Author Topic: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo  (Read 4741 times)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #30 on: December 15, 2014, 08:09:48 pm »
0
Ele me manda pq é um enabler.

De todas que tem, nem sempre me enchem os olhos.. ma tem uma kropp 6/8... ah minha mae do ceu

E pra completar, estou bem satisfeito com as duas que peguei dele. Ambas muito bem polidas.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #31 on: December 15, 2014, 08:18:54 pm »
0
Mas e aí, algo de bom nessa nova leva do Michel? Alguma tradicional? Puma, etc?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #32 on: December 15, 2014, 08:24:48 pm »
0
Fotos por favor?

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #33 on: December 16, 2014, 01:15:04 am »
0
Sheffield, a cidade do aço, foi o principal centro siderúrgico e cuteleiro do início do século XIX ao início do século XX, a era de ouro da cutelaria ocidental e a firma de Joseph Rodgers & Sons foi a principal cutelaria de Sheffield, quando chegou a ter quatro toneladas de marfim em estoque para fazer os cabos das facas! Naquela época, os operários cuteleiros morriam antes dos quarenta da doença "pulmão de pedra"! É muita história! Essas peças são para colecionador, talvez estivessem melhor anunciadas no eBay, com melhores chances de encontrar preço.
« Last Edit: December 16, 2014, 01:17:35 am by paulosantoro »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #34 on: December 16, 2014, 01:33:24 am »
+1
A silicose, ou a popular "pulmão de pedra", é uma doença respiratória causada pela inalação de poeira de sílica que produz inflamação, seguida de cicatrização do tecido pulmonar. A silicose decorre da exposição à sílica livre (quartzo), especialmente na mineração subterrânea de ouro, nas indústrias extrativas de minerais, no beneficiamento de minerais (corte de pedras, britagem, moagem, lapidação), nas indústrias de transformação (cerâmicas, marmoarias, abrasivos, fundições), na fabricação do vidro e de sabões, na construção civil e, em algumas atividades como protéticos, jateadores de areia, trabalhos com rebolos ou esmeril de pedra, escavação de túneis, cavadores de poços e artistas plásticos. É uma das mais antigas doenças provocadas pelo trabalho, sendo que atualmente, no Brasil, é a principal doença pulmonar de origem ocupacional.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #35 on: December 19, 2014, 10:19:35 am »
0
Sheffield, a cidade do aço, foi o principal centro siderúrgico e cuteleiro do início do século XIX ao início do século XX, a era de ouro da cutelaria ocidental e a firma de Joseph Rodgers & Sons foi a principal cutelaria de Sheffield, quando chegou a ter quatro toneladas de marfim em estoque para fazer os cabos das facas! Naquela época, os operários cuteleiros morriam antes dos quarenta da doença "pulmão de pedra"! É muita história! Essas peças são para colecionador, talvez estivessem melhor anunciadas no eBay, com melhores chances de encontrar preço.

No tal livro cujo link coloquei aqui, dá para "dar uma espreitadela" nos armazéns da Joseph Rodgers & Sons:


Imagem impressionante a vários níveis... :P

BTW, quase que apostaria que esses cabos são mesmo em marfim... não duvido que usassem os melhores materiais num set personalizado como esse (calculo que essa placa com o nome na tampa seria o nome do primeiro proprietário). Item de luxo...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Navalhas Joseph Rodgers & Sons - Estojo
« Reply #36 on: December 19, 2014, 05:24:48 pm »
0
No tal livro cujo link coloquei aqui, dá para "dar uma espreitadela" nos armazéns da Joseph Rodgers & Sons:


Imagem impressionante a vários níveis... :P

BTW, quase que apostaria que esses cabos são mesmo em marfim... não duvido que usassem os melhores materiais num set personalizado como esse (calculo que essa placa com o nome na tampa seria o nome do primeiro proprietário). Item de luxo...

Ontem eu recebi o estojo, ele realmente é uma peça rara, porém fiquei com a sensação de que a escala é em plástico mesmo. Vou postar fotos pra vocês verem no final de semana.

Eu tinha visto essa foto do arquivo que você mandou. Animal!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal