Author Topic: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)  (Read 11951 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #30 on: December 11, 2013, 04:21:31 pm »
0
Bom exemplo, o do sabão Mystic Water.
Eu consegui fazer boa espuma daquilo, mas demorava tanto tempo que achei que não valia a pena, apesar das outras boas qualidades do sabão.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #31 on: December 11, 2013, 04:24:14 pm »
0
Bom exemplo, o do sabão Mystic Water.
Eu consegui fazer boa espuma daquilo, mas demorava tanto tempo que achei que não valia a pena, apesar das outras boas qualidades do sabão.


...que no caso é meu sabão preferido!

Mas....sei não... quem ousa aqui dizer que gosta de pincel que embola os pelos e espeta (pelo menos no primeiro uso) a face? 

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #32 on: December 11, 2013, 04:25:46 pm »
0
A mim, que nada percebo de pêlo de cavalo, parece-me que esse pincel é um artigo defeituoso.

Mas posso estar muito enganado no que acabei de dizer.

Ninguém melhor que o vendedor para esclarecer.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #33 on: December 11, 2013, 06:32:25 pm »
0
Só posso dizer que de entre os meus dois, nunca nenhum fez isso. Mas também não os esborracho e só faço movimentos circulares apenas com as pontas, de resto é sempre de pintor.
Tenho um de cavalo marrom e outro com pêlo tratado e tingido. Nunca usei pentes.
Experimenta antes de fazer espuma novamente, lavá-lo bem com champô de animais (se tiveres).
« Last Edit: December 11, 2013, 06:34:23 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #34 on: December 11, 2013, 06:36:56 pm »
0
Só posso dizer que de entre os meus dois, nunca nenhum fez isso. Mas também não os esborracho e só faço movimentos circulares apenas com as pontas, de resto é sempre de pintor.
Tenho um de cavalo marrom e outro com pêlo tratado e tingido. Nunca usei pentes.
Experimenta antes de fazer espuma novamente, lavá-lo bem com champô de animais (se tiveres).


E são confortáveis na ponta? Eu usei hoje de manhã usando apenas as pontas e senti espetando. Talvez eu tenha que "quebrar" as pontas para torna-las mais suaves, né?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #35 on: December 11, 2013, 06:44:55 pm »
0
Só posso dizer que de entre os meus dois, nunca nenhum fez isso. Mas também não os esborracho e só faço movimentos circulares apenas com as pontas, de resto é sempre de pintor.
Tenho um de cavalo marrom e outro com pêlo tratado e tingido. Nunca usei pentes.
Experimenta antes de fazer espuma novamente, lavá-lo bem com champô de animais (se tiveres).


E são confortáveis na ponta? Eu usei hoje de manhã usando apenas as pontas e senti espetando. Talvez eu tenha que "quebrar" as pontas para torna-las mais suaves, né?

Elas já devem ser suaves por si só, mas sim, vão ficar um pouco mais suaves depois de algumas utilizações, pelos menos os  meus ficaram. Tens de ter em mente também que o pêlo de cavalo não é tão elástico como o texugo, logo se o pressionas contra a pele ele vai picar e não dobrar pois tem um backbone bem pronunciado.
Agora é como digo, eu com os meus usei o método do Teiste de suavização e ainda lhes dei vários banhos com champô de animais (especialmente para tirar aquele cheiro horrível) e nunca ficaram assim.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #36 on: December 11, 2013, 06:47:41 pm »
0
Só posso dizer que de entre os meus dois, nunca nenhum fez isso. Mas também não os esborracho e só faço movimentos circulares apenas com as pontas, de resto é sempre de pintor.
Tenho um de cavalo marrom e outro com pêlo tratado e tingido. Nunca usei pentes.
Experimenta antes de fazer espuma novamente, lavá-lo bem com champô de animais (se tiveres).


E são confortáveis na ponta? Eu usei hoje de manhã usando apenas as pontas e senti espetando. Talvez eu tenha que "quebrar" as pontas para torna-las mais suaves, né?

Elas já devem ser suaves por si só, mas sim, vão ficar um pouco mais suaves depois de algumas utilizações, pelos menos os  meus ficaram. Tens de ter em mente também que o pêlo de cavalo não é tão elástico como o texugo, logo se o pressionas contra a pele ele vai picar e não dobrar pois tem um backbone bem pronunciado.
Agora é como digo, eu com os meus usei o método do Teiste de suavização e ainda lhes dei vários banhos com champô de animais (especialmente para tirar aquele cheiro horrível) e nunca ficaram assim.


FatSlim,

Se importa de dizer o modelo dos seus?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #37 on: December 11, 2013, 06:51:39 pm »
0
Só posso dizer que de entre os meus dois, nunca nenhum fez isso. Mas também não os esborracho e só faço movimentos circulares apenas com as pontas, de resto é sempre de pintor.
Tenho um de cavalo marrom e outro com pêlo tratado e tingido. Nunca usei pentes.
Experimenta antes de fazer espuma novamente, lavá-lo bem com champô de animais (se tiveres).


E são confortáveis na ponta? Eu usei hoje de manhã usando apenas as pontas e senti espetando. Talvez eu tenha que "quebrar" as pontas para torna-las mais suaves, né?

Elas já devem ser suaves por si só, mas sim, vão ficar um pouco mais suaves depois de algumas utilizações, pelos menos os  meus ficaram. Tens de ter em mente também que o pêlo de cavalo não é tão elástico como o texugo, logo se o pressionas contra a pele ele vai picar e não dobrar pois tem um backbone bem pronunciado.
Agora é como digo, eu com os meus usei o método do Teiste de suavização e ainda lhes dei vários banhos com champô de animais (especialmente para tirar aquele cheiro horrível) e nunca ficaram assim.


FatSlim,

Se importa de dizer o modelo dos seus?
12601 (65/35, 21mm, marrom) e 13071 (50/50, 24mm, tratado)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Sir_eider

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +131
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #38 on: December 11, 2013, 07:25:09 pm »
0
Buenas tardes,

Como autor del hilo de afeitadoclasico me gustaría aportar mi humilde experiencia con las brochas de caballo:

- 13061 nudo 24x57 mm. marrón: muy pinchona e incómoda para espumar en la cara. Vendida
- 13053 nudo 24x55mm. caballo teñido: pelo se enreda, desmochada.
- 12705B nudo 24x50mm. caballo blanco: pelo se enreda y pierde pelo. Cambiada

Ahora estoy esperando una de caballo marrón y nudo tipo fan-shape. Es la última oportunidad que le voy a dar a este pelo, pues tenía el capricho de tener una brocha 100% española en cuanto a marca, pelo y mango.

Si no sale, pillaré una de barbero corriente y andando...

Sinceramente no entiendo por qué tienen tanto éxito en los foros anglosajones, sólo se me ocurre que usen nudos muy cortos usando sólo las puntas para espumar o lo hagan en modo pintor.

Un saludete y suerte con la tuya!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #39 on: December 11, 2013, 07:30:03 pm »
0
Buenas tardes,

Como autor del hilo de afeitadoclasico me gustaría aportar mi humilde experiencia con las brochas de caballo:

- 13061 nudo 24x57 mm. marrón: muy pinchona e incómoda para espumar en la cara. Vendida
- 13053 nudo 24x55mm. caballo teñido: pelo se enreda, desmochada.
- 12705B nudo 24x50mm. caballo blanco: pelo se enreda y pierde pelo. Cambiada

Ahora estoy esperando una de caballo marrón y nudo tipo fan-shape. Es la última oportunidad que le voy a dar a este pelo, pues tenía el capricho de tener una brocha 100% española en cuanto a marca, pelo y mango.

Si no sale, pillaré una de barbero corriente y andando...

Sinceramente no entiendo por qué tienen tanto éxito en los foros anglosajones, sólo se me ocurre que usen nudos muy cortos usando sólo las puntas para espumar o lo hagan en modo pintor.

Un saludete y suerte con la tuya!

Obrigado, tirou o último pingo de dúvida que eu tinha acerca do 13061.

Definitivamente, não é para mim, que bom que não tive que gastar dinheiro para descobrir isso.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #40 on: December 11, 2013, 07:31:08 pm »
0
+1... andava com vontade de experimentar um de cavalo... já não tenho assim tanta vontade...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #41 on: December 11, 2013, 07:45:44 pm »
0
Vejo que este pincel, ou melhor o pelo  ;) não e uma boa opção, sera que todos os pelos de cavalo são de forma?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #42 on: December 11, 2013, 08:28:09 pm »
0
A propósito disso de esborrachar os pincéis e de lhe passar o pente vi à uns dias um video sobre isso no foroafeitado. Também fala sobre isso da pressão excessiva, movimentos circulares e o passar do pente. Deixo aui o dito video:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=I9CnS_7ZMek" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=I9CnS_7ZMek</a>


Consegui desembolar com um pente, como mostra no video.

Vou tentar mais uma vez.

Acrescento que nunca com qualquer pincel meu fiz o que este senhor fez ao pincel no video... irckkk :o
Muitos bons conselhos. Faço os movimentos circulares exatamente como ele faz, com as pontas.
« Last Edit: December 11, 2013, 08:31:53 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #43 on: December 11, 2013, 09:07:57 pm »
0
O meu é o 12705 de pelo marrom não tratado e altura padrão.

Tive problemas de perder alguns pelos e quebrar (no sentido de partir, não de amaciar) as pontas.

Mas nunca o tratei com demasiado carinho, uso-o como qualquer outro pincel, e nunca apresentou problema parecido. Fazendo espuma na tigela, por vezes dava uns apertões para acelerar a criação da espuma.

Quando novo, tinha pontas e lados extremamente suaves. Conforme as pontas quebraram ele passou a espetar um pouco, mas levou quase dois anos para se tornar desconfortável.

Foi um dos meus primeiros pincéis e usei-o muito, e por muitos dias seguidos, sem descanso, e sem ter muita habilidade. Talvez isto tenha encurtado a vida dele.

Agora, durante o tempo que me serviu, só tenho elogios a ele na forma como faz e espalha a espuma na cara.
But the tigers come at night

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #44 on: December 12, 2013, 06:09:43 am »
0
:o

Que azar confrade! Lamento e espero que se resolva da melhor forma!

Não duvido que o Juan o ajude nesse sentido! Já falou com ele?
+1 :(
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal