Author Topic: Aquisições de Janeiro  (Read 42102 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #60 on: January 19, 2011, 05:49:47 pm »
0
Não muitas: Permasharp, Gillette Platinum, Gillette Bleue NOS, Supermax Blue Diamond, Derby, Personna OEM, Astra superior platinum se não me estou a esquecer de nenhuma.
Destas que usaste, já usei as Bleue ( afiadas mas pouco duram), Derby ( pouco afiadas e condescendentes com novatos), Shark ( ao nível das Derby, mas levemente mais resistentes), Personna ( um pouco melhores que as Derby e Shark), e as Astra (que considero as melhores da lista, pois são afiadas, porém suaves e consigo fazer 4 barbas com tranqüilidade, talvez 5, mas a perder o prumo!)
Estou curioso a respeito da Permasharp! Que tal?
« Last Edit: January 19, 2011, 05:52:51 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #61 on: January 19, 2011, 10:04:59 pm »
0
Detestei as Permasharp: nada suaves, mal consegui acabar o barbear pois parecia que estava usar uma lamina de pente aberto, tentei 2ª vez com a mesma lâmina a ver se suavizava e foi igual. Tentei outra lâmina para ver se tinha apanhado uma má e igual, não voltei a tentar.
Se bem que vi faz um tempo, no B&B salvo erro, alguém a referir que as Permasharp de caixa de plástico e as de cartão são diferentes, sendo as de cartão produzidas em S.Petersburgo na fábrica da P&G. As que eu tenho são as de plástico e os bons reviews que vi destas lâminas realmente são das embalagens de cartão o que me leva a pensar que pode ser realmente verdade....
Eu acho as Shark as mais afiadas que experimentei e com muita suavidade, um mundo à frente das Derby com as quais nunca consegui fazer um contra pêlo sem a lâmina saltar, por exemplo.
As Astra também não gostei nada, depois tentei com a R41 e gostei muito mais do desempenho mas notei que após o barbear notava a pele a reagir e nunca as notei tão afiadas como as Shark por isso também estão de lado. E tenho de confirmar mas penso que também tenho alguma reacção quando uso as Bleue...

De notar que muito poucas cheguei a testar noutra máquina que não a EJ.

Enfim, são as minhas impressões, com o seu elevado grau de subjectividade....Consoante pele,máquina, barba,etc a experiência com lâminas pode variar muito, só testando!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #62 on: January 19, 2011, 10:15:36 pm »
0
Comigo as Bleue duram bem, 4 barbas na maioria das vezes, até devo conseguir 5. E muito afiadas. Já tenho aqui um stock de 200  ;D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #63 on: January 19, 2011, 11:18:56 pm »
0
Comigo as Bleue duram bem, 4 barbas na maioria das vezes, até devo conseguir 5. E muito afiadas. Já tenho aqui um stock de 200  ;D

Já cheguei às 6 com as Bleue, mas também notei que varia muito. Por vezes ao fim de 3 nota-se bem a perda do fio.
Também já cá cantam 200 ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #64 on: January 19, 2011, 11:42:17 pm »
0
As Bleue, para mim, duram exactamente o mínimo que admito para uma lâmina: 3 escanhoados com (muita) qualidade.
Mais do que isso já noto diferença. Aliás, raramente uso a mesma lâmina mais que 3 vezes, qualquer que seja a marca.
No entanto, as Bleue são das melhores lâminas que já experimentei. Aqui cantam 110...

Até agora, a lâmina que mais gostei foi mesmo a Iridium. Bateu um record de 5 escanhoados com muita qualidade, o que no meu caso, é uma proeza!
Possivelmente até daria mais, mas não arrisquei. Isto de gostar de lâminas NOS não tem piada... (se é que as Iridium foram mesmo descontinuadas... já li tanta coisa que já nem sei que pensar). Se as voltar a ver "à solta" nas ruas de Lisboa, não me escapam!

Hoje, mesmo estando a cumprir uma pausa sabática na actividade consumista :D, eis o que me caiu na caixa do correio:



4 amostras de sabão de barbear, cortesia da Benton Clay, em 4 fragrâncias: "Tobacco & Bergamot", "Tobacco & Sandalwood", "Eau Glacier" e o novíssimo "Vetiver Paradisi". Se estes forem tão bons como o último Benton Clay que experimentei (o "Lavender"), estou já rendido, pois todos eles cheiram espectacularmente bem! ;)
Ao atravessar o Atlântico, ficaram um pouco amassadas, mas tal não é um problema para mim! 8)
« Last Edit: January 19, 2011, 11:44:17 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #65 on: January 20, 2011, 10:11:50 am »
0
Que maravilhas!!! E te mandaram de amor e graça, amigo?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #66 on: January 20, 2011, 10:17:58 am »
0
Já chegaram as minhas Super Speed!!E em boa hora que eu já estava a desesperar com a Nanjie! Sendo assim ontem foi dia de limpeza lá em casa, escovas de dentes, luvas de latex, panos do pó, duralight, fairy, alcool, tudo e mais alguma coisa (elbow grease aos potes!) mas finalmente fiquei muito satisfeito com os resultados!

Já tinha já colocado algumas fotos aqui(roubadas do vendedor) mas agora coloco umas já tiradas por mim!



É engraçado que todas elas tem um formato diferente no tabuleiro, como pode ser vista nesta foto!


Estou muito feliz com a compra que fiz e hoje de manhã já experimentei uma delas! Mas esses pormenores são para colocar na secção apropriada!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #67 on: January 20, 2011, 10:22:48 am »
0
Já chegaram as minhas Super Speed!!E em boa hora que eu já estava a desesperar com a Nanjie! Sendo assim ontem foi dia de limpeza lá em casa, escovas de dentes, luvas de latex, panos do pó, duralight, fairy, alcool, tudo e mais alguma coisa (elbow grease aos potes!) mas finalmente fiquei muito satisfeito com os resultados!

Já tinha já colocado algumas fotos aqui(roubadas do vendedor) mas agora coloco umas já tiradas por mim!
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

É engraçado que todas elas tem um formato diferente no tabuleiro, como pode ser vista nesta foto!
(Image removed from quote.)

Caro Renato,
Parabéns pela aquisição! As "meninas" estão lindas!


Estou muito feliz com a compra que fiz e hoje de manhã já experimentei uma delas! Mas esses pormenores são para colocar na secção apropriada!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #68 on: January 20, 2011, 10:39:10 am »
0
Que maravilhas!!! E te mandaram de amor e graça, amigo?

De amor não sei, mas de graça foi! :D
Aqui foi onde as consegui.
No site da Benton Clay podes pedir amostras, pagando apenas os portes.
No meu caso, acabei por não pagar nada, beneficiando dessa promoção no B&B. :)

Já chegaram as minhas Super Speed!!E em boa hora que eu já estava a desesperar com a Nanjie! Sendo assim ontem foi dia de limpeza lá em casa, escovas de dentes, luvas de latex, panos do pó, duralight, fairy, alcool, tudo e mais alguma coisa (elbow grease aos potes!) mas finalmente fiquei muito satisfeito com os resultados!

...
Belíssimas compras!  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #69 on: January 20, 2011, 11:27:45 am »
0
Amigo jltgonca, boas notícias para você também! Estas foram compradas ao mesmo vendedor da sua Black Beauty, demoraram 7 dias úteis a chegar até mim (enviadas a 10-01-2011 e recebidas a 19-01-2011)! Espero que não demore muito mais até receber a sua!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #70 on: January 23, 2011, 06:32:27 pm »
0
Já chegaram as minhas Super Speed!!E em boa hora que eu já estava a desesperar com a Nanjie! Sendo assim ontem foi dia de limpeza lá em casa, escovas de dentes, luvas de latex, panos do pó, duralight, fairy, alcool, tudo e mais alguma coisa (elbow grease aos potes!) mas finalmente fiquei muito satisfeito com os resultados!
Estou muito feliz com a compra que fiz e hoje de manhã já experimentei uma delas! Mas esses pormenores são para colocar na secção apropriada!

Já experimentas-te as Gillette Super Thin?
Senão quando experimentares diz o que pensas delas.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #71 on: January 24, 2011, 09:25:56 pm »
0
Já experimentas-te as Gillette Super Thin?
Senão quando experimentares diz o que pensas delas.

Custa-me fazer uma avaliação, pois só sei que nada sei! Até agora ainda só experimentei as Personna Continente 3 vezes(as que mais gostei), as Wilkinson 2 vezes (achei que me causavam muita irritação) e no sábado usei as Super Thin, na segunda vez que usava a minha 69 Black Handled Super Speed. A minha impressão é que são super suaves, tive zero razor burn, embora alguns pontos de sangue nas zonas do costume, mas também fiz algo que só uma vez tinha feito, 3 passagens, e desta vez o razor burn foi inexistente! Por outro lado, achei que a redução de pêlo poderia ser melhor, uma vez que além de ter ficado com uma sombra pronunciada, no dia a seguir estava com barba palpável por toda a cara!
Sinceramente não fiquei muito bem impressionado, mas ainda tenho 11 lâminas e vou usar mais! Depois, quando achar que sei o suficiente para fazer uma critica, arrisco escrevê-la no sitio apropriado!

P.S. - Já que aqui estou adianto que também comprei um Creme Lavanda da Ach Brito (Muito obrigado Ricardo!!) e já chegou uma das minhas duas Black Beauty's!!!! No final do mês coloco uma "foto de família"!
« Last Edit: January 24, 2011, 09:28:36 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #72 on: January 24, 2011, 10:22:05 pm »
0
Custa-me fazer uma avaliação, pois só sei que nada sei! Até agora ainda só experimentei as Personna Continente 3 vezes(as que mais gostei), as Wilkinson 2 vezes (achei que me causavam muita irritação) e no sábado usei as Super Thin, na segunda vez que usava a minha 69 Black Handled Super Speed. A minha impressão é que são super suaves, tive zero razor burn, embora alguns pontos de sangue nas zonas do costume, mas também fiz algo que só uma vez tinha feito, 3 passagens, e desta vez o razor burn foi inexistente! Por outro lado, achei que a redução de pêlo poderia ser melhor, uma vez que além de ter ficado com uma sombra pronunciada, no dia a seguir estava com barba palpável por toda a cara!
Sinceramente não fiquei muito bem impressionado, mas ainda tenho 11 lâminas e vou usar mais! Depois, quando achar que sei o suficiente para fazer uma critica, arrisco escrevê-la no sitio apropriado!

Uma lâmina acaba por ser uma escolha muito pessoal, no entanto as Super Thin têm fama de ser suaves e afiadas ao mesmo tempo, daí a minha curiosidade.
De qualquer das maneiras obrigado pela resposta. Fico então a aguardar pela tua crítica :).




Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #73 on: January 25, 2011, 10:33:08 am »
0
Ontem ganhei este leilão-> http://global.ebay.com/VINTAGE_GILLETTE_RAZOR_GENTLEMENS_TRAVEL_SHAVING_SET/230575182791/item
Já há muito tempo que queria uma travel case deste género, e o facto desta já vir com o que me parece ser uma Gillette Ball End Tech é um bónus acrescido! Há imensos destes sets à venda no ebay e alguns ficam com preços óptimos (Exemplo-> http://global.ebay.com/THREE_VINTAGE_GILLETTE_WARDONIA_SHAVING_SETS/360336283539/item) sendo que poderá estar aqui um mercado inexplorado(se é que tal existe no ebay!) para a aquisição de Vintage Safety Razors sem a loucura de preços que se vê por aí!
Só uma ideia que queria partilhar com vocês!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #74 on: January 25, 2011, 11:33:45 am »
0
Eita!!! Mais um comprador compulsivo!!!
 :D ;D :D :o ;D :o ;D
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal