Author Topic: Barbas com espinhas existe alguma técnica  (Read 1766 times)

Offline brayanb13b

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Barbas com espinhas existe alguma técnica
« on: January 22, 2014, 06:07:43 pm »
0
Venho a tempos procurando se tem algum modo ou técnica de se barbear quando se tem muitas espinhas, mais somente encontrei ter que primeiro tratar delas, é lógico estou neste procedimento, mais enquanto isso dura existe alguma técnica? poderiam me passar?

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barbas com espinhas existe alguma técnica
« Reply #1 on: January 22, 2014, 06:26:17 pm »
0
Meu tempo de muitas espinhas, graças a Deus, já passou. Hoje em dia só umas que outras aparecem.
O que faço, quando tenho espinha é, neste local, passar a lâmina somente a favor do pelo. Nunca faço o escanhoado, pois a área está muito sensível e um corte maior pode ocorrer.
Talvez uma pedra hume poça ajudar para possíveis cortes, mas seria bom falar com seu dermatologista sobre isso, para ver se não seria contra-indicado tendo em vista o tratamento que está fazendo.
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Barbas com espinhas existe alguma técnica
« Reply #2 on: January 22, 2014, 06:49:22 pm »
0
Olá

O que ajuda no "durante" é o cuidado de não cortá-las.

Um dos motivos que levaram ao barbear clássico, foi o de o barbear com multilâminas me causar acne e irritações no dia seguinte ao barbear ( hoje até posso usar multilâminas sem problema), e posso dizer que meu problema foi 90% resolvido. 100% não dá, porque há uma questão genética aí, mas vamos lá.

O que me ajudou foram os seguintes cuidados:

Em primeiro lugar, limpar bem o rosto todos os dias, de preferência com sabões especiais para pele acneica. Limpar bem não significa limpar " a toda hora" pois isto estimula ainda mais os poros a produzirem oleosidade. Eu, lavo o rosto muito bem com sabão da casa granado de manhã ao levantar, a tarde depois do almoço e a noite antes de deitar. (Não por coincidência, os momentos em que escovo os dentes)
Em segundo lugar, três vezes na semana uso um sabão exfoliante e limpo o rosto com vontade no banho
Esses dois procedimentos foram o suficiente no meu caso, para eliminar quase totalmente as espinhas.
E no que toca ao barbear, de início eu evitava fazer o contra-pelo. Por dois meses fazia a barba somenteo no sentido do pelo, ou através, nunca contra. Conforme o aspecto da pele foi melhorando, e a minha técnica também, depois do terceiro mês tive coragem de fazer contra-pelo e nunca mais parei. E claro, passava a lâmina com muito cuidado sobre qualquer espinha.
Um produto que uso para trata-las é a pomada minâncora action. Não elimina 100%, mas melhora bastante.
E uma vez por semana, limpo o rosto com adstringente e algodão.

Hoje em dia, é muito difícil me aparecer espinhas. Ou seja, apenas largando a multilâmina, a espuma enlatada ( principalmente) e migrando para safety razors e sabões, e também cuidando melhor da limpeza do rosto, praticamente resolvi este problema.

É claro, cada caso é um caso, algumas pessoas até mesmo precisam tomar antibióticos para tratar da acne, mas enfim, só queria compartilhar isto consigo e qualquer outro confrade com estes problemas que venha a ver este tópico no intuito de ajuda-los.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Barbas com espinhas existe alguma técnica
« Reply #3 on: January 22, 2014, 07:27:17 pm »
0
Eu sempre tive muitas borbulhas, e ainda tenho  :o contudo, muito menos que antes, graças ao barbear tradicional. Creio que ajuda, e muito, o uso da pedra hume. Lavar a cara previamente com um bom sabonete de glicerina também creio que fez parte da resolução.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Barbas com espinhas existe alguma técnica
« Reply #4 on: January 22, 2014, 08:42:03 pm »
0
No meu caso não são somente as espinhas, tem também as pintas
e irregularidades.
Existem regiões que antecipadamente sei que haverá um ou outro corte.
A minha regra é simples: todo o cuidado nas proximidades.
Qualquer coisa, o Alum stick está de prontidão.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Barbas com espinhas existe alguma técnica
« Reply #5 on: January 23, 2014, 12:33:38 am »
0
Muitos cremes "anti acne" possuem acido acetilsalicilico - vulgo aspirina - na constituição.

Esmaga uma aspirina, mistura com um creme hidratante e aplica na cara massajando bem.

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barbas com espinhas existe alguma técnica
« Reply #6 on: January 23, 2014, 06:36:42 pm »
0
Muitos cremes "anti acne" possuem acido acetilsalicilico - vulgo aspirina - na constituição.

Esmaga uma aspirina, mistura com um creme hidratante e aplica na cara massajando bem.

Taí, esse fórum é porreta mesmo. 8)
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline brayanb13b

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: Barbas com espinhas existe alguma técnica
« Reply #7 on: January 23, 2014, 10:17:20 pm »
0
Taí, esse fórum é porreta mesmo. 8)
é o que eu digo aqui não fica uma resposta sem ser respondida

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Barbas com espinhas existe alguma técnica
« Reply #8 on: January 24, 2014, 06:25:21 am »
0
As melhoras!
Depois escreve aqui como te está a correr :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barbas com espinhas existe alguma técnica
« Reply #9 on: January 26, 2014, 10:35:08 pm »
0
Um medicamento que usei por um bom tempo e com ótimos resultados foi Isotrexin gel. É composto por isotretinoína em baixa concentração e eritromicina.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal