Author Topic: Pouco deslize ou deslize aos saltinhos  (Read 18652 times)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #30 on: September 19, 2012, 07:49:22 am »
0
para garantir que não é a lâmina, já experimentou, após o barbear, passar pelo rosto o SR SEM A LAMINA, como se estivesse barbeando normalmente?

Já. Acontece o mesmo sem lâmina. É mesmo o deslize da própria máquina.

É o nome pelo qual é conhecida a loja turca bestshave.net, que vende lâminas a bom preço: http://shop.bestshave.net/

Thanks ;)
« Last Edit: September 19, 2012, 07:52:53 am by john3voltas »
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #31 on: September 19, 2012, 10:34:19 am »
0
Se acontece sempre, mesmo quando não há lâmina montada, então é de excluir, neste aspecto em particular, o factor lâmina.
Nunca usei a máquina em questão, pelo que estou limitado na opinião, mas alguém poderá dizer algo sobre o desenho da cabeça, exposição da lâmina, etc. Esses factores podem estar associados à dificuldade de deslize.
Inclino-me mais para problemas de preparação da pele e/ou da espuma.
Será de experimentar uma boa limpeza da pele antes de aplicar a espuma.
Quanto ao sabão, o La Toja é um produto de qualidade, quase à prova de crítica. Proporciona uma espuma densa e abundante de superior qualidade. Há qualquer coisa que falha no meio da história. Será o pincel? Será a pele pouco hidratada aquando da passagem da espuma?
Sugestões:
1. Limpar bem a pele com um produto de qualidade. O gel de limpeza Nivea tem uma boa relação qualidade/preço. Deixa a pele bem preparada para o barbear. Pode aplicar-se depois um óleo do tipo Floid ou um creme de preparação do tipo Proraso. Não esquecer de nunca deixar secar a pele!
2. O sabão La Toja é à prova de bala, mas não custa nada (ou custa muito pouco...) experimentar o fenomenal Arko ou o creme Body Shop.
3. Experimentar uma máquina diferente. A Gillette Tech compra-se barata no Ebay e é surpreendentemente eficaz com a maior parte das lâminas, sabões ou cremes. É a prova de que, por vezes, são os objectos de engenharia mais simples os mais eficazes.
Se não encontrares uma Tech, podes sempre optar por uma Lord nova, que é muito semelhante.

O meu conselho é não gastar dinheiro numa máquina sem antes experimentar os dois primeiros passos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #32 on: September 19, 2012, 10:48:47 am »
0
Para mim, penso que a máquina não é o problema.
A máquina prende porque estar suja? Não me parece provável, uma vez que, com o ângulo correcto (~30º), o cabeçal da máquina pouco ou nada toca na pele, assim não importa se a máquina está suja ou não:



Na imagem, uma Merkur, mas a R89 não é muito diferente, na prática.

Continuo a achar que tens problemas derivados a ter uma espuma de fraca qualidade. Revê o modo de preparação da espuma, e o seu aspecto, que deverá ser brilhante, sem bolhas e opaca. Deve ser escorregadia ao tacto, quando a apertas entre os dedos.

Um pré-barba também poderá ajudar, claro mas também é sempre bom recordar este post, especialmente com sabões: Carreguem bem o pincel (ou a cara, se usarem um stick).

« Last Edit: September 19, 2012, 10:58:06 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #33 on: September 19, 2012, 11:03:54 am »
0
Engraçado que nos últimos tempos tem-me acontecido aquilo que o titulo do tópico se refere. Comprei umas lâminas Gillette Platinium e a coisa descambou. Parece-me que estas não vinham nada afiadas. E o teste do cabelo confirma.

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #34 on: September 19, 2012, 11:23:23 am »
0
Estou com o oversaturn, por isso não aconselhei a descartar a máquina logo à partida e só mudar como última hipótese. O problema deve estar na espuma e na hidratação, apesar de ser muito estranho - e difícil... - falhar com o La Toja. Pode haver um problema de hidratação que faz com que a lâmina custe a deslizar.
Experimenta molhar muito bem a cara e mantê-la assim. Usa mais água com o sabão. Se ficar muito "aguado", carrega mais sabão, até ficar uma espuma macia e densa. Se a espuma for secando na cara, reforça, dá-lhe "vida" com o pincel. Acima de tudo, nunca deixes a pele secar.
Nestas coisas, uso o método da tentativa/erro, até encontrar a solução.

(Só uma pergunta: antes de usares safety razor, creme e/ou sabão, tinhas este problema? o que usavas?)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #35 on: September 19, 2012, 12:47:27 pm »
0
Mudando de sabão/creme não ajudará? Cada pele é um mundo...
Hay que barbear cada dia mas!

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #36 on: September 19, 2012, 01:50:24 pm »
0
Acho que deve mesmo passar pela hidratação da pele.
Ontem voltei a usar o La Toja, mas não fiz como no vídeo do Teiste. Dei voltas com o pincel só durante 10 segundos. A espuma ficou, boa mas em muito menor quantidade do que a do vídeo.
Fiz 3 passagens e meia.
Tentei passar a cara sempre por água antes de cada passagem.
Continua a dar saltinhos mas em menos quantidade.
Acho que devo estar a fazer muito mais que 30º, devo estar a fazer 45º ou coisa parecida. Como o ângulo é muito acentuado, o topo do cabeçal entra muito em contacto com a pele provocando o travar/saltitar como nesta foto que aqui insiro.



Ou seja, acho que é técnica e falta de água :P
Ainda tenho muito para aprender...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #37 on: September 19, 2012, 02:03:22 pm »
0
"Dei voltas com o pincel durante 10 segundos" -> por favor, poderias explicar melhor aquilo que fazes?

Passas o stick na cara ou carregas o pincel com o stick?
De qualquer maneira, 10 segundos seja do que for, parece-me muuuuuito escasso :P - That's your problem...! :P

Acerca do ângulo: 45º para quê? A lâmina, nessa foto, nem sequer está em contacto com a pele/pêlo, um ângulo assim não corta nada. :P
De qualquer maneira, mesmo a 45º, a máquina tem que deslizar bem se a espuma for boa.

Repito, o teu problema parece ser a espuma. Se não te dás bem com os sabões, guarda-os para mais tarde, para quando tiveres mais experiência. Usa os cremes por enquanto, pois são mais fáceis de trabalhar, especialmente quando não se tem experiência.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #38 on: September 19, 2012, 08:05:09 pm »
0
Isso é que é pena :(
Andava à procura de óleo de rícino pra fazer um pré caseiro mas assim já fico na dúvida.
Alguém sabe como ultrapassar este problema?
...


Talvez alguém possa te ajudar, mas eu não tive solução. Somente parei de usar o pré.

Hoje como pré uso apenas sabonete Dove, em bem pequena quantidade, para limpar levemente a pele.

...Repito, o teu problema parece ser a espuma. Se não te dás bem com os sabões, guarda-os para mais tarde, para quando tiveres mais experiência. Usa os cremes por enquanto, pois são mais fáceis de trabalhar, especialmente quando não se tem experiência.

Também penso assim.

O creme, principalmente na tigela, é bem mais fácil de fazer acertos e experiências no início.
But the tigers come at night

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #39 on: September 19, 2012, 09:53:14 pm »
0
Aqui há umas semanas andava com problemas, mas era cortes a mais. O culpado era a pele ficar super seca entre passagens, às vezes até "flocos de neve" caiam da espuma ;D O calor não ajuda... Voltei ao ritmo de usar o sabonete MR para lavar levemente a face antes de barbear e funcionou.
Quanto ao stick, aconselho molhar a ponta antes de aplicar, e é dar voltas nisso (suavemente) até começar a prender. Depois fazer espuma normalmente e adicionar a água que for precisa.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #40 on: September 19, 2012, 10:02:06 pm »
0
Aqui há umas semanas andava com problemas, mas era cortes a mais. O culpado era a pele ficar super seca entre passagens, às vezes até "flocos de neve" caiam da espuma ;D O calor não ajuda... Voltei ao ritmo de usar o sabonete MR para lavar levemente a face antes de barbear e funcionou.
Quanto ao stick, aconselho molhar a ponta antes de aplicar, e é dar voltas nisso (suavemente) até começar a prender. Depois fazer espuma normalmente e adicionar a água que for precisa.

Melhor, molha a cara e molha o stick. Depois passa na cara contra. Notarás que vai começar a ficar com uma camada branca (quando começar a agarrar - se começar- molha o stick e continua). Depois com o pincel bem escorrido, mesmo escorrido, faz movimentos circulares na face...

Creio que assim será mais fácil. Se precisares de mais sabão não tenhas medo de voltar com o stick à cara. Sabão é sabão. Comigo funciona muito bem.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #41 on: September 19, 2012, 10:42:51 pm »
0
Aqui há umas semanas andava com problemas, mas era cortes a mais. O culpado era a pele ficar super seca entre passagens, às vezes até "flocos de neve" caiam da espuma ;D O calor não ajuda... Voltei ao ritmo de usar o sabonete MR para lavar levemente a face antes de barbear e funcionou.
Quanto ao stick, aconselho molhar a ponta antes de aplicar, e é dar voltas nisso (suavemente) até começar a prender. Depois fazer espuma normalmente e adicionar a água que for precisa.

Melhor, molha a cara e molha o stick. Depois passa na cara contra. Notarás que vai começar a ficar com uma camada branca (quando começar a agarrar - se começar- molha o stick e continua). Depois com o pincel bem escorrido, mesmo escorrido, faz movimentos circulares na face...

Creio que assim será mais fácil. Se precisares de mais sabão não tenhas medo de voltar com o stick à cara. Sabão é sabão. Comigo funciona muito bem.

+1  :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #42 on: September 20, 2012, 12:15:01 am »
0
 Isto é muito esquesito ??? ???

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #43 on: September 20, 2012, 07:42:50 am »
0
"Dei voltas com o pincel durante 10 segundos" -> por favor, poderias explicar melhor aquilo que fazes?

Molho o pincel, sacudo para não ficar a escorrer, pego no stick com a outra mão e passo o pincel à volta do stick durante uns 10 segundos.
Quando paro, o pincel tem bastante stick agarrado. Passo o pincel para o bowl.
Ali dou umas 500 voltas e aquilo fica com uma espuma impecável que só é atingida adicionando água aos poucos.

Passas o stick na cara ou carregas o pincel com o stick?
De qualquer maneira, 10 segundos seja do que for, parece-me muuuuuito escasso :P - That's your problem...! :P

A mim nem me parece mal os 10 segundos nem a qualidade da espuma.
Mas obviamente devo estar enganado.

Acerca do ângulo: 45º para quê? A lâmina, nessa foto, nem sequer está em contacto com a pele/pêlo, um ângulo assim não corta nada. :P
De qualquer maneira, mesmo a 45º, a máquina tem que deslizar bem se a espuma for boa.

Não uso a 45º porque quero. Simplesmente é o que penso que deva inconscientemente estar a acontecer.

Repito, o teu problema parece ser a espuma. Se não te dás bem com os sabões, guarda-os para mais tarde, para quando tiveres mais experiência. Usa os cremes por enquanto, pois são mais fáceis de trabalhar, especialmente quando não se tem experiência.

Vou voltar ao creme e depois faço update ;)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pouco deslize ou deslize aos saltinhos
« Reply #44 on: September 20, 2012, 08:04:38 am »
0
10 segundos parece-me muuuuito escasso, mesmo com um sabão de pastilha, então com um stick nem quero pensar.
É impossível fazer uma espuma decente com tão pouco tempo... Acho que o problema está aí.

Aumenta o tempo de carga no pincel, e verás que a espuma melhora. Carrega durante 1 minuto ou coisa que o valha. Podes tentar também ralar o stick para dentro de uma tigela, para facilitar a coisa. 10 segundos, com um stick ainda por cima, é muito escasso.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal