Author Topic: Mergress long handle - dúvida  (Read 5401 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Mergress long handle - dúvida
« on: April 24, 2014, 05:26:25 pm »
0
Como sabem , adquiri recentemente uma Mergress LH. Ocorre que está com uma folga entre o cabo e o botão de regulagem de agressividade, que está meio solto e batendo. É comum ou problema? Há como apertar?
Antecipadamente, grato pela ajuda!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #1 on: April 24, 2014, 05:35:25 pm »
0
Desapertado, o botão cai um ou dois milímetros? A Progress faz isso. Se puxar o botão, ele sai da máquina.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #2 on: April 24, 2014, 05:47:58 pm »
0
Também não percebi... ou a folga está lá mesmo apertando a máquina toda? ???

A minha Progress faz exactamente o que o FML descreveu: desaperta-se e o botão sai. Até dá jeito para limpar aquilo tudo :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #3 on: April 24, 2014, 06:46:23 pm »
0
Será que é como a SuperSpeed, por exemplo? Quando abro as portas, o "knob" fica meio solto, frouxo. Deve ser coisa do aperto Zé, mas posta uma foto quando possível.  ;)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #4 on: April 24, 2014, 06:55:54 pm »
0
Também não percebi... ou a folga está lá mesmo apertando a máquina toda? ???

A minha Progress faz exactamente o que o FML descreveu: desaperta-se e o botão sai. Até dá jeito para limpar aquilo tudo :)

O sistema da Mergress e da Progress é exatamente igual. O que o Mer faz é substituir a parte de plástico por uma de aço, mas o resto da peça é a que vem de origem na máquina. O botão, como vocês lhes chamam fica preso ao cabo por uma espécie de anilha de metal, mas puxando com um bocadinho de força sai fora. Para o tornar a encaixar é uma questão de apertar a anilha e empurrar para dentro.
Agora se a máquina totalmente apertada ficar com uma folga e bater, isso já não é normal.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #5 on: April 24, 2014, 07:52:59 pm »
0
Faço o teste e posto os resultados!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #6 on: April 24, 2014, 08:24:52 pm »
0
O sistema da Mergress e da Progress é exatamente igual. O que o Mer faz é substituir a parte de plástico por uma de aço, mas o resto da peça é a que vem de origem na máquina. O botão, como vocês lhes chamam fica preso ao cabo por uma espécie de anilha de metal, mas puxando com um bocadinho de força sai fora. Para o tornar a encaixar é uma questão de apertar a anilha e empurrar para dentro.
Agora se a máquina totalmente apertada ficar com uma folga e bater, isso já não é normal.

Sabes como desmontar a parte do botão sem danificar? Eu gostava de afinar os números da minha...

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #7 on: April 24, 2014, 09:13:11 pm »
0
Sabes como desmontar a parte do botão sem danificar? Eu gostava de afinar os números da minha...

Se calhar não me fiz entender, mas o que eu queria dizer é que a máquina montada, sem a tampa, tem uma ligeira folga entre a parte final que serve para ajustar os números e os cabos e é perfeitamente normal que bata, apertando o parafuso todo deveria ficar perfeitamente ajustado ao cabo.



Na Mergress, o que o Mer faz é tirar a parte amarela de plástico que está por baixo dos números e que eu suponho que esteja colada e substituí-la por um em aço, mas o resto do mecanismo é o mesmo, a única parte que é substituída é a parte de plástico.



Na minha, que é uma versão mais antiga, a parte onde está a anilha parece estar igualmente revestida a plástico, mas nas modernas é toda cromada, e é esta anilha que mantém a parte final no sítio e que impede que a mesma caia quando não está aparafusada à cabeça. No fundo o mesmo sistema usado na 34C, 11C e suponho que em outras.

Se o que me estás a perguntar é se é possível rodar o anel onde estão os números, muito sinceramente tenho as minhas dúvidas, isto sem danificar a máquina como é óbvio.
Se o teu objetivo é fazer coincidir a bola vermelha com um determinado número podes é usar a técnica do Mantic59 e rodar ligeiramente o cabo até os acertares. Seguras na cabeça com a máquina sem a tampa e rodas o cabo propriamente dito para um lado, ou para o outro até que o número coincida com a bola. Já fiz isto uma vez com uma Progress e resulta.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #8 on: April 24, 2014, 09:24:20 pm »
0
bleddyn, obrigado pelas fotos. Tenho uma progress encaminhada e me foi muito interessante ver as entranhas do animal  :P

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #9 on: April 24, 2014, 09:36:26 pm »
0
Bleddyn, obrigado pela resposta, era mesmo o anel dos números que queria rodar. Mete-me confusão a máquina fechar no 5. Mas não gostaria de rodar o cabo, não gosto dessa solução que acabaria por entortar o cabo para coincidir com o anel já torto  :P

Não sei porque a Merkur mudou o fundo da máquina, o teu branco é muito mais bonito que o meu amarelado que parece plástico velho. Agora já estou acostumado, mas a início incomodava-me.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #10 on: April 24, 2014, 09:41:14 pm »
0
Bleddyn, obrigado pela resposta, era mesmo o anel dos números que queria rodar. Mete-me confusão a máquina fechar no 5. Mas não gostaria de rodar o cabo, não gosto dessa solução que acabaria por entortar o cabo para coincidir com o anel já torto  :P

Não sei porque a Merkur mudou o fundo da máquina, o teu branco é muito mais bonito que o meu amarelado que parece plástico velho. Agora já estou acostumado, mas a início incomodava-me.


Que tipo de tinta será que cobre aquilo?  ::)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #11 on: April 24, 2014, 09:41:30 pm »
0
 Realmente esse branco com os números vermelhos leva-me a ver a Progress com outros olhos.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #12 on: April 24, 2014, 09:47:49 pm »
0

Que tipo de tinta será que cobre aquilo?  ::)

Não sei, mas se quer fazer uma experiência segura, sequestre um verniz de unhas e experimente. Mesmo que não fique bem deve ser facilmente removível.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #13 on: April 24, 2014, 09:53:06 pm »
0
Não sei, mas se quer fazer uma experiência segura, sequestre um verniz de unhas e experimente. Mesmo que não fique bem deve ser facilmente removível.

É uma boa ideia. Vou raptar um dos esmaltes da patroa, que seguramente vai me dar um belo espo*** se descobrir, e dar uma pincelada pra ver se "pega". Depois digo se funcionou  ;D

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Mergress long handle - dúvida
« Reply #14 on: April 24, 2014, 09:56:23 pm »
0
 Há tintas de esmalte de muito boa qualidade para pintar os kits de plástico. Geralmente a descrição bem em inglês e são as com a designação enamel (esmalte em Português), são à prova de água e há uma miríade enorme de cores à escolha.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal