Café Central > Escrita em Dia

Parker 61

<< < (2/2)

FML:
Acho que a seta dá muito jeito para orientar o aparo.

Informação muito boa mais uma vez, mas não fiquei a perceber porque é que a capacidade diminuia de cada vez que a tinta secava.

edulpj:

--- Quote from: RF on June 17, 2014, 07:59:51 pm ---Parabéns, muito bonitas!
Falta agora uma argentina.   ;D

Sobre a manutenção das que funcionam por capilaridade: Não é possível desmontar a capsula para a limpar?

--- End quote ---

A cápsula de capilaridade, é um tubo contendo uma bobina de celofane perfurado enrolado. Quem caiu na asneira de desmontar aquilo, nunca mais conseguiu montar de volta. É possível instalar uma bobina nova entretanto.

edulpj:

--- Quote from: FML on June 17, 2014, 08:00:27 pm ---Acho que a seta dá muito jeito para orientar o aparo.

Informação muito boa mais uma vez, mas não fiquei a perceber porque é que a capacidade diminuia de cada vez que a tinta secava.

--- End quote ---

Quando a tinta secava, mesmo que se lavasse a cápsula, sempre sobrava um pouco de tinta que não dissolvia e isso ia aumentando. Uma das maneiras de minimizar isso, é lavando com água sob pressão, mas o trabalho é insano. Uma boa idéia, que na prática foi abandonada...

Pattyvalente:
 :) boa tarde
Encontrei este fórum ao fazer uma busca pela net sobre uma caneta que pertenceu ao meu pai.
É uma parker 61 made in usa folheada a ouro, igual a da imagem do link. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651659047-caneta-tinteiro-parker-signet-61-folheada-a-ouro-usa-_JM

Será que alguém poderia dizer-me o valor em euros para a mesma? Este valor pedido deste site é actual?
muito obrigada.

edulpj:
O valor pode estar ótimo ou péssimo... Tudo vai depender do estado do sistema de alimentação. A Parker 61 em sua primeira geração, utilizava o sistema capilar, que consistia de uma cápsula com uma bobina que absorvia a tinta sem bombeamento. Se a caneta ficou muito tempo parada com tinta dentro, o sistema pode ter ressecado, comprometendo bastante a eficiência. Isso fatalmente desvaloriza a caneta.

Se porventura o sistema estiver com a funcionalidade plena, o valor está baixo...

Em tempo: Acabei de ver que a caneta anunciada no ML, está sem a seta da ponta. Isso tira cerca de 40% do valor. Se a caneta anunciada estiver com o sistema de abastecimento pejudicado, a caneta ficou cara demais...

Navigation

[0] Message Index

[*] Previous page

Go to full version