Author Topic: Aquisições de Agosto 2014  (Read 68227 times)

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #60 on: August 07, 2014, 09:44:26 am »
0
Tenho um 210 também. É um pincel jeitoso.

Quanto a esses dois cremes, o VIP é igual ao Men's Estoril. Mesmo fabricante, mesma fórmula. Os cremes Williams são jeitosos de uma maneira geral. Existem diversas versões à venda em Portugal, mas a qualidade geral desses cremes é boa, apesar de não serem tão bons quanto os da Confiança/Ach.Brito.
Ok, Obrigado. Também havia lá o 208 em duas cores amarelo/preto e salvo erro branco/preto com cerda escura mas achei o nó menos denso. Estou na dúvida se volto lá a fazer uma razia para colocar aqui a venda para os forumeiros ... aquilo pareceu me NOS esquecido que o leigo não aprecia nem é loja onde o público geral vai procurar, encontrei por coincidência :-) Continuam lá pouco mais de meia dúzia deles. Não sei se são raros ou se se encontra com facilidade pelo país fora. Aqui no Algarve pouco ou nada se encontra.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #61 on: August 07, 2014, 09:59:19 am »
0
Ok, Obrigado. Também havia lá o 208 em duas cores amarelo/preto e salvo erro branco/preto com cerda escura mas achei o nó menos denso. Estou na dúvida se volto lá a fazer uma razia para colocar aqui a venda para os forumeiros ... aquilo pareceu me NOS esquecido que o leigo não aprecia nem é loja onde o público geral vai procurar, encontrei por coincidência :-) Continuam lá pouco mais de meia dúzia deles. Não sei se são raros ou se se encontra com facilidade pelo país fora. Aqui no Algarve pouco ou nada se encontra.
Por quantos € se encontram esses Semogues?
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #62 on: August 07, 2014, 10:24:43 am »
0
O segredo é a alma do negócio amigo hehehe. :-) Mas imagina que coloco os 208 a 5€ + portes e os 210 a 6€ + portes, acham que é um preço justo e que haverá interessados ou isso no Centro e Norte ainda se encontra aos montes ao preço dá chuva??? É só para saber se vale a pena ir lá rebentar com o stock ou não. Benoit86, para ti haverá preço de amigo, não te preocupes hehehe ;-)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #63 on: August 07, 2014, 10:29:24 am »
0
A cerda escura da semogue é rija como c@rnos, demora uma eternidade a quebrar e nunca fica suave de pontas, não vale a pena, na minha opinião.

Atenção a esses pincéis antigos de cabo de madeira pintada, podem ter tendência a descascar. Uma boa camada de verniz marítimo resolve/previne esse problema.

Dito isto, um Semogue com anilha de metal e cerdas brancas (ou com a banda pintada, estilo 1438) por poucos euros vale sempre a pena, na minha opinião...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #64 on: August 07, 2014, 10:32:43 am »
0
A cerda escura da semogue é rija como c@rnos, demora uma eternidade a quebrar e nunca fica suave de pontas, não vale a pena, na minha opinião.

Atenção a esses pincéis antigos de cabo de madeira pintada, podem ter tendência a descascar. Uma boa camada de verniz marítimo resolve/previne esse problema.

Dito isto, um Semogue com anilha de metal e cerdas brancas (ou com a banda pintada, estilo 1438) por poucos euros vale sempre a pena, na minha opinião...

Obrigado pelas dicas.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #65 on: August 07, 2014, 10:49:05 am »
0
E pronto, finalmente chegou um dos meus sonhos de consumo. :) Agora é experimentá-la, e espero sinceramente gostar mais dela do que das iKon que acabei por vender.

Parabéns pela aquisição e pela realização de um sonho. :) A máquina é realmente muito bonita e espero que esteja à altura das tuas expetativas.

Belas aquisições, António.

Tenho um pincel igual a essa, e é simplesmente excelente. Um dos mais suaves que já experimentei.

Obrigado. O pelo é realmente muito suave, mais ainda do que o SE 2013, mas isso pode ser devido a este ter um loft ligeiramente mais alto, ou então por o anterior dono já o ter amaciado.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #66 on: August 07, 2014, 11:00:21 am »
0

Dado o recente sucesso da AS-D2 no Massdrop, calculei que deveria haver uns quantos compradores por impulso que não se importariam de vender a sua... de maneiras que coloquei um anúncio WTB nos fóruns americanos. Eis o resultado: chegou em pouco mais de uma semana por EMS (Correio Expresso - teria sido mais rápido ainda se não fosse uma greve de dois dias), passou pela alfândega mas não foi tributada. :) O vendedor disse que a máquina estava como nova, e na verdade, está impecável.

E pronto, finalmente chegou um dos meus sonhos de consumo. :) Agora é experimentá-la, e espero sinceramente gostar mais dela do que das iKon que acabei por vender.









Viva,
Esta Feather AS-D2 é para custar quanto? e já a puseste a rodar? Se já tiveste contato com a IKON ShaveCraft 101 como a comparas?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #67 on: August 07, 2014, 11:45:04 am »
0
Viva,
Esta Feather AS-D2 é para custar quanto?

Google is your friend! ;)

http://www.shaving.ie/products/feather-stainless-steel-razor-asd2.html
http://www.giftsandcare.com/es/maquinillas-de-afeitar-feather/876-maquinilla-luxury-acero-inoxidable.html
http://connaughtshaving.com/asd2.html

e já a puseste a rodar? Se já tiveste contato com a IKON ShaveCraft 101 como a comparas?

Ainda não.
Não conheço a iKon 101 - desinteressei-me dela logo quando saiu, pois enviei um e-mail ao dono da iKon para a comprar e não obtive resposta - foi literalmente como falar com uma parede. :P
Tive uma iKon OSS (cabeçal com "dupla personalidade" também, mas diferente da 101) mas não me seduziu e acabei por vendê-la. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #68 on: August 07, 2014, 11:56:14 am »
0
Obrigado. O pelo é realmente muito suave, mais ainda do que o SE 2013, mas isso pode ser devido a este ter um loft ligeiramente mais alto, ou então por o anterior dono já o ter amaciado.

Nunca cheguei a experimentar o 2013, mas o Horn Selected Silvertip é de facto um pincel especial. Pêlo muito suave, bom loft, e uma enorme densidade, que até acaba por dar uma firmeza razoável ao nó. Parece uma nuvem na cara. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #70 on: August 07, 2014, 12:06:40 pm »
0
Parabéns pela aquisição e pela realização de um sonho. :) A máquina é realmente muito bonita e espero que esteja à altura das tuas expetativas.


Obrigado pelas tuas palavras, António! :)


Obrigado. O pelo é realmente muito suave, mais ainda do que o SE 2013, mas isso pode ser devido a este ter um loft ligeiramente mais alto, ou então por o anterior dono já o ter amaciado.


Nunca cheguei a experimentar o 2013, mas o Horn Selected Silvertip é de facto um pincel especial. Pêlo muito suave, bom loft, e uma enorme densidade, que até acaba por dar uma firmeza razoável ao nó. Parece uma nuvem na cara. :)

Tenho esse pincel em chifre na versão inicial, que foi feita para o foroafeitado.
Não tenho o LE2013, mas comparando o "Horn Handle" com o LE2010, este último é ainda mais suave de pontas. :) Mas pode ser devido ao facto do LE2010 já ter bastante mais usos e rodagem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #71 on: August 07, 2014, 12:11:14 pm »
0

Tenho esse pincel em chifre na versão inicial, que foi feita para o foroafeitado.
Não tenho o LE2013, mas comparando o "Horn Handle" com o LE2010, este último é ainda mais suave de pontas. :) Mas pode ser devido ao facto do LE2010 já ter bastante mais usos e rodagem.

O 2010 só experimentei na mão, não tive oportunidade de fazer um escanhoado com ele.
Como a densidade do nó é menor, poderá advir dai essa sensação de maior suavidade, não? Pelo menos a mim não me pareceu que o pêlo propriamente dito fosse mais suave mas, como disse, só o usei na mão.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #72 on: August 07, 2014, 12:24:57 pm »
0
O 2010 só experimentei na mão, não tive oportunidade de fazer um escanhoado com ele.
Como a densidade do nó é menor, poderá advir dai essa sensação de maior suavidade, não? Pelo menos a mim não me pareceu que o pêlo propriamente dito fosse mais suave mas, como disse, só o usei na mão.

O meu SE2013 ao início picava um bocado. Depois de muita insistência agora está muito melhor. O loft curto aliado a toda aquela densidade é excelente para espumar na cara. Mas também gosto muito fo tipo de pêlo do BC texugo. Pode ser que a próxima SE da Semogue seja com este tipo de pêlo.  ::)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #73 on: August 07, 2014, 12:45:30 pm »
0

O meu SE2013 ao início picava um bocado. Depois de muita insistência agora está muito melhor. O loft curto aliado a toda aquela densidade é excelente para espumar na cara. Mas também gosto muito fo tipo de pêlo do BC texugo. Pode ser que a próxima SE da Semogue seja com este tipo de pêlo.  ::)

Eu também gosto muito do novo lote de pêlo 2-bandas da Semogue, o usado no BC Texugo e nos últimos Semogue Horn em 3 tamanhos. Aliás, é o meu pêlo preferido da Semogue... Mas eu habitualmente prefiro os 2-Bandas, mais firmeza e (pelo menos) algum scrub.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #74 on: August 07, 2014, 12:55:07 pm »
0
O 2010 só experimentei na mão, não tive oportunidade de fazer um escanhoado com ele.
Como a densidade do nó é menor, poderá advir dai essa sensação de maior suavidade, não? Pelo menos a mim não me pareceu que o pêlo propriamente dito fosse mais suave mas, como disse, só o usei na mão.

O meu LE2010 (este) tem as pontas substancialmente mais suaves, não é só a densidade ou a altura do nó a fazer diferença. mas lá está, tem bastante mais usos e rodagem que o outro.

Eu também gosto muito do novo lote de pêlo 2-bandas da Semogue, o usado no BC Texugo e nos últimos Semogue Horn em 3 tamanhos. Aliás, é o meu pêlo preferido da Semogue... Mas eu habitualmente prefiro os 2-Bandas, mais firmeza e (pelo menos) algum scrub.

Esse pelo Finest da Semogue é um achado - e o preço do BC texugo então... :P
Se fosse um pincel inglês ou alemão custaria o triplo :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal