Author Topic: Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012  (Read 50190 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #165 on: March 30, 2012, 02:08:44 pm »
0
Claudio,

Comprei aqui. Esta loja tem um excelente serviço e dá para usar o código SBTAXF para livrar do IVA e aproveitar o desconto do barbear clássico.

Ele tem um bom desempenho sim, mas considere que só tenho o Omega Sintético e o Muhle Silvertip Fibres para comparar. Não tenho um bom pincel de texugo ou cerda para comparar o desempenho...

Mas falando apenas dele, uso desde dezembro, já fiz muitos escanhoados com ele e funciona bem. Faz uma boa espuma e é muito macio. No início come um pouco de espuma, mas rapidamente atinge o ápice.

Ele costuma perder um fio ou outro às vezes, mas é muito denso, de forma que não chega a ser um problema. Continua denso do mesmo jeito que novo... O cabo dá boa ergonomia e tem um peso adequado.

Acho que vale a pena.

Valeu, Mota!!
Vou conferir!
Abs
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #166 on: March 30, 2012, 02:21:50 pm »
0

Quarta-feira, 28 de Março de 2012




EJ Chatsworth + Rapira (2)
Simpson Chubby 2
TFS Bergamotto Neroli
Veleiro ASB



Este pincel reduziu consideravelmente esta amostra que eu tentava terminar... no entanto continua a ser super comilão com a espuma, mas espremendo bem tenho sempre uma barba de Pai Natal para a espuma de conforto! Um óptimo apurado com as Rapira que são as minhas novas preferidas, ponto final!
Em resumo, um excelente escanhoado!


Quinta-feira, 29 de Março de 2012




EJ Chatsworth + Rapira (3)
Le Tuft Gibbs 2 bandas
TFS Bergamotto Neroli
Veleiro ASB



Outro excelente escanhoado, e o sabão já está quase no fim ao fim da porrada de ontem com o Chubby! Boa espuma e um óptimo apurado! Neste dias mais quentes sinto a falta de um bom splash mentolado, mas o Veleiro está quase a acabar (pensei que já tivesse acabado por esta altura, tem mais vidas que um gato este bálsamo!) e depois logo se vê o que o vai substituir! Provavelmente o Sensations que é super mentolado...
Em resumo, um excelente escanhoado!
« Last Edit: March 30, 2012, 02:30:40 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #167 on: March 30, 2012, 02:30:06 pm »
0

Sexta-feira, 30 de Março de 2012




EJ Chatsworth + Rapira (4)
Semogue Owners Club 2 bandas
TFS Bergamotto Neroli (Finito!!!)
Veleiro ASB



Um bom apurado mas nota-se que o 4º uso da lâmina já não apura tanto como o habitual, mas ainda assim nenhuma irritação ou cortes tão habituais quando se estica uma lamina, apenas o passar da mão e descobrir uma certa rugosidade onde geralmente não fica! O Veleiro está para durar...
Apenas hoje vi o comentário do bleddyn (bela foto, btw), e como acabei também o TFS (vou sentir mais saudades do aroma que de outra coisa), decidi fazer-lhe uma homenage...
Em resumo, um óptimo escanhoado!
"Toalha de rosto" für bleddyn  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #168 on: March 30, 2012, 02:33:09 pm »
0
Quinta-Feira (29/03/2012)

Máquina: Edwin Jagger DE86
Lâmina: Continente(1x)
Creme: Estoril Men´s Sports Line
Pincel: Semogue 208
ASB: Gibellini

Foi o 4º dia consecutivo a escanhoar :D Apesar de ter pouco para tirar devido ao barbear anterior ter sido tão bom
Acho que já me habituei à rotina de escanhoar.

Abraços a todos ;)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #169 on: March 30, 2012, 02:48:22 pm »
0
"Toalha de rosto" für bleddyn  ;)

Obrigado pela dedicatória, e a fotografia ficou muito bonita. Também não é de admirar que tenha ficado, tens umas toalhas mais bonitas do que as minhas ;).

E queria fazer-te uma pergunta se não te importares, como é que funciona o Chubby a fazer espuma na cara, tirando o facto de ser comilão?
No fundo o que eu queria saber é se é daqueles pinceis que devido ao tamanho espalham a espuma pela cara toda, incluindo orelhas e nariz, ou se ao contrário até se manobra bem.
Obrigado.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #170 on: March 30, 2012, 03:07:28 pm »
0
Obrigado pela dedicatória, e a fotografia ficou muito bonita. Também não é de admirar que tenha ficado, tens umas toalhas mais bonitas do que as minhas ;).

LOL! Obrigado, mas prefiro os meus tampos de mesa habituais!

E queria fazer-te uma pergunta se não te importares, como é que funciona o Chubby a fazer espuma na cara, tirando o facto de ser comilão?
No fundo o que eu queria saber é se é daqueles pinceis que devido ao tamanho espalham a espuma pela cara toda, incluindo orelhas e nariz, ou se ao contrário até se manobra bem.
Obrigado.

O meu Chubby é, e isto é aquela lotaria dos Simpson, mais curto de loft do que qualquer um que já tenha visto em dimensões por aí... suponho que foi por isso que a pessoa que o comprou mo vendeu ao fim de apenas um uso! Por essa razão não acho que tenha muito splaying, de facto abre muito menos na cara que o meu Semogue LE 2010 que sinceramente me parece menor do que este (isto se pressionares, claro), e acho-o muito fácil de controlar na cara e pescoço. Já no bigode acho-o menos prático que todos os meus outros pincéis, sobretudo por não ter um bloom propriamente dito, com outros pincéis largos eu passo a espuma no bigode com o pincel quase que paralelo à cara, mas como o nó do Chubby fica sempre bastante erecto e não curvado (do bloom) não tenho essa superfície para ter a precisão do costume. Claro que isto só é válido se como eu contornares bem a zona dos lábios sem nunca lhe meteres espuma em cima, se fizeres aquelas passagens de orelha a orelha, como o Teiste ou o Carlos Fergar, então ainda é mais prático e já não tens esse problema!

Os maiores defeitos dele é ser comilão e o cabo que acho super curto, embora largo, e não particularmente ergonómico mas eu sou um pouco esquisito nisso que tenho mãos assim um pouco para o grandes, e quem tiver dedos grossos não os consegue colocar naquela concavidade inferior, os meus cabem lá mal tal como cabiam mal na do Vulfix 404 Grosvenor.
O que eu gosto mais nele é a densidade assustadora que te dá uma sensação na cara radicalmente diferente a qualquer outro pincel que eu já experimentei, é absolutamente maciço! Claro que como tu tens os Shavemac que dizem ter densidade igual se calhar esta sensação já não será tão nova para ti!

Se o quiseres experimentar é só mandares-me um MP!  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #171 on: March 30, 2012, 03:10:52 pm »
0
Hoje foi mais um dia com a Merkur.

Merkur Futur
Lamina Feather
Creme Nívea
Pincel da Liberdade

Bem, duas passadas, para não encomodar o rosto, usei a Futur no 1.5.

Muito bom barbear novamente, foi a quarta vez que usei a lamina.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #172 on: March 30, 2012, 03:21:06 pm »
0

O meu Chubby é, e isto é aquela lotaria dos Simpson, mais curto de loft...[...]
 

Renato, isto que escreveste é praticamente uma review.
Podias pegar nesse texto, acrescentar algumas das tuas espantosas fotos, uma palavrita ou outra e estava a review feita. ;D

Quanto à densidade, um Chubby deve ser algo de realmente avassalador. Eu já acho o meu Duke 3 denso demais (nem me queixo se de vez em quando lhe cai um pelito ou outro ;D).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #173 on: March 30, 2012, 03:35:03 pm »
0
Renato, isto que escreveste é praticamente uma review.
Podias pegar nesse texto, acrescentar algumas das tuas espantosas fotos, uma palavrita ou outra e estava a review feita. ;D

+1. Obrigado pelas tuas impressões.
Para já não,  mas se um dia me sentir tentado a comprar um ainda aceito a tua gentil oferta, que o Chubby não é propriamente um pincel barato. 

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #174 on: March 30, 2012, 05:19:47 pm »
0
29.03.2012 Quinta de noite

Bengall 6/8
Sabão Art of Shaving Unscented
SOC 2 bandas
Floid Vigoroso

Um excelente escanhoado! Foi o 2º da Bengall depois de passá-la por balsa e crómio/ferro e ficou impecável, mais suave do que me lembrava inclusive. Estreia absoluta do SOC depois de uma espuma só para lavá-lo quando chegou. Ainda se sente um ligeiro arranhar que de certeza vai melhorar com o uso. O facto de abrir mais que os meus NF acho uma vantagem, ao contrário de toda a gente. Agora resta ver como evolui com o uso e ver se chega perto dos NF em termos de suavidade de pontas, o que duvido. Os NF são muito suaves mesmo, muito acima do "esperado" por um pincel 2 bandas.

5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #175 on: March 30, 2012, 05:43:36 pm »
0
Viernes

Klar Seifen sandalo jabon/Merkur HD con Wilinson/Muhle Silvertip Fibres Brocha/Weleda Balsamo





Afeitado 100% aleman y 100% placentero.


Offline nunovix

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 210
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #176 on: March 30, 2012, 05:58:36 pm »
0

ESCANHOADO  DO  DIA


MÁQUINA
Muhle R106

LÂMINA
Derby Extra (1)

PINCEL
Semogue 2000

CREME
Musgo Real

PÓS-BARBA
444 + Floid Vigoroso




Hoje tive um escanhoado muito perto do BBS e muito agradável também.
Não sei muito bem a que se deveu o sucesso visto que experimentei várias coisas novas.
Nos últimos escanhoados tenho reparado que depois da 3ª passagem ainda preciso de dar alguns retoques,
por isso desta vez decidi fazer 4 passagens, e correu muito bem.
Experimentei pela primeira vez as Derby Extra (gentilmente cedidas pelo confrade Gil) e gostei bastante delas.
Também experimentei o creme Musgo Real mas ainda não acertei lá muito bem com o rácio entre creme e água...
vamos ver como corre da próxima vez ;)
Para terminar experimentei o Floid Vigoroso que comprei ontem...gostei da acção dele na pele juntamente com o 444,
 mas talvez devesse ter optado pelo suave que provavelmente tem um cheiro menos intenso...




Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #177 on: March 30, 2012, 06:24:52 pm »
0

30.03.2012    

Máquina:
Feather Popular
Lâmina:
Feather (6) by lamina
Pincel:
Callega Pau-Ferro Cegadede Silvertip
Sabão:
Klar Kabinett by jltgonca
Pós I:
Leite de Colônia Verde
Pós II:
Affair


Adoro o Klar Kabinett, tenho que achar esse sabão sem sombra de dúvidas, ele é excelente em todos os sentidos, espuma muito bem, tem ótimo deslize, tem um aroma muito bom, tive a sorte de ganhar uma amostra bastante generosa do José Luís (acho que tenho sabão para mais umas 20 utilizações)... esta lâmina feather está me impressionando, estou na 6ª utilização e amanhã irá para a 7ª, tenho a impressão que ela está melhorando a cada dia... bom, terminei com o Leite de Colônia que fez o seu serviço muito bem feito e finalizei com o Affair, que fazia tempo que não usava, já nem lembrava o quão bom ele é!!! BBS com maestria!!!


Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #178 on: March 30, 2012, 07:34:23 pm »
0
Sexta, de madrugada

Semogue 1305 + Cella
EJ DE89 Barley + Rapira[6]
Thayers + Nívea Bálsamo Sensitive + Sundown Gel Pós Sol


Novamente a espuma ficou ruim, péssima na verdade. Estou desconfiado que é algo com a água, pois foi assim ontem e hoje e até fazer espuma com o sabonete de banho foi mais difícil. O resultado não podia ser bom: alguns pontos de sangue e muito razor burn...


Pergunta técnica: considerando áreas de, sei lá, 1cm² no rosto, notei que se ao invés deu passar 1 única vez a lâmina naquela área eu passar umas 2, 3 vezes antes de ir para a próxima área de 1cm² o barbear fica melhor e evito mais pontos de sangue. Porém isso vai completamente contra todo aquele básico de passar apenas 1 vezes a lâmina em cada lugar e tal. Mais alguém faz isso ou já tentou? Por um lado me ajuda, mas por outro fico com medo de ser muito agressivo para a pele. O que acham?
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #179 on: March 30, 2012, 07:41:58 pm »
0
Sexta, de madrugada

Semogue 1305 + Cella
EJ DE89 Barley + Rapira[6]
Thayers + Nívea Bálsamo Sensitive + Sundown Gel Pós Sol


Novamente a espuma ficou ruim, péssima na verdade. Estou desconfiado que é algo com a água, pois foi assim ontem e hoje e até fazer espuma com o sabonete de banho foi mais difícil. O resultado não podia ser bom: alguns pontos de sangue e muito razor burn...


Pergunta técnica: considerando áreas de, sei lá, 1cm² no rosto, notei que se ao invés deu passar 1 única vez a lâmina naquela área eu passar umas 2, 3 vezes antes de ir para a próxima área de 1cm² o barbear fica melhor e evito mais pontos de sangue. Porém isso vai completamente contra todo aquele básico de passar apenas 1 vezes a lâmina em cada lugar e tal. Mais alguém faz isso ou já tentou? Por um lado me ajuda, mas por outro fico com medo de ser muito agressivo para a pele. O que acham?

Acho normal, eu vou fazendo a barba retirando a espuma com 2 a 3 passadinhas no mesmo lugar e assim indo para outras áreas do rosto, com movimentos curtos +ou- 2-3cm as passadinhas...
Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal