Author Topic: Semana de 9 a 15 de Abril de 2012  (Read 35432 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #30 on: April 10, 2012, 01:30:42 pm »
0
Terça-feira
Pré-barba: este, no modo original
Creme Lavanda
Pincel Omega Sintetico
Merkur Slant 37C
Lâmina Feather (3)
Pós 1 Leite de colônia
Pós 2 Nivea Extrem

Três passagens, uma a favor, uma através e uma contra.
But the tigers come at night

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #31 on: April 10, 2012, 01:45:58 pm »
0
SOC 2
Institut Karité sabão
EJ DE86
Feather
Speick ASL

Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #32 on: April 10, 2012, 02:43:12 pm »
0

Terça-feira, 10 de Abril de 2012




Mühle R102 + Rapira (3)
Proraso Pennello da Barba
P.160 Tipo Duro
Weleda ASB



Durante as férias comprei uma balança electrónica e usei-a imediatamente para ver quantas gramas é que me faltavam (originalmente deveriam ser ~100g) para acabar este P.160... para meu desespero faltam 60g, ou seja ando a utilizá-lo há imenso tempo e ainda nem a metade vou! Reitero o que disse, querem poupar utilizem o P.160 que pelos visto é eterno! Hoje tive o meu primeiro verdadeiro BBS com a R102, aproveitando o descanso e crescimento piloso dos últimos dois dias, e o resultado foi aquele típico BBS das segundas-feiras... mas desta vez a uma terça, dia de voltar ao trabalho.
Este sabão ainda vai acabar comigo!
Em resumo, um excelente escanhoado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #33 on: April 10, 2012, 06:02:24 pm »
0


10.04.2012

SUNDOWN PÓS GEL
SEMOGUE 605
VELEIRO
MUHLE R89 + SHARK SS
LEITE DE COLÔNIA
AFFAIR

Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #34 on: April 10, 2012, 06:45:07 pm »
0
Terça, de madrugada

Semogue 1305 + La Toja (by Gil)
Mühle R41 OC + Feather[2]
Thayers + Affair

Adorei o La Toja (obrigado, Gil)! Espuma muito cremosa, ótimo deslise e uma boa sensação no rosto. Porém com a boa espuma e com pressa, acabei abusando e terminei com vários cortes. Fica de lição. hehehe
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #35 on: April 10, 2012, 07:09:54 pm »
0


Mühle R102 + Rapira (3)
Proraso Pennello da Barba
P.160 Tipo Duro
Weleda ASB

[/font]

Durante as férias comprei uma balança electrónica e usei-a imediatamente para ver quantas gramas é que me faltavam (originalmente deveriam ser ~100g) para acabar este P.160... para meu desespero faltam 60g, ou seja ando a utilizá-lo há imenso tempo e ainda nem a metade vou! Reitero o que disse, querem poupar utilizem o P.160 que pelos visto é eterno! Hoje tive o meu primeiro verdadeiro BBS com a R102, aproveitando o descanso e crescimento piloso dos últimos dois dias, e o resultado foi aquele típico BBS das segundas-feiras... mas desta vez a uma terça, dia de voltar ao trabalho.
Este sabão ainda vai acabar comigo!
Em resumo, um excelente escanhoado!
[
[/quote]

Renato,

Vc poderia indicar um site para comprar esse sabão? A relação custo-benefício parece ser muito boa...

abs,
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #36 on: April 10, 2012, 07:18:51 pm »
0
Escanhoado de 10/04/2012



· Jábon de Afeitar  La Toja

· Klass Vough Texugo

· Merkur 15C c/ Lâmina Dorco (3)

· Boticário Coffee










O La Toja em formato stick é muito prático. Para viagens então, nem se fala.Fui aprendendo a utilizá-lo e os resultados tem sido bons com todos os pincéis. Uma espuma de qualidade surge a cada passagem, para a alegria dos facelathers convictos e de outros facelathers convidados como este escriba.

O pincel Klass Vough é o meu primeiro pincel de Texugo, mas não é por isso que vou compará-lo com os meus pincéis movidos a javali.

Falando apenas sobre o Klass Vough, digo que ele parece refratário a água, mas quando voce vai ver,  a água já está lá. Ele parece inadequado ao trabalho na tigela, mas encarou essa função sem problemas, com espuma para nenhum tigelather reclamar. E direto no rosto ele funciona muito bem.

A Merkur 15 é uma open comb. Algum cuidado a mais é necessário. Nada de paranóias, porque ela não vai pular do espelho e fazer um estrago na tua cara ...

É uma máquina da qual gosto muito. Duas passagens e meia e já está tudo bem. E a meia passagem aqui é na parte da mandíbula, aquele Cabo das Tormentas que todo wetshaver precisa ultrapassar. 

O Boticário Coffee é um pós-barba calmante e que te acompanha o dia inteiro, mas o aroma de café é bem sutil.

Um ótimo escanhoado.





Um abraço,

Sebastian

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #37 on: April 10, 2012, 07:39:58 pm »
0
Segunda, 9 de Abril 2012

  • Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: Founders Reserve shaving cream Cedarwood & Clarysage, espuma na caneca.
  • Pincel: Semogue LE 2011 fb1
  • Máquina: Feather SS + Feather (1)

           1 passagem a favor do pelo + 2 passagens contra pelo.

  • Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + colonia Cedarwood & Clarysage

Fazer quantidade de espuma correcta com o FR já está rotinado. Hoje estava um pouco receoso, ao usar uma feather, que não tivesse protecção suficiente. Efectivamente a pedra assinalou um "desbaste" maior. Fico sempre com a sensação que os retoques me custam sempre alguma irritação na pele. Hoje mais uma vez ficou provado que me sinto mais confortavel com a Astra... Alguem sente o mesmo que eu em relação às Feathers?

Ainda assim, escanhoado bom. Nota 8! 

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #38 on: April 10, 2012, 07:50:32 pm »
0
Terça, 10 de Abril 2012

  • Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: Founders Reserve shaving cream Cedarwood & Clarysage, espuma na caneca.
  • Pincel: Semogue LE 2011 fb1
  • Máquina: Feather SS + Feather (2)

           1 passagem a favor do pelo + 2 passagens contra pelo.

  • Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + colonia Cedarwood & Clarysage

Escrevi sobre o esconhado de ontem, ontem. Reparei hoje que não o publiquei, dai esterem seguidos e serem tão diferentes... peço-vos desculpa.

E esta hein?! Hoje o mesmo set de ontem e o uso da Feather foi bem melhor... Não notei diferença entre um escanhoado feito pela Astra e hoje pela Feather. Ontem tinha sentido a diferença...
Amanhã retornarei ao MWF. Estou a ficar confundido com tanta mudança...

Escanhoado bem bom. Nota 9! 

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #39 on: April 10, 2012, 09:23:38 pm »
0
Hoje:

Edwin Jagger DE87
Gillette Bleue Extra NOS
Semogue 830
Veleiro Creme para Barbear



E lá acabou o Veleiro, quase 3 anos depois de ter sido comprado. O tubo estava mesmo no fim, por isso espremi o resto e a espuma no final parecia argamassa ;D Escanhoado razoável porém pouco apurado.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #40 on: April 10, 2012, 09:26:32 pm »
0
Terça, 10 de Abril 2012

  • Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: Founders Reserve shaving cream Cedarwood & Clarysage, espuma na caneca.
  • Pincel: Semogue LE 2011 fb1
  • Máquina: Feather SS + Feather (2)

           1 passagem a favor do pelo + 2 passagens contra pelo.

  • Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + colonia Cedarwood & Clarysage

Escrevi sobre o esconhado de ontem, ontem. Reparei hoje que não o publiquei, dai esterem seguidos e serem tão diferentes... peço-vos desculpa.

E esta hein?! Hoje o mesmo set de ontem e o uso da Feather foi bem melhor... Não notei diferença entre um escanhoado feito pela Astra e hoje pela Feather. Ontem tinha sentido a diferença...
Amanhã retornarei ao MWF. Estou a ficar confundido com tanta mudança...

Escanhoado bem bom. Nota 9! 

Eu também noto um 1º uso da Feather mais "ríspido" do que os seguintes, por isso acho normal essa tua experiência. Infelizmente como só as consigo usar 3 vezes, aumenta muito o custo por escanhoado...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #41 on: April 10, 2012, 09:38:19 pm »
0
Caros,
Hoje fui para o 5º uso de uma Feather, com a Merkur 37C. Ainda dará mais um, com certeza!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #42 on: April 10, 2012, 11:15:24 pm »
0
terça-feira dia 10 à noite

Pré: Agua morma + sabão esfoliante "O Melhor"
Sabão stick LaToja
Máquina Mühle R41 "shark" carregada com lâmina derby (2x)
Pincel semogue ABB
Pós: pedra-hume 444 + geleia 444 + Floid mentolado vigoroso


Barba de um dia.
 Escanhoado BBS com três passagens (WTG + CTG+CTG) . Um barbeado confortavel, ainda que tenha voltado a sentir a lamina a "puxar" . Sem qualquer ponto de sangue ou irritação. O semogue ABB é um verdadeiro faceleather, sacou espuma abundante do LaToja.
Gostei muito do aroma e da frescura do Floid, a pedra-hume não me deu qualquer irritação,  senti contudo a pele um pouco mais seca, não sei qual a causa.
 Em suma, um barbeado perfeito.

Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #43 on: April 10, 2012, 11:31:49 pm »
0
Terça, 10 de Abril 2012

  • Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: Founders Reserve shaving cream Cedarwood & Clarysage, espuma na caneca.
  • Pincel: Semogue LE 2011 fb1
  • Máquina: Feather SS + Feather (2)

           1 passagem a favor do pelo + 2 passagens contra pelo.

  • Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + colonia Cedarwood & Clarysage

Escrevi sobre o esconhado de ontem, ontem. Reparei hoje que não o publiquei, dai esterem seguidos e serem tão diferentes... peço-vos desculpa.

E esta hein?! Hoje o mesmo set de ontem e o uso da Feather foi bem melhor... Não notei diferença entre um escanhoado feito pela Astra e hoje pela Feather. Ontem tinha sentido a diferença...
Amanhã retornarei ao MWF. Estou a ficar confundido com tanta mudança...

Escanhoado bem bom. Nota 9! 

Eu também noto um 1º uso da Feather mais "ríspido" do que os seguintes, por isso acho normal essa tua experiência. Infelizmente como só as consigo usar 3 vezes, aumenta muito o custo por escanhoado...
hummm é capaz de ser isso. vou ver quantas vezes esta rende.

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Abril de 2012
« Reply #44 on: April 11, 2012, 02:26:00 am »
0
Martes

Muhle Black Fibres brocha/Edwin Jagger Sea Buckthorn jabon/Feather All Stainless maquinilla con Polsilver/Weleda balsamo







Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal