Author Topic: Encerra a loja da Czech & Speake em Jermyn Street  (Read 1682 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Encerra a loja da Czech & Speake em Jermyn Street
« on: June 24, 2014, 04:41:13 pm »
0
Recebi um e-mail da Czech & Speake a informar que a sua loja na mítica Jermyn Street vai fechar no dia 28 de Junho.




Mais info aqui.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Encerra a loja da Czech & Speake em Jermyn Street
« Reply #1 on: June 24, 2014, 05:52:48 pm »
0
Uma pena! Era uma loja bem bonita! 
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Encerra a loja da Czech & Speake em Jermyn Street
« Reply #2 on: June 24, 2014, 06:21:16 pm »
0
Apesar de não ser propriamente fã da C&S ( nem poderia, dado a seus preços!) é uma notícia triste.

Aliás, qualquer loja relacionada ao barbear fechando, é notícia triste.

Quando uma loja fecha, geralmente é porque ela se tornou insustentável. Mas, sendo uma C&S eu imaginava que fechar uma loja na Jermyn Street, ainda que esta fosse insustentável, não é lá grande negócio. As vezes você mantém uma filial que dá prejuízo financeiro, mas mantém uma tradição, uma história...uma loja na Jermyns Street é acima de tudo, propaganda da marca.  :-\

Nestas horas lembro de uma passagem pessoal; meu ex-sogro é dono de uma cadeia de locadoras de vídeo. Como podem imaginar, numa época de internet ultra rápida, Netflix, Apple TV e Chromecasts, NET NOW, HBO on demand, etc (pra não falar dos programas P2p, torrent)... não é lá um ramo que esteja exatamente nadando em dinheiro. (A dez anos atrás, então eu com 18 anos, já dizia pra ele que o futuro da locadora era negro que ele precisava diversificar o seu produto. basta ver o que acontece hoje em dia com a BlockBuster para ter certeza disso, teve que se fundir com a Americanas para sobreviver.)

Bem, o homem teve que fechar duas filiais das quatro, mas a sede da Rua do Riachuelo está lá. Ela não gera lucro por si só, mas é a sede, é a loja que todos os clientes conhecem, onde se guarda os filmes, que faz a empresa rodar, enfim. Ele mesmo me disse a pouco tempo atrás que, fechar a sede, não ia render economia, pelo contrário, iria cortar boa parte das suas receitas.

Salvas as devidas proporções, é um pouco o caso da C&S na minha opinião....

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Encerra a loja da Czech & Speake em Jermyn Street
« Reply #3 on: June 24, 2014, 11:31:46 pm »
0
O barbear tradicional não é o main business da C&S, nem nunca foi... e não é preciso estarem na Jermyn Street para venderem acessórios de luxo para casas de banho. :P

A loja é bonita, mas sinceramente não gostei nada do atendimento. Quando fui a Londres, parei na loja e aproveitei para inquirir acerca do sabão de barbear.

Olharam-me como se fosse extraterrestre, completamente desconcertados, até que por fim, lá se lembraram que, além de tampas de sanita para milionários ;D, também vendem uma linha para homem.  :o ::) O tipo foi lá buscar o sabão à prateleira para me mostrar e cheirar... De aroma já pouco tinha, cheirava a barro, um pouco como o antigo unscented da AOS, ou seja, de tanto estar lá exposto, aroma nem vê-lo...

Acabei por concluir (erradamente ou não) que aquilo afinal não era muito diferente da barrita Valobra,  agradeci a gentileza e fui-me embora.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Encerra a loja da Czech & Speake em Jermyn Street
« Reply #4 on: June 26, 2014, 02:02:53 pm »
0
Que pelo menos deixem a venda pelo site próprio da marca ou em revendas especializadas que é o que a maioria dos fabricantes de produtos de barbear fazem.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal