: fazer espuma
« Reply #7 on: May 29, 2014, 01:34:55 am »
0
Desde que comecei no BC a 2 meses passei a espumar no rosto, a sensação, a esfoliação, o resultado da espuma e o prazer em si é incomparavelmente melhor do que espumar na tigela. E olha que ainda só uso um pincelzinho honesto que é o Condor 3050, porque meus bons pincéis, os de verdade mesmo ainda não chegaram (SOC cerda, 1305, 830, 1438 e 1520). Pra mim, espumar na tigela não tem a emoção de se espumar diretamente no rosto  ;D Sem contar que quando espumo na tigela, como a espuma já está pronta, acabo por apenas pincelar no rosto sem esfoliar, esfregar etc.
Te aconselho caro Rui a tentar espumar no rosto. Inicialmente coloca pouca água e a medida que for esfregando no rosto, vai pingando umas gotinhas diretamente no pincel e depois leva direto pro rosto. Tenho certeza que não vai se arrepender  ;)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
fazer espuma
« Reply #8 on: May 29, 2014, 02:21:56 am »
0


Há uns pincéis mais comilões que outros mas nada que um "apertozinho" a meio do feixe não resolva... ;)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: fazer espuma
« Reply #9 on: May 29, 2014, 10:10:14 am »
0
Por experiência própria, o SOC cerda e o 830 até não estarem desbravados, são comilões de espuma :D, convém carregá-los bem com sabões e cremes.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: fazer espuma
« Reply #10 on: May 29, 2014, 11:59:24 am »
0
O Pincel é o Semogue 750.

Não era suposto um pincel de texugo de densidade tão moderada absorver muita espuma.
Parece-me é que não estás a usar creme/sabão suficiente.

Espumar na tigela ou no rosto não fará grande diferença no facto de comer ou não espuma - e esse pincel até é mais adequado para a tigela.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: fazer espuma
« Reply #11 on: May 29, 2014, 06:37:11 pm »
0
Desde que comecei no BC a 2 meses passei a espumar no rosto, a sensação, a esfoliação, o resultado da espuma e o prazer em si é incomparavelmente melhor do que espumar na tigela. E olha que ainda só uso um pincelzinho honesto que é o Condor 3050, porque meus bons pincéis, os de verdade mesmo ainda não chegaram (SOC cerda, 1305, 830, 1438 e 1520). Pra mim, espumar na tigela não tem a emoção de se espumar diretamente no rosto  ;D Sem contar que quando espumo na tigela, como a espuma já está pronta, acabo por apenas pincelar no rosto sem esfoliar, esfregar etc.
Te aconselho caro Rui a tentar espumar no rosto. Inicialmente coloca pouca água e a medida que for esfregando no rosto, vai pingando umas gotinhas diretamente no pincel e depois leva direto pro rosto. Tenho certeza que não vai se arrepender  ;)

Pois eu fiz o movimento inverso. Hoje sou fiel à espuma de tigela porque consigo meter na cara um concreto armado digno de nota.

Para ter esfoliação é só começar espalhando a espuma com movimentos circulares e depois mudar para os movimentos de pintor, quando se aplicam as "camadas de argamassa" até ficar aquele negócio bonito.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: fazer espuma
« Reply #12 on: May 29, 2014, 06:51:00 pm »
0
Pois eu fiz o movimento inverso. Hoje sou fiel à espuma de tigela porque consigo meter na cara um concreto armado digno de nota.

Para ter esfoliação é só começar espalhando a espuma com movimentos circulares e depois mudar para os movimentos de pintor, quando se aplicam as "camadas de argamassa" até ficar aquele negócio bonito.

+1  :) Concordo em absoluto.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: fazer espuma
« Reply #13 on: May 29, 2014, 10:21:10 pm »
0
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal