Café Central > Literatura

Frases que gosto

(1/31) > >>

JLTG:
"Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - (Mario Sergio Cortella)

"Quem critica a injustiça fá-lo não porque teme cometer ações injustas, mas porque teme sofrê-las." - (Platão)

udrako:
Nos campos da luta amistosa, semeiam-se as sementes que em outros campos, em outros tempos, tornar-se-ão os fruto da vitória.
(Gen. Douglas MacArthur)

Um homem é julgado sobretudo por seus vícios;
as virtudes se pode fingir;
os vícios são sempre genuínos.
(Klaus Kinski)

JLTG:
"A tragédia não é quando um homem morre. A tragédia é o que morre dentro de um homem quando ele está vivo." - (Mário Sérgio Cortella)

"Perca tempo escolhendo um amigo, mas perca ainda mais quando tiver de trocá-lo." - (Benjamin Franklin)

"Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas é uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza." - (Benjamin Franklin)

“O egoísmo é a intensificação do eu, o altruísmo a intensificação do não-eu”. - (Friedrich Wilhelm Nietzsche)

Cardoso:
"Não há cheiro pior que o que emana da bondade corrompida. É carniça humana e divina"

"Nunca ouvi falar de reunião filantrópica em que fosse proposto com sinceridade fazer-se algo de bom para mim ou para meus semelhantes"

(Henry David Thoreau)

Dude:
"O brasileiro não está preparado para ser o maior do mundo em coisa nenhuma. Ser o maior do mundo em qualquer coisa, mesmo em cuspe à distância, implica uma grave, pesada e sufocante responsabilidade."

"A maior desgraça da democracia é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade."

"O pudor é a mais afrodisíaca das virtudes."

"A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual."

(Nelson Rodrigues)

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version