Mercado > Inga Saboaria Artesanal

Experimentos Aleatórios

(1/10) > >>

Inga Saboaria Artesanal:
Venho abrir este novo tópico para compartilhar com os membros deste excelente fórum meus experimentos sobre produtos "barbísticos" e afins.

Curioso como sempre sou sendo esta característica da minha natureza e não conseguindo evitar, resolvi fazer uma fornada de um sabão muito especial. Ainda não sei com ele se comportará porque acabei de fazer e ele ainda está morninho. Só amanhã.

Lendo vários fóruns, além deste aqui, tive a oportunidade de conhecer através de reviews, avaliações, preferências e que muitos consideram o sabão dos sabões de barbear, o sabão de barbear MdC - Martin de Candre.
Pelas buscas no google consegui ter acesso aos ingredientes utilizados. São eles: Ácido Esteárico, água, Ácido de Coco, Hidróxido de Potássio, Glicerina e Fragrância. Muitos o consideram o melhor devido a sua excelente performance utilizando tão poucos ingredientes.

Portanto resolvi fazer um sabão usando somente este ingredientes que tornam o MdC um ícone, apesar do seu altíssimo custo.

Então vamos ao MdC genérico:



Aqui ele com a saponificação totalmente completa e um branco que dói os olhos.



Dentro do pote. Aqui o pote cheio pesou 270 gramas de puro prazer.

E por último uma espuminha feita na bacia (aço inox) com as raspas que sobraram da transferência para dois potes. Depois de enxaguada ainda sobrou muito grudado nas paredes da bacia.



Espero que tenham aproveitado.

MotaJV:
Show!

Fialho:
It looks good!!!

gpeixoto:
Ivan você pensa em fazer algum óleo para barba ?

GFellizzardo:
Muitissimo bom aspecto, Ivan! Desejo sucesso  ;)

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version