Author Topic: Semana de 2 a 8 de Julho de 2012  (Read 38565 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #150 on: July 06, 2012, 07:15:32 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- Mike's Natural Shaving Soap Lavandin & Eucalyptus
- Kimson Vu Silvertip Real Horn Handle
- iKon S3S Bamboo Handle com Astra Superior Platinum (5)
- Myrsol Masaje Antesol
- RazoRock After Shave Wax

(Image removed from quote.)

Linda essa iKon!!!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #151 on: July 06, 2012, 07:17:35 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- Mike's Natural Shaving Soap Lavandin & Eucalyptus
- Kimson Vu Silvertip Real Horn Handle
- iKon S3S Bamboo Handle com Astra Superior Platinum (5)
- Myrsol Masaje Antesol
- RazoRock After Shave Wax

(Image removed from quote.)

Linda essa iKon!!!

+1!  ;)
Orlando

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #152 on: July 06, 2012, 10:01:14 pm »
0
Caro Razors_Edge,
Realmente, o Tabac é inferior ao Dr. Selby, talvez por este ser mais oleoso. Quanto ao odor, mesmo não sendo um expert, acho muito mais complexo do que descreves. E de rosas não tem nada.

Interessante, obviamente não sou um expert também em aromas, pelo contrário só depois de me cadastrar aqui comecei a atentar mais para isto. Peguei o pote e dei uma cheiradas mais intensa agora...e realmente acho que me equivoquei...não é bem cheiro de rosas, foi uma impressão equivocada que tive por ter me ativado a memória olfativa em relação a algum sabão...E acreditei que fosse algum do gênero com flores e logo pensei rosas. E como postei horas depois do barbear acho que me enganei mesmo sobre a impressão....Mas o cheiro ainda me lembra algum sabão comum que já usei, talvez um pouco mais intenso... E não quis dizer necessariamente um sabão vagabundo por ter usado a palavra "ordinário" kkk.

Bom escanhoado, mas esperava mais do sabão TABAC...Acho que criei a expectativa de que seria o melhor que tenho... de tanto ouvir falar dele.

As minhas primeiras experiências com o Tabac foram horríveis!! Depois aconselharam-me a usá-lo uns dias seguidos, para quebrar aquela capa inicial, e aí sim percebi porque é que o Tabac é o sabão preferido de muita gente! Acho que deverias fazer o mesmo!
Uma vez vi a pirâmide olfactiva do Tabac, acho que até foi no foro ao lado, e fiquei surpreendido com a quantidade de aromas diferentes que aquilo tem, entre as quais umas quantas de flores por isso não ficaria surpreendido se as rosas fizessem parte desse aroma!


EDIT: Afinal não fazem mesmo! Podes ver mais aqui, coloca o rato em cima da garrafa e vai descendo para veres os diferentes componentes!

Bacana a dica Renato, disso em relação ao primeiro uso, foi por este motivo que eu disse:
"Notei que alguns sabões ficam melhores depois das primeiras utilizadas, vamos ver se isso será regra para este também."  Para não me precipitar quando ao julgamento da qualidade.
Parece-me que os sabões mais duros tendem a melhorar com o uso mesmo...até um de glicerina que tenho notei muito isso, quanto mais usava parece que melhor ficava, e amolecia mais.

Sabe me dizer se todos os produtos TABAC tem a mesma composição? Tanto colônia, after shave e sabão? Os aromas se assemelham? Notei os ingredientes do after no link  e realmente é uma mistura de vários gêneros, mas quanto aos outros produtos não encontrei essa relação de compostos. Quem sabe depois eu pesquiso melhor também.


Retirado do basenotes:

    Top Notes
    Pepper, Petitgrain, Citrus, Neroli

    Middle Notes
    Lavender, Camomie, Geranium, Oak Moss

    Base Notes
    Carnation, Sandalwood, Vetiver, Moschus, Ambergris

De resto, até concordo com razors_edge - o tabac é bom, mas sem ser excepcional, e o aroma não está nas minhas preferências

Valeu Over! Já haviam me enviado este site uma vez. Vou me inteirar mais das próximas para poder ir identificando os aromas e saber a que estou cheirando kkkk. Fui analisar também O Art of shaving de sandalwood que chegou junto com o TABAC, e por sua vez tem um cheirinho que achei muito bom mesmo. Até fiz um pouco de espuma com ele e pareceu excelente, muito boa mesmo, e o cheiro ficou na minha mão até agora.  :)

E gosto quanto ao aroma é uma coisa realmente pessoal. A uns pode agradar muito, a outros não, mas o TABAC não me desagradou...só não me agradou tanto quanto outros que tenho.


Eu sou minoria aqui pois, eu nao gosto do tabac acho um sabão muito comum, tenho um stick e nao uso muito. Realmente nao dei muita chance para ele, mas não acho que iria melhorar. Acredito ainda que ele tem a mesma composicao irish moos e este possuí um aroma que me agrada mais, entao eh mais facil eu passar a gostar do irish moss que do tabac.

Agora duvido que voce utilize o pote no futuro, pois para fazer isso terá que acabar este pote primeiro e nunca vi a foto de um em produtos para acabar kkkk
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #153 on: July 06, 2012, 10:06:59 pm »
0
Agora duvido que voce utilize o pote no futuro, pois para fazer isso terá que acabar este pote primeiro e nunca vi a foto de um em produtos para acabar kkkk

ahuahauhahuuahauh

Tem produtos que simplesmente não acabam!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #154 on: July 07, 2012, 12:07:21 am »
0
06-07-2012

Frank Shaving Finest Badger Custom 24mm
Gillette Super Adjustable com lâmina Gillette Goal
Sabão Dr. Selby
Thayers Witch Hazel Peach
ASB "O Melhor" by Confiança

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #155 on: July 07, 2012, 05:31:47 am »
0
EJDE89 + Feather(1)

TOBS preto...

Cavalo Turco

Arko fat cream



escanhoado nota 10!




fodástico!
Pelo jeito, Confrade Firmino, o Cavalo Turco está totalmente dócil! :D

P.S. Estou Feliz, por revê-lo!


Obrigado Renato!! Totalmente....esse pincél é uma máquina de fazer espuma....nunca vi soltar um fio, ao contrário dos semogues infelizmente.





Merkur 34g hd + Astra Verde(1)

Creme Speick

Semogue 1305

Floid Vigoroso

Arko Fat cream


Muito bom!

Semogue 1305

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #156 on: July 07, 2012, 08:09:39 am »
0
Quinta-feira, 5 de Julho, 19:00 +/-

Gillette Tech Aluminium + Astra SP (1)
Semogue 2000
Arko shaving stick + face lather
Maca Root Razor Relief
WTG+XTG

Tinha tudo preparado, estava com uma barba de pai natal e de repente... faltou a luz! Resultado: comecei o escanhoado à luz da vela aproveitando a água quente que já estava pronta. Tive de ir aquecer mais água na chaleira e aproveitar água de uns garrafões que tenho para emergencia (porque sem luz, as bombas de água do prédio não funcionam  >:(). Duas passagens da praxe, a Tech bem suave,  Arko bem espesso e hidratado e o Maca a amaciar a pele nas horas seguintes. Foi um bom escanhoado e uma experiência bem à 1900.

Hoje as 05:30

Gillette Tech + Astra (2)
Semogue 2000
Espuma em tigela
Maca Root shaving cream
Pedra 444
Floyd Vigoroso + geleia 444
WTG+XTG

Igualmente um bom escanhoado embora tenha feito uns pequenos cortes que a pedra logo resolveu.
A Tech é realmente uma máquina excelente, com uma cabeça bem fina que permite um corte nas áreas mais díficeis. De resto, todo o material cumpriu a sua função com brio.

Nota 8 para o dia 05

Nota 7 para o dia de hoje
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #157 on: July 07, 2012, 08:30:34 am »
0
Sábado, 7.vii.2012

Predopo Vitos
Simfix Grosvenor Super Badger 2-band
Calani Eis Engel
GEM Micromatic Flying Wing
GEM Stainless (#12)
Thayer's Witch Hazel Lavender
Dopobarba di Camaldoli


Com a conjunta quase terminada, eis que me sinto à vontade de experimentar, por fim, um dos sabões Calani, precisamente o que tem um aroma mais discreto. E que maravilha de espuma...! Protecção, hidratação, deslize excepcionais... Sem dúvida, um dos melhores sabões artesanais (ou mesmo sem ser artesanais) que já experimentei.
Quanto à lãmina GEM, bom, já nem sei que dizer... ;D


« Last Edit: July 07, 2012, 08:37:26 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #158 on: July 07, 2012, 10:59:51 am »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- JabonMan Jabon de Afeitar Lavanda Ciprés Bergamota
- Semogue Owners Club 2-Band
- Weber Razor DLC head and Bulldog handle com Astra Superior Platinum (1)
- Myrsol Masaje Antesol
- RazoRock After Shave Wax


Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #159 on: July 07, 2012, 11:04:26 am »
0
- iKon S3S Bamboo Handle com Astra Superior Platinum (5)

Linda essa iKon!!!

+1!  ;)

Este cabo Bamboo parece um pouco estranho mas é mais confortável que o cabo Bulldog com este cabeçal pesado. Se alguem estiver interessado no iKon S3S aconselho comprar com o cabo Bamboo.

Offline NavalArchitect

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 129
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #160 on: July 07, 2012, 12:14:09 pm »
0
Sábado 7/7

34G & Timor (#2)
Semogue 830
Yardley
ToBS
Eton College after shave
Ren T-Zone Balancing Day Fluid (moisturizer)
Fresh Creme Ancienne Eye cream

"Never complain, never explain."

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #161 on: July 07, 2012, 12:45:41 pm »
0
Hoje decidi usar a minha 1ª safety razor, e uma vez que comprei laminas e um creme da mesma marca, pensei em fazer um escanhoado maioritariamente Wilkinson



Pincel Semogue
Máquina Wilkinson + lamina Wilkinson (1)
Creme Wilkinson
ASL La Toja

Apesar de ainda não conseguir resultados excelentes com cremes, dá para ver que se torna mais fácil espumar na taça e depois "perder" mais algum tempo com o pincel na cara para tornar a espuma mais consistente.

O resultado foi um bbs em que nem juntei o 444 ao ASL La Toja


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #162 on: July 07, 2012, 04:08:36 pm »
0
Sabado, 7 de Junho 2012

  • Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: Calani Iberishe Sonne, espuma na cara.
  • Pincel: Semogue LE 2011 finest badger 1
  • Máquina: aquela coisa de plastico, Alemã, comprada a um Italiano + Derby (1)

           1 passagem a favor do pelo + 1 passagem lateral + 1 passagens contra pelo.

  • Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + Floid

Barba por fazer desde quarta. opinei que seria bom dia para testar a maquinita de plastico e o acabadinho de chegar Calani.
Comecemos pelo sabão. é daqueles, como dizia alguem aqui no forum, que se lhe mostras uma foto de um pincel se desfaz em espuma, boa, cremosa e cheirosa.
A maquineta... que diabo! aquilo deixou-me espantado! Um BBS em 3 passagens! sem retoques! só não gosto do peso, de resto... que grande maquina!
pelas 3 passagens e pelo BBS hoje vou subir a nota maxima

 
Nota 9.6!   


Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #163 on: July 07, 2012, 04:16:17 pm »
0
Sábado, de madrugada

Pincel:
Semogue 1305
Espuma:
Crema La Toja (by Gil), no bowl
Máquina:
Mühle R41 OC (2010) "Barley"
Lâmina:
Gillette Azul [2]
Pós:
Thayers Original with Aloe Vera
Empório Body Store Affair AS



Repeti o teste de barba de 1 dia, porém desta vez com a R41 OC e o resultado foi praticamente o mesmo do que com a Tech Fat Handle. Isso me deixa mais tranquilo em relação a máquina! ;)

Mas ainda não é um bom resultado para barba de 1 dia. Na verdade, barba de 3 dias eu faço super bem. De 2 dias as vezes fica boa, as vezes não e de 1 dia ainda não fica boa de forma alguma. Irritação e pontos de sangue, além de não cortar bem os pelos e ela ficar mal feita.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #164 on: July 07, 2012, 06:05:47 pm »
0
Sabado, 7 de Junho 2012

  • Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: Calani Iberishe Sonne, espuma na cara.
  • Pincel: Semogue LE 2011 finest badger 1
  • Máquina: aquela coisa de plastico, Alemã, comprada a um Italiano + Derby (1)

           1 passagem a favor do pelo + 1 passagem lateral + 1 passagens contra pelo.

  • Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + Floid

Barba por fazer desde quarta. opinei que seria bom dia para testar a maquinita de plastico e o acabadinho de chegar Calani.
Comecemos pelo sabão. é daqueles, como dizia alguem aqui no forum, que se lhe mostras uma foto de um pincel se desfaz em espuma, boa, cremosa e cheirosa.
A maquineta... que diabo! aquilo deixou-me espantado! Um BBS em 3 passagens! sem retoques! só não gosto do peso, de resto... que grande maquina!
pelas 3 passagens e pelo BBS hoje vou subir a nota maxima

 
Nota 9.6!   

Mais um espantado com a tal! :D ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal