Author Topic: Material de Wet Shaving em - Los Angeles, CA  (Read 1479 times)

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Material de Wet Shaving em - Los Angeles, CA
« on: December 27, 2013, 08:25:06 pm »
0
Tenho um amigo que viaja no ano novo para LA e precisava de dicas de onde ele encontraria pincéis, safety razors e talvez cremes, sabões ou After Shave.
desde já grato,
Fabio Oliveira

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Material de Wet Shaving em - Los Angeles, CA
« Reply #1 on: December 27, 2013, 08:27:26 pm »
0
Não consigo te ajudar nesse sentido, mas talvez isso te ajude: Se você comprar algo na Amazon, que seja "prime" (frete grátis pela loja), a entrega é feita no dia seguinte. Útil para quem fica em hotéis, casa de amigos, etc, locais onde não passará muito tempo...

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Material de Wet Shaving em - Los Angeles, CA
« Reply #2 on: December 27, 2013, 08:38:00 pm »
0
É, pensei nisso, mas não acho que vai rolar. Comprei um Condor SM 3050 e ainda estou amaciando-o, mas pensei em pedir para que ele trouxesse um Tweezerman. Acredito que este pincel seja relativamente fácil de achar nos USA.
Mas o bom é que este mesmo cara também vai a portugal no meio do ano. Aí sim é que posso conseguir boas aquisições. Até lá vou me virando com esta SR e uma outra que meu sogro me deu e que penso ser uma Gillette Mono-Tech dos anos 70. Os cremes são o Nivea Original e tenho usado como After Shave Maravilha Curativa do Dr Humpreys, vc conhece este último produto?
Fabio Oliveira

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Material de Wet Shaving em - Los Angeles, CA
« Reply #3 on: December 27, 2013, 08:56:06 pm »
0
É, pensei nisso, mas não acho que vai rolar. Comprei um Condor SM 3050 e ainda estou amaciando-o, mas pensei em pedir para que ele trouxesse um Tweezerman. Acredito que este pincel seja relativamente fácil de achar nos USA.
Mas o bom é que este mesmo cara também vai a portugal no meio do ano. Aí sim é que posso conseguir boas aquisições. Até lá vou me virando com esta SR e uma outra que meu sogro me deu e que penso ser uma Gillette Mono-Tech dos anos 70. Os cremes são o Nivea Original e tenho usado como After Shave Maravilha Curativa do Dr Humpreys, vc conhece este último produto?

O Condor é um pincel honesto, mas tem coisa bem melhor no Brasil: http://thegrooming.co/products/pincel-de-barbear-preto

Essa loja tem stands no Barra Shopping e no Rio design barra. Sei que a barra fica longe de Niterói ( me lembro bem disso toda vez que cruzo a ponte indo para Búzios) mas tens a opção de comprar na loja online também.

O pincel é MUITO bom, custa a bagatela de 79,90 que é menos que qualquer pincel sintético importado e vai te servir para cremes, sabões, e o que mais vier pela frente.

Sinceramente, o Tweezerman não é muita melhora comparado ao Condor. É um pincel do tipo mais barato de pelo de texugo, que é um pouco duro. Comprar aqui no Brasil então, é loucura; 120 reais.

Até seu amigo ir em Portugal, terás visto muitas opiniões aqui no fórum sobre produtos portugueses, por isso não vou te encher de sugestões agora. ( mas eu nunca iria em PT e voltar sem um Semogue SOC 2012 ou um SOC 2-band e um sabão Portus Cale NO MÍNIMO)

Os cremes nacionais de farmácia não são ruins, especialmente os bozzano, mas acho que o que há de melhor no Brasil, seja o sabão da The Grooming Co, o CADE que se cnontra na L´occitane, e o creme Palmindaya.

Agora, a maravilha do dr Humphreys é algo que conheço a muitos anos. Nunca usei como pós-barba, apenas em arranhões e coisas do gênero, mas não penso haver mal nenhum. Aquilo é basicamente alcool e extrato de hammamélis, que é algo muito bom de se ter em aftershaves.
Para se ter ideia, meu aftershave favorito, pelo menos algo que NUNCA deixo de usar, é o Thayers, que leva extrato de hammamélis ( principalmente), Aloe vera, alcool, e outras coisitas más....

Se funciona para ti, ótimo. Mas eu experimentava outros que se encontram por aqui, como os bozzano, bálsamos da Granado ou da mahogany ( aquela loja de comséticos), da The Grooming co, Brut... De pós-arba estamos bem servidos no Brasil, pelo menos.

PS: Estou à procura de uma Monotech, se tiver interesse em vender...  ;D

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Material de Wet Shaving em - Los Angeles, CA
« Reply #4 on: December 27, 2013, 09:08:29 pm »
0
Valeu pelas dicas. Quanto à Mono-Tech penso que agora causaria mágoa ao meu sogro, mas se decidir me desfazer dela falo com você.
Penso em comprar esse creme Palmindaya, mas em visita ontem à Perfumaria Diamantino só encontrei o pode te 240g, que pensei ser muito para mim. Vai que não gosto e encalhava R$ 16,00, mas como já havia lido em outro post as lojas do RJ não sabem do potencial mercado e preferem vender artigos de beleza feminina.
Esqueci de dizer, comprei nesta visita à Diamantino uma loção pós barba da Palmindaya. Achei bem leve, principalmente se comparada à Agua Nova da Bozzano. Mas como já sabia a apresentação do frasco é sofrível.
E vou entrar no site da The Grooming Co.
Valeu!
Fabio Oliveira

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal