Author Topic: Dúvida sobre identidade!  (Read 3558 times)

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Dúvida sobre identidade!
« on: November 18, 2013, 02:53:43 pm »
0
Olá confrades! alguém saberia me informar que modelo é este? e quanto custa em média? Aqui no mercado livre elas custam em torno de R$ 40,00
E com relação a agressividade, ela é pouco ou muito agressiva?
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #1 on: November 18, 2013, 03:01:28 pm »
0
Essa é uma Gillette Tech.
São baratas e fiáveis, muito suaves  e simples de usar e muito boas para quem se inicia.
É talvez o modelo da Gillette com maior tempo de vida, é produzido desde os anos 30.

para mais informação: -> http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/Tech.htm

São muitas vezes subvalorizadas, mas eu gosto das minhas Tech. :)

Essa, por esse logo, tem ar de ser dos anos ~50.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline migcfcruz

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 203
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #2 on: November 18, 2013, 03:11:01 pm »
0
para mais informação: -> http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/Tech.htm

Que link maravilhoso. As de 1979 ainda se conseguem encontrar dentro da embalagem original? Ou é raro?
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #3 on: November 18, 2013, 05:56:34 pm »
0
para mais informação: -> http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/Tech.htm

Que link maravilhoso. As de 1979 ainda se conseguem encontrar dentro da embalagem original? Ou é raro?

Raro é, mas arranja-se. Com tempo e paciência, dar a volta ao ebay, e possivelmente encontras. Estava lá uma Tech NOS de 66, vi sexta (se calhar ainda lá está)
Props,
Miguel

Offline migcfcruz

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 203
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #4 on: November 19, 2013, 03:11:58 pm »
0
E qual seria um bom preço por uma Tech dos anos 60/70? :)
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #5 on: November 19, 2013, 03:21:47 pm »
0
para mais informação: -> http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/Tech.htm

Que link maravilhoso. As de 1979 ainda se conseguem encontrar dentro da embalagem original? Ou é raro?

Raro é, mas arranja-se. Com tempo e paciência, dar a volta ao ebay, e possivelmente encontras. Estava lá uma Tech NOS de 66, vi sexta (se calhar ainda lá está)

Não é querendo ser teórico da conspiração... mas duvido que 90% do que se vende como "NOS" o seja de facto.

É relativamente simples arrumar uma caixa em bom estado de uma gillette tech, um aparelho bem conservado ou restaurado, e vender como "NOS".

NOS para mim só algo que venha na embalagem original e lacrado, não basta estar "com cara" de novo e caixa original.

E qual seria um bom preço por uma Tech dos anos 60/70? :)

Acho que até 40 reais é algo justo por uma fat handle tech. Pelo menos em estado de uso.

Se for "NOS" é outra estória... ;D
« Last Edit: November 19, 2013, 03:25:25 pm by Gago »

Offline migcfcruz

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 203
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #6 on: November 19, 2013, 03:25:37 pm »
0
para mais informação: -> http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/Tech.htm

Que link maravilhoso. As de 1979 ainda se conseguem encontrar dentro da embalagem original? Ou é raro?

Raro é, mas arranja-se. Com tempo e paciência, dar a volta ao ebay, e possivelmente encontras. Estava lá uma Tech NOS de 66, vi sexta (se calhar ainda lá está)

Não é querendo ser teórico da conspiração... mas duvido que 90% do que se vende como "NOS" o seja de facto.

É relativamente simples arrumar uma caixa em bom estado de uma gillette tech, um aparelho bem conservado ou restaurado, e vender como "NOS".

NOS para mim só algo que venha na embalagem original e lacrado, não basta estar "com cara" de novo e caixa original.

Algo deste genero :P http://www.ebay.co.uk/itm/171176403014?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2648
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #7 on: November 19, 2013, 03:28:58 pm »
0
para mais informação: -> http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/Tech.htm

Que link maravilhoso. As de 1979 ainda se conseguem encontrar dentro da embalagem original? Ou é raro?

Raro é, mas arranja-se. Com tempo e paciência, dar a volta ao ebay, e possivelmente encontras. Estava lá uma Tech NOS de 66, vi sexta (se calhar ainda lá está)

Não é querendo ser teórico da conspiração... mas duvido que 90% do que se vende como "NOS" o seja de facto.

É relativamente simples arrumar uma caixa em bom estado de uma gillette tech, um aparelho bem conservado ou restaurado, e vender como "NOS".

NOS para mim só algo que venha na embalagem original e lacrado, não basta estar "com cara" de novo e caixa original.

E qual seria um bom preço por uma Tech dos anos 60/70? :)

Acho que até 40 reais é algo justo por uma fat handle tech. Pelo menos em estado de uso.

Se for "NOS" é outra estória... ;D

A que eu vi ainda estava na embalagem de cartão e plástico, nao era uma caixa como as aristocrat. No entanto, concordo com a tua opinião.
Props,
Miguel

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #8 on: November 19, 2013, 03:40:46 pm »
0
Uma Tech, sem sombra de dúvida.Máquina excelente tanto para quem começa nesta arte como quem já está na estrada há mais tempo.

Proporcionam um ótimo barbear.  Trata-se de artigo indispensável no shave den de qualquer wet shaver.

No ebay tem muita Tech, mas é sempre bom ver aqueles com maior qualificação e  estado de conservação das máquinas postas para venda.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #9 on: November 19, 2013, 03:46:10 pm »
0
para mais informação: -> http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/Tech.htm

Que link maravilhoso. As de 1979 ainda se conseguem encontrar dentro da embalagem original? Ou é raro?

Raro é, mas arranja-se. Com tempo e paciência, dar a volta ao ebay, e possivelmente encontras. Estava lá uma Tech NOS de 66, vi sexta (se calhar ainda lá está)

Não é querendo ser teórico da conspiração... mas duvido que 90% do que se vende como "NOS" o seja de facto.

É relativamente simples arrumar uma caixa em bom estado de uma gillette tech, um aparelho bem conservado ou restaurado, e vender como "NOS".

NOS para mim só algo que venha na embalagem original e lacrado, não basta estar "com cara" de novo e caixa original.

Algo deste genero :P http://www.ebay.co.uk/itm/171176403014?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2648

Ah isso sim!  :D

Mas também me pergunto: A menos que você seja uma daquelas pessoas com fobia a germes, artigos usados, etc, ou um colecionador que vai deixar isso guardado e exposto numa vitrine talvez... não vejo muita vantagem para um usuário normal ( e por normal penso em alguém como eu que vai usar o artigo paulatinamente comprar algo "NOS", porque se paga bem mais caro do que em SRs bem conservadas.

Eu mesmo comprei ontem uma GEM contour II por 9 dólares ( ótimo aspecto, com caixa original e umas quantas lâminas), e aquele camarada que é o webmaster desse site MR-razor, está vendendo a 29 praticamente nova e já um outro, que vende uma NOS ( de verdade) quer 39.

Ou seja; eu poderia ter gasto 30 dólares a mais numa embalagem que ia deitar fora no lixo.

Mas enfim, isto é apenas minha opinião....

para mais informação: -> http://www.mr-razor.com/Rasierer/Tech/Tech.htm

Que link maravilhoso. As de 1979 ainda se conseguem encontrar dentro da embalagem original? Ou é raro?

Raro é, mas arranja-se. Com tempo e paciência, dar a volta ao ebay, e possivelmente encontras. Estava lá uma Tech NOS de 66, vi sexta (se calhar ainda lá está)

Não é querendo ser teórico da conspiração... mas duvido que 90% do que se vende como "NOS" o seja de facto.

É relativamente simples arrumar uma caixa em bom estado de uma gillette tech, um aparelho bem conservado ou restaurado, e vender como "NOS".

NOS para mim só algo que venha na embalagem original e lacrado, não basta estar "com cara" de novo e caixa original.

E qual seria um bom preço por uma Tech dos anos 60/70? :)

Acho que até 40 reais é algo justo por uma fat handle tech. Pelo menos em estado de uso.

Se for "NOS" é outra estória... ;D

A que eu vi ainda estava na embalagem de cartão e plástico, nao era uma caixa como as aristocrat. No entanto, concordo com a tua opinião.

Pois Mike, eu mais peguei um gancho na sua resposta do que propriamente me dirigia a ti.... Uma tech de 66 NOS ( de verdade) seria algo bastante interessante de facto.  :D ( dependendo do preço)

Offline migcfcruz

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 203
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #10 on: November 19, 2013, 03:49:46 pm »
0
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #11 on: November 19, 2013, 03:54:51 pm »
0
Era essa a minha duvida, 45 dolares por uma tech de 66 na caixa selada http://www.ebay.co.uk/itm/NOS-1966-English-Gillette-Tech-Safety-Razor-Double-Edge-04-/171176403014?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27dae8a046

É como o Gago diz, com paciência e alguma sorte, provavelmente consegues encontrar uma máquina dessas em bom estado bastante mais barata, a menos de metade do preço, diria eu.

Essa tem o "agravante" do risco de vir do Canadá, ou seja, podes ter que pagar taxas aduaneiras em cima desse valor de USD 57.66 (45 + 12.66 de portes), se o pacote parar na alfândega.

Se o facto de ser estritamente nova, a estrear (NOS), é importante para ti,  provavelmente valerá esse valor. É uma questão a que só tu poderás responder ;)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #12 on: November 19, 2013, 03:56:01 pm »
0
Recomendo este vendedor do ebay. Ele tem umas máquinas bem interessantes e o atendimento é muito bom.

http://www.ebay.com/sch/techichi_shave/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #13 on: November 19, 2013, 03:56:30 pm »
0
Era essa a minha duvida, 45 dolares por uma tech de 66 na caixa selada http://www.ebay.co.uk/itm/NOS-1966-English-Gillette-Tech-Safety-Razor-Double-Edge-04-/171176403014?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27dae8a046

É como o Gago diz, com paciência e alguma sorte, provavelmente consegues encontrar uma máquina dessas em bom estado bastante mais barata, a menos de metade do preço, diria eu.

Essa tem o "agravante" do risco de vir do Canadá, ou seja, podes ter que pagar taxas aduaneiras em cima desse valor de USD 57.66 (45 + 12.66 de portes), se o pacote parar na alfândega.

Se o facto de ser estritamente nova, a estrear (NOS), é importante para ti,  provavelmente valerá esse valor. É uma questão a que só tu poderás responder ;)
...ou seja, cerca de €33 + €9. Mais de €40 por uma Tech de cabo de alumínio.

Pessoalmente acho o valor exagerado. Mas cada um saberá da sua carteira....  :-\
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline migcfcruz

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 203
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
Re: Dúvida sobre identidade!
« Reply #14 on: November 19, 2013, 03:57:35 pm »
0
Não faço tensões de a comprar (para já, se daqui a uns tempos voltar a ver uma do género talvez considere), mas confesso que usadas me faz alguma confusão, dai o ênfase no novo a estrear :S
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal