Author Topic: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)  (Read 77578 times)

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #165 on: April 27, 2014, 04:59:36 pm »
0
Farei hoje mais tarde e colocarei o link aqui.

Mas adiantando: não, não uso mach3 e nem Fusion. Meu barbear fica muito melhor com SR do que com essas duas.

Eu sou bom com as SR e consigo BBS, mas consegui um método melhor para mim, onde a barba pode ser feita todos os dias mais rapidamente e melhor.

Mais tarde eu posto. Um abraço a todos!

Edit: criei o tópico com o "desabafo". Está no link: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6921.0
« Last Edit: April 27, 2014, 08:39:11 pm by Barra Pronada »

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #166 on: May 04, 2014, 01:03:59 am »
0
Up / On Topic:

Como eu disse em outro tópico, eu utilizo as Ultragrip descartáveis de cabeça fixa diariamente. Ao procurar um aparelho não descartável e mais bonito, eu acabei por comprar uma sensor excel - apesar dela ter cabeça móvel, o que eu acho péssimo.

Comprei pela internet, chegou e já fiz 3 barbeares com ela usando um cartucho da sensor excel comum, que tem 2 lâminas e aquela fita.

Vou fazer mais para ter uma opinião mais sólida, mas não gostei muito. O barbear fica bacana depois de algum raça, mas ela não corta muito. Na área do bigode eu simplesmente não conseguia ir contra o pelo. Se eu ia, eu me cortava mas não cortava o pelo. Fiquei com a região cinza em todas as tentativas.

Mas como é uma máquina extremamente bonita (em minha opinião), e resolve o meu problema de descartar plástico em demasia, vou insistir um pouco mais. Se começar a achar melhor, dou o retorno.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #167 on: September 20, 2014, 10:01:10 am »
0
 Em vez das laminas Sensor Excel, usei lamina Sensor e gostei mais desta ultima, é pena serem mais difíceis de encontrar, mas ainda se encontram.


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #168 on: September 21, 2014, 02:20:09 pm »
0
Talvez seja por, apesar de ter a faixa lubrificante, não ter aquele "artifício" de borracha no fundo da recarga. Na minha experiência com as MLs mais antigas, quanto menos invenções tiverem, melhor :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #169 on: September 21, 2014, 02:26:56 pm »
0
"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Atribuída a Da Vinci.
"O menos é mais!" Ditado popular.
"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Atribuída a Gibran.

E por aí vamos! Não adianta inventar mil e um artifícios, se o que funciona é a velha SR de uma lâmina só!
As ML só funcionam para a Gillette vender!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #170 on: September 21, 2014, 03:18:31 pm »
0
"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Atribuída a Da Vinci.
"O menos é mais!" Ditado popular.
"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Atribuída a Gibran.

E por aí vamos! Não adianta inventar mil e um artifícios, se o que funciona é a velha SR de uma lâmina só!
As ML só funcionam para a Gillette vender!
As multilaminas não necessitam de tanta técnica e são boas para quem não considera o barbear como algo prezeiroso.

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #171 on: September 21, 2014, 07:29:01 pm »
0
As multilaminas não necessitam de tanta técnica e são boas para quem não considera o barbear como algo prezeiroso.

E também necessitam de rapidez no barbear, com um resultado bem razoável. Apesar de não ser igual a uma SR, com certeza não é para se reclamar.
[ ]s
Solano.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #172 on: September 21, 2014, 08:55:02 pm »
0
E também necessitam de rapidez no barbear, com um resultado bem razoável. Apesar de não ser igual a uma SR, com certeza não é para se reclamar.
Com técnica demora o mesmo tempo usar a SR ou uma ML

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #173 on: September 21, 2014, 09:53:45 pm »
0
Talvez seja por, apesar de ter a faixa lubrificante, não ter aquele "artifício" de borracha no fundo da recarga. Na minha experiência com as MLs mais antigas, quanto menos invenções tiverem, melhor :)

 Sim, perfeitamente de acordo. :)

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Atribuída a Da Vinci.
"O menos é mais!" Ditado popular.
"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Atribuída a Gibran.

E por aí vamos! Não adianta inventar mil e um artifícios, se o que funciona é a velha SR de uma lâmina só!
As ML só funcionam para a Gillette vender!

 JL, até estavas bem, mas na ultima frase estragaste tudo; alem da Gillette, marca á qual podes agradecer muito no desenvolvimento das SRs, tambem existem ML Wilkinson, Personna, Dorco, Schick...

Se as MLs te incomomam tanto, desaparece daqui (deste tópico, claro)...porque vires para aqui escrever baboseiras, é dispensavel...
 
Nota; agora estou á espera da minha "pena"... 8) que até pode ser o banimento, porque aturar artistas como tu, dispenso. Mas com o que tens feito e ainda te manterem como MOD,... ::)

Com técnica demora o mesmo tempo usar a SR ou uma ML

  Se for uma pergunta, na minha experiencia, o uso de ML pemite um barbear ligeiramente mais rapido.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #174 on: September 21, 2014, 10:00:12 pm »
0
Sim, perfeitamente de acordo. :)

 JL, até estavas bem, mas na ultima frase estragaste tudo; alem da Gillette, marca á qual podes agradecer muito no desenvolvimento das SRs, tambem existem ML Wilkinson, Personna, Dorco, Schick...

Se as MLs te incomomam tanto, desaparece daqui (deste tópico, claro)...porque vires para aqui escrever baboseiras, é dispensavel...
 
Nota; agora estou á espera da minha "pena"... 8) que até pode ser o banimento, porque aturar artistas como tu, dispenso. Mas com o que tens feito e ainda te manterem como MOD,... ::)

  Se for uma pergunta, na minha experiencia, o uso de ML pemite um barbear ligeiramente mais rapido.
Por acaso não era pergunta, mas fizeste bem em dar a tua opinião em relação ao tempo demorado.

Eu se calhar também Demoro um pouco menos com ML, mas nada de muita diferença.

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #175 on: September 21, 2014, 10:12:11 pm »
0
Com técnica demora o mesmo tempo usar a SR ou uma ML
Justamente. Nem todo homem quer investir seu tempo em aprender a técnica por isso o mercado hoje é das descartáveis.

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #176 on: September 21, 2014, 10:12:26 pm »
0
Com técnica demora o mesmo tempo usar a SR ou uma ML
Justamente. Nem todo homem quer investir seu tempo em aprender a técnica por isso o mercado hoje é das descartáveis.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #177 on: September 21, 2014, 10:15:00 pm »
0
Justamente. Nem todo homem quer investir seu tempo em aprender a técnica por isso o mercado hoje é das descartáveis.
Concerteza!

Pensava o mesmo ate saber usar uma SR, que agora não trocava novamente.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #178 on: September 21, 2014, 10:25:10 pm »
0
A minha experiência é semelhante e também foi surpreendente chegar a esta conclusão: usar MLs é mais rápido que SRs, mas por uma margem bem curta.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #179 on: September 21, 2014, 11:22:35 pm »
0
Nada contra as ML's. Dá para se obter excelentes resultados com um simples Prestobarba Ultragrip.

Só acho o uso da SR muito mais prazeroso. E também, com uma SR, consigo fazer a barba com mais frequência, sem que meu rosto fique detonado.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal