Author Topic: Vinho no Brasil...  (Read 8193 times)

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #15 on: March 14, 2012, 11:27:16 pm »
0
Brg, pode me indicar umas marcas de Vinho Verde? É que gostei demais dele, muito apropriado para o clima daqui.
Abraço.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #16 on: March 14, 2012, 11:35:21 pm »
0
Eu sou mais dos tintos maduros.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #17 on: March 14, 2012, 11:48:25 pm »
0
Para os climas do Rio Grande, que variam do tropical ao glacial, pode-se tomar desde brancos jovens a tintos maduros, sem erro. Sou um apreciador de vinhos, mas sempre acompanhados por comidas apropriadas. Até um churrasco gordo!
« Last Edit: March 14, 2012, 11:54:13 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #18 on: March 15, 2012, 12:13:52 am »
0
Brg, pode me indicar umas marcas de Vinho Verde? É que gostei demais dele, muito apropriado para o clima daqui.
Abraço.
Alvarinho Soalheiro, Paço do Teixeiró, Palácio da Brejoeira Alvarinho, Casal Garcia, Alvarinho Deu La Deu, Quinta da Aveleda, Muro de Melgaço, etc. Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #19 on: March 15, 2012, 12:46:50 am »
0
Brg, pode me indicar umas marcas de Vinho Verde? É que gostei demais dele, muito apropriado para o clima daqui.
Abraço.
Alvarinho Soalheiro, Paço do Teixeiró, Palácio da Brejoeira Alvarinho, Casal Garcia, Alvarinho Deu La Deu, Quinta da Aveleda, Muro de Melgaço, etc. Abraços. :D

Aí está uma boa "rodada" de vinhos, com o Alvarinho bem representado. É uma casta especial.
Estou a gostar bastante dos vinhos da Quinta de Gomariz, o Loureiro e os rosados (Padeiro e Espadeiro, mais o 1ª que também é mais difícil de encontrar).
Quanto aos tintos, a casta Vinhão é muito interessante, tanto o Ponte da Barca como o Ponte de Lima são bons, mas já não me lembro qual preferia.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #20 on: March 15, 2012, 06:37:04 am »
0
Brg, pode me indicar umas marcas de Vinho Verde? É que gostei demais dele, muito apropriado para o clima daqui.
Abraço.
Alvarinho Soalheiro, Paço do Teixeiró, Palácio da Brejoeira Alvarinho, Casal Garcia, Alvarinho Deu La Deu, Quinta da Aveleda, Muro de Melgaço, etc. Abraços. :D

Aí está uma boa "rodada" de vinhos, com o Alvarinho bem representado. É uma casta especial.
Estou a gostar bastante dos vinhos da Quinta de Gomariz, o Loureiro e os rosados (Padeiro e Espadeiro, mais o 1ª que também é mais difícil de encontrar).
Quanto aos tintos, a casta Vinhão é muito interessante, tanto o Ponte da Barca como o Ponte de Lima são bons, mas já não me lembro qual preferia.
Quinta de Gomariz, que foi premiada em 2011, com o "Best of Vinho Verde", para os vinhos QG Loureiro 2010 e o QG Grande Escolha 2010. Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #21 on: March 15, 2012, 04:45:42 pm »
0
Valeu pessoal! Agora tenho que começar as provas
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #22 on: March 15, 2012, 07:05:28 pm »
0
Brg, pode me indicar umas marcas de Vinho Verde? É que gostei demais dele, muito apropriado para o clima daqui.
Abraço.
Alvarinho Soalheiro, Paço do Teixeiró, Palácio da Brejoeira Alvarinho, Casal Garcia, Alvarinho Deu La Deu,
Quanto aos tintos, a casta Vinhão é muito interessante, tanto o Ponte da Barca como o Ponte de Lima são bons, mas já não me lembro qual preferia.

Se bem me lembro, eu preferia os dois...  :D
Orlando

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #23 on: March 15, 2012, 07:32:27 pm »
0
Brg, pode me indicar umas marcas de Vinho Verde? É que gostei demais dele, muito apropriado para o clima daqui.
Abraço.
Alvarinho Soalheiro, Paço do Teixeiró, Palácio da Brejoeira Alvarinho, Casal Garcia, Alvarinho Deu La Deu,
Quanto aos tintos, a casta Vinhão é muito interessante, tanto o Ponte da Barca como o Ponte de Lima são bons, mas já não me lembro qual preferia.

Se bem me lembro, eu preferia os dois...  :D

Chega cheio... ;D
Lembro-me que eram parecidos, mas pode ser um caso de amnésia etílica... Terá cura?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #24 on: March 16, 2012, 12:37:08 am »
0
Brg, pode me indicar umas marcas de Vinho Verde? É que gostei demais dele, muito apropriado para o clima daqui.
Abraço.
Alvarinho Soalheiro, Paço do Teixeiró, Palácio da Brejoeira Alvarinho, Casal Garcia, Alvarinho Deu La Deu,
Quanto aos tintos, a casta Vinhão é muito interessante, tanto o Ponte da Barca como o Ponte de Lima são bons, mas já não me lembro qual preferia.

Se bem me lembro, eu preferia os dois...  :D

Chega cheio... ;D
Lembro-me que eram parecidos, mas pode ser um caso de amnésia etílica... Terá cura?
Tem sim, mantenha-se tomando vinho! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #25 on: March 16, 2012, 01:13:32 am »
0
Lembro-me que eram parecidos, mas pode ser um caso de amnésia etílica... Terá cura?
Tem sim, mantenha-se tomando vinho! :D

Eu já faço isso, será que é por esse motivo que nunca tive a doença?  ;D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #26 on: March 16, 2012, 01:33:15 am »
0
Lembro-me que eram parecidos, mas pode ser um caso de amnésia etílica... Terá cura?
Tem sim, mantenha-se tomando vinho! :D

Eu já faço isso, será que é por esse motivo que nunca tive a doença?  ;D
É sim!!!

Aliás pesquise vinhos nestas lojas, pois são, salvo raras exceções, os melhores vinhos à disposição aqui no Brasil: Mistral, Vinci, World Wine, Expand, Grand Cru. Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #27 on: March 16, 2012, 01:43:48 pm »
0
Aliás pesquise vinhos nestas lojas, pois são, salvo raras exceções, os melhores vinhos à disposição aqui no Brasil: Mistral, Vinci, World Wine, Expand, Grand Cru. Abraços. :D

Grande Gadrel! Muito obrigado! Já tinha visto um ou dois sites destes, mas como desconhecia as lojas, não sabia confiava muito. Vou olhar com calma agora!  :)

A propósito, ganhei uma garrafa de Porca de Murça de aniversário. Não sei se é bom, mas estou curioso! :) hehehe  Como não costumo ter disposição de pagar um pouco mais por vinhos, acabo sempre optando pelos nacionais/chilenos/argentinos, que me parecem ter um custo/benefício (dentro da faixa de preço q costumo pagar) melhor que os europeus. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #28 on: March 16, 2012, 01:57:40 pm »
0
Aliás pesquise vinhos nestas lojas, pois são, salvo raras exceções, os melhores vinhos à disposição aqui no Brasil: Mistral, Vinci, World Wine, Expand, Grand Cru. Abraços. :D

Grande Gadrel! Muito obrigado! Já tinha visto um ou dois sites destes, mas como desconhecia as lojas, não sabia confiava muito. Vou olhar com calma agora!  :)

A propósito, ganhei uma garrafa de Porca de Murça de aniversário. Não sei se é bom, mas estou curioso! :) hehehe  Como não costumo ter disposição de pagar um pouco mais por vinhos, acabo sempre optando pelos nacionais/chilenos/argentinos, que me parecem ter um custo/benefício (dentro da faixa de preço q costumo pagar) melhor que os europeus. :)

Já experimentei esse vinho e é muito bom.
Bem encorpado!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Vinho no Brasil...
« Reply #29 on: March 16, 2012, 01:59:20 pm »
0
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3260/12, do deputado Manoel Junior (PMDB-PB), que isenta vinhos e azeites de oliva portugueses do Imposto de Importação. O autor da medida argumenta que o Brasil já concede isenção a esses produtos quando importados de países do Mercosul, mas cobra taxa de até 27% em importações de outros países.

Na opinião de Manoel Junior, a desigualdade de tratamento tarifário pode favorecer a entrada ilegal desses produtos no Brasil, especialmente de vinhos, em operações que usam países do Mercosul para reduzir o Imposto de Importação. O deputado afirma que a estimativa é que vinhos e azeites importados ilegalmente representem hoje 20% do produto consumido no País. A norma atual, segundo ele, acaba prejudicando os importadores.

Como Portugal é um importante parceiro comercial do Brasil e o azeite e o vinho portugueses são itens tradicionais da pauta de comércio entre os dois países, Manoel Junior acredita que redução tarifária vai contribuir para reduzir a entrada ilegal desses produtos no mercado brasileiro
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal