Café Central > Cerveja, tremoços e amendoins

Correios Brasileiros e Receita

<< < (181/292) > >>

Gago:

--- Quote from: Ricardo2010 on August 06, 2014, 10:41:51 pm ---É difícil, viu?

Enquanto estes "filhos da Dilma" ficam fazendo o que não devem (independente de onde se trabalhe), eu tomo uma "pança" de R$720,00 no meu caixa, e tenho que tirar do meu bolso pra cobrir a diferença.

Detalhe: eu trabalho na mesma empresa que estes dois, e nunca roubei, ou fiz qualquer coisa de errado (o que, afinal de contas, não é mais do que a minha simples obrigação).

Resumo da história? A pessoa que é pilantra e desonesta, o é em qualquer local, empresa ou oportunidade.

Estes dois são ladrões, e lugar de ladrões é na CADEIA.

--- End quote ---

Eu te entendo. Trabalhei em banco e paguei diferenças de caixa mais de uma vez, infelizmente.  :-\

edulpj:

--- Quote from: Ricardo2010 on August 06, 2014, 10:41:51 pm ---É difícil, viu?

Enquanto estes "filhos da Dilma" ficam fazendo o que não devem (independente de onde se trabalhe), eu tomo uma "pança" de R$720,00 no meu caixa, e tenho que tirar do meu bolso pra cobrir a diferença.

Detalhe: eu trabalho na mesma empresa que estes dois, e nunca roubei, ou fiz qualquer coisa de errado (o que, afinal de contas, não é mais do que a minha simples obrigação).

Resumo da história? A pessoa que é pilantra e desonesta, o é em qualquer local, empresa ou oportunidade.

Estes dois são ladrões, e lugar de ladrões é na CADEIA.

--- End quote ---

Mas me conta uma coisa, Ricardo... Antes de mais nada, não leve a mal a pergunta que eu vou te fazer, mas suponha que você durante o teu turno de trabalho nos Correios, presencie um colega teu "metendo a mão na cumbuca", seja na forma de dinheiro surrupiado de um caixa, seja na forma de desvio/furto de objetos que nunca serão entregues aos destinatários...

Como você se portaria nessa situação??? Denunciaria o colega???

lamina:


“Foi um choque para todo mundo ..."  Como um choque?! Haver roubos nos Correios BR?  >:(  Tem cada uma...

Stützel:

--- Quote from: Ricardo2010 on August 07, 2014, 11:28:31 pm ---Eu denunciaria sim.

Claro, se for a questão do dinheiro, eu "enquadraria" o sujeito, e se ele devolvesse o valor surrupiado, talvez eu deixasse de lado.

Agora, quanto ao roubo de produtos, aí não tem perdão mesmo.

--- End quote ---

Infelizmente ... não é assim que funciona ... só é caracterizado como roubo ou furto se o individuo sair da empresa, comercio ou lar ... com o objeto ... e se "enquadrado" fora do ambiente ... as coisas podem ficar feias ... sem falar que ...  por um acaso o individuo ... só para sacanear falar que estava junto com ele ... até explicar que "focinho de porco não é tomada" ... "o coro canta".

edulpj:

--- Quote from: Ricardo2010 on August 07, 2014, 11:28:31 pm ---Eu denunciaria sim.

Claro, se for a questão do dinheiro, eu "enquadraria" o sujeito, e se ele devolvesse o valor surrupiado, talvez eu deixasse de lado.

Agora, quanto ao roubo de produtos, aí não tem perdão mesmo.

--- End quote ---

Então você pode se considerar uma - HONROSA - exceção dentro do funcionalismo público brasileiro. Existe uma clara diferença entre DENÚNCIA e DELAÇÃO. No Brasil porém, é muito comum ambos os conceitos serem considerados a mesma coisa. Em nossa cultura, um denunciante freqüentemente é chamado de DEDO-DURO, que seria uma gíria para DELATOR e não para DENUNCIANTE.

Infelizmente, funcionários públicos ao presenciarem colegas infratores agindo, freqüentemente silenciam perante o fato, para não serem considerados "dedos-duros"...

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version