Author Topic: Próxima aquisição?  (Read 23211 times)

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Próxima aquisição?
« on: April 26, 2010, 12:16:20 am »
0
Qual o próximo equipamento que deseja adquirir para um melhor barbear clássico?

No meu caso como estou para receber várias produtos (lâminas, pincéis, e recebi a pouco tempo um safety razor, sabão de barbear) só pretendo conhecer novas lâminas já que estou com uma safety razor que considero boa: Gillette Vintage Slim. Após achar a lâmina ideal, devo conhecer os produtos Proraso pois gosto do mentol que tanto falam.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Próxima aquisição?
« Reply #1 on: April 26, 2010, 12:42:26 am »
0
Oi BanD -

No meu caso, depois de três anos de compras, acho que estou bem. ;D

Já tenho uma coleção de aparelhos e pincéis, com alguns que nem cheguei a usar, mas já tenho os meus favoritos.  Tenho uma acumulação de sabões e lâminas favoritos que irão durar por muitos anos!  Cheguei ao ponto de não precisar ou desejar mais, mas já gastei muito mesmo.

Cuidado, pois como no caso de muitos, isto pode acabar custando um dinheirão! :o

   - Murray

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Próxima aquisição?
« Reply #2 on: April 26, 2010, 12:45:53 am »
0
Oi BanD -

No meu caso, depois de três anos de compras, acho que estou bem. ;D

Já tenho uma coleção de aparelhos e pincéis, com alguns que nem cheguei a usar, mas já tenho os meus favoritos.  Tenho uma acumulação de sabões e lâminas favoritos que irão durar por muitos anos!  Cheguei ao ponto de não precisar ou desejar mais, mas já gastei muito mesmo.

Cuidado, pois como no caso de muitos, isto pode acabar custando um dinheirão! :o

   - Murray
Pois é, to percebendo isso. Esse é um dos principais motivos de adquirir as lâminas pois gasta menos. O que pretendo atualmente melhorar a técnica e aproveitar a diversidade de equipamentos que tenho. O mais fácil de acontecer é comprar lâminas para conhecer mais.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Próxima aquisição?
« Reply #3 on: April 26, 2010, 12:53:39 am »
0
Neste momento aguardo uma Muhle R89, creme de barbear Musgo Real e um sample pack de lâminas double edge  ;D

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Próxima aquisição?
« Reply #4 on: April 26, 2010, 01:03:22 am »
0
BanD, você já tem e está aguardando uns bons equipamentos.  Na minha opinião você escolheu muito bem até agora.

Lusitano, eu tenho a Edwin Jagger, com a mesma cabeça que a Muhle, e acho muito boa.  Julgo que vais gostar dela.

   - Murray

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Próxima aquisição?
« Reply #5 on: April 26, 2010, 02:19:52 am »
0
Para já não conto comprar nem mais aparelhos de barbear nem pincéis.. mas não digo mais "desta água não beberei" ...

De navalhas tou a ponderar adquirir uma pedra para manter o fio das navalhas.... e se encontrar uma navaha que me encha o olho ... :D :D :D

Também estou a virar-me para os consumíveis: after shaves, sabões.


Offline filipe_azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Navalhador Maçarico
  • Respect: 0
    • Email
Re:Próxima aquisição?
« Reply #6 on: April 26, 2010, 12:57:11 pm »
0
Aínda estou a dar os primeiros passos, mas como "navalhador" maçarico  ;D tenho sempre em vista esta ou aquela navalha...
Estou a deitar o olho a uma Zwilling e à espera de produtos Veleiro e TS.
Cumprimentos.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Próxima aquisição?
« Reply #7 on: April 27, 2010, 12:04:40 pm »
0
Aínda estou a dar os primeiros passos, mas como "navalhador" maçarico  ;D tenho sempre em vista esta ou aquela navalha...
Estou a deitar o olho a uma Zwilling e à espera de produtos Veleiro e TS.
Cumprimentos.

Depois dá a tua opinião sobre o creme Top Secret e Veleiro. O pessoal esquece-se de dar as suas opiniões  :P

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Próxima aquisição?
« Reply #8 on: April 27, 2010, 03:45:50 pm »
0
Pretendo comprar Cella, P.160, Proraso e Santa Maria Novella quando for pra Roma na semana que vem!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline filipe_azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Navalhador Maçarico
  • Respect: 0
    • Email
Re:Próxima aquisição?
« Reply #9 on: April 28, 2010, 03:50:29 pm »
0
Olá a todos,
Caro Lusitano, na secção de avaliação de cremes já tem a avaliação do creme Veleiro, feita pelo Leon e do Ts feita pelo Brg.
Quanto à minha opinião, vou fazer o test drive hoje ao veleiro, aquele aínda com a embalagem antiga, que depois reportarei em resposta à avaliação feita pelo Leon.
Abraços

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Próxima aquisição?
« Reply #10 on: April 30, 2010, 01:21:13 am »
0
... ao veleiro, aquele aínda com a embalagem antiga...
Abraços

Filipe, boa ideia...é pena o resto do BC não conhecer a embalagem antiga, exclusiva desta casa  ;D , uma foto, de ambos os lados do pack e tubo metal, aquando do report dava com tudo ou ainda na  "mostra a tua que eu mostro a minha" que recordar é viver e ficar para memória futura e posteridade e correr mundo entretanto nestas ondas da web.Eu tentei fazer subir as minhas pics mas devo estar a fazer qq coisa mal...

Tenho pena, já acabaram... :(  Foi bom enquanto durou que aquilo era estilo uma cápsula do tempo!! Scotty beam me up... ::)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Próxima aquisição?
« Reply #11 on: April 30, 2010, 01:46:53 pm »
0
Olá a todos,
Caro Lusitano, na secção de avaliação de cremes já tem a avaliação do creme Veleiro, feita pelo Leon e do Ts feita pelo Brg.
Quanto à minha opinião, vou fazer o test drive hoje ao veleiro, aquele aínda com a embalagem antiga, que depois reportarei em resposta à avaliação feita pelo Leon.
Abraços

Eu sei que tem, eu até fiz uma avaliação do TS no Badger&Blade, mas gosto de saber também a opinião dos outros. É bom sempre saber que não somos os únicos a apreciar determinado produto.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Próxima aquisição?
« Reply #12 on: May 21, 2010, 02:49:41 pm »
0
Estou a ponderar comprar uma nova DE, visto que a wilkinson classic não dá aquele barbear apurado de resto ainda tenho laminas para experimentar e para outras coisas nem ponho o olho ;)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Próxima aquisição?
« Reply #13 on: May 21, 2010, 07:21:12 pm »
0
A Wilki Classic dá para nos aproximarmos à arte com calma e economicamente...Agora para upgrade, uma Muhle R89 ou 106 será o passo mais sábio, creio.


Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Próxima aquisição?
« Reply #14 on: May 21, 2010, 07:32:47 pm »
0
Pretendo comprar Cella, P.160, Proraso e Santa Maria Novella quando for pra Roma na semana que vem!

Agora entrei num período de "gastar o que já tenho" uma vez que a coleção está bem grande (imagino que uns 6-7 anos de barbear pra acabar tudo). Difícil vai ser aguentar esse tempo todo sem comprar nada. Vou tentar pelo menos esse ano dar uma parada.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal