Author Topic: Aquisições Novembro 2016  (Read 34409 times)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #105 on: November 15, 2016, 12:51:00 pm »
0
Por acaso ao lado dela tem um bom espaço.. a caixa de elevador que é bem espaçoso.... rsrsrssrsr
Tira-se o elevador.
passam a ir a pé que é bem mais saudável e fica muito mais barato!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #106 on: November 15, 2016, 01:03:18 pm »
0
Está decidido então.  :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #107 on: November 16, 2016, 12:13:40 pm »
0
Chegada ontem a Progress e o NSS comprados ao companheiro fsilva9. E como já é habitual, para além do bom trato que o caracteriza, a cortesia de sempre com o envio de várias amostras de sabões que eu nunca tinha usado e que cheiram muito bem.... Uma "sinfonia" de aromas assim que abri o envelope e cada um melhor do que o outro. Muito obrigado por tudo fsilva9

(Image removed from quote.)

Ainda bem que tudo chegou em perfeitas condições.
Aproveita.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5232
  • Respect: +4188
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #108 on: November 19, 2016, 05:48:35 pm »
0
Este jabón Griego, Smooth Operator, Bittersweet. Des pues de leer los buenos comentarios del compañero Lusitano. 


 Jabón La Savonniere du Moulin.



Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #109 on: November 21, 2016, 11:47:44 am »
0


Enviado do meu Xperia Z5


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #110 on: November 21, 2016, 12:39:33 pm »
0
Para completar a família chegou, há algum tempo já, o "filhote" Gibbs. Família reunida :)






E uma dica do Bninho. Máquina simples e humilde mas bastante competente. Obrigado Bninho.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline PACO GALAN

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1196
  • Respect: +2224
    • KITES STUNT
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #111 on: November 21, 2016, 02:35:41 pm »
+1
Mail call





Offline kell_albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: +11
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #112 on: November 21, 2016, 04:59:17 pm »
0

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #113 on: November 21, 2016, 09:43:41 pm »
0
Para completar a família chegou, há algum tempo já, o "filhote" Gibbs. Família reunida :)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)


E uma dica do Bninho. Máquina simples e humilde mas bastante competente. Obrigado Bninho.

(Image removed from quote.)
Parabéns!

Muito fixe teres conseguido juntar esses pincéis com os nós originais. Muito bom mesmo. 

Conta mais sobre essas conservas. ;D

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #114 on: November 21, 2016, 10:32:19 pm »
0
Parabéns!

Muito fixe teres conseguido juntar esses pincéis com os nós originais. Muito bom mesmo.

Conta mais sobre essas conservas. ;D
Obrigado PauloF.
De facto foi uma sorte mesmo... e bastantes horas de pesquisa à mistura :) Não foi nada simples mas a verdade é que depois do 210 se ter revelado num pincel fabuloso (e digo isso só porque tenho um mas sim porque é mesmo muito bom, aliás nunca pensei que os nylon pudessem ser tão bons) tinha que tentar arranjar o Velours de acrílico, pensando eu que era o mesmo nó. Mas não... é bem maior e denso. Apenas o usei uma vez e, para já, não se mostra tão macio como o 210. Mas espuma tão bem como ele. Quanto ao Velours beehive, acabou por vir por acréscimo (já que tinha os outros dois e à partida também era mais acessível, porque não?) e mais uma vez não tem o nó dos outros... é o mais pequeno dos três, quer em diâmetro do nó quer no cabo. Será ideal para viagem. No entanto, no processo de limpeza/quebra demonstrou uma suavidade ao nível do 210 e espumou igualmente bem. Mas ainda não foi à cara. Assim que for dou feedback. Resumindo são pinceis que aconselho sem reservas a qualquer confrade. Baratos com o senão de não andarem por aí aos pontapés. E quando aparecem nem sempre estão nas melhores condições. Os meus, por sorte vinham em estado excelente estado (o beehive quase de certeza NOS e os outros dois se não eram tiveram pouquíssimo uso). Marca vintage pela qual me "apaixonei". Para além dos pinceis ainda tem os sabões e as suas caixas e as máquinas também... mas isso fica para outro capítulo. ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #115 on: November 22, 2016, 01:56:37 pm »
0
Acabada de chegar

Merkur 985







Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #116 on: November 22, 2016, 06:14:07 pm »
0

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #117 on: November 22, 2016, 08:42:05 pm »
0
Obrigado PauloF.
De facto foi uma sorte mesmo... e bastantes horas de pesquisa à mistura :) Não foi nada simples mas a verdade é que depois do 210 se ter revelado num pincel fabuloso (e digo isso só porque tenho um mas sim porque é mesmo muito bom, aliás nunca pensei que os nylon pudessem ser tão bons) tinha que tentar arranjar o Velours de acrílico, pensando eu que era o mesmo nó. Mas não... é bem maior e denso. Apenas o usei uma vez e, para já, não se mostra tão macio como o 210. Mas espuma tão bem como ele. Quanto ao Velours beehive, acabou por vir por acréscimo (já que tinha os outros dois e à partida também era mais acessível, porque não?) e mais uma vez não tem o nó dos outros... é o mais pequeno dos três, quer em diâmetro do nó quer no cabo. Será ideal para viagem. No entanto, no processo de limpeza/quebra demonstrou uma suavidade ao nível do 210 e espumou igualmente bem. Mas ainda não foi à cara. Assim que for dou feedback. Resumindo são pinceis que aconselho sem reservas a qualquer confrade. Baratos com o senão de não andarem por aí aos pontapés. E quando aparecem nem sempre estão nas melhores condições. Os meus, por sorte vinham em estado excelente estado (o beehive quase de certeza NOS e os outros dois se não eram tiveram pouquíssimo uso). Marca vintage pela qual me "apaixonei". Para além dos pinceis ainda tem os sabões e as suas caixas e as máquinas também... mas isso fica para outro capítulo. ;)

As ajustáveis da Gibbs nunca me fascinaram muito mas tenho uma #16 e é de facto muito boa. Muito sólida e pesada. O mais engraçado é que nunca me tinha passado pela cabeça comprar o 210 pelo nó sempre pensei nestes como algo a remover para ficar só com o cabo. Por isso Kudos para ti.

Mas ainda não respondeste à minha questão sobre as conservas que se vêem na tua foto. O que são? Como fizeste?

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #118 on: November 23, 2016, 12:18:43 am »
0
Obrigado PauloF.

Quanto às conservas são pimentas em azeite ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Aquisições Novembro 2016
« Reply #119 on: November 24, 2016, 02:10:38 am »
+1
Mais 2 para incrementar a família...





Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal