Author Topic: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)  (Read 11952 times)

Offline Piperstone

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • Respect: 0
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #45 on: December 12, 2013, 06:37:05 pm »
0
Colegas eu tenho 2 pinceis de cavalo Vie-long e não tive esse problema. Porém tenho um de cerdas da HJM que com o passar do tempo ( 1ano) embolou um pouco também.
Lembrando que água muito quente é prejudicial ao produto e também na primeira vez que for utilizar é bom molhar bem em água morna, usar um creme um pouco mais líquido e pegar leve nos primeiros dias. Depois disso vai bem. Outros dois de texugo ( Vulfix e Mondial) que possuo não tive problemas.
att

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #46 on: December 12, 2013, 08:09:00 pm »
0
Buenas tardes,

Como autor del hilo de afeitadoclasico me gustaría aportar mi humilde experiencia con las brochas de caballo:

- 13061 nudo 24x57 mm. marrón: muy pinchona e incómoda para espumar en la cara. Vendida
- 13053 nudo 24x55mm. caballo teñido: pelo se enreda, desmochada.
- 12705B nudo 24x50mm. caballo blanco: pelo se enreda y pierde pelo. Cambiada

Ahora estoy esperando una de caballo marrón y nudo tipo fan-shape. Es la última oportunidad que le voy a dar a este pelo, pues tenía el capricho de tener una brocha 100% española en cuanto a marca, pelo y mango.

Si no sale, pillaré una de barbero corriente y andando...

Sinceramente no entiendo por qué tienen tanto éxito en los foros anglosajones, sólo se me ocurre que usen nudos muy cortos usando sólo las puntas para espumar o lo hagan en modo pintor.

Un saludete y suerte con la tuya!

Sinceramente acho que só vais conseguir um pincel mais incomodo que o 13061. O formato abulbado é mais benigno para espumar na cara na minha opinião e experiência.

------------------------------------------------------------------

Estou muito interessado em ver o que o vendedor vai dizer, ou melhor, gostaria de auscultar a Vie-Long acerca do sucedido.

A minha opinião vale o que vale mas é discordante da maioria das opiniões deste tópico e principalmente daquele post do afeitadoclassico trazido à colação pelo oversaturn (cuja opinião sempre tenho muito em conta mas que neste caso penso não ser concordante).

Que os Vie-Long têm cabos feios (salvo exceções), qualidade de construção algo duvidosa e perdem pelo, concordo. Que as ramas de cavalo estão mal feitas por causa do pelo fino!? Precisamente o contrário, o defeito está no pelo usado também nos pincéis profissionais que pica que nem agulhas. Verdade seja dita que não experimentei ainda um pincel de cavalo profissional, mas duvido muito que mais 3mm de altura que os pincéis que experimentei, façam maravilhas naquele pelo rijo e pontudo.

O pelo fino é a crina do cavalo, pelo que já era usado e não é nenhuma novidade. O pelo descolorado é igual ao castanho, apenas mudam as proporções de crina e cauda, que dão mais rigidez aos pincéis de cavalo não tratado por esses pincéis terem mais pelo de cauda, não por o pelo ser diferente.

O pelo de cavalo quando é pressionado verticalmente e não tem por onde escapar, dobra, não verga. No texugo também acontece isso mas somente muito perto das pontas. O pelo de cavalo dobrado não retoma naturalmente a posição inicial. Quando ele é esborrachado, para além de poder criar os ninhos de que aqui se fala também se torna mais áspero (pica) pelo embaralhar do pelo em várias direções.

O pelo de cavalo precisa de uma técnica diferente? Precisa! Assim como uma Safety Razor precisa de usar menos pressão que uma multilâminas. Isso é mau? Acho que não, melhora a técnica e acaba por dar resultados melhores com o material menos exigente também.

Em jeito de provocação, se alguém se dispuser a arranjar-me um pincel de pelo de cabra e a substituir-me um Semogue de texugo, amanhã apresento um Semogue de texugo com um ninho no meio  ;D :P

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #47 on: December 12, 2013, 08:38:35 pm »
0
Estou muito interessado em ver o que o vendedor vai dizer, ou melhor, gostaria de auscultar a Vie-Long acerca do sucedido.

O vendedor Juan (G&C) até o momento foi solícito. Me deu umas dicas (já dadas aqui) e me pediu para voltar a entrar em contato caso não dessem certo. Estou buscando dar mais chances ao pincel e ver se o problema pode ser eu.

O pelo de cavalo quando é pressionado verticalmente e não tem por onde escapar, dobra, não verga. No texugo também acontece isso mas somente muito perto das pontas. O pelo de cavalo dobrado não retoma naturalmente a posição inicial.


Quando vc diz que o pelo de cavalo dobrado não retoma a posição inicial, isso significa nunca mais? Ou vc quer dizer apenas durante o uso e que uma singela escovada o faz retomar à posição inicial?

Quando ele é esborrachado, para além de poder criar os ninhos de que aqui se fala também se torna mais áspero (pica) pelo embaralhar do pelo em várias direções.

Ele passa a picar para sempre ou é só passar uma escova que está tudo resolvido?


-

Pergunto isso pq passei uma escova no pincel e aparenta estar OK como veio, só que sempre que uso em movimentos circulares ele pica. No entanto, vi um vídeo que sugere o uso em movimento de pintor APENAS e confesso que nunca experimentei isso com nenhum pincel. Talvez eu nem saiba como fazer espuma apenas fazendo o movimento de pintor (pros lados).

Estou usando o meu Vie Long todos os dias e vendo se consigo me adequar a ele, mas até agora confesso que a experiência não está sendo boa.

Obrigado pelas dicas já dadas e pelas futuras. Abraços.



Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #48 on: December 12, 2013, 09:27:09 pm »
0
Se o pelo não quebrar quando dobra, depois de escovar fica bom. Se começar a quebrar muito ficará com as pontas grossas mais à superfície e começa a ser desagradável demais. Algo como está a acontecer com o pincel do confrade MotaJV.

Confesso que não domino os movimentos de pintor na cara, ando a fazer isso com os meus cavalos esta semana e a experiência está a ser agradável, os pincéis não picam, mas faço uma lambuza, espuma por todo o lado (não só na cara  :P), a espuma fica diferente mas igualmente boa e o escanhoado está a ser mais rápido.

Eu consigo fazer movimentos circulares, só com as pontas, mas mesmo assim os pincéis dão ferroadas de vez em quando (o que comprei recentemente tem lá um pelo que incomoda sempre, se não melhorar com o uso, caço-o e corto-o).

Onde estes pincéis realmente me dão prazer é a fazer a espuma noutro lado (nunca pressionando muito) e depois aplicar a espuma na cara em movimentos de pintor, aí são um luxo.

Experimente fazer a espuma na mão com movimentos de pintor, é mais fácil e não vai dar cabo da pele da cara.

Este vídeo é espetacular:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=GwcwJeA-vCc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=GwcwJeA-vCc</a>




Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #49 on: December 12, 2013, 09:47:37 pm »
0
Já estou a fazer um upload de um video novo acabadinho de criar só para ti para te mostrar o meu 13071 com um nó igual ao do teu. E com um sabão duro. Acho que é o minimo que posso fazer, visto sentir uma certa responsabilidade se calhar ao ter contagiado alguns confrades aqui e que estão a sentir-se desiludidos ou defraudados com este tipo de pêlo,
Vai demorar ainda uns 40 minutos visto ser em FHD de uma maquina nova e ter um ficheiro bastante grande. Aviso já que também está em "Engrish" pelo que alguma parte que não percebam, é perguntar o que digo ao minuto X (aqui ou pm)
O que posso dizer até agora é o que já disse antes... cada tipo de pêlo é diferente e cada um tem as suas caracteristicas.
Um Silvertip porta-se com cremes muito bem e é menos bom com sabões duros. O Pure pica e pode ser desconfortável. O Premium Tops é muito suave, já o Extra é mais rigido e demora a quebrar. O texugo vem pronto para trabalhar e os porquinhos têm de ter um periodo de quebra senão parecem uns esfregões.
Mesma coisa com os cavalos, precisam de quebra mas principalmente não podem ser pressionados até ao cabo sob pena de acontecer o que se viu. Felizmente existe solução para o caso em concreto, se bem que realmente também não concordo que se tenha de fazer sempre o mesmo procedimento de cada vez que se usa o pincel (penteá-lo).

Espero que o video ajude, fiz o melhor que pude apesar de ser um video longo. Amanhã caso tenha oportunidade faço um com creme para juntar a este.

Update: New video!!!
« Last Edit: December 12, 2013, 10:45:12 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Sir_eider

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +131
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #50 on: December 13, 2013, 03:11:33 pm »
0
Decir que acabo de recibir por gentileza de G&C una brocha sustituta a mi "pelona" en pelo marrón, más firme pero que al menos no creo que se enrede. Lo increíble es que han tenido el detallazo en mandármela en un mango "butanito" Butterscotch que es una pasada   8) en lugar del cutre plasticoso que pillé yo para probar este pelo:



Aquí comparada con mis otras Vie&Long:



como podéis ver la de caballo blanco "pelona" está con el nudo como "partido" y tendente a enredarse, y eso que está la altura rebajada a 50mm y la presento peinadita (normalmente está aún peor después de usarla   :'( )

Ya contaré que tal va esta brocha con el nudo en forma de fan-shape, espero que sea la definitiva por fin... empezaré un largo ciclo de desbrave a ver si consigo domarla para espumar en la cara con ella, si no pienso aprovechar bien ese mango desde luego   8) y dejarme de más experimentos... o pillar una profesional tipo barbero y a tomar por saco, jeje

Un saludete

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #51 on: December 13, 2013, 03:44:10 pm »
0
Excelente servicio al cliente por parte de G&C. Menudo detallazo.
Enhorabuena Juanjo y Lorena! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #52 on: January 22, 2014, 06:14:56 pm »
0
Uma pequena ressuscitação...

dr_mancha, novidades sobre o teu caso?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Problema com pincel Vie-Long 13063 (cavalo)
« Reply #53 on: January 23, 2014, 04:11:01 pm »
0
Uma pequena ressuscitação...

dr_mancha, novidades sobre o teu caso?


Deixei o pincel um pouco de lado. Vou ver se uso ele por esses dias.

A última conclusão que eu tinha chegado era de que dava para se barbear sem embolar com pelos, usando apenas as pontas. Todavia as pontas não são suaves e por vezes espetam. Logo, não vejo qualidades nesse pincel senão a beleza do cabo.

Dei umas férias para ele e vou ver se minha opinião muda.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal