Author Topic: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015  (Read 28393 times)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #45 on: June 03, 2015, 11:56:11 am »
0
Acredito que sim, mas sem espuma? Eu cá sem a minha espuminha, actualmente, não me barbeio :D
Mas acredito que funcione bem, ainda bem que gostaste.

Já não sei barbear-me sem pegar no pincel.
Não duvidando da qualidade desse creme, é sempre uma alternativa à espuma, assim como os "Essential oils" , etc..

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #46 on: June 03, 2015, 11:59:30 am »
0
Hoje,

Semogue 1305 (o meu fiel escudeiro)
Creme D.R. Harris Arlington
Edwin Jagger DE89BL
Lamina Bolzano superinox
Manteiga de Karite L'Occitane 100% Natural
Loção Speick (Um Palácio!)

Esta lamina na primeira passagem (no sentido do crescimento do pelo) puxa que se farta. Já no contra-pelo o comportamento é aceitável. Resolvi experimentar porque um confrade deve sair da sua zona de conforto às vezes.

Creme competente. Aroma não o meu preferido. Desta casa britanica, o Windsor é que é o queijo - tão viciante como o cheiro a gasolina.

Agora estou ansioso pelo meu próximo escanhoado, daqui a dois dias que, se os correios fizerem o seu trabalho, trará novidades e novas sensações. Vou seguir as pisadas do confrade Celestino...

Tenham um bom dia, Senhores!
Vais juntar a Shea Butter com uma essência?

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #47 on: June 03, 2015, 12:06:23 pm »
0

Vais juntar a Shea Butter com uma essência?

Não é bem isso. Stay tuned ; )

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #48 on: June 03, 2015, 12:15:19 pm »
0
Já não sei barbear-me sem pegar no pincel.
Não duvidando da qualidade desse creme, é sempre uma alternativa à espuma, assim como os "Essential oils" , etc..

É isso. É um pouco como os óleos de barbear, como o Totalshave, que até foi a minha "porta de entrada" no mundo do barbear clássico.
O que demonstra que não é preciso muito para ter bons resultados... apenas umas gotas de óleo e muita água também funcionam bem, por incrível que pareça.

Mas entre o que precisamos e o que realmente queremos ou gostamos, por vezes, vai uma grande distância... mas aqui já estou a filosofar...! :D

Quarta-feira, 3 de Junho de 2015 Pré: sabonete Glyce da Ach Brito Semogue BC mistura 2013, n.º 7/100 Sabão: Pannacrema San Francesco Merkur Progress + My Label (1) 3 passagens + conforto ASL Musgo Real + Geleia 444 Muitos meses depois de terem desaparecido as lâminas Continente, que basicamente eram Personna Platinum israelitas com outra marca, eis que vi à venda estas My Label por €2,18 cada caixinha de 10 (para quem possa não saber, My Label é a marca genérica dos produtos de beleza do Continente. A embalagem não tem nenhuma referência à origem das lâminas, para além de uma frase que diz "Fabricado na UE". São embaladas e distribuídas em Portugal, tanto que o código de barras é um "560...". As lâminas propriamente ditas não têm nenhuma inscrição. Comprei uma caixinha e experimentei-as hoje. Com a minha Progress proporcionaram-me um barbear suave e confortável, mas não muito assertivo. Sente-se algum puxar do pêlo, mas nada de desconfortável. Senti que a lâmina era próxima da Personna em termos de corte, mas menos agressiva (as suaves Personna mostram os dentes quando as monto na Progress), pelo que de facto já não devem ser as israelitas disfarçadas (Israel não é UE). Também não me parecem ser as BIC gregas, mas não me lembro de mais nenhum fabricante na UE. Carece de mais testes, sendo que nunca será uma favorita como as Gillette 7 O'Clock ou Gillette Platinum. Também não será pelo preço que me vão conquistar (é possível adquirir 10 Personna por €1,5), mas sim pela disponibilidade. Vou levar esta lâmina até ao fim e depois usar uma Personna para tirar dúvidas.

Muito interessante! Ainda não vi essas lâminas MyLabel. Tenho que dar uma vista de olhos no Continente.

Com que então europeias? Talvez fabricadas pela alemã Feintechnik, que produz as Bolzano, Croma Diamant, Elios, Wilkinson alemãs, Lamix e mais uma data de rebrands.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #49 on: June 03, 2015, 12:32:51 pm »
0
É isso. É um pouco como os óleos de barbear, como o Totalshave, que até foi a minha "porta de entrada" no mundo do barbear clássico.
O que demonstra que não é preciso muito para ter bons resultados... apenas umas gotas de óleo e muita água também funcionam bem, por incrível que pareça.

Mas entre o que precisamos e o que realmente queremos ou gostamos, por vezes, vai uma grande distância... mas aqui já estou a filosofar...! :D

Muito interessante! Ainda não vi essas lâminas MyLabel. Tenho que dar uma vista de olhos no Continente.

Com que então europeias? Talvez fabricadas pela alemã Feintechnik, que produz as Bolzano, Croma Diamant, Elios, Wilkinson alemãs, Lamix e mais uma data de rebrands.
Já fiquei com medo de experimentar as MyLabel... :(

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #50 on: June 03, 2015, 12:40:09 pm »
0


Mas entre o que precisamos e o que realmente queremos ou gostamos, por vezes, vai uma grande distância... mas aqui já estou a filosofar...! :D


Certo. Isso é certo, confrade. O que nós queremos podemos ou não conseguir. Mas isso não é o que mais importa, porque se não atendemos aquilo que realmente precisamos, o resultado será sempre a insatisfação.  Cá estou eu a filosofar tambem...

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #51 on: June 03, 2015, 01:01:05 pm »
0
É isso. É um pouco como os óleos de barbear, como o Totalshave, que até foi a minha "porta de entrada" no mundo do barbear clássico.
O que demonstra que não é preciso muito para ter bons resultados... apenas umas gotas de óleo e muita água também funcionam bem, por incrível que pareça.

Mas entre o que precisamos e o que realmente queremos ou gostamos, por vezes, vai uma grande distância... mas aqui já estou a filosofar...! :D

Muito interessante! Ainda não vi essas lâminas MyLabel. Tenho que dar uma vista de olhos no Continente.

Com que então europeias? Talvez fabricadas pela alemã Feintechnik, que produz as Bolzano, Croma Diamant, Elios, Wilkinson alemãs, Lamix e mais uma data de rebrands.
Nunca mais me lembrei destas, nem sabia que eram todas produzidas na Alemanha pelo mesmo fabricante (Bolzano não são italianas?). Destas tenho as Bolzano, Croma Diamant e talvez tenha Elios. Estou aqui a pensar que se calhar as Croma aproximam-se àquilo que experimentei hoje... Tenho que fazer um comparativo, quando esta acabar.

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #52 on: June 03, 2015, 01:13:29 pm »
0
Por acaso as MyLabel tinha-as visto ha 1 ou 2 semanas num continente. Mas deixei-as ficar la porque o preço era 2,15€ se nao me engano e achei demasiado porque a ultima vez que comprei Personna Platinum conseguias a 1,08€, e para falar verdade tenho-as deixado um pouco para tras, as Polsilver fazem as outras aborrecidas de usar. Tenho de experimentar a Feather.
No intermarche de Alcobaça há as Personna remarcadas para a marca deles mas a 2,08€.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #53 on: June 03, 2015, 01:14:09 pm »
0
Acredito que sim, mas sem espuma? Eu cá sem a minha espuminha, actualmente, não me barbeio :D
Mas acredito que funcione bem, ainda bem que gostaste.

O Floïd Blue não tem nada a ver com os outros Floïd, é bastante mais fresco que os outros Floïd, que são mais adocicados.

O aroma tem mais em comum com a Aqua Velva do que com os Floïd Vigoroso, Suave ou Black. È um aroma bem mais consensual que os outros Floïd - é de longe o meu Floïd preferido, e até a cara-metade gosta - ao contrário dos outros, que detesta! :D
Muito obrigado, Oversaturn. O Blue é óptimo. Quando usei a amostra que tenho, a minha mulher disse logo pra comprar um frasco dele.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5376
  • Respect: +5951
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #54 on: June 03, 2015, 02:42:21 pm »
+1
3 Junho 2015

* WR1-SB + WRH3c Aluminum
* Super Iridium
* WSP Stubby 2-Band + Oscar11 Rootbeer Translucent C7
* Mystic Water Bay Rum
* Unrefined Shea Butter
* Bergamot/Vetiver EO




« Last Edit: June 03, 2015, 02:44:54 pm by celestino »
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #55 on: June 03, 2015, 03:12:33 pm »
0


Segunda-feira, 01 de Maio

Mühle R89 twist | Semogue 208 | Le Père Lucien - Cèdre Patchouli | 4711 Portugal | L'Oréal Hydra Sensitive  

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #56 on: June 03, 2015, 03:13:42 pm »
0
Nunca mais me lembrei destas, nem sabia que eram todas produzidas na Alemanha pelo mesmo fabricante (Bolzano não são italianas?). Destas tenho as Bolzano, Croma Diamant e talvez tenha Elios. Estou aqui a pensar que se calhar as Croma aproximam-se àquilo que experimentei hoje... Tenho que fazer um comparativo, quando esta acabar.

Bolzano eram italianas, mas há uma carrada de anos a Feintechnik andou às compras em Itália; comprou a fábrica italiana, a marca e levou a produção para a Alemanha. :D
Actualmente são tão italianas como o "italiano" Floïd Blue (ooops! ;D)


É natural que as MyLabel sejam Croma Diamant remarcadas, e tal não seria inédito; acontece com as lâminas da marca Isana (uma marca da cadeia de drogarias Rossmann) na Alemanha.


Outro produtor europeu é este (Medyna), que faz as Souplex, e provavelmente as Timor.
« Last Edit: June 03, 2015, 04:06:21 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5376
  • Respect: +5951
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #57 on: June 03, 2015, 03:23:19 pm »
0
Segunda-feira, 01 de Maio
Mühle R89 twist | Semogue 208 | Le Père Lucien - Cèdre Patchouli | 4711 Portugal | L'Oréal Hydra Sensitive  

LInda foto, Oscar! :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8264
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #58 on: June 03, 2015, 04:16:36 pm »
0
Em: 2015-06-03
Pré: Banho frio
Aparelho: Gold Monkey
Lâmina
Pincel: Semogue 1250
Na tigela: Via Men Active
Passagens: 4
Pós-Barba: ASL Nivea Silver Protect
Escanhoado: BBS

Offline lu20vt

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 660
  • Respect: +948
    • https://m.facebook.com/groups/302316836625373?ref=bookmarks
    • Email
Re: Semana de 1 a 7 de Junho de 2015
« Reply #59 on: June 03, 2015, 06:48:33 pm »
0
Qual o aroma desse Eufros? Cheira a que ao certo?

______________________________________
Olá Confrade; Este EUFROS cheira a flores e um pouco de anis :-)





JabonMan Eufros Dama de Noche // Filomena Sub Cero 8/8 // Vie-Long Epsilon LE 2015 Two Band // Vetiver de Puig AS



 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal