Author Topic: Porque é que , são tão caras???  (Read 10694 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #30 on: April 11, 2015, 05:31:22 am »
0
Esclarecedor FML, noto que tem muita experiência com leiloes é regras do Ebay ... estou a aprender muito ... eu quando entrei no fórum ... consegui arrematar umas peças a um preço bem jeitosos ... agora não consigo mais nada ... nada mesmo ... uma coisa que reparei ... e que dependendo da busca que faça ... o Ebay começa a sugerir itens relacionados ... e os itens começam a ficar em evidencia ... fora os licitantes que já dão lances altos logo no começo ... o que tem a dizer disto?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #31 on: April 11, 2015, 08:39:16 am »
0
Um pequeno reparo:
Que tem isto de oportunidade?
E tantos outros tópicos do género?

Queria alertar que esta secção do fórum destina-se a "Oportunidades" e não "Curiosidades", coisa que se tem repetido bastante últimamente...

  Eu já era para ter escrito sobre esta "onda" de oportunidades, mas para não "estragar o clima", (visto que anda tudo muito sensível :P ::))..."calei-me"...

  Eu ainda não percebi se o No Name procura as "oportunidades" para comprar, para partilhar ou para... :-X :-X

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #32 on: April 11, 2015, 09:18:47 am »
0
Bom dia a todos os amigos

Bem, depois de ler tudo o que foi escrito neste topico,  realmente chego á conclusão que as minhas participações se mostram incomodativas
para muitas pessoas no entanto lembro que podem ler a titulo de exemplo o topico "Vintage USA Gold" ou o da scuttle a 37 euros com entrega
livre de encargos e (venda directa), e poderia referir outros , respondendo diretamente ao confrade Caramelo , sim quando dou uma dica
é para partilhar e só não é "ainda" para comprar porque tenho de aprender uma vez que ninguém nasce ensinado , nomeadamente o funcionamento  dos leilões e como se faz os pagamentos , já criei uma conta PayPal que também não tinha etc... Uma das ultimas participações
até me deu para rir, quatro ou cinco topicos que eu divulgo vão prejudicar licitações de confrades (em miLhões de artigos na Net, logo eu vou
prejudicar os lances dos confrades . 
 Na minha humilde opinião, acho que os moderadores devem de intervir diretamente com a sua visão sobre o assunto se acharem que não se
deve de colocar estes topicos em "oportunidades" posso escrever noutro sitio qualquel nem vejo onde esta mal nisso .
   Agora também acho é que muitas pessos teem as laminas apontadas a quem seja um pouco mais participativo e que apenas querem
depreciar e ridicularizar os outro é esse o motivo que confrades como GABRIEL MAIA foi até outras paragens .
  Mas gosto muito de trocar ideias como pessoas como Oversaturn, Benoit 86, Paulo F, Gago,Zeri e muitos outros com quem tenho tido o
prazer de dialogar no forum. Mas vou continuar por cá acho que não prejudico ninguém e até gosto disto ... se estou a agir mal pesso que
me digam em que estou a errar que eu ainda não percebi.
    Cumprimentos a todos
« Last Edit: April 11, 2015, 09:22:17 am by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #33 on: April 11, 2015, 09:33:41 am »
0
  Eu já era para ter escrito sobre esta "onda" de oportunidades, mas para não "estragar o clima", (visto que anda tudo muito sensível :P ::))..."calei-me"...

  Eu ainda não percebi se o No Name procura as "oportunidades" para comprar, para partilhar ou para... :-X :-X
Bom dia confarde ,Caramelo

Eu sempre o tratei com respeito e cordialidade no entanto desde o primeiro dia o sr. é a unica pessoa que se dirigiu a mim só
para criticar , primeiro não sei escrever depois os acentos nas palavras agora o sr não compreende se eu quero partilhar ,... comprar
ou chatear .... chatear o quê , quem , como ...

Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #34 on: April 11, 2015, 10:14:28 am »
0
Bom dia a todos os amigos

Bem, depois de ler tudo o que foi escrito neste topico,  realmente chego á conclusão que as minhas participações se mostram incomodativas
para muitas pessoas no entanto lembro que podem ler a titulo de exemplo o topico "Vintage USA Gold" ou o da scuttle a 37 euros com entrega
livre de encargos e (venda directa), e poderia referir outros , respondendo diretamente ao confrade Caramelo , sim quando dou uma dica
é para partilhar e só não é "ainda" para comprar porque tenho de aprender uma vez que ninguém nasce ensinado , nomeadamente o funcionamento  dos leilões e como se faz os pagamentos , já criei uma conta PayPal que também não tinha etc... Uma das ultimas participações
até me deu para rir, quatro ou cinco topicos que eu divulgo vão prejudicar licitações de confrades (em miLhões de artigos na Net, logo eu vou
prejudicar os lances dos confrades . 
 Na minha humilde opinião, acho que os moderadores devem de intervir diretamente com a sua visão sobre o assunto se acharem que não se
deve de colocar estes topicos em "oportunidades" posso escrever noutro sitio qualquel nem vejo onde esta mal nisso .
   Agora também acho é que muitas pessos teem as laminas apontadas a quem seja um pouco mais participativo e que apenas querem
depreciar e ridicularizar os outro é esse o motivo que confrades como GABRIEL MAIA foi até outras paragens .
  Mas gosto muito de trocar ideias como pessoas como Oversaturn, Benoit 86, Paulo F, Gago,Zeri e muitos outros com quem tenho tido o
prazer de dialogar no forum. Mas vou continuar por cá acho que não prejudico ninguém e até gosto disto ... se estou a agir mal pesso que
me digam em que estou a errar que eu ainda não percebi.
    Cumprimentos a todos

 Não mistures o Gabriel Maia contigo, e pode-se escrever e criticar, eu sempre o fiz e não és tu nem ninguém que me irá impedir, a não ser que me "abafem", aliás também já recebi criticas, e algumas com razão...

Bom dia confarde ,Caramelo

Eu sempre o tratei com respeito e cordialidade no entanto desde o primeiro dia o sr. é a unica pessoa que se dirigiu a mim só
para criticar , primeiro não sei escrever depois os acentos nas palavras agora o sr não compreende se eu quero partilhar ,... comprar
ou chatear .... chatear o quê , quem , como ...

Cumprimentos

 Para já nunca te faltei ao respeito e já te respondi a perguntas que me fizeste neste fórum, sem qualquer tipo de critica... ;)

 Parece que alem de não saberes escrever, tambem não sabes ler; mas onde é que eu disse/escrevi que estavas a chatear alguem?? ::)

  Mas se queres continuar a agradecer a tópicos com "3 ou 4 anos" e a criar tópicos por tudo e por nada, continua, porque como tu escreves-te, eu não sou director, moderador, administrador...e assim aumentas a tua :-X :-X

  Edit; agora reparei que me respondes-te com 2 posts seguidos... ::)






« Last Edit: April 11, 2015, 12:06:54 pm by Caramelo »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #35 on: April 11, 2015, 10:39:35 am »
0
Não mistures o Gabriel Maia contigo, e pode-se escrever e criticar, eu sempre o fiz e não és tu nem ninguém que me irá impedir, a não ser que me "abafem", aliás também já recebi criticas, e algumas com razão...

 Para já nunca te faltei ao respeito e já te respondi a perguntas que me fizeste neste fórum, sem qualquer tipo de critica... ;)

 Parece que alem de não saberes escrever, tambem não sabes ler; mas onde é que eu disse/escrevi que estavas a chatear alguem?? ::)

  Mas se queres continuar a agradecer a tópicos com "3 ou 4 anos" e a criar tópicos por tudo e por nada, continua, porque como tu escreves-te, eu não sou director, moderador, administrador...e assim aumentas a tua :-X :-X

Bom dia confrade , Caramelo

Ralmente reconheço que a "escrita" não é o meu forte mas não entendo , porque fala dessa maneira comigo ... podia responder á letra agora
mesmo mas não o vou fazer com respeito a todos os outro confrades e a sí e para manter o nível que rege o BC .

Cumprimentos
Bom fim de semana para o sr.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #36 on: April 11, 2015, 11:06:18 am »
0
Bom dia confrade , Caramelo

Ralmente reconheço que a "escrita" não é o meu forte mas não entendo , porque fala dessa maneira comigo ... podia responder á letra agora
mesmo mas não o vou fazer com respeito a todos os outro confrades e a sí e para manter o nível que rege o BC .

Cumprimentos
Bom fim de semana para o sr.

  "É precisamente isso que me chateia confrade
Caramelo o sr. que eu saiba não é critico
literário nem diretor do forum não pode
criticar a forma como alguem escreve ,muito
menos em publico."

 Escreves-te esta afirmação na despedida do Claudio,...na sequência da "literatura" é que eu te respondi como respondi...
Sobre o "responderes-me" á letra... ;D ;D, venham as tuas "letras", mas escreve isso de maneira legível...

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #37 on: April 11, 2015, 11:09:46 am »
0
  "É precisamente isso que me chateia confrade
Caramelo o sr. que eu saiba não é critico
literário nem diretor do forum não pode
criticar a forma como alguem escreve ,muito
menos em publico."

 Escreves-te esta afirmação na despedida do Claudio,...na sequência da "literatura" é que eu te respondi como respondi...
Sobre o "responderes-me" á letra... ;D ;D, venham as tuas "letras", mas escreve isso de maneira legível...

Sem comentários.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #38 on: April 11, 2015, 01:48:00 pm »
0
Calma lá, cavalheiros ....

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #39 on: April 17, 2015, 03:44:14 pm »
0
Esclarecedor FML, noto que tem muita experiência com leiloes é regras do Ebay ... estou a aprender muito ... eu quando entrei no fórum ... consegui arrematar umas peças a um preço bem jeitosos ... agora não consigo mais nada ... nada mesmo ... uma coisa que reparei ... e que dependendo da busca que faça ... o Ebay começa a sugerir itens relacionados ... e os itens começam a ficar em evidencia ... fora os licitantes que já dão lances altos logo no começo ... o que tem a dizer disto?

Ultimamente não tenho andado tanto no Ebay, mas desde que comecei a esta parte, reparo que os licitantes estão cada vez mais cientes de como os leilões funcionam e cada vez mais estão a licitar somente nos últimos segundos. Isto, para mim, indica claramente que estão a ser usados cada vez mais snipers, porque sei por experiência própria que é muito difícil estar disponível e licitar manualmente no fim de todos os leilões que interessam (limita imenso a vida e as horas de repouso/sono).

O Ebay tem ciclos, numa altura os preços sobem por ter muitas pessoas a licitar alto e noutras alturas os mesmos produtos vendem bastante mais barato. Depende muito da altura do ano, hora do dia em que acaba o leilão (com snipers, cada vez menos) e até do estado do tempo. As sugestões do Ebay já há muito que existem e não me parece que seja por essa razão que está mais difícil ganhar leilões. Este mecanismo pode ser prejudicial somente para quem garimpa produtos com descrição deficiente, pois estes podem ser revelados nas sugestões.

Atualmente parece-me haver um acréscimo acentuado dos preços na Europa. Talvez por o Euro estar fraco, uma vez que, para quem tem outra moeda, fica mais barato comprar em euros.

Bom dia a todos os amigos

Bem, depois de ler tudo o que foi escrito neste topico,  realmente chego á conclusão que as minhas participações se mostram incomodativas
para muitas pessoas no entanto lembro que podem ler a titulo de exemplo o topico "Vintage USA Gold" ou o da scuttle a 37 euros com entrega
livre de encargos e (venda directa), e poderia referir outros , respondendo diretamente ao confrade Caramelo , sim quando dou uma dica
é para partilhar e só não é "ainda" para comprar porque tenho de aprender uma vez que ninguém nasce ensinado , nomeadamente o funcionamento  dos leilões e como se faz os pagamentos , já criei uma conta PayPal que também não tinha etc... Uma das ultimas participações
até me deu para rir, quatro ou cinco topicos que eu divulgo vão prejudicar licitações de confrades (em miLhões de artigos na Net, logo eu vou
prejudicar os lances dos confrades . 
 Na minha humilde opinião, acho que os moderadores devem de intervir diretamente com a sua visão sobre o assunto se acharem que não se
deve de colocar estes topicos em "oportunidades" posso escrever noutro sitio qualquel nem vejo onde esta mal nisso .
   Agora também acho é que muitas pessos teem as laminas apontadas a quem seja um pouco mais participativo e que apenas querem
depreciar e ridicularizar os outro é esse o motivo que confrades como GABRIEL MAIA foi até outras paragens .
  Mas gosto muito de trocar ideias como pessoas como Oversaturn, Benoit 86, Paulo F, Gago,Zeri e muitos outros com quem tenho tido o
prazer de dialogar no forum. Mas vou continuar por cá acho que não prejudico ninguém e até gosto disto ... se estou a agir mal pesso que
me digam em que estou a errar que eu ainda não percebi.
    Cumprimentos a todos

Penso que não entendeste o que escrevi acima.

De qualquer das formas, se precisares de ajuda para entender o sistema de leilões e pagamentos, renovo a minha disponibilidade para ajudar  :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #40 on: April 17, 2015, 04:46:05 pm »
0
Ultimamente não tenho andado tanto no Ebay, mas desde que comecei a esta parte, reparo que os licitantes estão cada vez mais cientes de como os leilões funcionam e cada vez mais estão a licitar somente nos últimos segundos. Isto, para mim, indica claramente que estão a ser usados cada vez mais snipers, porque sei por experiência própria que é muito difícil estar disponível e licitar manualmente no fim de todos os leilões que interessam (limita imenso a vida e as horas de repouso/sono).

O Ebay tem ciclos, numa altura os preços sobem por ter muitas pessoas a licitar alto e noutras alturas os mesmos produtos vendem bastante mais barato. Depende muito da altura do ano, hora do dia em que acaba o leilão (com snipers, cada vez menos) e até do estado do tempo. As sugestões do Ebay já há muito que existem e não me parece que seja por essa razão que está mais difícil ganhar leilões. Este mecanismo pode ser prejudicial somente para quem garimpa produtos com descrição deficiente, pois estes podem ser revelados nas sugestões.

Atualmente parece-me haver um acréscimo acentuado dos preços na Europa. Talvez por o Euro estar fraco, uma vez que, para quem tem outra moeda, fica mais barato comprar em euros.

Penso que não entendeste o que escrevi acima.

De qualquer das formas, se precisares de ajuda para entender o sistema de leilões e pagamentos, renovo a minha disponibilidade para ajudar  :)

Bom dia amigo , FML

Desde já , obrigado pela sua disponibilidade em ajudar-me .

Nestes tópicos houve uma série de más interpretações , minhas, talvez por estar a responder e a entrar numa area que não entendo.

Neste momento já estou a perceber mais em relação ao mundo dos leilões online, e quando tiver duvidas não vou hesitar em pedir
a vossa ajuda.

Cumprimentos
Bom fim de semana para todos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #41 on: April 17, 2015, 05:04:21 pm »
0
Ultimamente não tenho andado tanto no Ebay, mas desde que comecei a esta parte, reparo que os licitantes estão cada vez mais cientes de como os leilões funcionam e cada vez mais estão a licitar somente nos últimos segundos. Isto, para mim, indica claramente que estão a ser usados cada vez mais snipers, porque sei por experiência própria que é muito difícil estar disponível e licitar manualmente no fim de todos os leilões que interessam (limita imenso a vida e as horas de repouso/sono).

O Ebay tem ciclos, numa altura os preços sobem por ter muitas pessoas a licitar alto e noutras alturas os mesmos produtos vendem bastante mais barato. Depende muito da altura do ano, hora do dia em que acaba o leilão (com snipers, cada vez menos) e até do estado do tempo. As sugestões do Ebay já há muito que existem e não me parece que seja por essa razão que está mais difícil ganhar leilões. Este mecanismo pode ser prejudicial somente para quem garimpa produtos com descrição deficiente, pois estes podem ser revelados nas sugestões.

Atualmente parece-me haver um acréscimo acentuado dos preços na Europa. Talvez por o Euro estar fraco, uma vez que, para quem tem outra moeda, fica mais barato comprar em euros.


Opá!! Obrigado Flávio!!

Faz todo o sentido ... o povo não dorme ... teve uma que pensei que esta quase no papo ... em 3 (três) segundos perdi a peça por mais de 10 (dez) vezes o valor que estava ...  pois estava baixinho ... e vou subindo as poucos ... as vezes coloco o valor máximo que quero pagar.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #42 on: April 17, 2015, 05:18:18 pm »
0
Opá!! Obrigado Flávio!!

Faz todo o sentido ... o povo não dorme ... teve uma que pensei que esta quase no papo ... em 3 (três) segundos perdi a peça por mais de 10 (dez) vezes o valor que estava ...  pois estava baixinho ... e vou subindo as poucos ... as vezes coloco o valor máximo que quero pagar.

Viva

Ainda hoje observei um leilão , em que o licitador vencedor defeniu pagar 300 e tal euros e a maquina esteve sempre em cerca de 50 euros..
contra isto não podemos fazer nada . 

Cumprimentos
« Last Edit: April 18, 2015, 06:30:57 am by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #43 on: April 17, 2015, 08:18:40 pm »
0
Opá!! Obrigado Flávio!!

Faz todo o sentido ... o povo não dorme ... teve uma que pensei que esta quase no papo ... em 3 (três) segundos perdi a peça por mais de 10 (dez) vezes o valor que estava ...  pois estava baixinho ... e vou subindo as poucos ... as vezes coloco o valor máximo que quero pagar.

O truque é definir o valor até onde está disposto a pagar e licitar esse valor nos últimos instantes do leilão para ninguém andar a subir o preço experimentando a sua licitação.

Dantes, os leilões subiam muito à conta desta licitação antecipada. Assim que algumas pessoas se começaram a aperceber, os leilões começaram a render menos, mas agora, com a consciencialização e disseminação de snipers, os preços catapultam nos últimos instantes. Pois, sabendo que há interessados ocultos que vão licitar o valor do produto, quem o quer, tende a licitar com prodigalidade. Isto é tanto mais verdade quanto mais raro e apetecido for o produto.
« Last Edit: April 17, 2015, 09:26:23 pm by FML »

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Porque é que , são tão caras???
« Reply #44 on: April 17, 2015, 08:24:55 pm »
0
O truque é definir o valor até onde está disposto a pagar e licitar esse valor nos últimos instantes do leilão para ninguém andar a subir o preço experimentando a sua licitação.

Dantes, os leilões subiam muito à conta desta licitação antecipada. Assim que algumas pessoas se começaram a aperceber, os leilões começaram a render menos, mas agora, com a consciencialização e disseminação de snipers, os preços catapultam nos últimos instantes. Pois, sabendo que há interessados ocultos que vão licitar o valor do produto, quem o quer, tende a licitar com prodigalidade. Isto é mais verdade quanto mais raro e apetecido for o produto.

Opá! "Anotadissimo"!!!  :)

Já coloquei em pratica ... agora mesmo ... coloquei as peças que estou interessado em itens observados ... e vou dar o lance que estou disposto a pagar no finalzinho.

Muito  obrigado amigo!!  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal