Author Topic: Ultima participação no forum  (Read 13127 times)

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Ultima participação no forum
« Reply #30 on: October 15, 2013, 11:53:34 pm »
0
Concordo com tudo que disseram... Plenamente.
Mas já pensaram que é muito mais provável que tenha sido um moderador do que um hacker, ou um agente do SIS !?
Os moderadores fazem um trabalho excelente, sem dúvida alguma, mas também podem brincar! E errar!
Não haveria mal algum se um moderador tivesse achado que ia ter piada, e afinal ter-se enganado.
Bastava pedir desculpa.
Eu ainda acredito no "Principio de Occam".
Não vou atrás de teorias da conspiração de um hacker, ou algo do gênero.
Foi uma brincadeira que não caiu muito bem. Ponto final.
E se houver boa vontade, corrige-se facilmente.
"We do what we do, so others may live."

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #31 on: October 15, 2013, 11:58:30 pm »
0
Perdão mas se alguém achou que isto teria graça, este alguém é um parvo.
Pode ter tido graça para ele, mas claramente ofendeu o colega, e atingiu os outros membros do fórum.
Além de não ter tido graça alguma, estamos falando de uma violação de privacidade gravíssima! Essa pessoa invadiu o perfil do Celso, que deveria ser pessoal, e mudou sua assinatura!

Este alguém deveria ter a vergonha na cara de aparecer e se acusar, pedir desculpas não só ao Celso, mas a todos pela confusão que causou!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Ultima participação no forum
« Reply #32 on: October 16, 2013, 12:03:37 am »
0
Perdão mas se alguém achou que isto teria graça, este alguém é um parvo.
Pode ter tido graça para ele, mas claramente ofendeu o colega, e atingiu os outros membros do fórum.
Além de não ter tido graça alguma, estamos falando de uma violação de privacidade gravíssima! Essa pessoa invadiu o perfil do Celso, que deveria ser pessoal, e mudou sua assinatura!

Este alguém deveria ter a vergonha na cara de aparecer e se acusar, pedir desculpas não só ao Celso, mas a todos pela confusão que causou!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Nem mais... Exactamente.
Vergonha não é fazer algo que correu mal. Vergonha é não reconhecer que errou.
Seja quem for que tenha sido, não o condeno pela brincadeira que provavelmente não fez de má fé. Só condeno o facto de não assumir.
"We do what we do, so others may live."

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Ultima participação no forum
« Reply #33 on: October 16, 2013, 12:07:23 am »
0
Concordo novamente com os confrades. Foi uma brincadeira sem graca e que causou um grande mal estar nao so ao Caramelo, quanto a todos nos aqui.

Concordo tambem que pessoas erram, afinal somos seres humanos. O que diferencia uma pessoa de bem, e a capacidade de reconhecer e pedir desculpas. O tempo esta passando e essa pessoa ainda nao se manifestou, o que e muito triste.

Acho que cabe a moderecao agora, investigar como foi feita essa brincadeira e tomar as atitudes necessarias, inclusive atualizando a todos o que esta sendo feito. Ate agora nao se ouviu nada.

Espero que tudo isso se resolva o mais rapido possivel, pois incidentes como esse colocam a imagem do forum em risco.

Sent from my BlackBerry 9930 using Tapatalk
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Ultima participação no forum
« Reply #34 on: October 16, 2013, 12:15:06 am »
0
Concordo novamente com os confrades. Foi uma brincadeira sem graca e que causou um grande mal estar nao so ao Caramelo, quanto a todos nos aqui.

Concordo tambem que pessoas erram, afinal somos seres humanos. O que diferencia uma pessoa de bem, e a capacidade de reconhecer e pedir desculpas. O tempo esta passando e essa pessoa ainda nao se manifestou, o que e muito triste.

Acho que cabe a moderecao agora, investigar como foi feita essa brincadeira e tomar as atitudes necessarias, inclusive atualizando a todos o que esta sendo feito. Ate agora nao se ouviu nada.

Espero que tudo isso se resolva o mais rapido possivel, pois incidentes como esse colocam a imagem do forum em risco.

Sent from my BlackBerry 9930 using Tapatalk

Caro Fab... Acabas de dizer tudo.
Entre cavalheiros, conversasse sobre o assunto, resolve-se e enterra-se.
Eu até à data tenho muito orgulho em ter encontrado um fórum onde ainda revejo esses mesmos valores de cavalheiros, que julguei não existirem mais, pelo menos assim em comunidade.
Espero continuar a sentir isso.
"We do what we do, so others may live."

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #35 on: October 16, 2013, 12:15:54 am »
0
As pessoas erram, mas é bom que se apure se :
Caso a pessoa tenha poderes de fazer o que fez,  se ela o deveria ter.
E caso não tenha, se isso foi uma brecha na segurança, se isto será remediado para que nós não precisemos nos preocupar com isto.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #36 on: October 16, 2013, 12:18:02 am »
0
Lamentável o ocorrido.
Aprendiz de enabler.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #37 on: October 16, 2013, 12:19:06 am »
0
Se eu começar a me preocupar com segurança quanto aos meus dados particulares no forum, digo a todos vcs que a minha vontade é não postar mais.

Acho que chegou a um ponto que essa "brincadeira" (de péssimo gosto) tem que ser apurada com o maior rigor possível por quem de direito.

O que fizeram com o Celso (poderia ser com qualquer outro) foi uma grande babaquice! (se os moderadores quiserem, podem cortar o que escrevi, mas é o que eu penso)
« Last Edit: October 16, 2013, 12:21:35 am by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #38 on: October 16, 2013, 12:21:44 am »
0
¿Alguien me puede resumir en portunhol lo ocurrido??
Muchas gracias por adelantado

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Ultima participação no forum
« Reply #39 on: October 16, 2013, 12:28:07 am »
0
¿Alguien me puede resumir en portunhol lo ocurrido??
Muchas gracias por adelantado
Lo que pasa Milo es que en los dias passados, alguen he entrado en el perfil de Caramelo y cambiado su firma ha algo muy malo.
Hasta ahora no se sabe quem lo hiciste o como se passo.
Esppero que ayude a comprender.

Sent from my BlackBerry 9930 using Tapatalk
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #40 on: October 16, 2013, 12:32:54 am »
0
Comprendido perfectamente, muito obrigado  ;)
En afeitadoclasico participó mucho durante una época un chico bastante joven (tenía 16-17 años) en una ocasión su hermano entró por él y escribió por él cosas muy feas, al principio hubo mucha confusión y luego se aclararon las cosas. Me imagino que este caso es diferente, en cualquier caso el autor ha demostrado muy mala intención  :-[
Espero de todo corazón que todo se aclare para el bien de todos.

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re: Ultima participação no forum
« Reply #41 on: October 16, 2013, 01:53:23 am »
0
Não vi o que estava escrito, mas de qualquer forma, fico chateado por um colega de forum ter sido vítima ou de uma brincadeira de mal gosto ou de uma invasão do perfil.
[ ]s
Solano.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #42 on: October 16, 2013, 07:54:22 am »
0
Não entendi nada, mas... ???
Caríssimo Confrade Caramelo, não se vá!!! :(
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #43 on: October 16, 2013, 01:37:48 pm »
0
Isto está a tomar proporções que não deveria tomar.

Não creio que fosse uma tentativa de ofender ou ridicularizar o Celso; estou convencido que foi uma tentativa de fazer uma graça que claramente falhou.

Ao saber que o Celso se sentiu ofendido, o autor da "graça" deveria pedir-lhe desculpa. Ponto final. Quando se erra, pede-se desculpa. E depois, bola para a frente.

E, se não for pedir muito, o autor deveria também avisar os moderadores de como fez a graça, para que a falha de segurança possa ser corrigida.

Concordo com tudo!


Isto é que vai aqui uma açorda....
Dada a confusão instalada, e para quem não percebeu o que se passou, passo a explicar.

Desde o inicio do fórum que estava prevista a situação de se criar um "tag" próprio, jocoso, mas sem intenção de insultar, para atribuir a algum elemento mais efusivo nas palavras.
Tal como se premeia os membros mais activos com a classificação em estrelinhas, pareceu natural criar algo com significado inverso no sentido de servir como represália.
Ou seja, em vez de se proceder a um indelicado e por vezes irreversível banimento do fórum, a intenção seria criar algo equivalente a um "cartão amarelo" - e o utilizador em causa fica a saber que está a ser vigiado.
Eis a famigerada tag:

Este gesto não tem a intenção de ataque pessoal, nem tem intenção de "expôr ao ridículo" seja quem for, como disse surgiu como uma medida do fórum criada desde início, e simplesmente nunca colocada em prática.

Esta operação foi obviamente feita pela equipa de moderação, e dado ter tido um efeito tão directo na pessoa que representa o utilizador, foi revertido imediatamente - não é intenção insultar ou rebaixar ninguém aqui.

Espero que tenha sido esclarecedor.
Se houver dúvida, coloque por PM, pois estas questões apesar de pertinentes não acrescentam informação útil ao fórum.
A equipa moderadora.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Ultima participação no forum
« Reply #44 on: October 16, 2013, 01:58:31 pm »
0
Isto está a tomar proporções que não deveria tomar.

Não creio que fosse uma tentativa de ofender ou ridicularizar o Celso; estou convencido que foi uma tentativa de fazer uma graça que claramente falhou.

Ao saber que o Celso se sentiu ofendido, o autor da "graça" deveria pedir-lhe desculpa. Ponto final. Quando se erra, pede-se desculpa. E depois, bola para a frente.

E, se não for pedir muito, o autor deveria também avisar os moderadores de como fez a graça, para que a falha de segurança possa ser corrigida.

Concordo com tudo!


Isto é que vai aqui uma açorda....
Dada a confusão instalada, e para quem não percebeu o que se passou, passo a explicar.

Desde o inicio do fórum que estava prevista a situação de se criar um "tag" próprio, jocoso, mas sem intenção de insultar, para atribuir a algum elemento mais efusivo nas palavras.
Tal como se premeia os membros mais activos com a classificação em estrelinhas, pareceu natural criar algo com significado inverso no sentido de servir como represália.
Ou seja, em vez de se proceder a um indelicado e por vezes irreversível banimento do fórum, a intenção seria criar algo equivalente a um "cartão amarelo" - e o utilizador em causa fica a saber que está a ser vigiado.
Eis a famigerada tag: (Image removed from quote.)

Este gesto não tem a intenção de ataque pessoal, nem tem intenção de "expôr ao ridículo" seja quem for, como disse surgiu como uma medida do fórum criada desde início, e simplesmente nunca colocada em prática.

Esta operação foi obviamente feita pela equipa de moderação, e dado ter tido um efeito tão directo na pessoa que representa o utilizador, foi revertido imediatamente - não é intenção insultar ou rebaixar ninguém aqui.

Espero que tenha sido esclarecedor.
Se houver dúvida, coloque por PM, pois estas questões apesar de pertinentes não acrescentam informação útil ao fórum.
A equipa moderadora.

Concordo contigo Nuno mas gostava de te dar a minha opinião sobre isso, de forma construtiva:

*Antes de se iniciar esse processo de "cartão amarelo", "aviso" ou como lhe prefiram chamar acho que deveriam ter colocado na secção das regras um tópico sobre isso, explicando todo o procedimento bem como a frase a usar ou o processo de atribuição da mesma. Para mim foi uma surpresa esse procedimento por parte da moderação (e estou de acordo com ele. Noutros fóruns já vi utilizarem os chamados "warning points" para esse efeito. Ao fim de um X nº de warning points o user é banido de uma dada secção ou da totalidade do fórum).

Por mim acho bastante interessante esta prática. Apenas para fazer refletir antes de escrever o que seja aqui no fórum. Não faço ideia como se tem processado as coisas mas acho um pouco injusto "armar confusão" e sair limpinho do assunto (apenas como exemplo e não sei nem faço ideia se isso alguma vez se passou aqui). Aqui temos de respeitar e ser respeitados. Se todos começam a achar que podem armar confusão que nada acontece temos a rebaldaria completa. A casa está grande o suficiente e aos poucos há a tomar medidas. Este é um passo que a meu ver resulta bem.

Apoio o procedimento explicado por ti, Nuno, mas penso que deve ser reformulado de forma a evitar algumas divergências interpretativas. A tentativa todos vimos que não foi feliz.

Desculpem o testamento. Trata-se de uma opinião pessoal apenas.

Hay que barbear cada dia mas!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal