Author Topic: Técnica interessante - A la Islander!!  (Read 8496 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Técnica interessante
« Reply #15 on: December 11, 2012, 01:41:02 am »
0
Eu gosto de espumas mais densas, não uso tanta agua e não gosto da espuma com tanto ar, mas que tem bom aspeto isso tem.

Acredita que após ser bem trabalhada não tem nada de areada. E fica com um ótimo deslize.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Técnica interessante
« Reply #16 on: December 11, 2012, 11:21:51 am »
0
Eu gosto de espumas mais densas, não uso tanta agua e não gosto da espuma com tanto ar, mas que tem bom aspeto isso tem.

Acredita que após ser bem trabalhada não tem nada de areada. E fica com um ótimo deslize.

Hoje testei este metodo, realmente não correu nada mal devo confessar que gostei.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Técnica interessante
« Reply #17 on: December 11, 2012, 12:20:11 pm »
0
Já tentei de tudo quanto foi jeito mas a espuma na tigela fica muito fofa e aerada, não dando proteção. Prefiro fazer passando o sabão ou creme no rosto e espumando. Estou devendo um vídeo com essa técnica.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Técnica interessante
« Reply #18 on: December 11, 2012, 12:22:17 pm »
0
Hoje testei o método com o sabão mais duro que tenho, o De Vergulde Hand. Muita espuma e cremosa. Ao início pensei que não fosse sair nada de jeito mas umas voltas com o pincel e ficou 5*. Acho que vou usar este método mais vezes daqui em diante.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Técnica interessante
« Reply #19 on: December 11, 2012, 12:31:43 pm »
0
Eu gosto de espumas mais densas, não uso tanta agua e não gosto da espuma com tanto ar, mas que tem bom aspeto isso tem.

Acredita que após ser bem trabalhada não tem nada de areada. E fica com um ótimo deslize.

Feito correctamente não fica nada areada a espuma, como o FatSlim disse. E a técnica não é apenas usar um pincel molhado, como erradamente alguns transmitem. Além de usar o pincel bem molhado é necessário que ele não solte mais água(ou muito pouca..) ao carregar e que não comece a espumar, tal deve acontecer apenas fora do sabão e é a tal explosão. Por isso os movimentos lentos...

Este método mudou completamente a minha maneira de olhar o Cella(e outros italianos) e bem que o tentei divulguar neste forum (assim como usar o MWF como stick) mas é como em tudo na vida: valoriza-se mais o transmissor do que a mensagem!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Técnica interessante
« Reply #20 on: December 11, 2012, 12:54:52 pm »
0
Caro Islander,
Depois de te ver divulgar o MWF como stick, passei a usar todos os meus sabões dessa maneira. Funcionam muito melhor que em tigela.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Técnica interessante
« Reply #21 on: December 11, 2012, 04:05:16 pm »
0
Ainda preciso testar isso de usar o sabão como stick. Problema é que já chapei meus sabões todos em potes. Tirá-los de lá vai ser chato agora...
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Técnica interessante
« Reply #22 on: December 12, 2012, 06:38:40 am »
0
Ainda preciso testar isso de usar o sabão como stick.
É bem legal, já fiz com alguns! :D
Funciona que é uma beleza... ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Técnica interessante
« Reply #23 on: December 12, 2012, 09:44:22 am »
0
Eu gosto de espumas mais densas, não uso tanta agua e não gosto da espuma com tanto ar, mas que tem bom aspeto isso tem.

Acredita que após ser bem trabalhada não tem nada de areada. E fica com um ótimo deslize.

Feito correctamente não fica nada areada a espuma, como o FatSlim disse. E a técnica não é apenas usar um pincel molhado, como erradamente alguns transmitem. Além de usar o pincel bem molhado é necessário que ele não solte mais água(ou muito pouca..) ao carregar e que não comece a espumar, tal deve acontecer apenas fora do sabão e é a tal explosão. Por isso os movimentos lentos...

Este método mudou completamente a minha maneira de olhar o Cella(e outros italianos) e bem que o tentei divulguar neste forum (assim como usar o MWF como stick) mas é como em tudo na vida: valoriza-se mais o transmissor do que a mensagem!  ;)

Sergio's method!!!!  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Técnica interessante
« Reply #24 on: December 12, 2012, 11:05:51 am »
0
Hoje foi o segundo dia de teste ao metodo mais aguado e o resultado continua a ser bom, mas tenho usado o semogue 2000 que carrega mais espuma depois terei q experimentar com outros para perceber se depende da forma como o pincel carrega agua.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Técnica interessante
« Reply #25 on: December 13, 2012, 04:02:43 pm »
0
Sergio's method!!!!  :D

Não peço tal coisa, eu até tenho por hábito referir de onde tiro as informações... ;D

Mas algum feedback por parte de quem experimentou seria apreciado.

Agora experimentar, gostar e depois ainda aconselhar outros como se fosse invenção dos próprios é que já acho uma estica.  ;)

Rui, pelo que experimentei o método só é menos eficaz naqueles pinceis de loft curto muito vocacionados para espumar na cara(LE2011 FB1, B&B Edition,..).
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Técnica interessante
« Reply #26 on: December 13, 2012, 04:23:53 pm »
0
Estava na brincadeira!

Mas ontem experimentei o método dos "sabões italianos" com o Tabac e o SOC 2-band e a espuma foi excepcional.
Não tinha o Tabac em grande conta, mas depois da experiência de ontem, subiu bastante na minha consideração.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Técnica interessante
« Reply #27 on: December 13, 2012, 06:29:55 pm »
0
Ainda preciso testar isso de usar o sabão como stick.
É bem legal, já fiz com alguns! :D
Funciona que é uma beleza... ;)

Vou fazer com o próximo que chegar! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Técnica interessante
« Reply #28 on: December 14, 2012, 04:03:13 pm »
0
Caro Islander,
Depois de te ver divulgar o MWF como stick, passei a usar todos os meus sabões dessa maneira. Funcionam muito melhor que em tigela.

Obrigado por o referires, também me lembro de ti quando uso o fabuloso Dr Selby, do melhor que anda por aí...


Estava na brincadeira!

Mas ontem experimentei o método dos "sabões italianos" com o Tabac e o SOC 2-band e a espuma foi excepcional.
Não tinha o Tabac em grande conta, mas depois da experiência de ontem, subiu bastante na minha consideração.

Como já disse antes, este método foi um eye opener para o Cella da minha parte. Tanto que o bocado da acidentada conjunta do Renato entrou na rotação e num instante(leia-se 2 meses..?) acabou!

O Tabac também passei a encará-lo de outra forma depois de um uso regular na altura de mudança de casa e também está no topo, por isso sempre estranhei que tu não o tenhas em grande consideração...  ;)

Mas, verdade seja dita, qualquer sabão/creme usado com regularidade passará sempre a ser melhor considerado, não é?

O método é realmente eficaz, fico com a ideia que usará mais sabão mas a vantagem é que é quase sem falhas e garantias de um bom escanhoado, coisa que para mim é muito mais importante. Quando vi a descrição pela 1º vez ainda por cima vindo de uma personagem mitica por aquelas bandas que não tenho em especial consideração, pensei que não fazia sentido nenhum mas há sapos que não me importo engolir...  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Técnica interessante
« Reply #29 on: December 15, 2012, 10:16:24 am »
0
http://
Caro Islander,
Depois de te ver divulgar o MWF como stick, passei a usar todos os meus sabões dessa maneira. Funcionam muito melhor que em tigela.

Obrigado por o referires, também me lembro de ti quando uso o fabuloso Dr Selby, do melhor que anda por aí...

Obrigado pela lembrança! Agradeço imenso ao meu tio, que me apresentou o Selby! Sempre falo a ele o quanto o sabão está sendo admirado.
« Last Edit: December 15, 2012, 10:18:07 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal