Author Topic: Conselhos sobre silvertip  (Read 5886 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #15 on: January 14, 2014, 11:59:47 am »
0
Mas não dá para comparar o silvertip da whipped dog (ou da TgN) com o da muhle (ou plisson, shavemac, Kent etc). Com o whipped dog (ou tgn) não se tem a verdadeira experiência do silvertip.

Os texugos usados pelo primeiro grupo são de luxo, é isso? :D
Presumo que o mais provável é que essa "experiência do silvertip" seja resultado de um tratamento aos pêlos dados na origem ou no destino, porque praticamente todo o pêlo de texugo vem da China neste momento.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #16 on: January 14, 2014, 12:37:00 pm »
0
Os texugos usados pelo primeiro grupo são de luxo, é isso? :D
Presumo que o mais provável é que essa "experiência do silvertip" seja resultado de um tratamento aos pêlos dados na origem ou no destino, porque praticamente todo o pêlo de texugo vem da China neste momento.
pode ser, mas que o silvertip da TgN e da wd parecem mais um pure badger da shavemac ou Simpson, isso é certo.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #17 on: January 14, 2014, 01:32:51 pm »
0
Mas não dá para comparar o silvertip da whipped dog (ou da TgN) com o da muhle (ou plisson, shavemac, Kent etc). Com o whipped dog (ou tgn) não se tem a verdadeira experiência do silvertip.

Claro que não dá! Quando falei de silvertip, foi num espectro mais amplo sem me ater aos pormenores da qualidade do pelo. Creio que ele pode ficar bem servido, se pudesse importar, com um WD de 30mm.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #18 on: January 14, 2014, 02:02:34 pm »
0
Os texugos usados pelo primeiro grupo são de luxo, é isso? :D
Presumo que o mais provável é que essa "experiência do silvertip" seja resultado de um tratamento aos pêlos dados na origem ou no destino, porque praticamente todo o pêlo de texugo vem da China neste momento.

Não é isso, FatSlim.
Repara que o nome dado aos tipos de pelo de texugo é um pouco arbitrário e varia de fabricante para fabricante.

Além disso, existem diferentes tipos de pelo, todos rotulados e fornecidos como silvertip, mas de diferentes qualidades, e uns melhores que outros. Todos provenientes da China, claro. Os chineses não são tontos, e vendem vários tipos de pelo silvertip, com qualidades e preços distintos.

Mesmo dentro do mesmo fabricante, existem diferenças. Por exemplo, a Simpson tem 3 tipos de pelo "best badger", com qualidade variável, mas todos são vendidos como "best". O teiste explica isso aqui.
Eu próprio tenho 2 pincéis "best badger" fabricados pela Simpson que são muito diferentes em suavidade de pontas.

Outro exemplo: tenho 2 semogues Silvertip que supostamente seriam iguais (um 730 comprado na Vida Portuguesa e um 2015 comprado na Casa Guimarães) mas que em suavidade de pontas são diferentes como a noite e o dia. Hei-de tirar uma foto para mostrar melhor, mas o 730 saiu-me mais parecido com best que com silvertip... :P

Dito isto, tenho silvertips de várias marcas, e sim, existem diferenças assinaláveis entre si... Não conheço Plisson, shavemac ou Kent, nem Whipped dog ou TGN (desses não me pronuncio), mas dos que tenho, em suavidade de pontas há três deles que se destacam: um Thäter, um T&H/Rooney e curiosamente... o Kimson Vu.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #19 on: January 14, 2014, 02:24:10 pm »
0
Outro exemplo: tenho 2 semogues Silvertip que supostamente seriam iguais (um 730 comprado na Vida Portuguesa e um 2015 comprado na Casa Guimarães) mas que em suavidade de pontas são diferentes como a noite e o dia. Hei-de tirar uma foto para mostrar melhor, mas o 730 saiu-me mais parecido com best que com silvertip... :P

Também sinto o meu 2015HD mais suave de pontas que o meu 730HD e nunca percebi, porque supostamente é o mesmo nó.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #20 on: January 14, 2014, 03:32:10 pm »
0
Não é isso, FatSlim.
Repara que o nome dado aos tipos de pelo de texugo é um pouco arbitrário e varia de fabricante para fabricante.

Além disso, existem diferentes tipos de pelo, todos rotulados e fornecidos como silvertip, mas de diferentes qualidades, e uns melhores que outros. Todos provenientes da China, claro. Os chineses não são tontos, e vendem vários tipos de pelo silvertip, com qualidades e preços distintos.

Mesmo dentro do mesmo fabricante, existem diferenças. Por exemplo, a Simpson tem 3 tipos de pelo "best badger", com qualidade variável, mas todos são vendidos como "best". O teiste explica isso aqui.
Eu próprio tenho 2 pincéis "best badger" fabricados pela Simpson que são muito diferentes em suavidade de pontas.

Outro exemplo: tenho 2 semogues Silvertip que supostamente seriam iguais (um 730 comprado na Vida Portuguesa e um 2015 comprado na Casa Guimarães) mas que em suavidade de pontas são diferentes como a noite e o dia. Hei-de tirar uma foto para mostrar melhor, mas o 730 saiu-me mais parecido com best que com silvertip... :P

Dito isto, tenho silvertips de várias marcas, e sim, existem diferenças assinaláveis entre si... Não conheço Plisson, shavemac ou Kent, nem Whipped dog ou TGN (desses não me pronuncio), mas dos que tenho, em suavidade de pontas há três deles que se destacam: um Thäter, um T&H/Rooney e curiosamente... o Kimson Vu.

Que os vários fabricantes dão nomes distintos eu já sabia, agora não sabia que poderia haver tão grande distinção dentro de uma mesma gama. Agradeço a explicação, oversaturn. Então basicamente o que parece é que é uma lotaria. Posso saber que certo fabricante usa um bom produto mas esse produto poderá não ser tão bom como o fabricado daí a 2 semanas.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #21 on: January 14, 2014, 04:28:07 pm »
0
Que os vários fabricantes dão nomes distintos eu já sabia, agora não sabia que poderia haver tão grande distinção dentro de uma mesma gama. Agradeço a explicação, oversaturn. Então basicamente o que parece é que é uma lotaria. Posso saber que certo fabricante usa um bom produto mas esse produto poderá não ser tão bom como o fabricado daí a 2 semanas.


Basicamente. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #22 on: January 14, 2014, 05:03:57 pm »
0
Não é isso, FatSlim.
Repara que o nome dado aos tipos de pelo de texugo é um pouco arbitrário e varia de fabricante para fabricante.

Além disso, existem diferentes tipos de pelo, todos rotulados e fornecidos como silvertip, mas de diferentes qualidades, e uns melhores que outros. Todos provenientes da China, claro. Os chineses não são tontos, e vendem vários tipos de pelo silvertip, com qualidades e preços distintos.

Mesmo dentro do mesmo fabricante, existem diferenças. Por exemplo, a Simpson tem 3 tipos de pelo "best badger", com qualidade variável, mas todos são vendidos como "best". O teiste explica isso aqui.
Eu próprio tenho 2 pincéis "best badger" fabricados pela Simpson que são muito diferentes em suavidade de pontas.

Outro exemplo: tenho 2 semogues Silvertip que supostamente seriam iguais (um 730 comprado na Vida Portuguesa e um 2015 comprado na Casa Guimarães) mas que em suavidade de pontas são diferentes como a noite e o dia. Hei-de tirar uma foto para mostrar melhor, mas o 730 saiu-me mais parecido com best que com silvertip... :P

Dito isto, tenho silvertips de várias marcas, e sim, existem diferenças assinaláveis entre si... Não conheço Plisson, shavemac ou Kent, nem Whipped dog ou TGN (desses não me pronuncio), mas dos que tenho, em suavidade de pontas há três deles que se destacam: um Thäter, um T&H/Rooney e curiosamente... o Kimson Vu.

 Pagando na explicação, como classificas o nosso Semogue 650?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #23 on: January 14, 2014, 05:55:19 pm »
0
Pagando na explicação, como classificas o nosso Semogue 650?

Esse é um mimo. Para mim, o nó e igual ao 2015, em suavidade de pontas. Uma agradável surpresa.
Claro que não é tão suave de pontas quanto um Rooney ou Thäter, mas também a gama de preços não tem nada a ver - e o Silvertip da Semogue é muito bom por direito próprio.

Que os vários fabricantes dão nomes distintos eu já sabia, agora não sabia que poderia haver tão grande distinção dentro de uma mesma gama. Agradeço a explicação, oversaturn. Então basicamente o que parece é que é uma lotaria. Posso saber que certo fabricante usa um bom produto mas esse produto poderá não ser tão bom como o fabricado daí a 2 semanas.

É quase isso.
Por exemplo, é já proverbial a diferença entre os diferentes "best badger" da Simpsons (já nem falo na variabilidade das dimensões... :P).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #24 on: January 14, 2014, 06:07:14 pm »
0
Esse é um mimo. Para mim, o nó e igual ao 2015, em suavidade de pontas. Uma agradável surpresa.
Claro que não é tão suave de pontas quanto um Rooney ou Thäter, mas também a gama de preços não tem nada a ver - e o Silvertip da Semogue é muito bom por direito próprio.

É quase isso.
Por exemplo, é já proverbial a diferença entre os diferentes "best badger" da Simpsons (já nem falo na variabilidade das dimensões... :P).

  :D

Só tenho esse Silvertip, do qual gosto...

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Conselhos sobre silvertip
« Reply #25 on: January 14, 2014, 07:15:34 pm »
0
Estou acompanhando o tópico e absorvendo todas as informações.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal