Author Topic: Novas descobertas  (Read 75379 times)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novas descobertas
« Reply #90 on: October 07, 2010, 11:56:49 pm »
0
Pelo que já vi tenho acesso a Palmolive sensitive e Gillette sensitive, alem de gibbs, continente,....
Procurava era uma orientação no uso do BEA: se é guloso de água,se espuma rápido ou não...só para ver se chego ao ponto! Se um gajo não souber conduzir um Fiat nunca vai conduzir um Ferrari, não gosto de saltar etapas!  ;D
Sou teimoso, não liguem... :-[
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
Re:Novas descobertas
« Reply #91 on: October 08, 2010, 05:24:32 am »
0

Camarada Islander,muita calma nessa hora!   ;D

Vamos por partes,e tendo sempre em conta que isto é só UMA opinião,que vale o que vale:
eu tenho experimentado umas coisitas,muito pouco de supermercados e afins,
e acho que por mais um bocadinho consegues fugir perfeitamente a esses produtos,
que embora sejam sofriveis não são nem de perto nem de longe alguma coisa quando comparados com produtos como deve ser!Tu por apenas mais um eurito ou dois consegues logo dar um salto de qualidade bastante grande ao comprar produtos da Confiança,que batem essas coisas de super aos pontos!
Podes é ser estupido como eu e lembrares-te de os experimentar,mas isso é mesmo estupidez,
e vontade de testar,porque fora isso não vale a pena perder tempo com produtos de super,é a minha opinião!
Compra por exemplo um Veleiro,que é bem baratinho,muito fácil de usar,um cheirinho maravilhoso,
e tenho a certeza que vais gostar de o usar e vais perceber o que quero dizer.
Em relação á dificuldade de encontrares estes produtos isso resolve-se fácilmente com a Confiança On Line,ou outras lojas On Line,que recebes tudo em casa tranquilamente,sem te chateares mais!
Se por acaso tiveres alguma dificuldade ou gostares de algum produto que me vejas falar ou usar pede,
que tenho todo o gosto em to comprar e enviar,visto que aqui é mais fácil,
e aproveitas e ficas a saber que eu sou o forreta aqui do forum,gosto de tudo barato,
bom,mas barato,portanto se te lembrares de alguma coisa é dizer,
que se eu não tiver tento procurar,serve de desculpa para me entreter! :)
E penso que mais colegas haverão por aí que não se importem nada de te ajudar,
mas se precisares ja sabes,é dizer! :)
E se tiveres duvidas existenciais,mesmo profundas,
é falar com o Lamina,uma voz,uma presenca,
esse homem do norte,carago,
que ele diz-te logo o que é preciso saber sobre seja o que for! hehehehe

Pegando no La Toja,quero ver se o tenho breve,directamente de España,
supostamente não é mau de todo,a ver o que me parece...
tal como um pincel Vie Long!
Ou o Myrsol/Thayesr Limão...enfim,umas coisitas!
Cheira-me que até ao Natal ainda vou fazer algumas asneiras...ouvi dizer!  ;D ;D
O sabão Bea gosto muito,um sabão super simples de usar,praticamente sem cheiro,
o que para mim é otimo,que lhe meto logo o cheiro que eu quiser,
no outro dia foram logo 2barbas com uma pitadinha de água de colónia lavanda,
ficou o Bea a cheirar a lavanda,uma maravilha!  :D
E faz espuma que é uma coisa doida!
Quando uso o Bea chamo sempre a vizinhança,que é para se aproveitar a espuma para todos!
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #92 on: October 08, 2010, 11:18:13 am »
0
Pelo que já vi tenho acesso a Palmolive sensitive e Gillette sensitive, alem de gibbs, continente,....
Procurava era uma orientação no uso do BEA: se é guloso de água,se espuma rápido ou não...só para ver se chego ao ponto! Se um gajo não souber conduzir um Fiat nunca vai conduzir um Ferrari, não gosto de saltar etapas!  ;D
Sou teimoso, não liguem... :-[

Reforço a ideia do brg: existem alguns cremes que são fáceis de encontrar e que valem bem a pena.
Muitas vezes, lá por um produto ser mais difícil de encontrar, mais exótico ou  ou mais caro, não significa que seja melhor.
Ainda hoje usei o Monsavon, um sabão de barbear que é um boião enorme vendido em França por apenas ~€1,50 e é óptimo!

Alguns bons cremes, fáceis de encontrar em muitos supermercados ou drogarias são o Palmolive sensitive (bastante fácil de espumar e bem hidratante, pois contém aloe vera), o Nivea (fabricado na Alemanha pela Florena) e o Wilkinson Sensitive (nunca experimentei este, mas todas as referências que tenho são boas).

Continente, Gibbs, Denim e Gillette não te recomendo lá muito... mas gostos são gostos. Acho o desempenho dos Continente e Denim fraquinho, e o Gibbs cheira a detergente para loiça. Os Gillette não são maus de todo, mas há melhores opções por esse preço.

Claro que se tiveres acesso a cremes da Confiança, Ach. Brito ou Claus Porto, será melhor.  ;) Tens PM, BTW.

Quanto aos sabões, o procedimento que tenho é o seguinte: depois de colocar o pincel de molho (importante especialmente se for pincel de cerda), carrego bem o pincel com o sabão (como diz o Leon, sabão nunca é demais!) e depois, já na tigela ou na mão, vou adicionando água, pouco a pouco, umas gotas de cada vez até ficar no ponto.
Existem alguns sabões duros em que é necessário colocá-los de molho, junto com o pincel. Noutros, bastam algumas gotas de água em cima para molhar o sabão. E outros nem é preciso nada disso, pois são sabões moles, é o caso do Proraso, Monsavon ou Valobra, basta carregar o pincel húmido e já está.

Vê estes tutoriais, poderão ajudar:
Como fazer espuma de qualquer sabão
Como fazer espuma na palma da mão - uso muitas vezes este método, mas com a diferença de fazer na tigela em vez de na mão.  ;D

O BEA espuma rápido, e não é muito guloso de água... mas lê mais abaixo para uma opinião minha acerca dele.


Pegando no La Toja,quero ver se o tenho breve,directamente de España,
supostamente não é mau de todo,a ver o que me parece...
...
Ou o Myrsol/Thayesr Limão...enfim,umas coisitas!
Cheira-me que até ao Natal ainda vou fazer algumas asneiras...ouvi dizer!  ;D ;D
O sabão Bea gosto muito,um sabão super simples de usar,praticamente sem cheiro,
o que para mim é otimo,que lhe meto logo o cheiro que eu quiser,
no outro dia foram logo 2barbas com uma pitadinha de água de colónia lavanda,
ficou o Bea a cheirar a lavanda,uma maravilha!  :D
E faz espuma que é uma coisa doida!
Quando uso o Bea chamo sempre a vizinhança,que é para se aproveitar a espuma para todos!


Não precisas de mandar vir o La Toja de Espanha... só os portes ultrapassam o preço do creme... em Lisboa consegues comprá-lo por €2,05 na Drogaria Central, entre outras, e fica a festa barata, para experimentar. Foi lá que comprei o La Toja Sensitive.

O Thayers Limão é óptimo (ainda hoje o usei) , mas não é bem um aftershave, se é isso que esperas. É um adstringente, tal como a pedra 444, mas sem as desvantagens que a pedra tem (ardor/secura) em peles sensíveis. Desde que o descobri que deixei de usar a pedra 444. Gosto imenso de o usar, aplico depois do barbear e antes do aftershave. No entanto, o Murray usa-o como aftershave e tudo!
É um produto norte-americano, difícil de obter na Europa, mas que podes encomendar online, tal como os nossos colegas espanhóis o fizeram, na iherb. Vê este tópico. Recomendo ambos, quer o Thayers, quer a loja.

Quanto ao BEA, que exagero. Aquilo até faz muita espuma, mas quantidade não é qualidade. Nunca é uma espuma muito densa ou cremosa, como as que gosto de usar. É uma espuma demasiado leve para o meu gosto, pouco acolchoada. Se calhar dizes isso porque não conheces outros sabões, pois assim que experimentares sabões a sério, vais ver que esqueces logo o BEA. De todos os sabões que tenho na colecção (que já começa a ser jeitosa!, ena, ena :D), o BEA é justamente o que considero mais fraquito. Prefiro usar um creme Nivea ou um Palmolive Sensitive que o BEA...  :P

Ainda lhe darei mais uma hipótese ou duas... Se o resultado voltar a não me agradar, não perco mais tempo com ele e passa a servir para lavar pincéis. Tenho tanta coisa boa na colecção que não adianta perder tempo com o BEA.
« Last Edit: October 08, 2010, 01:42:38 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novas descobertas
« Reply #93 on: October 08, 2010, 11:20:38 am »
0
Quote
Quando uso o Bea chamo sempre a vizinhança,que é para se aproveitar a espuma para todos!

 :D :D :D :D

Quote
Quanto ao BEA, que exagero. Aquilo até faz muita espuma, mas nunca é uma espuma muito densa ou cremosa, como as que gosto de usar. É uma espuma demasiado leve para o meu gosto, pouco acolchoada.

Concordo, e além disso ainda tem outro problema que é o da espuma secar que nem doida. Já experimentei vários sabões de barbear e nenhum tem o comportamento do BEA.
« Last Edit: October 08, 2010, 11:25:21 am by Lusitano »

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novas descobertas
« Reply #94 on: October 08, 2010, 03:19:19 pm »
0
Registadas as opiniões de hp11 e oversaturn!

Quote
Quando uso o Bea chamo sempre a vizinhança,que é para se aproveitar a espuma para todos!

 :D :D :D :D

Quote
Quanto ao BEA, que exagero. Aquilo até faz muita espuma, mas nunca é uma espuma muito densa ou cremosa, como as que gosto de usar. É uma espuma demasiado leve para o meu gosto, pouco acolchoada.

Concordo, e além disso ainda tem outro problema que é o da espuma secar que nem doida. Já experimentei vários sabões de barbear e nenhum tem o comportamento do BEA.

Pronto, visto que existem opiniões convergentes com as minhas impressões fico com a segurança que o problema não é apenas da minha nabice/falta de técnica, que era o que pretendia esclarecer e posso seguir em frente!  ;)
Obrigado a todos pelo input!!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #95 on: October 20, 2010, 04:21:41 pm »
0
As drogarias aqui da zona não param de me surpreender...
Agora descobri o suporte em acrílico de Semogue, bem baratinho (€1,90), numa drogaria aqui perto.



Eu até já tinha um suporte, mas como a colecção de pincéis está a aumentar, e porque já andam vários a uso, pois vou alternando, comprei um.
Uma foto do Semogue 1439 no suporte:

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Novas descobertas
« Reply #96 on: October 20, 2010, 04:25:43 pm »
0
Que lindo pincel!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #97 on: November 01, 2010, 11:58:05 am »
0
Descobri dois cremes novos numa loja do Chinês: LEA Crema Mentolada e SOLO Menthol.

O primeiro já devem conhecer, quanto ao segundo tive que recorrer ao "guru" residente de cremes do TSD para descobrir mais alguma informação:

http://www.theshaveden.com/forum/showthread.php?t=18110
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #98 on: November 21, 2010, 07:57:16 pm »
0
Descobri dois cremes novos numa loja do Chinês: LEA Crema Mentolada e SOLO Menthol.

O primeiro já devem conhecer, quanto ao segundo tive que recorrer ao "guru" residente de cremes do TSD para descobrir mais alguma informação:

http://www.theshaveden.com/forum/showthread.php?t=18110

Hoje acabei de me deparar com os cremes de barbear SOLO numa loja do chinês também.
Duas versões: "Regular" e "Mentolado", por apenas €1,50.



Noutra loja do chinês aqui da zona, deparei-me com uma pilha de sabões de barbear BEA. Já sei onde posso ir sempre que quiser algo para lavar pincéis... :P
Na feira semanal, no outro dia, descobri dois Semogue 82 à venda, por €3,50 na bancada de um indiano. Deixei-os lá ficar... :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novas descobertas
« Reply #99 on: November 24, 2010, 03:48:59 pm »
0
Aqui vão umas fotos das embalagens onde guardo os meus sabões  ;D




Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novas descobertas
« Reply #100 on: November 24, 2010, 05:54:51 pm »
0
Não leves a mal que te diga isto, mas gosto mais das Ikeanas do Oversaturn.

Dão um aspecto mais profissional à coisa ;D.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novas descobertas
« Reply #101 on: November 24, 2010, 05:57:02 pm »
0
Não leves a mal que te diga isto, mas gosto mais das Ikeanas do Oversaturn.

Dão um aspecto mais profissional à coisa ;D.

Também concordo, mas à falta de IKEA por aqui, sempre temos o Jumbo que foi onde comprei estas embalagens.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novas descobertas
« Reply #102 on: November 25, 2010, 02:49:30 pm »
0
O Cade está a flutuar na embalagem?  ???
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novas descobertas
« Reply #103 on: November 25, 2010, 03:29:44 pm »
0
O sabão não deve entrar completamente na embalagem.
Nada que um martelo não resolvesse ;D.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novas descobertas
« Reply #104 on: November 25, 2010, 09:51:38 pm »
0
O Cade está a flutuar na embalagem?  ???

Está bem entalado  ;D Foi preciso uns bons empurrões para entrar e ficou assim entalado. Não faz mal porque assim não mexe do sítio, só quando se gastar a parte do topo que é mais larga.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal