Author Topic: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013  (Read 27699 times)

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #60 on: September 25, 2013, 04:35:07 pm »
0
-= XXV.IX.MMXIII =-

Proraso Pre Verde
Muhle 23mm
Merkur Futur
Voskhod Blade
Panama 1924
Thayers Lemon
L'Occitane CADE Balm
L'Occitane Verdon ASL

Primeiramente me desculpem pois estive muito ocupado esses dias e não consegui postar todos meus SOTD, mas resumindo estes dias faltantes, digo que recebi minhas laminas Voskhod e vim fazendo experiencias com ela com minhas 3 maquinas e diferentes produtos, pois meu primeiro barbear com ela foi tão incrível que não conseguia, no momento, atribuir a grande melhora somente a lâmina. depois do experimento pude concluir que de fato é uma lamina incrível, por ser dotada de um poder de corte muito aproximado das feather, mas sem perder uma suavidade surpreendente, é tão suave que você acaba se tornando super-confiante e apressando o barbear. mas estas laminas tem uma durabilidade um tanto curta, diria a metade de uma feather que chega a durar 6 barbeares confortaveis pra mim, as voskhod duraram 3. hoje foi meu 4 barbear com a lamina e comecei a sentir irritações. isso tudo é claro YMMV. Descobri, que até o ponto onde me encontro, são estas laminas que melhor se adaptaram ao meu rosto.

(Image removed from quote.)

Você usou um balm e duas loções???

EU costumava usar a loção Nivea após o Thayers, consequência: uma bela dermatite pelo uso excessivo de álcool.

O Thayers Limão não é loção, é adstringente? eu uso após o barbear antes do balm e loção junto com a espuma de conforto para poder fechar os poros?

mas captei a questão do uso excessivo de álcool. obrigado!

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #61 on: September 25, 2013, 05:00:37 pm »
0
-= XXV.IX.MMXIII =-

Proraso Pre Verde
Muhle 23mm
Merkur Futur
Voskhod Blade
Panama 1924
Thayers Lemon
L'Occitane CADE Balm
L'Occitane Verdon ASL

Primeiramente me desculpem pois estive muito ocupado esses dias e não consegui postar todos meus SOTD, mas resumindo estes dias faltantes, digo que recebi minhas laminas Voskhod e vim fazendo experiencias com ela com minhas 3 maquinas e diferentes produtos, pois meu primeiro barbear com ela foi tão incrível que não conseguia, no momento, atribuir a grande melhora somente a lâmina. depois do experimento pude concluir que de fato é uma lamina incrível, por ser dotada de um poder de corte muito aproximado das feather, mas sem perder uma suavidade surpreendente, é tão suave que você acaba se tornando super-confiante e apressando o barbear. mas estas laminas tem uma durabilidade um tanto curta, diria a metade de uma feather que chega a durar 6 barbeares confortaveis pra mim, as voskhod duraram 3. hoje foi meu 4 barbear com a lamina e comecei a sentir irritações. isso tudo é claro YMMV. Descobri, que até o ponto onde me encontro, são estas laminas que melhor se adaptaram ao meu rosto.

(Image removed from quote.)

Você usou um balm e duas loções???

EU costumava usar a loção Nivea após o Thayers, consequência: uma bela dermatite pelo uso excessivo de álcool.

O Thayers Limão não é loção, é adstringente? eu uso após o barbear antes do balm e loção junto com a espuma de conforto para poder fechar os poros?

mas captei a questão do uso excessivo de álcool. obrigado!

Posso estar enganado, mas o Verdon não tem álcool como um dos principais componentes. O"álcool" que consta em sua composição é proveniente  da adição dos extratos glicólicos adicionados ao produto, e desse, não há como fugir!
Eu pelo menos nem sinto  ;D

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #62 on: September 25, 2013, 05:04:36 pm »
0
eu também não sinto, e não entendi bulhufas dessas explicações técnicas ai, mas achei palavras bonitas!

Costumo exagerar na rotina pós barba pois aqui é ultra seco, e se não hidratar direito agente sente todos aqueles efeitos indesejáveis. mas assumo que o verdon + o cade é exageiro  ::)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #63 on: September 25, 2013, 05:11:30 pm »
0
eu também não sinto, e não entendi bulhufas dessas explicações técnicas ai, mas achei palavras bonitas!


 ;D ;D

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #64 on: September 25, 2013, 05:16:11 pm »
0
eu também não sinto, e não entendi bulhufas dessas explicações técnicas ai, mas achei palavras bonitas!

Costumo exagerar na rotina pós barba pois aqui é ultra seco, e se não hidratar direito agente sente todos aqueles efeitos indesejáveis. mas assumo que o verdon + o cade é exageiro  ::)

Te entendo confrade, costumo passar o Verdon e um ASB em dias secos ou de muito frio, mas normalmente isso não acontece aqui na Baixada Santita  ::)

Deixe-me tentar explicar. A grande maioria das vezes em que se vê plantas adicionadas a produtos cosméticos elas entram na forma de "Extratos Glicólicos", de forma resumida é como se deixassem as plantas na conserva em álcool e depois usassem essa solução para fazer o produto (claro que com procedimentos mais elaborados)  ;D ;D 

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #65 on: September 25, 2013, 05:48:30 pm »
0
Pitaco:

Thayers, adstringente ou não, funciona ótimamente como aftershave. Tecnicamente, o "aftershave" de verdade deles é o de embalagem verde, de 120ml. Porém, todos que uso funcionam muito bem, com as mesmas qualidades. Pode ser que os sem álcool não tenham a mesma qualidade "antiséptica", mas todos eles contém hammamelis, que é o que interessa, pois amacia, hidrata e acalma a pele.
De uns tempos para cá, seguindo "conselho" do Mantic, tenho passado Thayers com um algodão, com a intenção de retirar restos de sabão e outros agentes dos póros, a fim de evitar o acúmulo e consequente formação de acne. Funciona muito bem desta maneira também.

Nunca tive problemas usando Thayers antes de qualquer loção o bálsamo, com ou sem álcool, mas entendo que algumas pessoas podem ter um grau de tolerância ao álcool menor, e nesse caso é melhor que se evite a sobreposição de produtos "alcóolicos".
 ;)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #66 on: September 25, 2013, 06:24:42 pm »
0
Resumo da bagaça: usem Thayer's, ASL e ASB...não tem problema algum (pelo menos comigo!!)
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #67 on: September 25, 2013, 06:50:56 pm »
0
Resumo da bagaça: usem Thayer's, ASL e ASB...não tem problema algum (pelo menos comigo!!)

eu segui a sua dica de tempos atras e estou me dando super bem !!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #68 on: September 25, 2013, 06:52:47 pm »
0
COMPRE THAYERS
COMPRE THAYERS
COMPRE THAYERS





COMPRE THAYERS!

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #69 on: September 25, 2013, 06:59:37 pm »
0
Hoje

Máquina: IKON OSS
Lamina: Super Iridium
Sabão: Dr. Selby
Pincel: Plisson
ASL: Latoja



Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #70 on: September 25, 2013, 07:17:01 pm »
0
Hoje

Máquina: IKON OSS
Lamina: Super Iridium
Sabão: Dr. Selby
Pincel: Plisson
ASL: Latoja

(Image removed from quote.)

  Que tal a Ikon?

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #71 on: September 25, 2013, 07:38:14 pm »
0
Hoje

Máquina: IKON OSS
Lamina: Super Iridium
Sabão: Dr. Selby
Pincel: Plisson
ASL: Latoja

(Image removed from quote.)

  Que tal a Ikon?

É uma máquina muito boa e com uma qualidade impecável.
Não é muito agressiva nem demasiado suave. É assertiva e confortável de usar.
O cabeçal tem as dimensões ideais, e o facto de a máquina ser open comb de um lado e closed comb do outro é bastante interessante. Dá para todos os gostos :D :D, apesar de eu ter preferencia pelo lado open...
No inicio confesso que estranhei o tamanho do cabo, mas isso depois passou.
Amanhã vou testar a Slant.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #72 on: September 25, 2013, 07:42:02 pm »
0
Hoje

Máquina: IKON OSS
Lamina: Super Iridium
Sabão: Dr. Selby
Pincel: Plisson
ASL: Latoja

(Image removed from quote.)

  Que tal a Ikon?

É uma máquina muito boa e com uma qualidade impecável.
Não é muito agressiva nem demasiado suave. É assertiva e confortável de usar.
O cabeçal tem as dimensões ideais, e o facto de a máquina ser open comb de um lado e closed comb do outro é bastante interessante. Dá para todos os gostos :D :D, apesar de eu ter preferencia pelo lado open...
No inicio confesso que estranhei o tamanho do cabo, mas isso depois passou.
Amanhã vou testar a Slant.

 Eu acho essa ideia das 2 opções na mesmo cabeçal excelente; CC nas zonas "sensíveis" do rosto, OC no resto.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #73 on: September 25, 2013, 08:12:47 pm »
0
L'Occitane Plisson
Omega crema da barba
Edwin Jagger DE89 + Astra SP (2)
Echt Kölnisch Wasser, 4711, after-shave

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Semana de 23 a 29 de Setembro de 2013
« Reply #74 on: September 25, 2013, 08:21:38 pm »
0
25-09-2013

Semogue Barbear Clássico Texugo
Merkur Progress com lâmina Croma Diamant
Sabão Dr. Selby
Thayers Witch Hazel Peach
Hugo Naturals Coconut All-over-lotion

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal