Author Topic: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante  (Read 14661 times)

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« on: November 03, 2014, 01:35:50 pm »
0
Para quem gosta de novela, está rolando um caso de investigação que acabaram descobrindo que o artesão que faz o Petal Pusher Fancies é o mesmo que faz o HTGAM e que, por marketing ou por transtorno de personalidade múltipla, se passava por diferentes pessoas.

http://shavenook.com/thread-petal-pusher-fancies-and-htgam-the-same


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #1 on: November 03, 2014, 01:41:13 pm »
0
Que coisa louca! Literalmente!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #2 on: November 03, 2014, 01:41:43 pm »
0
Para quem gosta de novela, está rolando um caso de investigação que acabaram descobrindo que o artesão que faz o Petal Pusher Fancies é o mesmo que faz o HTGAM e que, por marketing ou por transtorno de personalidade múltipla, se passava por diferentes pessoas. [...]


Já conhecia esse caso... dado o historial anterior do sujeito (expulso da maioria dos fóruns por shilling e abertura de múltiplas contas), acredito mais na segunda hipótese... :P

Já agora, se quiserem ler mais capítulos:
http://www.huqersaandblough.com/2014/11/douglas-smythe.html?m=1
« Last Edit: November 03, 2014, 02:17:08 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #3 on: November 03, 2014, 03:12:45 pm »
0
Como não frequento outros fóruns, só agora fiquei a saber desta verdadeira soap opera.

Lembrei-me imediatamente desta lista do Mantic: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6774.0. Pelo menos há que reconhecer a coerência na elaboração da lista (só é pena que ele não tenha detectado as semelhanças entre estes dois sabões...)

Apesar de ser uma falta de respeito pelos clientes, esta manobra acaba por ser uma excelente lição de marketing: ao criar 2 marcas distintas o artesão acaba por ter 2 sabões numa lista dos supostos 5 melhores.

Quantos mais alter egos de artesãos haverá por aí, tanto nos EUA como na Europa?

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #4 on: November 03, 2014, 03:17:06 pm »
0
Já agora, se quiserem ler mais capítulos:
http://www.huqersaandblough.com/2014/11/douglas-smythe.html?m=1


Caramba, fizeram um grande trabalho de investigação.

-

Toda essa história me lembrou uma reportagem que recentemente li cujo título é Marketing ou Mentira. Realmente não sei se o artesão merece tantas pedras assim, mesmo que sua atitude seja reprovável.

Gostaria de ouvir a opinião dos confrades a respeito desse assunto.

PS: Tenho um HTGAM Lime e vou continuar usando.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #5 on: November 03, 2014, 03:55:12 pm »
0
Uma bela telenovela, versão criadores de sabões de barbear :D

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #6 on: November 03, 2014, 03:55:42 pm »
0
Eu vi algumas threads no facebook e te digo uma coisa: pessoal está com muito tempo livre mesmo em vez de cuidar da própria vida. Não vou nem entrar no mérito do ocorrido.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #7 on: November 03, 2014, 03:56:34 pm »
+2


Caramba, fizeram um grande trabalho de investigação.

-

Toda essa história me lembrou uma reportagem que recentemente li cujo título é Marketing ou Mentira. Realmente não sei se o artesão merece tantas pedras assim, mesmo que sua atitude seja reprovável.

Gostaria de ouvir a opinião dos confrades a respeito desse assunto.

PS: Tenho um HTGAM Lime e vou continuar usando.

Quanto a mim, qualquer pessoa é livre de criar quantas marcas diferentes ela quiser. Os produtos até podem ser todos idênticos ou ter ligeiras diferenças no aroma e embalagem, mas serem iguais na sua essência. O que já não é aceitável é esconder essa identidade comum, e chegar ao ponto de inventar pessoas para fazer crer que os produtos vêm de artesãos diferentes, criar perfis em fóruns apenas para publicar reviews supostamente isentas dos seus vários produtos e alterar listas de ingredientes. Isso descredibiliza todos os outros users, por mais credíveis que possam ser.

É isso que põe as pessoas furiosas... é saber que cairam numa mentira e que possivelmente tudo o resto (todos os outros enablers) poderem também ser personagens fictícias para promover a venda de um produto. O mais irónico é que o sabão até deve ser bom (não sei porque nunca o experimentei), mas isso já nem sequer tem importância!

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #8 on: November 03, 2014, 04:17:02 pm »
0
Agora percebo tanto burburinho que houve no FB. Curioso (agora deixou de ser) é que sendo membro desses grupos recebia muitas mensagens de determinado sujeito que, passado de um dia para o outro deixaram de aparecer.


Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #9 on: November 03, 2014, 04:22:24 pm »
0
Se ambos produtos são bons não vejo o motivo de tanto alvoroço, o ruim seria fazer um sabão ruim e um pior ainda.  ;D

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #10 on: November 03, 2014, 04:23:46 pm »
0
Se ambos produtos são bons não vejo o motivo de tanto alvoroço, o ruim seria fazer um sabão ruim e um pior ainda.  ;D

Também concordo contigo Mauricio.

Já tive um PPF e gostei bastante do sabão.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #11 on: November 03, 2014, 04:29:28 pm »
0
Realmente essa investigação é curiosa; Muito tempo livre nas mãos  ;D

Mas isto não muda duas coisas:

A primeira, é a de que o homem foi falso e descarado. Diria até mesmo criminoso; isso para mim é falsidade ideológica.

A segunda é o fato de que há que se tomar muito cuidado com reviews por aí. Onde há grana, há interesse, e é sempre um espaço para manobras mais e menos éticas.

Em todo caso, tanto PPF quanto HTGAM são ótimos produtos, o que me deixa curioso acerca de por que diabos o gaijo precisaria fazer uma coisa destas. Acho que a melhor propaganda é um bom produto, e isso ele tem.

Por que "tanto alvoroço", eu não sei bem também, infelizmente essa é uma prática lastimável, mas cada vez mais comum...acho que passa um pouco por pessoas que querem ser "miguxos" de artesões que descobrem que não é bem aquilo que elas pensavam... mas que tem problema, tem. Não podemos achar isso algo banal....
« Last Edit: November 03, 2014, 06:06:47 pm by Gago »

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #12 on: November 03, 2014, 05:12:42 pm »
0
Realmente, Gago. Parece aquela novela de que a mulher traída sai em busca de vingança.

Mas de um modo geral, acho bom a verdade ser descoberta e dita, ainda que isso não vá alterar em nada minha relação com o produto.

O que mais me deixou preocupado foi quanto a lista de ingredientes ser falsa, mesmo não tendo nenhum conhecimento técnico sobre o assunto.



Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #13 on: November 03, 2014, 05:13:00 pm »
+2
Eu já tive oportunidade de partilhar a minha opinião no TSN. Porque motivo ele o fez, não sei nem me interessa, mas para mim a honestidade, integridade e postura comercial interessam, em qualquer situação, e mais ainda no caso de uma empresa artesanal, com fortes ligações à comunidade de wetshaving.

Se o "artista" inventou e manteve uma persona durante anos, fez entrevistas a ele próprio, criou reviews online para produtos dele, e inclusivamente fez-se passar por um agente da CIA... questiono em absoluto toda e qualquer informação fornecida sobre os seus produtos, inclusivamente a própria lista de ingredientes ou método de confecção e, por esse motivo, não voltarei a comprar nenhum produto dele, ever. Não que o estivesse a pensar fazer de qualquer forma, uma vez que, na minha opinião, os sabões dele têm uma boa performance, mas não entram sequer no meu Top 20 no que a software diz respeito.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Petal Pusher Fancies e HTGAM - Polêmica quanto ao fabricante
« Reply #14 on: November 03, 2014, 05:17:01 pm »
+2
Se ambos produtos são bons não vejo o motivo de tanto alvoroço, o ruim seria fazer um sabão ruim e um pior ainda.  ;D

A integridade deveria ser um valor não corrompido.
Tudo o resto é telenovela.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal