Author Topic: Porque é que , são tão caras???  (Read 10693 times)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline jcab

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #1 on: April 10, 2015, 02:47:14 pm »
0
Um pequeno reparo:
Que tem isto de oportunidade?
E tantos outros tópicos do género?

Queria alertar que esta secção do fórum destina-se a "Oportunidades" e não "Curiosidades", coisa que se tem repetido bastante últimamente...

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #2 on: April 10, 2015, 03:10:17 pm »
0
Um pequeno reparo:
Que tem isto de oportunidade?
E tantos outros tópicos do género?

Queria alertar que esta secção do fórum destina-se a "Oportunidades" e não "Curiosidades", coisa que se tem repetido bastante últimamente...

Antes de mais , muito boa tarde para o confrade JCab

Respondendo a sua afirmação , não vejo porque não possa ser uma oprtunidade ... certamente para mim não, devido ao preço.
Para o confrade , tambem não se mostra como uma oportunidade , presumo eu ... mas num universo tão grande de amigos com os
quais partilhamos este local , pode ser para alguem .
 No entanto espero uma palavra , dos moderadores do forum se acharem incorreto podem dizer e não existe qualquer problema.

Mas ainda há dias o confrade JL referia esta marca como do seu interesse , posso estar errado , se estiver , desde já, pesso desculpa
ao visado se não for correta a minha afirmação.

Embora não concorde levo o seu reparo como uma critica construtiva .

Cumprimentos 
« Last Edit: April 10, 2015, 03:29:56 pm by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #3 on: April 10, 2015, 03:36:58 pm »
0
(Image removed from quote.)
http://www.ebay.com/itm/MULCUTO-Diagonal-Safety-Razor-NOS-Germany-1930s-scarce-/281653911751
(Image removed from quote.)

Boa tarde,

Não concordo absolutamente nada com esta afirmação.De facto acho que esta secção tem estado bem mais animada ultimamente, e de nenhuma forma qualquer dos últimos tópicos descabidos.

cumps

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #4 on: April 10, 2015, 03:43:20 pm »
0
Boa tarde estimados confrades,
Sim é de salutar que estas maquinas sejam apresentadas aqui, tenho aprendido muito com estes tópicos e agradeço aos intervenientes.
Se existe uma critica a fazer é serem, na maior parte dos casos, oportunidades apenas para os mais endinheirados ou determinados em coleccionar, para um confrade mais remediado não passam de uma fantasia barbistica.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #5 on: April 10, 2015, 03:48:26 pm »
0
Tem razão jcab, este é o tópico das oportunidades e não das curiosidades. No entanto considero ser o mais próximo para postar "curiosidades" que até estão à venda e podem interessar.
Pedia aos moderadores, se assim entenderem, a criação de uma secção "Curiosidades", que permita postar artigos mais "curiosos" ou pouco usuais, que têm vindo (penso eu na minha humilde opinião) a enriquecer o fórum permitindo, muitas vezes, que uma boa parte dos confrades tome contacto com artigos que até então desconheciam e que têm fomentado uma sadia troca de informações e de ideias por parte dos confrades mais predispostos a intervir de forma constante e activa no fórum.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #6 on: April 10, 2015, 03:51:29 pm »
0
São maquinas invulgares e algo raras. Este modelo serviu de inspiração ao Sr. Greg Kahn para criar a Shavecraft 102. Ao contrário do que ele diz, a iKon não tem um único design original, todos têm sido cópias de designs vintage, como este.

Está um pouco cara, mas está muito bem conservada, até mesmo a caixa, o que é raro.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #7 on: April 10, 2015, 03:54:00 pm »
0
Tem razão jcab, este é o tópico das oportunidades e não das curiosidades. No entanto considero ser o mais próximo para postar "curiosidades" que até estão à venda e podem interessar.
Pedia aos moderadores, se assim entenderem, a criação de uma secção "Curiosidades", que permita postar artigos mais "curiosos" ou pouco usuais, que têm vindo (penso eu na minha humilde opinião) a enriquecer o fórum permitindo, muitas vezes, que uma boa parte dos confrades tome contacto com artigos que até então desconheciam e que têm fomentado uma sadia troca de informações e de ideias por parte dos confrades mais predispostos a intervir de forma constante e activa no fórum.

Zeri , bom dia

Aindo ontem vis-te ser vendido um artigo por 30 euros , dada á condição e qualidade do mesmo ... o que seria ?
uma curiosidade ou uma oportunidade real???

Nota : Caros amigos , podem ver o post "vintage USA Gold" nas oportunidades.
« Last Edit: April 10, 2015, 04:00:31 pm by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #8 on: April 10, 2015, 03:59:25 pm »
0
Boa tarde estimados confrades,
Sim é de salutar que estas maquinas sejam apresentadas aqui, tenho aprendido muito com estes tópicos e agradeço aos intervenientes.
Se existe uma critica a fazer é serem, na maior parte dos casos, oportunidades apenas para os mais endinheirados ou determinados em coleccionar, para um confrade mais remediado não passam de uma fantasia barbistica.

Já está entrando em outro mérito confrade ... uma coisa não tem nada a ver com a outra ... conhecimento não tem nada a ver com ter ou não ter grana ... o confrade esta criando classes no fórum sem necessidade ... classes estás ... que não existem aqui ... nunca tive o desprezar de ver um preconceito por aqui ... até agora ... mas como digo sempre ... nossas palavras são limitadas ... creio que deve haver um mau entendido ... pois vou falar por mim ... não sou "endinheirado" ... mas não me privo de ter os matérias que eu quero ... tudo que tenho foi comprado aos poucos ... uma oportunidade ali ... outras aqui .... umas conjuntas ... outras trocas ... um desapego ... um leilão ... é isto que todos fazem ... só não dá para dividir os fórum por classe ... nunca pensei em ler isto por aqui!!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #9 on: April 10, 2015, 04:09:40 pm »
0
Zeri , bom dia

Aindo ontem vis-te ser vendido um artigo por 30 euros , dada á condição e qualidade do mesmo ... o que seria ?
uma curiosidade ou uma oportunidade real???

Nota : Caros amigos , podem ver o post "vintage USA Gold" nas oportunidades.

NoName,
sinceramente não sei...só sei que é bastante curioso que tenha sido vendida por uma pechincha... ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline jcab

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #10 on: April 10, 2015, 04:11:25 pm »
0
Tem razão jcab, este é o tópico das oportunidades e não das curiosidades. No entanto considero ser o mais próximo para postar "curiosidades" que até estão à venda e podem interessar.
Pedia aos moderadores, se assim entenderem, a criação de uma secção "Curiosidades", que permita postar artigos mais "curiosos" ou pouco usuais, que têm vindo (penso eu na minha humilde opinião) a enriquecer o fórum permitindo, muitas vezes, que uma boa parte dos confrades tome contacto com artigos que até então desconheciam e que têm fomentado uma sadia troca de informações e de ideias por parte dos confrades mais predispostos a intervir de forma constante e activa no fórum.

100% de acordo.
Confesso que o melhor seria haver uma sub-secção de nome "Curiosidades".

edit: e já repararam o nome deste tópico? "Porque é que , são tão caras???" na sub-secção de "Oportunidades" ?  :D
« Last Edit: April 10, 2015, 04:14:37 pm by jcab »

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #11 on: April 10, 2015, 04:12:37 pm »
0

Já está entrando em outro mérito confrade ... uma coisa não tem nada a ver com a outra ... conhecimento não tem nada a ver com ter ou não ter grana ... o confrade esta criando classes no fórum sem necessidade ... classes estás ... que não existem aqui ... nunca tive o desprezar de ver um preconceito por aqui ... até agora ... mas como digo sempre ... nossas palavras são limitadas ... creio que deve haver um mau entendido ... pois vou falar por mim ... não sou "endinheirado" ... mas não me privo de ter os matérias que eu quero ... tudo que tenho foi comprado aos poucos ... uma oportunidade ali ... outras aqui .... umas conjuntas ... outras trocas ... um desapego ... um leilão ... é isto que todos fazem ... só não dá para dividir os fórum por classe ... nunca pensei em ler isto por aqui!!

Confrade, esta-me a acusar de ter sido o primeiro a introduzir preconceitos no forum, de dividir os confrades por classe, ou de não me saber exprimir. São acusações graves e na minha opinião completamente infundadas. Por isso peço-lhe que prove isso que está a dizer mostrando claramente onde está o preconceito e a divisão.

A secção oportunidade tem a ver com situações nas quais os confrades podem executar uma aquisição e assim alargar a sua colecção ou mesmo entrar em contacto com este mundo.

Agora no mundo em que eu vivo não há muita gente a pagar mais de 100€ por uma máquina de barbear. Por isso esse tipo de negócio não representa uma  oportunidade real para a maior parte dos confrades.

Mas fico muito feliz que haja quem compre, e gostava de o poder fazer, pertencer a essa minoria, só isso.

Sinceramente o seu texto surpreendeu-me. Se de facto se provar aquilo que insinuou, serei o primeiro a pedir desculpas a a retirar as necessárias consequências.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #12 on: April 10, 2015, 04:16:18 pm »
0
São maquinas invulgares e algo raras. Este modelo serviu de inspiração ao Sr. Greg Kahn para criar a Shavecraft 102. Ao contrário do que ele diz, a iKon não tem um único design original, todos têm sido cópias de designs vintage, como este.

Está um pouco cara, mas está muito bem conservada, até mesmo a caixa, o que é raro.

É isso.

Está cara, mesmo considerando o preço normal que estas máquinas atingem.
Resumindo, está cara porque o vendedor tem o direito de pedir o que lhe apetecer por ela.

Recentemente houve uma "miniconjunta" destas máquinas, entre alguns membros aqui do fórum. Felizmente saíram bem mais baratas (praí 1/5 desse preço ;D)

Tem razão jcab, este é o tópico das oportunidades e não das curiosidades. No entanto considero ser o mais próximo para postar "curiosidades" que até estão à venda e podem interessar.
Pedia aos moderadores, se assim entenderem, a criação de uma secção "Curiosidades", que permita postar artigos mais "curiosos" ou pouco usuais, que têm vindo (penso eu na minha humilde opinião) a enriquecer o fórum permitindo, muitas vezes, que uma boa parte dos confrades tome contacto com artigos que até então desconheciam e que têm fomentado uma sadia troca de informações e de ideias por parte dos confrades mais predispostos a intervir de forma constante e activa no fórum.



Concordo. Não se tratando de "oportunidades" (hey, o subtítulo desta secção é "Viste uma pechincha à venda? Coloca aqui!"), têm-se gerado algumas discussões interessantes que acabam por enriquecer o fórum. Mas compreendo perfeitamente o ponto de vista do jcab, e até concordo com ele em parte, pois são tópicos que acabam por fugir ao propósito inicial desta secção.

Por ora, podem continuar aqui, penso, no futuro a moderação poderá decidir uma localização diferente... lembrem-se que na maioria dos fóruns, nem sequer são autorizados links para lelões do ebay e análogos, pois podem gerar situações abusivas/especulativas. Não é o caso deste fórum.






Já está entrando em outro mérito confrade ... uma coisa não tem nada a ver com a outra ... conhecimento não tem nada a ver com ter ou não ter grana ... o confrade esta criando classes no fórum sem necessidade ... classes estás ... que não existem aqui ... nunca tive o desprezar de ver um preconceito por aqui ... até agora ... mas como digo sempre ... nossas palavras são limitadas ... creio que deve haver um mau entendido ... pois vou falar por mim ... não sou "endinheirado" ... mas não me privo de ter os matérias que eu quero ... tudo que tenho foi comprado aos poucos ... uma oportunidade ali ... outras aqui .... umas conjuntas ... outras trocas ... um desapego ... um leilão ... é isto que todos fazem ... só não dá para dividir os fórum por classe ... nunca pensei em ler isto por aqui!!

Confrade, esta-me a acusar de ter sido o primeiro a introduzir preconceitos no forum, de dividir os confrades por classe, ou de não me saber exprimir. São acusações graves e na minha opinião completamente infundadas. Por isso peço-lhe que prove isso que está a dizer mostrando claramente onde está o preconceito e a divisão.

A secção oportunidade tem a ver com situações nas quais os confrades podem executar uma aquisição e assim alargar a sua colecção ou mesmo entrar em contacto com este mundo.

Agora no mundo em que eu vivo não há muita gente a pagar mais de 100€ por uma máquina de barbear. Por isso esse tipo de negócio não representa uma  oportunidade real para a maior parte dos confrades.

Mas fico muito feliz que haja quem compre, e gostava de o poder fazer, pertencer a essa minoria, só isso.

Sinceramente o seu texto surpreendeu-me. Se de facto se provar aquilo que insinuou, serei o primeiro a pedir desculpas a a retirar as necessárias consequências.



Tenham calma... ninguém aqui está a criar classes ou algo do género.
Estamos apenas a debater ideias diferentes, afinal é para isso que serve um fórum, não?  ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #13 on: April 10, 2015, 04:21:23 pm »
0
Confrade, esta-me a acusar de ter sido o primeiro a introduzir preconceitos no forum, de dividir os confrades por classe, ou de não me saber exprimir. São acusações graves e na minha opinião completamente infundadas. Por isso peço-lhe que prove isso que está a dizer mostrando claramente onde está o preconceito e a divisão.

A secção oportunidade tem a ver com situações nas quais os confrades podem executar uma aquisição e assim alargar a sua colecção ou mesmo entrar em contacto com este mundo.

Agora no mundo em que eu vivo não há muita gente a pagar mais de 100€ por uma máquina de barbear. Por isso esse tipo de negócio não representa uma  oportunidade real para a maior parte dos confrades.

Mas fico muito feliz que haja quem compre, e gostava de o poder fazer, pertencer a essa minoria, só isso.

Sinceramente o seu texto surpreendeu-me. Se de facto se provar aquilo que insinuou, serei o primeiro a pedir desculpas a a retirar as necessárias consequências.
Confrades não vale a pena criar divisões e mal entendidos entre nós.
Ainda agora coloquei em oportunidades um artigo que custa 5 libras e para o preço tem muita pinta e é claramente uma oportunidade
Agora se querem chamar curiosidade que seja ... não vejo problema nisso.
Isto é uma turtulia não um espaço para guerras e egos .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #14 on: April 10, 2015, 04:27:01 pm »
0
[...]
Isto é uma tertúlia, não um espaço para guerras.[...]


^^ Isto!!!! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal