Author Topic: Escrever com a mão errada.  (Read 8922 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #15 on: April 25, 2014, 08:10:21 pm »
0
É, neste caso, não tem como enganar não. Esse aí é mesmo filho do pai.

E é caso para dizer "que pena que puxou o pai", que por sinal é um cara feio pra caramba ;D ;D ;D (just kidding)

Deu azar de puxar o pai... podia puxar à mãe que é mais bonita, assim como a irmã:


 ;D

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #16 on: April 25, 2014, 08:31:25 pm »
0
Modéstia à parte, tenho uma boa caligrafia com a mão direita...



Com a esquerda entretanto, sou totalmente incapaz... Como estou começando a usar navalha, já tentei fazer a barba do lado esquerdo da face manuseando a navalha com a mão esquerda, mas a experiência foi totalmente apavorante...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #17 on: April 25, 2014, 08:34:09 pm »
0
Puxa, que letra bonita, parabéns!!
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #18 on: April 25, 2014, 09:08:03 pm »
0
Modéstia à parte, tenho uma boa caligrafia com a mão direita...

(Image removed from quote.)

Com a esquerda entretanto, sou totalmente incapaz... Como estou começando a usar navalha, já tentei fazer a barba do lado esquerdo da face manuseando a navalha com a mão esquerda, mas a experiência foi totalmente apavorante...

Gostei da caligrafia, mas com essa caneta não vale  ;D

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #19 on: April 25, 2014, 09:11:51 pm »
0
Deu azar de puxar o pai... podia puxar à mãe que é mais bonita, assim como a irmã:


 ;D

O pai é feiinho ;D, mas a família é bonita! :D Parabéns!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #20 on: April 25, 2014, 09:12:33 pm »
0
O pai é feiinho ;D, mas a família é bonita! :D Parabéns!

AUHauhuha verdade...

Obrigado Igor  :)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #21 on: April 25, 2014, 09:19:13 pm »
0
Gostei da caligrafia, mas com essa caneta não vale  ;D

A caneta da foto, é uma LONG LIFE, chinesa... É uma caneta da década de 50, fabricada num dos mais belos materiais para canetas, o EBONITE. Ela é equipada com uma pena fina e EXTRA-FLEXÍVEL, o que dá uma excelente combinação para caligrafia. Apesar da beleza e do material, encontra-se por menos de 20 obamas. Existe uma grande quantidade dessas canetas SEM USO, mas que exigem restauração por causa da ação do tempo...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #22 on: April 25, 2014, 10:24:30 pm »
0
Antes de mais obrigado pelos comentários da letra, está longe de ser o que eu gostaria que fosse.
Eu sou canhoto na escrita, neste caso a mão errada é mesmo a direita.  :D


Quem me dera ter uma letra como essa da mão errada  :o. Eu sou ambidextro em algumas coisas porque parti uma vez o braço direito e a clavícula também do mesmo lado, a maior parte das pessoas não imagina como "escraviza" a mão direita até deixar de poder usa-la.
Eu também sou ambidestro e por isso pensei que tinha a vida facilitada para esta experiência. Mas logo no primeiro dia vi que ia ser mais complicado que o esperado, quer a nível físico quer mental, pela primeira vez vi o papel a ficar marcado pela tinta por causa da concentração e lentidão do traço.
Sou ambidestro mas nunca foi forçado, simplesmente utilizo o lado que dá mais jeito. Exemplo no barbear: com a safety razor sou mais eficiente com a mão direita, se é a navalha / navalhete sou mais eficiente com a mão esquerda.



Se visses a minha letra... :P ...mas pelo o menos, quando me esqueço dos meus apontamentos em algum sitio, estou descansado ;D e quando estudava, ninguém me pedia os apontamentos emprestados...
Se escrevo muito tempo seguido ou em posições desconfortáveis a minha letra fica muito pior.
Mas isso de escrever mal até dá jeito, principalmente na altura que estamos a estudar e o(a) professor(a) ficar a imaginar o que queríamos dizer.



Os canhotos se transformam em ambidestros por pressão do mundo de 90% destros. E a distribuição das áreas cerebrais é diferente! Mas somos, os canhotos, os seres mais adaptativos do planeta! Mas as dificuldades ainda persistem! Ex. Facas e tesouras com fio invertido!
Também acho que o mundo está feito para destros, o exemplo típico é as tesouras como comentas-te, mais impressionante para mim é os anfiteatros que nos obrigam a torcer para utilizarmos a prancheta da cadeira ou a utilizar duas cadeiras mesmo assim de lado. 
Até pode ser que seja ambidestro por adaptação, mas como afirmei em cima, o que normalmente faço é utilizar o lado que é me parece mais fácil.



Que interessante!
Mas nunca tinhas tentado escrever com a outra mão?
Achei o progresso fabuloso.
Como quase todos já tentei escrever com uma ou outra palavra com a outra mão, mas os resultados foram sempre muito maus.
Mas apesar de ter iniciado há pouco tempo, considero que devia estar melhor tendo em conta o tempo que decido à causa.  :-[



Quem me dera que a minha letra com a mão direita fosse tão legivel como a tua com a mão esquerda. ahahahah
..
Espero que a minha letra com a mão esquerda seja legível, afinal foi com ela que escrevi o texto de cima.  ;D


Boa! Há uma semana atrás também me deu para ver se conseguia escrever com a mão esquerda, mas o resultado, apesar de legível, nada teve a ver com o que mostras, RF. Parecia que tinha voltado à primária   :D

Por curiosidade, essa variação de pressão no traço com a mão direita adquiriste recentemente ou vem do tempo da escola?
Começas-te com resultados legíveis, então é ótimo. Eu tive de começar com círculos, porque a minha letra era ilegível, só depois passei a desenhar as letras. ("para correr é preciso gatinhar")
A minha letra tem muito pouco a ver com o que escrevia na escola, a variação de pressão é recente, eu gosto muito de escrever e estou sempre a tentar melhorar a minha letra, apesar de não sair do mesmo sítio.
Um dos meus objetivos é ver se consigo ensinar a outra mão a escrever melhor, visto que a esquerda já ser velha e já diz o provérbio "burro velho não aprende línguas".



Quando comecei a escrever tinha tendência para usar a mão esquerda. Vou praticar para ver se consigo fazer alguma coisa de jeito.
Espero que não tenhas sido um dos muitos canhotos que os professores forçaram a escrever com a direita.




Eu jamais conseguiria escrever com a mão esquerda!  ;D

Gozado é que meu filho é canhoto, e não há nem na minha, nem na família da minha esposa, outro canhoto.

Das duas uma; Ou isso não é hereditário, Ou é filho do padeiro!  ???
Espero que não seja hereditário porque que me lembre ninguém da minha ascendência é canhoto.  ;)



Modéstia à parte, tenho uma boa caligrafia com a mão direita...

(Image removed from quote.)

Com a esquerda entretanto, sou totalmente incapaz... Como estou começando a usar navalha, já tentei fazer a barba do lado esquerdo da face manuseando a navalha com a mão esquerda, mas a experiência foi totalmente apavorante...
Letra bonita.
Se tentares de novo que vais ver que fica mais fácil.



A caneta da foto, é uma LONG LIFE, chinesa... É uma caneta da década de 50, fabricada num dos mais belos materiais para canetas, o EBONITE. Ela é equipada com uma pena fina e EXTRA-FLEXÍVEL, o que dá uma excelente combinação para caligrafia. Apesar da beleza e do material, encontra-se por menos de 20 obamas. Existe uma grande quantidade dessas canetas SEM USO, mas que exigem restauração por causa da ação do tempo...
Aonde se pode encontrar dessas canetas?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #23 on: April 25, 2014, 11:01:13 pm »
0
Quem me dera que a minha letra com a mão direita fosse tão legivel como a tua com a mão esquerda. ahahahah

@ JL

Também es canhoto?

Sou ambidestro! Kkkkkkkkkkkkk
Claro que sou canhoto!

José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #24 on: April 25, 2014, 11:11:21 pm »
0
Achei o livro Cérebro Esquerdo, Cérebro Direito pesquisando no Google livros. Deveras interessante!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #25 on: April 26, 2014, 11:19:47 am »
0

Letra bonita.
Se tentares de novo que vais ver que fica mais fácil.


Aonde se pode encontrar dessas canetas?

A Long Life, volta e meia aparece no eBay. Em geral de vendedores da Tailândia. Perguntei ao vendedor como as canetas saíram da China e foram parar na Tailândia... Ele desconversou e não respondeu... Hoje, por exemplo, não tem nenhuma à venda, mas sempre aparece...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #26 on: April 26, 2014, 11:48:33 am »
0
 O meu filho mais velho tambem é canhoto...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #27 on: April 26, 2014, 03:53:03 pm »
0
As pessoas (destros) ainda se espantam em ver canhotos. Principalmente ao escrever. Sempre brinco: "ESCREVO COM A CANHOTA, mas faco muitas coisas com a direita!"
« Last Edit: April 30, 2014, 06:22:34 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #28 on: April 26, 2014, 05:25:30 pm »
0
RF, agora entendo porque a tua letra não tombou no sentido contrário. É que eu sou dextro e escrevo com inclinação para a direita. Ao tentar escrever com a mão esquerda, a letra tombou para a esquerda.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Escrever com a mão errada.
« Reply #29 on: April 26, 2014, 09:43:00 pm »
0
RF, agora entendo porque a tua letra não tombou no sentido contrário. É que eu sou dextro e escrevo com inclinação para a direita. Ao tentar escrever com a mão esquerda, a letra tombou para a esquerda.
Deves ter tentado escrever como se estivesses a escrever com a mão direita. Para mim a escrever com uma mão não é um espelho de escrever com a outra.
Como diz o JL os canhotos tem que se adaptar e no caso da escrita com a mão esquerda há várias formas de abordar o problema, dá uma vista de olhos neste artigo “Left-handed Writers and Fountain Pens”.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal