Author Topic: Um dos motivos para entrar no barbear clássico  (Read 2817 times)

Offline kell_albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: +11
Um dos motivos para entrar no barbear clássico
« on: November 04, 2016, 04:10:11 am »
0
Boa noite, amigos.

Bem... Iniciei nesse mundo do BC há poucos dias. E confesso que o principal motivo, logo de cara, foi calcular o quanto eu ia economizar a longo prazo. Sei que muitos aqui acabam se apaixonando tanto que criam verdadeiras coleções de máquinas, navalhas, navalhetes, pincéis, acessórios, cremes, sabões e tudo mais, o que envolve um belo gasto de dinheiro. Contudo, prometi a mim mesmo que irei me controlar ao máximo pra não chegar a gastar em demasia.

Enfim... Há algum tempo que não passava pela seção de barbeadores do supermercado, e hoje a andar por lá vi o preço do pacotinho de recarga do Mach 3, com 2 lâminas. Tive um susto!! Tirei até uma foto...  :D



O custo de dois packs destes já chega praticamente no que eu paguei por uma Edwin Jagger DE89 (ainda sem impostos, tomara que eu não seja taxado).

Fica aí mais um benefício do BC. Além de todo o prazer envolvido, o benefício da economia a longo prazo.

Forte abraço!

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Um dos motivos para entrar no barbear clássico
« Reply #1 on: November 04, 2016, 10:40:16 am »
0
Este é outro das possibilidades que o BC oferece...a poupança. Para quem segue este caminho, não há a mínima dúvida que poupará muito dinheiro. Eu aguento algum tempo bem longe, mas basta uma olhadela às montras:D.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Um dos motivos para entrar no barbear clássico
« Reply #2 on: November 04, 2016, 11:35:21 am »
0
Este é outro das possibilidades que o BC oferece...a poupança. Para quem segue este caminho, não há a mínima dúvida que poupará muito dinheiro. Eu aguento algum tempo bem longe, mas basta uma olhadela às montras:D.
Verdade, infelizmente eu perdi-me nos cheiros, ingredientes e curiosidade. Tenho sabão de barbear para a vida toda Hehe.
Mas que é um prazer é.

Enviado do meu Xperia Z5


Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Um dos motivos para entrar no barbear clássico
« Reply #3 on: November 04, 2016, 02:42:56 pm »
0
Antes: um pincel ricca, um creme bozzano, um pós e duas carguinhas de mac3 para segurar um... dois meses.
Agora: quatro semogues e outros três paralelos, duas SRs e engatilhado mais duas, três sabões, dois pós e querendo experimentar outros  :P

Os softwares e a técnica podemos usar com um mac3, mas sem uma SR ou navalha/navalhete parece que não é a mesma coisa... salvo os que vem pro BC devido a irritações originadas das ML.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Um dos motivos para entrar no barbear clássico
« Reply #4 on: November 04, 2016, 02:48:05 pm »
0



Os softwares e a técnica podemos usar com um mac3, mas sem uma SR ou navalha/navalhete parece que não é a mesma coisa... salvo os que vem pro BC devido a irritações originadas das ML.

No meu caso foram as duas coisas.  As ml deixavam pelos encravados e irritação no pescoço



Enviado do meu Xperia Z5


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Um dos motivos para entrar no barbear clássico
« Reply #5 on: November 04, 2016, 03:08:02 pm »
+1
Inicialmente todos pensamos assim, mas depois vem a curiosidade dos sabões, máquinas , cremes, pincéis, after shaves, etc e lá se vai o pensamento inicial e a poupança  ;D e quando isto começa as compras correm mais rápido que a água de um rio a passar, mas o mais interessante é que gastamos o dinheiro e ainda por cima ficamos todos sorridentes e mais satisfeitos.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Um dos motivos para entrar no barbear clássico
« Reply #6 on: November 04, 2016, 03:11:03 pm »
0
Inicialmente todos pensamos assim, mas depois vem a curiosidade dos sabões, máquinas , cremes, pincéis, after shaves, etc e lá se vai o pensamento inicial e a poupança  ;D e quando isto começa as compras correm mais rápido que a água de um rio a passar, mas o mais interessante é que gastamos o dinheiro e ainda por cima ficamos todos sorridentes e mais satisfeitos.
Hehe verdade verdadinha. Eu adoro a minha colecção

Enviado do meu Xperia Z5


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Um dos motivos para entrar no barbear clássico
« Reply #7 on: November 04, 2016, 03:29:32 pm »
0
Pois, a poupança.... Ainda ontem poupei 25€... NOT!

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Um dos motivos para entrar no barbear clássico
« Reply #8 on: November 04, 2016, 03:33:35 pm »
0
Pois, a poupança.... Ainda ontem poupei 25€... NOT!
Agora a sério penso que até poupaste à volta de 50 euritos!

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5375
  • Respect: +5947
Re: Um dos motivos para entrar no barbear clássico
« Reply #9 on: November 05, 2016, 12:15:07 am »
0
Holy shit! :D
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal