Author Topic: Fui presenteado! - Junho 2012  (Read 8467 times)

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Fui presenteado! - Junho 2012
« Reply #15 on: June 18, 2012, 05:37:01 pm »
0
Tambem me revejo no que foi dito sobre os livros e as sensações de te-los por perto que descreveram Márcio e Renato mas, tambem estou a ficar curioso com o Kindle..!! :)


E já viste o preço? De facto não é muito caro. Embora hajam três versões: uma com teclas, um touch pad e ou 3G. Esta última não sei para que servirá.

E o preço dos livros compensará?
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
  • Respect: 0
Re:Fui presenteado! - Junho 2012
« Reply #16 on: June 18, 2012, 05:52:06 pm »
0
É verdade, se tivermos em conta o preço dos livros não é muito caro e paga-se rápidamente e pelo pouco que consegui ver existem muitos "sitios" onde podes descarregar livros gratuitamente...

Vou ver se conheço alguem que tenha para ver a sensação de utilização...!!! :)
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Fui presenteado! - Junho 2012
« Reply #17 on: June 18, 2012, 09:19:50 pm »
0
Gostava sem dúvida de experimentar.

E tens razão quanto ao espaço. A minha esposa também lê muito e neste momento mesmo as segundas filas das prateleiras começam a não ser suficientes. Estamos até a ponderar forrar duas divisões da casa a prateleiras (a sala e o escritório, que já têm prateleiras).

Temos que ter a mente aberta, é verdade. Um dia destes experimento. De facto nem é assim tão caro.

Boas leituras.

É, e se gostares de ler em inglês como eu, vais ao black market e com o que começas a poupar em livros tens o Kindle pago em dois tempos!
Aliás, deve ficar mais barato comprar um que o que vais pagar pelas prateleiras!  ;) :D ;D

Calculo que nunca viste o ecrã de um Kindle, muita gente pensa que é como o de um tablet qualquer, mas não é, é o oposto, é igual ao de um livro. Se experimentares garanto-te que não voltas a trás!

Ainda não me deu na ideia de comprar um, mas já vi o ecrã ao vivo e não tem nada a ver... parece mesmo papel!
Estes recentes devem ser ainda melhores.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fui presenteado! - Junho 2012
« Reply #18 on: June 19, 2012, 03:35:42 am »
0
Já que desvirtuamos o assunto......

Eu usei um Sony E reader, e já há alguns anos, desde o lançamento do primeiro iPad, eu uso o iPad.

Hoje eu tenho um iPad 3 ou o "new iPad" como quer a maçã, e é excepcional, leio quadrinhos, livros, tudo, se não tem em formato digital não é para eu ler.

Abraços,

Max

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Fui presenteado! - Junho 2012
« Reply #19 on: June 19, 2012, 11:16:00 am »
0
Ainda não me deu na ideia de comprar um, mas já vi o ecrã ao vivo e não tem nada a ver... parece mesmo papel!
Estes recentes devem ser ainda melhores.

Nem são, pelo menos o mais barato tem ainda menos funcionalidades do que o meu (o que agora chamam Kindle Keyboard 3G)! Claro que o meu tem 3G (a navegação é particularmente má) e sinceramente nunca o uso, e o mesmo ou mais pode ser dito em relação ao teclado! Gosto deste novo e já pensei em trocar, mas gostava de experimentar o Touch que tem o mesmo armazenamento e bateria que o meu, mas é mais pequeno e ligeiramente mais leve!

Já que desvirtuamos o assunto......

Eu usei um Sony E reader, e já há alguns anos, desde o lançamento do primeiro iPad, eu uso o iPad.

Hoje eu tenho um iPad 3 ou o "new iPad" como quer a maçã, e é excepcional, leio quadrinhos, livros, tudo, se não tem em formato digital não é para eu ler.

Abraços,

Max

A primeira vez que peguei no Ipad 3, passado 10min já não o conseguia segurar! Comparado com um Kindle é pesado como tudo! Mas não é para isso que ele serve e não foi para isso que ele foi desenhado, é apenas mais uma das coisas que ele faz e não é das que faz melhor! Já para quadradinhos... aí sim, é o melhor e a sensação de leitura é quase igual, aí tenho uma certa inveja... mas nada que um CBR Reader não consiga fazer (e de borla!).
O novo Ipad está muito pesado por terem tido de ampliar a bateria para suportar aquele ecrã incrível!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Fui presenteado! - Junho 2012
« Reply #20 on: June 19, 2012, 11:32:37 am »
0
O Kindle já me tem tentado, e muito. Houvesse mais títulos em português (de preferência no "black market" ;D) e eu já tinha cá um.

Acho que mais vale mudar o título deste tópico para "kindle e-book reader" ou algo assim! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fui presenteado! - Junho 2012
« Reply #21 on: June 20, 2012, 04:19:05 am »
0

A primeira vez que peguei no Ipad 3, passado 10min já não o conseguia segurar! Comparado com um Kindle é pesado como tudo! Mas não é para isso que ele serve e não foi para isso que ele foi desenhado, é apenas mais uma das coisas que ele faz e não é das que faz melhor! Já para quadradinhos... aí sim, é o melhor e a sensação de leitura é quase igual, aí tenho uma certa inveja... mas nada que um CBR Reader não consiga fazer (e de borla!).
O novo Ipad está muito pesado por terem tido de ampliar a bateria para suportar aquele ecrã incrível!

Concordo com o peso,

Mas se considerarmos que os livros pesam quase o que o iPad pesa, ao menos os que costumo ler, acho não tem erro, sem contar que o ipad faz mais do que ter só livros, tenho o vademecum sempre atualizado e mais um monte de livro técnico comigo, acho que é o ideal para mim.

Nunca vi um kindle colorido, mas confesso que dever ser mais apropriado para o quadrinhos.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Fui presenteado! - Junho 2012
« Reply #22 on: June 20, 2012, 08:54:26 pm »
0
Sempre levo um livro na bolsa, para ir lendo nas esperas das recepções das empresas que vou. Não costuma render muito, mas dado a falta de tempo, é melhor do que folhear revistas de 1910  :P

Pensando por este lado, um e-reader seria bem interessante. O GOT, por exemplo, dados seu peso e tamanho, não tenho coragem de levar na bolsa  :D

Com um kindle imagino que dê para levar muitos livros, certo?  ;D
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal