Author Topic: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)  (Read 11949 times)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #15 on: December 10, 2013, 11:59:41 pm »
0
Tenho um de cavalo/texugo com o mesmo problema!


E o que você fez a respeito?

Troquei o nó por um TGN. Li em algum lugar que isso é comum no pelo de cavalo desbotado ou clareado. Com o marrom, natural, não ocorre.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #16 on: December 11, 2013, 12:07:13 am »
0
Com o devido respeito, acho que isso não é problema do pincel mas do "pincelador". Pressão excessiva no pincel. Os pelos não partiram?


Bom, primeiro devo dizer que não acho que nenhum pincel de qualidade ficaria assim com o primeiro uso, por mais que seja o homem mais forte e bruto do mundo fazendo espuma.
Mas, dito isso, posso garantir que não foi esse o problema. Usei a pressão que sempre uso com todos meus pinceis (tenho sintetico, cerdas e texugos).

Os pelos foram embolando, continuei com os movimento circulares e um que não estava embolado foi embolando no outro já embolado e sei lá se depois disso ficaram quebrados ou não. Quando fui ver o ninho já estava formado.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #17 on: December 11, 2013, 12:08:33 am »
0
Com o devido respeito, acho que isso não é problema do pincel mas do "pincelador". Pressão excessiva no pincel. Os pelos não partiram?

FML

Correndo o risco de cair no ridiculo;  Eu quando "rodei" os meus pinceis de cerda, foi sempre com um pouco de força, mas de parece que os pelos de cavalo são muito sensiveis,... o problema do Dr. Mancha é que ele comprou o pincel on-line, porque esse pincel devia de ser devolvido...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #18 on: December 11, 2013, 05:11:19 am »
0
Com o devido respeito, acho que isso não é problema do pincel mas do "pincelador". Pressão excessiva no pincel. Os pelos não partiram?

FML

Correndo o risco de cair no ridiculo;  Eu quando "rodei" os meus pinceis de cerda, foi sempre com um pouco de força, mas de parece que os pelos de cavalo são muito sensiveis,... o problema do Dr. Mancha é que ele comprou o pincel on-line, porque esse pincel devia de ser devolvido...

Não me parece nada ridículo, aliás ninguém aqui é dono da verdade  :) Eu também já os esborrachei  :-[

O facto de o pincel ter sido adquirido on-line não lhe retira garantias, bem pelo contrário, em Portugal, por exemplo, o bem pode ser devolvido sem qualquer justificação nos primeiros 14 dias e se o vendedor não devolver o preço dentro do prazo, paga em dobro.

Agora, o pincel devia ser devolvido!? Não me parece. A meu ver, o pincel não tem nenhum defeito e cumpre o fim a que se destina. Passo a explicar.

É sabido que os movimentos circulares diminuem a vida útil dos pincéis e que marcas conceituadas aconselham a usar movimentos de pintor e somente as pontas para que o pincel não se danifique.

Ou seja, usar movimentos circulares é um trade off entre prazer e durabilidade, mas se juntar-mos pressão a durabilidade diminui drasticamente.

Eu gosto de usar movimentos circulares (não domino bem os de pintor) mas conformo-me com o decréscimo de durabilidade e apesar de usar as pontas tanto quanto possível, também esborracho os pincéis um pouco, principalmente no início quando os escaldo e limpo para obter resultados mais rápidos.

Mas asseguro-me que a pressão não é excessiva para a lubrificação que os pelos têm. Aliás, quando estou a limpar os pincéis novos mal sinta um pouco mais o pelo na palma da mão, introduzo logo mais espuma no centro do pincel.

Com isto quero dizer que todos os cavalos fazem esse ninho e os texugos até fazem tranças. A cerda é a que menos sofre quando é esborrachada com lubrificação insuficiente, mas pode partir o pelo. O cavalo tem uma agravante, é sedento de água e perde a lubrificação rapidamente.

dr_mancha, peço desculpa por insistir, mas acredito que deve rever a força que exerce no pincel, os meus pincéis de cavalo nunca chegaram a ficar com uma abertura tão grande como aparece nas fotos, nem mesmo quando estão carregados de espuma no interior. Para mais, se eu, a espumar na cara, usasse a força necessária para deixar o pincel assim aberto, acredito que rebentaria com a cara.

De resto, com um bocadinho de paciência e um pente dá para desfazer o ninho  ;)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #19 on: December 11, 2013, 06:10:50 am »
0
De fato, eu quando uso meus pincéis (qualquer um), evito o excesso de pressão nos movimentos circulares (li isso no papel que veio junto com o meu Simpsons). Tento não esborrachar o pincél todo na cara. E uso o movimento de pintor pra finalizar.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #20 on: December 11, 2013, 08:22:42 am »
0
Com o devido respeito, acho que isso não é problema do pincel mas do "pincelador". Pressão excessiva no pincel. Os pelos não partiram?

FML

Correndo o risco de cair no ridiculo;  Eu quando "rodei" os meus pinceis de cerda, foi sempre com um pouco de força, mas de parece que os pelos de cavalo são muito sensiveis,... o problema do Dr. Mancha é que ele comprou o pincel on-line, porque esse pincel devia de ser devolvido...

Não me parece nada ridículo, aliás ninguém aqui é dono da verdade  :) Eu também já os esborrachei  :-[

O facto de o pincel ter sido adquirido on-line não lhe retira garantias, bem pelo contrário, em Portugal, por exemplo, o bem pode ser devolvido sem qualquer justificação nos primeiros 14 dias e se o vendedor não devolver o preço dentro do prazo, paga em dobro.

Agora, o pincel devia ser devolvido!? Não me parece. A meu ver, o pincel não tem nenhum defeito e cumpre o fim a que se destina. Passo a explicar.

É sabido que os movimentos circulares diminuem a vida útil dos pincéis e que marcas conceituadas aconselham a usar movimentos de pintor e somente as pontas para que o pincel não se danifique.

Ou seja, usar movimentos circulares é um trade off entre prazer e durabilidade, mas se juntar-mos pressão a durabilidade diminui drasticamente.

Eu gosto de usar movimentos circulares (não domino bem os de pintor) mas conformo-me com o decréscimo de durabilidade e apesar de usar as pontas tanto quanto possível, também esborracho os pincéis um pouco, principalmente no início quando os escaldo e limpo para obter resultados mais rápidos.

Mas asseguro-me que a pressão não é excessiva para a lubrificação que os pelos têm. Aliás, quando estou a limpar os pincéis novos mal sinta um pouco mais o pelo na palma da mão, introduzo logo mais espuma no centro do pincel.

Com isto quero dizer que todos os cavalos fazem esse ninho e os texugos até fazem tranças. A cerda é a que menos sofre quando é esborrachada com lubrificação insuficiente, mas pode partir o pelo. O cavalo tem uma agravante, é sedento de água e perde a lubrificação rapidamente.

dr_mancha, peço desculpa por insistir, mas acredito que deve rever a força que exerce no pincel, os meus pincéis de cavalo nunca chegaram a ficar com uma abertura tão grande como aparece nas fotos, nem mesmo quando estão carregados de espuma no interior. Para mais, se eu, a espumar na cara, usasse a força necessária para deixar o pincel assim aberto, acredito que rebentaria com a cara.

De resto, com um bocadinho de paciência e um pente dá para desfazer o ninho  ;)

  Mais uma excelente "palestra"... :D

De facto, já parti algumas cerdas...
« Last Edit: December 11, 2013, 09:37:44 am by Caramelo »

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #21 on: December 11, 2013, 08:52:29 am »
0
A propósito disso de esborrachar os pincéis e de lhe passar o pente vi à uns dias um video sobre isso no foroafeitado. Também fala sobre isso da pressão excessiva, movimentos circulares e o passar do pente. Deixo aui o dito video:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=I9CnS_7ZMek" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=I9CnS_7ZMek</a>

« Last Edit: December 11, 2013, 09:36:07 am by Martius »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #22 on: December 11, 2013, 09:21:43 am »
0
Tratei de unir as mensagens todas acerca deste tema num mesmo tópico.

Já experimentaste trocar umas impressões com o vendedor? Penso que esse teria que ser o 1º passo.

Recomendo também uma olhadela atenta ao tópico do afeitadoclasico que indiquei, estão lá discutidas algumas ideias acerca desse assunto.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #23 on: December 11, 2013, 10:47:50 am »
0

dr_mancha, peço desculpa por insistir, mas acredito que deve rever a força que exerce no pincel, os meus pincéis de cavalo nunca chegaram a ficar com uma abertura tão grande como aparece nas fotos, nem mesmo quando estão carregados de espuma no interior. Para mais, se eu, a espumar na cara, usasse a força necessária para deixar o pincel assim aberto, acredito que rebentaria com a cara.

De resto, com um bocadinho de paciência e um pente dá para desfazer o ninho  ;)


Volto a dizer que o problema nāo foi a força ou pressāo. O pincel esta aberto pq os pelos do meio embolaram e empurraram os pelos das pontas para a extremidade.


Assim, pode ser que o pincel nao aceite movimentos circulares e nenhuma pressao sobre a face, mas isso, na minha opiniao seria ridiculo. É um pincel de barba e nao de maquiagem, ora bolas.




Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #24 on: December 11, 2013, 11:47:50 am »
0

dr_mancha, peço desculpa por insistir, mas acredito que deve rever a força que exerce no pincel, os meus pincéis de cavalo nunca chegaram a ficar com uma abertura tão grande como aparece nas fotos, nem mesmo quando estão carregados de espuma no interior. Para mais, se eu, a espumar na cara, usasse a força necessária para deixar o pincel assim aberto, acredito que rebentaria com a cara.

De resto, com um bocadinho de paciência e um pente dá para desfazer o ninho  ;)


Volto a dizer que o problema nāo foi a força ou pressāo. O pincel esta aberto pq os pelos do meio embolaram e empurraram os pelos das pontas para a extremidade.


Assim, pode ser que o pincel nao aceite movimentos circulares e nenhuma pressao sobre a face, mas isso, na minha opiniao seria ridiculo. É um pincel de barba e nao de maquiagem, ora bolas.

Ter que pentear o pincel depois de usar foi uma das causas que perdi a paciência com os pincéis de pelo de cavalo...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #25 on: December 11, 2013, 12:00:29 pm »
0
A propósito disso de esborrachar os pincéis e de lhe passar o pente vi à uns dias um video sobre isso no foroafeitado. Também fala sobre isso da pressão excessiva, movimentos circulares e o passar do pente. Deixo aui o dito video:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=I9CnS_7ZMek" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=I9CnS_7ZMek</a>


Consegui desembolar com um pente, como mostra no video.

Vou tentar mais uma vez.

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #26 on: December 11, 2013, 12:03:01 pm »
0
A verdade que nao o primeiro VL q acontece isso____entao é fato q o problema é no pincel.

Uma pena Dr,pincel lindissimo mesmo...........espero  q resolva o problema.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #27 on: December 11, 2013, 12:08:10 pm »
0
:o

Que azar confrade! Lamento e espero que se resolva da melhor forma!

Não duvido que o Juan o ajude nesse sentido! Já falou com ele?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #28 on: December 11, 2013, 01:52:16 pm »
0
Também já sugeri que o Dr mancha contactasse o vendedor. :) Pode acontecer que ele ofereça uma solução, ou prestasse conselhos úteis.

Pessoalmente, acerca do tema dos pincéis de cavalo, concordo inteiramente com esta opinião. Os pincéis de cavalo tradicionais funcionam muito bem, desde logo são usados pelos barbeiros e por gerações de utilizadores há eras. O pior é quando se põem a inventar inovações para satisfazer tendências de mercado (pelo de cavalo tratado, tingido, suavizado, com lofts baixos, alta densidade, lofts arredondados e sei lá que mais bodegadas :P) e depois resulta nisso, em pincéis que não se portam como deveriam.

Nunca risquei os pincéis de cavalo da minha lista, até porque tenho um Vie-Long 100% cavalo comprado numa loja de rua e funciona lindamente (e além disso, gosto de decidir pela minha cabeça e não pela dos outros)... Mas a verdade é que é um pincel em pelo de cavalo marron, não tratado, do mais básico que há e ainda com o logotipo antigo da Vie-Long... até o cabo é o antigo, em plástico moldado, oco e feio que dói... E não tem nada dessas modernices que inventaram hoje em dia, mas tem o principal: funciona. :)
« Last Edit: December 11, 2013, 01:57:07 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #29 on: December 11, 2013, 04:12:01 pm »
0
Se posso opinar;

Tive um pincel de cavalo tratado, oriundo do Turco, e não tinha esse problema. Eu entendo que cada pelo tem sua particularidade, mas como o meu amigo Alex diz, é um pincel de babear e não de maquiagem, se for para trata-lo igual à minha mulher, cheio de carinhos e gentilezas, dispenso.

Me sinto até constrangido, porque eu botei um pouco de "pilha" no bom sentido, pra ele comprar um Vie-Long, pois eu iria fazer o mesmo, só que um 13061 e acabei não fazendo por falta de tempo ($$$) na ocasião ( aí vieram as conjuntas pra ajudar a piorar  ;D ) , adiando pra 2014, mas agora penso que não farei isso.

Isso me lembra um pouco o sabão MW. Já sugeriram fazer espuma naquilo de diversas maneiras, mas o que interessa é que a maneira que EU faço com todos os sabões que tenho, não funciona, e se é para me dar trabalho, dispenso porque já tenho duas crianças pra cuidar. A graça desse hobby é ter uma experiência agradável e personalizada, e penso que o sabão ( pincel/SR/lâmina/Pós, etc) é que precisa se "enquadrar" nas nossas exigências e não o contrário.
  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal