Author Topic: Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui  (Read 29529 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #75 on: April 26, 2013, 11:46:18 pm »
0


Não esquecer também as taxas de importação se os sabões caírem na alfandega.  ;)





€ 15.70 só de "Apresentação à Alfandega" + IVA a 23% sobre o valor que acharem por bem + Imposto de selo...


Decidirão, "matter of assessing the risk.." à falta de melhores palavras..

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #76 on: April 26, 2013, 11:54:10 pm »
0
Às tantas, sairia mais em conta e sem riscos, o envio direto de Montevideo para Portugal e em mão por terra para o Brasil. Fica a sugestão.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #77 on: April 27, 2013, 12:34:15 am »
0



Se o compreendi bem confrade Leckter seriam R$14/€ 5,39 pelo sabão + R$ 7.33 / € 2.82 pelo frete

--> € 8.20 posto cá ou R$ 21.33







Olá meu caro amigo,

Mas tudo pelos preços hipotéticos levantados aqui... e tendo em vista 12 sabões pedidos esse seria o custo individual!





Muito obrigado amigo Dr.Leckter  ;)

€ 2.82 pelo frete BR --> PT não me parece excessivo creio, vindo do lado de lá do mar, mas também vos ouviria que cada um terá as suas próprias circunstâncias naturalmente... :)




Gil, estes valores parecem bem razoáveis!! Seriam de valor!!

Confrade ARABACI, se não for abusar da sua bondade, por favor averigue quantos sabões conseguirá para decidirmos se vale a pena estar a conjecturar sobre maravilhosos escanhoados com o sabão uruguaio ;D

Boa sugestão FML, mas talvez isso seja abusar um pouco demais da disponibilidade da amiga do confrade :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #78 on: April 27, 2013, 12:39:18 am »
0
Quando pensam iniciar essa conjunta? Grupo ja está fechado?

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #79 on: April 27, 2013, 12:59:59 am »
0
Pelos valores de que se fala, abaixo dos €10 posto em PT ainda ia de cabeça. Se caísse na alfândega é que seriam elas...

Mas é o único sabão pelo qual pagaria uma importação e arriscaria. Alias, arrisco-me a dizer que é, há muito tempo, o sabão que mais vontade tenho de testar.  :P

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #80 on: April 27, 2013, 05:13:18 am »
0
€ 15.70 só de "Apresentação à Alfandega" + IVA a 23% sobre o valor que acharem por bem + Imposto de selo...

Um valor tão alto só de apresentação!? Vindo por correio, as taxas não ficariam por cerca de €6 sem impostos?

Confrade ARABACI, se não for abusar da sua bondade, por favor averigue quantos sabões conseguirá para decidirmos se vale a pena estar a conjecturar sobre maravilhosos escanhoados com o sabão uruguaio ;D

Boa sugestão FML, mas talvez isso seja abusar um pouco demais da disponibilidade da amiga do confrade :D

Era uma solução que nos faria poupar um pouco e não traria problemas alfandegários para a amiga do confrade ARABACI.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #81 on: April 27, 2013, 01:59:40 pm »
0

A apresentação à Alfandega é quase incontornável se cair lá.

€ 6 nunca vi  :o  mas sei que existe ainda um IEC ou Imposto Especial sobre o Consumo. Esses € 15.70 diriam respeito a uma caixa de 12 sabões eventualmente, ou € 1, .. de taxa sobre cada sabão após divisão do Imposto afixado sobre a Quantidade importada... ;)

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #82 on: April 28, 2013, 07:22:18 pm »
0
Meus caros, ela disse que pode me trazer dessa vez, meia dúzia; como ficarei com um sobram 5 e peço para que vocês por favor me digam como posso distribuir isso...

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #83 on: April 28, 2013, 07:51:56 pm »
0
Assim sendo, abdico do meu pedido.

Agradeço a iniciativa confrade ARABACI

Abraço
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #84 on: April 28, 2013, 07:59:13 pm »
0
Confrade, longe de mim lhe causar qualquer tipo de aborrecimento. Se for possível enviar um pote para mim, agradeceria muito. E se não for, sem problemas também. ;)


Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #85 on: April 28, 2013, 08:37:14 pm »
0
Olá , 1 para o confrade Gago, quem mais? Sobraram 4

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #86 on: April 28, 2013, 09:14:32 pm »
0
Olá confrade,

Eu fico com 2, mas se acaso algum confrade quiser eu cedo um deles, para que todos possamos experimentar.

Ps.: Para os confrade de Portugal, será que ela não poderia enviar direto de Montevidéu, para que ninguém ficasse na mão.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #87 on: April 29, 2013, 12:03:25 am »
0
Arabaci, para facilitar, o envio do Dr. Leckter e meu podem vir num porte só, pois temos facilidade para nos encontrar.  ;)

E obrigado novamente! ;D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #88 on: April 29, 2013, 12:14:44 am »
0

Disponham dos que sobrarem caros amigos que um destes dias ele virá cá parar pelas vias regulares.

A não existir ninguém posso ficar com os restantes naturalmente, mas terão precedência sobre mim os restantes confrades que não fazem disto "job and lifestyle"  :D ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Review Dr. Selby - não vi nenhum por aqui
« Reply #89 on: April 29, 2013, 12:51:36 am »
0

A apresentação à Alfandega é quase incontornável se cair lá.

€ 6 nunca vi  :o  mas sei que existe ainda um IEC ou Imposto Especial sobre o Consumo. Esses € 15.70 diriam respeito a uma caixa de 12 sabões eventualmente, ou € 1, .. de taxa sobre cada sabão após divisão do Imposto afixado sobre a Quantidade importada... ;)

Tanto quanto sei, a taxa de apresentação dos CTT para um pacote normal por correio é de cerca de €3, aos quais se juntam uns impressos e emolumentos que transforma o valor em cerca de €6. Outro tipo de serviço (EMS, DHL, UPS...) terá outras taxas mais altas.

Em princípio ou se paga imposto de selo ou IVA, as duas coisas juntas não.

O imposto especial sobre consumo não se aplica ao caso pois não se trata de produtos que provocam custos no ambiente e na saúde pública, como o tabaco, o álcool ou o petróleo.

Para além do IVA e aquelas taxas burocráticas, podem ser devidos impostos aduaneiros, os quais são variáveis consoante o produto e não sei qual a taxa aplicável em concreto.

Porém, existe um grande óbice à importação de tamanha quantidade de sabão, uma vez que pode ser considerada uma importação para fins comerciais, o que exige uma declaração de conformidade pelo INFARMED. A solução é importar pequena quantidade que seja considerada para uso pessoal e familiar.

Ps.: Para os confrade de Portugal, será que ela não poderia enviar direto de Montevidéu, para que ninguém ficasse na mão.

Tendo em consideração o que disse acima, como as quantidades teriam que ser invariavelmente pequenas, digamos 4 sabões por pacote, cada sabão rondaria €13 - €14 posto em Portugal. A isto ainda havia que juntar os custos de distribuição em Portugal e o risco de cair na alfândega e pagar impostos.

Por estes valores não estou interessado. Obrigado de qualquer maneira pela disponibilidade confrade ARABACI.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal