Author Topic: Modinha das Barbearias  (Read 29439 times)

Offline rafaeltpereira

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 175
  • ESPAÇO TREZE BARBER SHOP
  • Respect: 0
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #15 on: January 15, 2015, 03:23:46 am »
0
E realmente essa modinha esta pegando em uma velocidade tremenda mais infelizmente os barbeiros atuais nao conhecem nada
eu estou trabalhando como barbeiro a mais de um ano e em varias barbearias q visitei eles nao conheciam nada de barbear (nao q eu seja um expert) mais foi atraves daqui q conheci milhares de produtos para barbear entre laminas ,aparelhos , cremes etc
amigos maximo q os tais barbeiros conhecem sao  bozzano e palmidaya ,fui em uma barbearia no bairro do brooklyn e o cara usava lamina lord e falou q e melhor que tem
estou trabalhando no bairro do bixiga e estou implantando os conhecimentos q adquiri aqui com os confrades
eu nao poderia deixar de falar fui em outra e o rapaz usava condicionador ao em vez de espuma quase infartei
entao perguntei porque ele nao usava espuma ele me falou q o condicionador era melhor porque amaciava os pelos bem melhor q a espuma depois dessa fui ate embora
mas essas barbearias sao somente tematicas porque os profissionais nao sao qualificados sao cabelereiros se aventurando a barbeiro
e por outro lado se os barbeiros tiverem força de vontade de adquirir conhecimento no verdadeiro barbear classico pode ter certeza seram otimos profissionais

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #16 on: January 15, 2015, 06:54:43 am »
0

Acho que aqui ainda não levantou voo...

1º - "A velha guarda dos barbeiros" está-se marimbando para tudo isto.Parecem que nos fazem um favor se pedirmos uma toalha quente, sem contar as vezes que tenho de ser eu a instruir o barbeiro, a par e passo.

Nunca viram um sabão duro, um ASB de topo ou qq outro material que leve. Para mim acabou o pincel imundo e a taça toda suja que por lá anda...Vai sempre o meu set de casa, tudo mesmo, de A a Z

E quando digo ao barbeiro para usar a MINHA pedra-hume e o MEU ASB à vontade, que têm o "gesto somítico", um spray na ponta dos dedos (que aquilo, a pedra e o ASB Skino deles, tem de render para mil ou mais clientes...) e o cantito da (minha) pedra-hume que mergulham numa taça cheia de água fria que já lá está há anos...

"Como? Água corrente fria na face e pedra bem molhada na torneira, faz favor...E pode pôr à vontade que é tudo meu, gosto de sentir o ASB a hidratar..."

E ao fim? Preço igual...E sou dos esquisitos, dizem-me 


2º...Será que todo o barbeiro moderno tem de ter tatuagens? Será imagem de marca?
As tatuagens realmente parece que estão ligadas aos barbeiros / cabeleireiros modernos.

O problema é que se alguém abrir uma barbearia que faça as coisas como deve ser e use material bom, pelos preços que vai praticar, vai ter muito tempo livre. É pena, mas na minha opinião é mesmo assim. O Português não está pra essas "modernices", ainda pra mais, mais caro. Era capaz de se safar em zonas ricas que as pessoas gostam de mostrar o que fazem.

É pena...
« Last Edit: January 15, 2015, 07:00:26 am by Bninho »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #17 on: January 15, 2015, 09:54:51 am »
0
As tatuagens realmente parece que estão ligadas aos barbeiros / cabeleireiros modernos.

O problema é que se alguém abrir uma barbearia que faça as coisas como deve ser e use material bom, pelos preços que vai praticar, vai ter muito tempo livre. É pena, mas na minha opinião é mesmo assim. O Português não está pra essas "modernices", ainda pra mais, mais caro. Era capaz de se safar em zonas ricas que as pessoas gostam de mostrar o que fazem.

É pena...

Acho que há muita coisa a abrir e à procura da sua identidade. As tatuagens, creio que são os barbeiros "trend" que têm o seu público bem definido - urbanos, alternativos, ou há quem lhes chame de "hipsters".
Têm uma empatia com o antigo, mas é só isso. O know-how não está lá. O que interessa é a "imagem" de ser diferente, ser alternativo, usar "coisas" antigas em vez de modernices, mas ao mesmo tempo misturar conceitos modernos - tatuagens, roupas urbanas e cortes de cabelo "fashion"

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #18 on: January 15, 2015, 10:19:05 am »
0
Sim, essa moda das barbearias "vintage" (assim mesmo entre aspas, que de vintage tem pouco ou nada) está mais relacionada com a moda hipster que outra coisa, ou então para manobras publicitárias (como a "barbearia" da cerveja Affligem em Lisboa, que de barbearia não tem nada, aquilo é um bar com uns artigos de barbearia a enfeitar, numa colagem artificial e forçada de dois conceitos muito distintos).

Chamem-me o que quiserem, mas pessoalmente, essa "moda" hipster não me atrai nada. :P

E por favor, olhem só o que fizeram a um pobre de um Semogue 1438... Não havia necessidade de aviltar daquela maneira o nobre logo da Excelsior! :P

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #19 on: January 15, 2015, 10:40:15 am »
0
A propósito do testemunho do udrako, eu pensava mesmo que seria interessante uma barbearia aonde cada cliente tivesse guardado seu conjunto pessoal de hardware e software, que seriam vendidos pela própria barbearia. Considerei, além da higiene e da individualização dos custos, com arranjos de preços variados, que seria uma forma extraordinária de fidelização.

Não sabia que já existiu tal empresa.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #20 on: January 15, 2015, 11:24:14 am »
0
A propósito do testemunho do udrako, eu pensava mesmo que seria interessante uma barbearia aonde cada cliente tivesse guardado seu conjunto pessoal de hardware e software, que seriam vendidos pela própria barbearia. Considerei, além da higiene e da individualização dos custos, com arranjos de preços variados, que seria uma forma extraordinária de fidelização.

Não sabia que já existiu tal empresa.
Ao serem vendidos pela própria barbearia, imagina o custo para nos como utilizadores e o stock que a barbearia haveria de ter... quantidade e diversidade...

Cada um a levar o seu kit, até pro barbeiro era bom. Levava o mesmo preço que se usasse o seu material, mas usava o do cliente. Toda a gente ganhava.

A mentalidade Portuguesa não me permitiria deixar o meu creme / sabão, pincel e navalha no barbeiro, não me sentia à vontade porque não sabia ao certo se ele iria usar em alguém ou não.

Sei que teríamos que confiar na pessoa, mas custava-me muito. Afinal de contas, já ouvi vários relatos de pessoas próximas que trabalham em cabeleireiras.

É que no final, numa situação dessas o ser um "Gentleman" ou um "cavalheiro" é a última coisa em que iriam pensar.

Espero ter-me feito entender.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #21 on: January 15, 2015, 11:25:43 am »
0
Acho que há muita coisa a abrir e à procura da sua identidade. As tatuagens, creio que são os barbeiros "trend" que têm o seu público bem definido - urbanos, alternativos, ou há quem lhes chame de "hipsters".
Têm uma empatia com o antigo, mas é só isso. O know-how não está lá. O que interessa é a "imagem" de ser diferente, ser alternativo, usar "coisas" antigas em vez de modernices, mas ao mesmo tempo misturar conceitos modernos - tatuagens, roupas urbanas e cortes de cabelo "fashion"

(Image removed from quote.)
Penso o mesmo.

Peço a um moderador que una os meus dois posts, sff.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #22 on: January 15, 2015, 11:32:36 am »
0
Srs,

fiz um calculo e imaigno que a barbeari 9 d. Julho deva ganhar por dia (sao 5 cadeiras) 50.000 reais .
( a 40 o corte, 2 cortes por hora, 8 horas... 12.500  ) .

Para alguem que muitas vezes nao tem emprego, nao estudo.. entra na onda. A onda nao é atoa. As pessoas vao e lotam lá. Imagino as outras....
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #23 on: January 15, 2015, 11:44:38 am »
0
Ao serem vendidos pela própria barbearia, imagina o custo para nos como utilizadores e o stock que a barbearia haveria de ter... quantidade e diversidade...

Cada um a levar o seu kit, até pro barbeiro era bom. Levava o mesmo preço que se usasse o seu material, mas usava o do cliente. Toda a gente ganhava.

A mentalidade Portuguesa não me permitiria deixar o meu creme / sabão, pincel e navalha no barbeiro, não me sentia à vontade porque não sabia ao certo se ele iria usar em alguém ou não.

Sei que teríamos que confiar na pessoa, mas custava-me muito. Afinal de contas, já ouvi vários relatos de pessoas próximas que trabalham em cabeleireiras.

É que no final, numa situação dessas o ser um "Gentleman" ou um "cavalheiro" é a última coisa em que iriam pensar.

Espero ter-me feito entender.

Ora, um conjunto custaria o mesmo que custa para você tê-lo em casa. Mas também o cliente poderia trazer o seu próprio, se assim preferisse, apesar de não ser o ideal para o modelo de negócio que andou pela minha cabeça, já que a empresa perderia uma das suas fontes de receita.

Quanto ao mais, bastaria dar a chave do armário ao freguês. Não creio que o barbeiro fosse violar a tranca só para usar produto alheio, porque aí a coisa já descambaria para o furto qualificado. Para além disso, em desconfiando plenamente do barbeiro, o consumidor também poderia levar as coisas para casa. Enfim, a concessão do armário seria uma comodidade, usufruída, decerto, facultativamente.

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #24 on: January 15, 2015, 12:08:44 pm »
0
Em São Paulo tem a BARBEARIA CORLEONE, não sei se alguém já foi. Eu tive uma boa experiência lá. Toalha quente, e software relativamente cuidadoso (dove men). Os navalhistas tinham bastante habilidade, e além disso, o local conta com mais de 300 rótulos de cervejas, sendo que o primeiro chopp é por conta da casa. Aos sábados às vezes rola um blues ao vivo, de primeira. O ambiente é impecável. Acho sim uma moda. Acho também que isso não se sustenta, mas abre um canal para pequenos nichos de mercado para novos produtos, que hoje não são considerados no Brasil. Quem sabe um dia chegam Floid, o Proraso...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #25 on: January 15, 2015, 12:14:29 pm »
0
Ora, um conjunto custaria o mesmo que custa para você tê-lo em casa. Mas também o cliente poderia trazer o seu próprio, se assim preferisse, apesar de não ser o ideal para o modelo de negócio que andou pela minha cabeça, já que a empresa perderia uma das suas fontes de receita.

Quanto ao mais, bastaria dar a chave do armário ao freguês. Não creio que o barbeiro fosse violar a tranca só para usar produto alheio, porque aí a coisa já descambaria para o furto qualificado. Para além disso, em desconfiando plenamente do barbeiro, o consumidor também poderia levar as coisas para casa. Enfim, a concessão do armário seria uma comodidade, usufruída, decerto, facultativamente.
Claro que se eu tiver esse conjunto em casa, posso usar quando quiser. Já no barbeiro...

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #26 on: January 15, 2015, 12:18:14 pm »
0
Mas é justamente este o escopo: fazê-lo ir sempre à mesma barbearia e com mais frequência.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #27 on: January 15, 2015, 12:22:49 pm »
0
Mas é justamente este o escopo: fazê-lo ir sempre à mesma barbearia e com mais frequência.
Irias diariamente? Eu não.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Modinha das Barbearias
« Reply #28 on: January 15, 2015, 01:51:15 pm »
0
Nem eu.
Desculpem lá, mas não ganho o suficiente para poder fazer a barba no barbeiro todos os dias :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Modinha das Barbearias
« Reply #29 on: January 15, 2015, 02:58:56 pm »
0


Bons pontos de vista acima... :)

Nas tatuagens respeito, há aí grandes artistas do desenho em pele não há dúvida. E depois a pele tatuada (ou não) nada diz acerca da personalidade, boa ou má.

Nas tigelas no barbeiro...Antigamente ficavam lá sim e cada tigela tinha um número.Chegava-se e pedia-se o nosso número.Havia confiança no barbeiro, há que regressar a esses bons velhos hábitos...

Se seria possivel fazer a barba todos os dias? Dependeria, a existirem centenas de clientes como outrora poderiam baixar os preços a € 0.50 por barba e aí valeria a pena, pela escala da clientela. Como os artigos são do cliente, só envolvia a mão de obra. € 15 por mês se 30 dias, € 10 só à semana, não me parece muito fora de mão...


Tags: barbearia 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal