Author Topic: Stick Wilkinson: opiniões?  (Read 3321 times)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Stick Wilkinson: opiniões?
« on: January 16, 2012, 05:04:37 pm »
0
Consegui descobrir a composição do sabão num site alemão. Aqui vai:

Quote
Ingredients: Aqua, Stearic Acid, Sodium Hydroxide, Glycerin, Cocos Nuciferia, Parfum, Coconut Acid, PEG-7 Glyceryl Cocoate, Sodium Lauryl Sulfate, Sodium Chloride, Diethylhexyl Sodium Sulfosuccinate, Sodium Benzoate, Ethylparaben, Tetrasodium EDTA, Amyl Cinnamal, Butylphenyl Methypropional, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool

Nada de sebo ("tallow"), nada de lanolina. Não tem nada a ver com o stick. São dois sabões totalmente diferentes.
Daí o stick ter tão boas opiniões, e o boião ser tão pouco consensual.

A lista está de facto na fita que envolve a embalagem, como podem ver na primeira imagem abaixo.
A segunda imagem é a composição do stick, que contém "tallow" e lanolina.

E o stick presta? Alguém que já utilizou pode dar opinião?

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #1 on: January 16, 2012, 05:05:51 pm »
0
E o stick presta? Alguém que já utilizou pode dar opinião?

O stick é excelente! Para mim talvez o melhor stick a seguir ao Valobra e La Toja!
Altamente recomendado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #2 on: January 16, 2012, 05:10:02 pm »
0
E o stick presta? Alguém que já utilizou pode dar opinião?

O stick é excelente! Para mim talvez o melhor stick a seguir ao Valobra e La Toja!
Altamente recomendado!

Comigo resulta muito bem, até hoje tenho conseguido resultados muito bons, pelo preço a que o consigo comprar fica-me mais barato que o la toja. Pena é que online seja um pouco mais caro...

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #3 on: January 16, 2012, 05:24:00 pm »
0
E o stick presta? Alguém que já utilizou pode dar opinião?

O stick é excelente! Para mim talvez o melhor stick a seguir ao Valobra e La Toja!
Altamente recomendado!

Fica acima do Palmolive, então? Não há dificuldade em fazer espuma, como no boião?

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #4 on: January 16, 2012, 05:28:34 pm »
0
E o stick presta? Alguém que já utilizou pode dar opinião?

O stick é excelente! Para mim talvez o melhor stick a seguir ao Valobra e La Toja!
Altamente recomendado!

Fica acima do Palmolive, então? Não há dificuldade em fazer espuma, como no boião?

Amigo pelo que eu entendi no tópico, o sabão de bowl não presta mas o stick é muito bom.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #5 on: January 16, 2012, 05:35:52 pm »
0
Fica acima do Palmolive, então? Não há dificuldade em fazer espuma, como no boião?

Para mim sim e bastante!
São ambos "tallow based" (baseados em sebo), funcionam de maneira igual (são também mais duros que o La Toja e o Valobra e beneficiam de serem colocados de molhos antes para facilitar a aplicação directa na cara). As principais diferenças para mim é o aroma (o Palmolive é muito sintético mas desaparece rápido, o Wilki é mais suave e quase não se dá por ele) e a lanolina no pós barba, que me deixa a pele fantástica, muito melhor que o Palmolive (que nem é um sabão horrível nesse aspecto, cumpre bem).

O boião nunca experimentei mas toda a gente diz que isso não vale um charuto! Como mostra o oversaturn, as formulações de ambos são radicalmente diferentes!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #6 on: January 16, 2012, 05:40:00 pm »
0
Fica acima do Palmolive, então? Não há dificuldade em fazer espuma, como no boião?

Para mim sim e bastante!
São ambos "tallow based" (baseados em sebo), funcionam de maneira igual (são também mais duros que o La Toja e o Valobra e beneficiam de serem colocados de molhos antes para facilitar a aplicação directa na cara). As principais diferenças para mim é o aroma (o Palmolive é muito sintético mas desaparece rápido, o Wilki é mais suave e quase não se dá por ele) e a lanolina no pós barba, que me deixa a pele fantástica, muito melhor que o Palmolive (que nem é um sabão horrível nesse aspecto, cumpre bem).

O boião nunca experimentei mas toda a gente diz que isso não vale um charuto! Como mostra o oversaturn, as formulações de ambos são radicalmente diferentes!

Obrigado!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #7 on: January 16, 2012, 05:45:57 pm »
0
Tomei a liberdade de separar o tópico!

Subscrevo o que diz o Renato: eu gosto muito do Palmolive, e se voltar ao UK macacos me mordam se não trago mais uma carrada deles, mas o Wilki acho ligeiramente superior em hidratação e mais próximo do Valobra, por exemplo. O aroma do Wilki é muito discreto, nem se dá por ele,  e até já me lembrei de ralar um stick para "tuneá-lo" com um óleo essencial.

Quanto ao boião Wilkinson... pois tem tantas opiniões negativas que até hoje nunca o comprei, e nem tenho interesse em o fazer...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #8 on: January 17, 2012, 07:10:14 am »
0
Quanto ao boião Wilkinson... pois tem tantas opiniões negativas que até hoje nunca o comprei, e nem tenho interesse em o fazer...
O stick Wilkinson é muito bom, mas o do bowl, não presta, já usei e seu destino foi o lixo! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #9 on: January 17, 2012, 11:49:16 am »
0
Quanto ao boião Wilkinson... pois tem tantas opiniões negativas que até hoje nunca o comprei, e nem tenho interesse em o fazer...
O stick Wilkinson é muito bom, mas o do bowl, não presta, já usei e seu destino foi o lixo! ;)


Será que são feitos em locais distintos? É bem incoerente a composição ser diversa, se os dois são sabões...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #10 on: March 25, 2012, 02:55:36 am »
0
Experimentei o stick hoje e o achei simplesmente sensacional! A espuma ficou densa, cremosa e protetora como gosto!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Stick Wilkinson: opiniões?
« Reply #11 on: March 27, 2012, 06:51:51 pm »
0
Experimentei o stick hoje e o achei simplesmente sensacional! A espuma ficou densa, cremosa e protetora como gosto!

Que bom! Assim que eu tiver oportunidade, encomendarei também! Por ora, estou no aguardo de um La Toja, que dizem ser muito bom também...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal