Author Topic: Gabriel Maia  (Read 4582 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Gabriel Maia
« on: August 26, 2013, 10:15:48 pm »
0
Caros confrades,

Após muitas idas e vindas, eis o que se encontra por aqui:

Sabões


Tabac, C&E Sienna, Martin de Candre, Nanny's Citrus Zinger soft soap, Nanny's French Lavender hard soap, Nanny's Ice and Slice hard soap, Monsavon, TFS Bergamotto Neroli, De Vergulde Hand, Irisch Moos, Arko, Valobra stick (ralado), MWF (não saiu na foto).


Cremes


Tabula Rasa Vetiver Tangerine, Tabula Rasa Dark Lavender, Palmindaya, Kiss ny Face Vanilla, Truefitt and Hill 1805, Speick, Derby Lemon, Brut Classic.


Aftershaves


Tabac, Brut Classic ASL, Brut Classic Gel, Weleda ASL, Geo F Trumper Limes Skin Food, TOBS St James ASL, Mennen Green Tonic.



Speick ASL, Lotion Opaline, Lucky Tiger, Proraso Predopo, 444, Floid Suave.


Pincéis


Professional N.1 (Cavalo Turco!), Omega 48, Frank Shaving Synthetic, Frank Shaving Fan Shape, Vie-Long 16910, Semogue 1305, SOC 2 Band,  Semogue Caravela,  Semogue 2000.


As máquinas são um capítulo a parte e atualizarei posteriormente.

Grande abraço a todos.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Gabriel Maia
« Reply #1 on: August 26, 2013, 10:27:08 pm »
0
Mas que belíssima colecção confrade!!! Parabéns!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gabriel Maia
« Reply #2 on: August 26, 2013, 11:43:13 pm »
0
 Parabéns Gabriel

Venha o resto... :) que deve ser interessante.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Gabriel Maia
« Reply #3 on: August 27, 2013, 12:00:33 am »
0
Um Irisch Moos stick e um Caravela... Duas peças que eu gostava de ter conseguido comprar, mas já entrei neste mundo do wetshaving demasiado tarde. :-\

Muitos Parabéns pela colecção!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Gabriel Maia
« Reply #4 on: August 27, 2013, 12:16:37 am »
0
Excelente coleção!!!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Gabriel Maia
« Reply #5 on: August 27, 2013, 12:28:00 am »
0
Parabéns!
But the tigers come at night

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: Gabriel Maia
« Reply #6 on: August 27, 2013, 12:29:19 am »
0
Excelente colecção! Quando puder coloque as máquinas, toda a gente tem curiosidade.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gabriel Maia
« Reply #7 on: August 27, 2013, 02:04:48 am »
0
Um Irisch Moos stick e um Caravela... Duas peças que eu gostava de ter conseguido comprar, mas já entrei neste mundo do wetshaving demasiado tarde. :-\

Muitos Parabéns pela colecção!

Não tenho solução para lhe dar pelo Irisch Moos, que eu também não encontro mais e até evito de usar o meu  ;D
Mas quanto ao caravela, tens o Semogue SOC 2012 disponível por aí, que possui o mesmo nó. O cabo é outro, mas ouso dizer que é até mais bonito e ergonomicamente melhor.

--

Gabriel, parabéns pela coleção! Se possível, poderia me dizer um pouco sobre o Speick creme e o Frank shaving sintético?  ;)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Gabriel Maia
« Reply #8 on: August 27, 2013, 02:29:20 am »
0
Bela Coleção! Parabéns!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Gabriel Maia
« Reply #9 on: August 27, 2013, 07:41:12 am »
0
Bela coleção, Caro Gabriel, Parabéns! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Gabriel Maia
« Reply #10 on: August 27, 2013, 10:28:50 am »
0
Um Irisch Moos stick e um Caravela... Duas peças que eu gostava de ter conseguido comprar, mas já entrei neste mundo do wetshaving demasiado tarde. :-\

Muitos Parabéns pela colecção!

Não tenho solução para lhe dar pelo Irisch Moos, que eu também não encontro mais e até evito de usar o meu  ;D
Mas quanto ao caravela, tens o Semogue SOC 2012 disponível por aí, que possui o mesmo nó. O cabo é outro, mas ouso dizer que é até mais bonito e ergonomicamente melhor.

--

Gabriel, parabéns pela coleção! Se possível, poderia me dizer um pouco sobre o Speick creme e o Frank shaving sintético?  ;)

Já estive tentado com o LE 2012, mas tenho o Le 2011 e os cabos são muito parecidos, e até prefiro o meu de 2011!
Pode ser que entretanto algum confrade esteja disposto a vender o seu... nunca se sabe!  ;D

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Gabriel Maia
« Reply #11 on: August 27, 2013, 12:54:58 pm »
0
Muito obrigado a todos.
Infelizmente a maioria dos produtos anda esquecida, pois venho me fidelizando a alguns produtos para esvaziar um pouco a gaveta! ;D

Gabriel, parabéns pela coleção! Se possível, poderia me dizer um pouco sobre o Speick creme e o Frank shaving sintético?  ;)

Olá, Gago.
O Speick é um produto muito bom. Para mim coloca-se em segundo lugar nos cremes em tubo, ficando atrás somente do Top Secret/Veleiro (infelizmente nunca experimentei o Musgo).
Ao contrário da grande maioria dos cremes em tubo, não é necessária grande quantidade de produto para formar uma boa espuma (os portugueses também não necessitam).
E consegue-se aquele brilho característico com extrema facilidade.
Hoje em dia está em meu set de viagem pela facilidade em transportar, mas recomendo sem reservas.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gabriel Maia
« Reply #12 on: August 27, 2013, 02:05:55 pm »
0
Muito obrigado a todos.
Infelizmente a maioria dos produtos anda esquecida, pois venho me fidelizando a alguns produtos para esvaziar um pouco a gaveta! ;D

Gabriel, parabéns pela coleção! Se possível, poderia me dizer um pouco sobre o Speick creme e o Frank shaving sintético?  ;)

Olá, Gago.
O Speick é um produto muito bom. Para mim coloca-se em segundo lugar nos cremes em tubo, ficando atrás somente do Top Secret/Veleiro (infelizmente nunca experimentei o Musgo).
Ao contrário da grande maioria dos cremes em tubo, não é necessária grande quantidade de produto para formar uma boa espuma (os portugueses também não necessitam).
E consegue-se aquele brilho característico com extrema facilidade.
Hoje em dia está em meu set de viagem pela facilidade em transportar, mas recomendo sem reservas.

Obrigado xará!
PS: Seria absurdo dizer que o cheiro é semelhante ao do Weleda?

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Gabriel Maia
« Reply #13 on: August 28, 2013, 10:09:48 pm »
0
Desculpas, confrade, acabei nem falando do FS sintético.
É um pincel um pouco esquisito.
Na primeira vez que usei, acabei deixando muito pouco tempo de molho e o resultado foi nada satisfatório. O pincel não abria absolutamente nada na cara, impossibilitando a meu ver a formação de espuma.
Na segunda vez deixei por mais tempo em água quente e os resultados foram absolutamente outros.
Se vale a pena comprar? Muito sinceramente só comprei pela curiosidade acerca dos sintéticos. Acho que também daria um bom pincel de viagem, pois seca muito rapidamente, além de não ser tão caro assim. Mas se queres um bom pincel na rotação, com certeza encontrará modelos bem mais interessantes.

Em relação ao Weleda, nunca experimentei o creme, então nada posso dizer.
Já comparando o Weleda e o Speick nos ASL, ainda que não sejam iguais, para mim possuem um aroma muito parecido, sendo o Speick um pouco mais agradável.
Também não recomendaria tanto assim, pois há no mercado outros ASL com aroma mais agradável e boa performance. Dos que tenho aqui, os preferidos são o Opaline, Mennen e Tabac.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Gabriel Maia
« Reply #14 on: August 28, 2013, 10:30:47 pm »
0
Jasus! Só coisas boas! :o
Orlando

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal